Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Ane 12/02/2022

Caraca
Que livro lindoooo, sério ele fala muito sobre como a adolescência é uma fase intensa, e em como a gente complica a vida que pode ser incrível, leve, e inesquecível. Thalita Rebouças perfeitaaaaa.

fpires 20/02/2022

que perfeito
vou começar essa resenha elogiando a dona Thalita Rebouças, por ser essa autora incrível, que escreve incrivelmente e por ter escrito essa história perfeita

vou falar primeiro dos defeitos, na verdade acho que só tem um, o vocabulário; sabe aquele vocabulário cringe bem vibes 2016, então, é o vocabulário desse livro, por mais que tenha sido publicado em 2019. isso as vezes me irritava, mas eu relevo

vou falar também da maneira incrível que a Thalita abordou assuntos seríssimos nesse livro; me deu gatilhos, e por mais que seja um livro bem levinho, fala de uns assuntos bem sérios.

uma coisa incrível de ler foi a evolução da Valentina, é tão bom ler ela bem consigo mesma, e bem mentalmente.

agora... a Stella, meu Deus que personagem PERFEITAAA, eu quero uma amiga assiiiiimm

eu amo quando o/a autor/a escreve uma história e depois pública essa história do ponto de vista de outra pessoa, assim da pra entender os lados e vc entende porque a pessoa fez tal coisa. isso aconteceu com a Valen, que eu não ia com a cara no livro da Tetê e nem no do Davi, e agora ela é minha personagem preferida dessa história, e minha protegida.

uma coisa que eu reparei nessa "triologia", é a participação e a importância dos avós para os personagens; no do Davi isso aparece melhor, mas mesmo assim eu achei incrível que a Thalita colocou essa figura com TODOS os personagens

uma coisa também, que acho que já falei, é a caracterização dos personagens; no da Tetê tem as receitas, que ela ama cozinhar, no do Davi tem os mapas astrais (é esse o nome? esqueci), que ele gosta e tals, e no da Valen tem as coisas sobre moda, que é a paixão dela e a minha também.

foi super legal ler esses livros, e uma coisa que eu nunca vou cansar de fazer é enaltecer a literatura brasileira, eu VALORIZO SIIM e PLANFLETO SSIIM, e leiam por favor e valorizem a cultura do nosso país.

bjss

Julie 23/07/2021

??
Gostei achei importante o tema abordado principalmente para um mundo que se vive tanto de aparências.

Keity.Silva 07/11/2023

É legal porém contém muitos gatilhos com transtornos de aparência, sentimentos etc.. Para quem é frágil com essas questões... Cuidado tem muitos gatilhos.

ana la 10/04/2022

Gostei
Que livro gostosinho de ler! Apesar de ser uma história bem forte e intensa, eu gostei bastante.
Gostei da construção dos personagens e de como eles evoluíram (principalmente a protagonista, óbvio). Também gostei da mensagem do livro sobre autoaceitação e validação.
A escrita também é muito fluída e bem-humorada também. E para mim, a escrita é um dos pontos mais altos dos livros da Thalita Rebouças.
Mas, achei que alguns assuntos foram tratados de forma muito superficial (o bullying que a Valentina cometia, por exemplo) e achei que poderiam ser tratados com mais clareza.
Tirando isso, o livro é divertido e recomendo bastante.

Mah 22/11/2021

O valor da vida
Olha, no começo, achei que seria um livro bobinho, que falava sobre coisas fúteis e desnecessárias, mas com o passar do livro, fui percebendo e amadurecendo junto com a Valentina, e que mesmo que as situações sejam contrárias, todos nós identificamos, com a Valem que não acredita ser merecedora e capaz de amar e ser amada, vamos vendo o aprofundamento dela e a grande caminhada que ela teve que fazer para perceber que todos merecem ser amados e amarem, porque "Estamos aqui para amar, crescer, evoluir, perdoar..." e que a vida é um sopro, não podemos esperar para sermos felizes.
Nesse livro da Thalita Rebouças, vemos a vida da Valentina, aquela antiga mimadinha, inimiga mortal da Tetê, que agora está melhorando, procurando seu caminho, e vemos que só o superficial dela é fácil, ela é uma garota quebrada com problemas familiares intensos, e bota intensos nisso, e vamos crescendo e aprendendo com ela sobre a felicidade e os transtornos que surgem na nossa vida.

