Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

readylina 21/04/2022

Valentina é típica garota popular que tem uma relação difícil dentro da sua família, e que vai se desenvolvendo a partir daí, porém de uma forma vamos dizer assim um pouco que ?particular? demais. O que vai acabar deixando o leitor com raiva dela em muita das partes, porém como todos personagens já existentes isso vai passar, mais não por muito tempo. E assim se vai um ciclo cansativo. O que acabou por me fazer ficar no universo mesmo foram os outros personagens e a história em si que ensina muitas pautas interessantes do nosso cotidiano.

Esperava um pouco mais das confissões da Valentina, mas ainda sim é um livro (e uma trilogia) que nunca esquecerei. ?

brunadaguarda 07/07/2021

????
Muito boa a história, acho que nos faz pensar como julgamos as pessoas sem as conhecer verdadeiramente. Até a Valentina não se conhecia, não sabia a realidade dos problemas dela. Com isso, vemos que a busca pelo corpo perfeito pode trazer sérios problemas não só fisicamente, tambem psicologicamente. Gostei bastante da trilogia, cada livro trouxe temas importantes primeiro com a Tetê, segundo com o Davi e terceiro com a Valentina. Mas apesar de serem temas bons não gostei muito da escrita da autora, por isso dei 4 estrelas nos 3 livros, e ainda assim recomendo a leitura, os personagens são bem divertidos.

bibia 12/07/2021

#gratidão
Uma leitura completa de ensinamentos, e reflexões! Thalita Rebouças nos traz por meio da narrativa da vida da Valentina muitas mensagens, que nos mostra que o dinheiro e o luxo não te isentam dos problemas da vida.
As vezes, vendo de fora, tudo parece do mais lindo e bonito, mas só sabe o que acontece quem vivencia dentro, sentindo na pele o dia a dia, com dinheiro ou não.
Que livro bom! Acabei demorando pra acabar por conta de correria com a escola, mas se tivesse conseguido teria acabado muuuuito antes!!!

Nanda 23/07/2021

10/10
Esse é com certeza um dos melhores livros da Thalita. A escrita me envolveu na história, senti o que ela sentiu, me vi como ela. Ele me viciou, mal pude esperar pra acabar o livro pra saber o que aconteceria.

Indico a pessoas que estão iniciando a leitura e gostam de clichês, assim como indico qualquer um da Thalita Rebouças.

Estou muito ansiosa para ler os outros dois da trilogia. Além do mais, ver outros lados, principalmente de pessoas que você sabe que tão totalmente diferentes e que tem um dia a dia que nunca se igualará o seu, te dá curiosidade a entender todos os lados da mesma história.

Ps: EU AMO O FINAL DESSE LIVRO, O LEVY AAAAHH

Belle 22/06/2022

5 estrelas!!!!
Meu favorito dos 3,amo como a história da Valentina é contada e entender mais sobre ela.O livro da metade pro fim te prende muito,e eu simplesmente AMEI,5 estrelas sem dúvidas e recomendo DEMAIS!!

Sofia 28/07/2021

Felicidade, vem, que te quero mais que tudo!
Achei que esse livro seria meio bobo, mas como me enganei! Fico feliz em saber que posso ler sobre a Valentina e me identificar com minha pessoa do passado. Assim como a Valen, lutei muito para alcançar a felicidade da qual hoje desfruto depois de reconhecer que "o melhor amor é, indubitavelmente, o amor próprio."
Thalita Rebouças, obrigada por trazer essa história de forma tão leve e ainda sim mostrando a importância de tantos assuntos abordados aqui.

Fiz muitas marcações, mas essas aqui são minhas preferidas:

"[...] entendi que aprender a viver com meus vazios me faz uma pessoa muito melhor. Pra mim e pra quem convive comigo."

"A vida é boa. A gente é que complica. Ô, se complica. Partiu descomplicar!"

