Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Juliana Mendo 20/03/2020

Que suspense!!
Conheci Harlan Coben pelo marketing entorno de livro/série Não fale com estranhos.
Assisti a série em um dia só, e logo comprei esse livro pois adorei..
Meu Deus, que livro bom, claramente logo de início sabemos que o assassinato da irmã de Scott tem a ver com o marido da Grace, mas jamais, jamais, jamais, poderia imaginar o final!
Li esse livro em um dia de quarentena... hahahaha e já quero comprar outros para ler mais e mais!
Recomendo 100%!!

Cris 10/04/2020

Adoro o estilo do autor, mas este livro, particularmente, possui uma trama um pouco exagerada. Achei a leitura um pouco cansativa. Mas ainda assim, o livro é muito bom.

Daiane TO 31/12/2020

Harlan Coben...
Sou fã do Harlan Coben desde o primeiro livro que li, e quando recebi esse da TAG fiquei tão feliz pois sabia que seria uma leitura e tanto. E mais uma vez ele não decepcionou, que história bem escrita! Daquelas que te prende do início ao fim e consegue surpreender até o último capítulo.
Super recomendo

Isa.s0 01/05/2022

Harlan Coben sempre arrasando
Meu Deus, que livro incrível???? Gente juro toda a história do livro é maravilhosa, então ativem o modo detetive que existe em você e embarque nessa leitura perfeita!!

Harlan tem uma escrita tão boa que te prende no começo até o final do livro, tinha dias que eu me segurava para não continuar lendo com medo de acabar rápido de mais. Como sempre no começo do livro já estava criando várias teorias doidas na minha cabeça e quase todas não tinham nada a ver. Fiquei completamente surpresa por todas as perguntas e dúvidas serem resolvidas ao longo da história e achei muito louco o tanto de coisa que aconteceu em praticamente 5 dias no livro e não ficou de uma forma chata e cansativa, muito pelo contrário, foi completamente emocionante seguir toda trajetória da Grace em busca de respostas para a foto misteriosa, desconfiando de todos os personagens que apareciam e até da própria Grace. Agora entre a gente, depois desse livro passei a desconfiar até da minha própria sombra kkkkkk

Regiane @agentejaleu 27/03/2022

Mais uma vez impactada!
Harlan sabe prender o leitor até a última página. Mesmo soltando pistas a gente é tapeada haha amooo. Grace foi uma personagem incrível que lutou pela segurança da família a para achar seu marido. Mas essa busca revelou muito mais, todos os esqueletos escondidos no armário vieram a tona. Super recomendo.

Anderson.Santana 01/07/2020

O mestre da leitura viciante
Harlan Coben o Mestre das Noites em Claro não tem este título a toa. Apenas um olhar é viciante e você não vai querer largar a obra por nada. Uma história intrincada e repleta de reviravoltas.

May 07/08/2020

Esse é um livro cheio de personagens, o autor coloca ponto de vista de quase todos e isso faz o leitor ficar um pouco confuso no início, mas ansioso para descobrir o que todas essas pessoas terão em comum e como a história vai se desenrolar. A busca incessante da mulher pelo marido desperta bastante empatia, pois eles são um casal normal como todo mundo, e ela se vê no meio de um furacão e sem respostas nenhuma. Mas a Grace tem uma personalidade muito forte, e esse é um dos pontos mais marcantes do livro, além de ela precisar investigar a situação, continua se preocupando com os filhos e tem sentimentos extremamente normais, que qualquer pessoa teria, mas ainda assim, com todas as dúvidas e descobertas que mudarão sua vida, ela se mantém firme. Essa não é uma história que tem ação do início ao fim, mas sem dúvidas deixa o leitor muito ansioso pelo desfecho, porque a história toma muitas variantes, do meio pro final algumas coisas vão se revelando e tive um certo medo de a história não ter uma reviravolta mas no final a maioria com certeza vai se surpreender com os vários plot twist um atrás do outro, mas principalmente o último. O que o autor conseguiu construir em cima de apenas uma foto é incrível, uma história completa onde não se deve confiar em nenhum personagem, repito, nenhum personagem.