Lissa 19/10/2021

esse livro é muito bom, ele fala de assuntos bem importantes e interessantes e mostra a Valentina lutando contra ela mesma. recomendo muito, leiam

Lana Wesley 11/03/2020

Que história cheia de reflexão e aprendizagem!
Após ter lido os dois primeiros livros da série e amado é claro que não poderia deixar de querer ler a história da Valentina. E que história cheia de reflexão, aprendizado, tristeza, onde vemos como a aparência pode nos enganar tão perfeitamente. Mas a cada virar de página foi gratificando ver o amadurecimento dessa personagem e como ela aprendeu com todo os momentos ruins que já havia passado e passou no ano que se decorre no livro. Está trama não teve muitos momentos de risos como nas histórias anteriores, mas as situações e revira voltas cheia de altos e baixos veio recheada de reflexão e frases que vão te tocar profundamente.

Rosângela 17/03/2020

Razoável
Em comparação com os dois primeiros da série, é fraco. Como a personagem Stella fala, "White People problems". Não vi motivo pra tanto drama e fiquei meio com ranço da personagem principal. Talvez leitoras de 12 a 14 anos amem...

Gabi 11/08/2020

Sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler.
Ganhei esse livro do meu tio, a algum tempo atrás. Eu lembro perfeitamente que tinha gostado desse livro só pela capa, e por isso ele me deu. Sempre eu pegava pra ler mas meu Deus, que tédio! Larguei acho que umas cinco vezes mas aí esses dias vi ele na estante e falei "Por que não?", e me dediquei ao máximo para ler ele e aos poucos, vi o livro me conquistando.

Acho que esse é um livro que todo mundo deveria ler, mesmo que o público alvo seja adolescentes. A Valentina é uma personagem complexa e com família conturbada e sofre bastante coisa durante o livro. Mas em cada página você vê um crescimento dela, uma mudança, uma nova percepção. Aos poucos ela vai conquistando uma nova amizade (Uma dos melhores personagens do livro) e um novo amor também (O outro melhor personagem que também se tornou o meu amor)!

Valentina passou por muitas coisas, a maioria ruim, e eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo com o final do livro. Amei com todo o meu coração!
Aline.Moraes 11/08/2020minha estante
Deixa eu perguntar, você tá no grupo de sprints? Tinha uma menina lá hoje lendo esse mesmo livro

Gabi 11/08/2020minha estante
Tô sim!

Marina 15/03/2022

confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz.

esse livro fala sobre assuntos importantes e aborda tópicos muito necessários! conhecer um pouco sobre a valentina, aquela menina linda e popular que todos acham que tem uma vida perfeita, e acabar descobrindo que não é bem assim foi uma experiência muito boa. esse livro mostra que nem tudo é como parece, que não devemos nos comparar com as pessoas e que nem tudo é o que parece. no começo do livro minha leitura estava lenta, mas depois foi mais fluída. é isso, achei uma leitura boa, porém não consigo dar mais de 3.5 estrelas. não sei, talvez por não superar muito minhas expectativas. acho que essa nota define bem!

Gabi 27/10/2021

TÍTULO LONGO DEMAIS
Adorei o livro e foi uma surpresa já que odiei o primeiro.Fui do primeiro ja ao terceiro porque pedi na internet e o segundo não chego a tempo e não afeto em nada.Trata assuntos sérios e de uma forma legal

readylina 21/04/2022

Valentina é típica garota popular que tem uma relação difícil dentro da sua família, e que vai se desenvolvendo a partir daí, porém de uma forma vamos dizer assim um pouco que ?particular? demais. O que vai acabar deixando o leitor com raiva dela em muita das partes, porém como todos personagens já existentes isso vai passar, mais não por muito tempo. E assim se vai um ciclo cansativo. O que acabou por me fazer ficar no universo mesmo foram os outros personagens e a história em si que ensina muitas pautas interessantes do nosso cotidiano.

Esperava um pouco mais das confissões da Valentina, mas ainda sim é um livro (e uma trilogia) que nunca esquecerei. ?

Sofia 28/07/2021

Felicidade, vem, que te quero mais que tudo!
Achei que esse livro seria meio bobo, mas como me enganei! Fico feliz em saber que posso ler sobre a Valentina e me identificar com minha pessoa do passado. Assim como a Valen, lutei muito para alcançar a felicidade da qual hoje desfruto depois de reconhecer que "o melhor amor é, indubitavelmente, o amor próprio."
Thalita Rebouças, obrigada por trazer essa história de forma tão leve e ainda sim mostrando a importância de tantos assuntos abordados aqui.

Fiz muitas marcações, mas essas aqui são minhas preferidas:

"[...] entendi que aprender a viver com meus vazios me faz uma pessoa muito melhor. Pra mim e pra quem convive comigo."

"A vida é boa. A gente é que complica. Ô, se complica. Partiu descomplicar!"

"Só ali, naquele avião, consegui entender que a felicidade estava batendo na minha porta. Mas será que não tinha batido antes? Talvez, mas eu estava ocupada demais tentando aparentar que eu era feliz e não escutei. Ou não quis escutar.
[...]
Felicidade, vem, que eu te quero mais que tudo!"