"Só ali, naquele avião, consegui entender que a felicidade estava batendo na minha porta. Mas será que não tinha batido antes? Talvez, mas eu estava ocupada demais tentando aparentar que eu era feliz e não escutei. Ou não quis escutar.
[...]
Felicidade, vem, que eu te quero mais que tudo!"

tina 20/12/2021

Mdss eu ameii, mto bom, esse foi com certeza o melhor livro da thalita que eu já li, favoritado???????????

Tâmise Pereira 14/08/2021

Thalita nunca erra!
Quem amou Tetê e Davi, precisa de uma nova visão da Valen! Ah, eu amo a forma leve que Thalita trata de assuntos tão necessários!

Mariana 11/08/2022

Thalita Rebouças se superou!!!
a premissa dos livros da Thalita Rebouças é de serem obras curtas, divertidas e relevantes pra o público infanto-juvenil e esse não é diferente, porém, achei a escrita dela muito mais madura e a Thalita soube tratar de temas muito sérios (alerta gatilho de automutilação e transtornos alimentares) em poucas páginas. eu não dava nada pela protagonista, mas a autora conseguiu transformar completamente a história da Valentina, tão odiada em Confissões 1. pra mim, é, de longe, o melhor livro da Thalita Rebouças, me lembrou de como eu me sentia ao ler quando eu estava no início da adolescência e isso nunca tinha acontecido com um livro infanto-juvenil depois que eu conheci outros gêneros. vale muito a leitura!!!

Gi Mosca 21/08/2021

Todas as adolescentes deveriam ler
Eu comecei essa hiistória no intuito de uma leitura leve, divertida, bem estilo Thalita, que eu tanto amo. Não posso negar que essa história tem tudo isso, mas também tem muito mais. O tema de distúrbios alimentares foi novidade para mim, nunca tinha ido fundo ao assunto e esse livro abriu meus olhos para mostrar que, infelizmente, isso é mais normal do que parece, mas principalmente, de que NÃO é culpa de que sofre dessas doenças. Eu senti a personagem muito humana, e isso me sensibilizou por ela e me fez refletir bastante sobre essa ideia de que "dinheiro sempre traz felicidade". Eu recomendo a todos essa leitura!

duda 04/09/2021

Recomendo!
Li esse livro por conta da continuação de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática. Um livro onde você ODEIA a personagem no início, mas depois você se simpatiza com ela. O livro aborda temas importantes como distúrbios alimentares, exclusão escolar, bullying e entre outros. Ele tem ótimos momentos cômicos e você se identifica com a personagem. Romance hétero, amizades coloridas, traição. Só leia! Chorei.

Nicolle 07/09/2022

Livro maravilhoso, amei!!!!
A vida as vezes bate com força, uma situação pior que a outra. Mas o que a gente faz depois que importa, seguir em frente é o melhor a fazer, tudo acontece por um motivo. É isso que o livro "confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz" nos mostra. Valentina passa por muitos problemas durante todo o livro o que faz ela crescer e amadurecer, não poderia ter um final melhor. Shippo muito #vavy

Karol 23/11/2021

Gostei mais desse livro do que dos outros dois. Foi bom conhecer a grande vilã dos outros livros, aqui mostra ela mais humanizada. Achei legal ver que ninguém totalmente bom nem mau. O comportamento está ligado a tantas coisas que acontecem na família e nos problemas que enfrenta sem ninguém ao menos imaginar o que se passa.

ananuneszz 08/09/2022

confissões de uma garota....
esse livro é bom, acabei lendo em dois dias de tão fluido que ele é. ele tem uma história mais "séria" e os problemas relatados nesse livro são tratados com cuidado e isso é um dos pontos fortes. a Valentina realmente é uma personagem que teve uma evolução notável e é "justificado" (não quer dizer que ela estava certa) as atitudes dela com as outras pessoas. teve muita coisa que me irritou nesse livro? sim, por exemplo: os diálogos e o jeito que é escrito dá mt vergonha alheia k (cabelo de indiozin? que vergonhoso) mas não sei comparar esse livro com o da tetê porque faz tempo que li e não quero acabar falando besteira, mas eu recomendo bastante, achei bem bom mas não tudo isso