Barbis 18/10/2020

Primeiro livro do autor que leio e gostei bastante. A história prende e a leitura flui super bem. Com um fim surpreendente o autor me deixou com gostinho de querer ler mais livros dele.

Adriele 25/08/2021

Harlan Coben não decepciona ??
Sim, Ele é meu autor favorito da vida

Harlan Coben consegue se superar a cada obra escrita. Mesmo com as características um tanto conhecidas de suas histórias, para quem já leu outros livros do autor; é simplesmente impossível prever o desenrolar dos fatos.

A trama em questão se desenvolve lentamente, porém é repleta de ação e reviravoltas acentuáveis. Todas as hipóteses que vamos levantando durante a leitura, vão se tornando inviáveis, pois a mente do autor é brilhante! O suspense criado por ele, bem como a história como um todo, é completamente original e envolvente. Leiam Harlan Coben

12/04/2020

Dignoooooo de maratona!
Ah como eu estava com saudade desse estilo de leitura! Aquela que te prende do início ao fim, sem cansar, sem ver o tempo passar. Tudo o que a gente quer é resolver o mistério antes do fim, mas Harlan Coben sempre consegue nos surpreender! Amei demais.

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 15/04/2020

Uma trama bem complexa
Lendo esse livro fico me perguntando qual é a linha que separa um Thriller de investigação de um de conspiração. Existem as diferenças mais claras obviamente, o nível de cada um normal mente é diferentes. Conspirações assumem quase sempre cenários políticos, históricos ou religiosos. Mas se pegarmos uma trama tão complexa com de Apenas um Olhar podemos ver as linha tênue que permeia entre os dois subgêneros.
A escrita de Coben é forte. Ele tem segurança que vem de muita experiência na área. Suas descrições são exatas. Os arcos são bem divididos e, ele não se torna confuso sem propósito claro.
O maior problema é a trama. Há muitos arcos e subarcos que compõem uma narrativa muito irregular.
Os personagens tem força mas são superficiais em detalhes muito problemáticos,muitas vezes unidimensioniais. Não existe um antagonismo claro, deixando na maior parte nas mãos de um mas sendo manipulados por outros que nunca se decidem. Isto faz uma trama forte porém muito difícil de se consolidar.
Apenas um Olhar é um ótimo Thriller que acaba se perdendo no querer ser mais e maior. O final é muito bom e deixa qualquer um de queixo caído. Mas cuidado pra não se perder no caminho.

Bella Negreiros 11/10/2020

Uma foto pode contar muitas mentiras
O livro já se inicia quando a foto misteriosa surge no meio das fotos de Grace. Quando ela questiona o seu marido sobre aquela foto, pois ela o reconheceu, seu marido foge. Então tudo começa a se desenvolver rapidamente, o livro de passa em cerca de 2 a 3 dias. É um livro que quanto mais você lê mais quer saber sobre o que realmente está acontecendo. (Infelizmente eu não tive tempo extra para ler mais rápido)

Como Harlan já desenvolveu em outros livros seus ele fez uma narrativa dividida em histórias separadas que depois irão se cruzar e os personagens principais são uma família, como em outro livros.

Eric Wu ja havia aparecido em "Não conte a ninguém" e desde lá dava pra saber o quanto ele é frio e violento e por já conhecer ele eu já tinha noção de que ele fez tudo aquilo apenas como um "assassino de aluguel"

A foto trás a tona toda a verdade oculta na vida de todos que estão na foto, Grace irá descobrir toda a mentira inventada, toda a mentira encoberta e até mesmo a sua própria vida tinha a ver com aquela foto.

Ps.: a visita que Grase e Scott fizeram a Sra. Alworth foi o ápice de uma suspeita minha que estava correta :)