Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

ananuneszz 08/09/2022

confissões de uma garota....
esse livro é bom, acabei lendo em dois dias de tão fluido que ele é. ele tem uma história mais "séria" e os problemas relatados nesse livro são tratados com cuidado e isso é um dos pontos fortes. a Valentina realmente é uma personagem que teve uma evolução notável e é "justificado" (não quer dizer que ela estava certa) as atitudes dela com as outras pessoas. teve muita coisa que me irritou nesse livro? sim, por exemplo: os diálogos e o jeito que é escrito dá mt vergonha alheia k (cabelo de indiozin? que vergonhoso) mas não sei comparar esse livro com o da tetê porque faz tempo que li e não quero acabar falando besteira, mas eu recomendo bastante, achei bem bom mas não tudo isso

Gabi 13/01/2022

Me surpreendi com esse livro, ele é maravilhoso, tem uma escrita super fácil e legal de ler e aborda temas importantíssimos.

Aprendi MUITA coisa com a Valen e outros personagens, vou ter uma outra perspectiva da vida agora (uma bem melhor).

É o primeiro livro da Thalita Rebouças que eu leio e não me arrependo nadica de nada. Eu pensava que ia ser um livro de romance bobinho, mas não é, retrata muuuitaa coisa que precisa ser comentada, como transtornos alimentares e como lidamos com os problemas.

Nanda 23/07/2021

10/10
Esse é com certeza um dos melhores livros da Thalita. A escrita me envolveu na história, senti o que ela sentiu, me vi como ela. Ele me viciou, mal pude esperar pra acabar o livro pra saber o que aconteceria.

Indico a pessoas que estão iniciando a leitura e gostam de clichês, assim como indico qualquer um da Thalita Rebouças.

Estou muito ansiosa para ler os outros dois da trilogia. Além do mais, ver outros lados, principalmente de pessoas que você sabe que tão totalmente diferentes e que tem um dia a dia que nunca se igualará o seu, te dá curiosidade a entender todos os lados da mesma história.

Ps: EU AMO O FINAL DESSE LIVRO, O LEVY AAAAHH

Camilla194 13/09/2022

Sem palavras
Esse livro me trouxe muito aprendizado
É um livro mais juvenil mas muito forte de experiências de vida, o que a Valen passa é literalmente o que muitos adolescentes passam e não é falado abertamente como no livro.
Thalita Rebouças conseguiu sim escrever um livro que falasse sobre probelmas que muitos adolescentes tem, mas ao mesmo tempo continuar com sua linguagem super tranquila e cativante
Simplesmente acho que todo adolescente precisa ler esse livro!!!!

anna_is_busy_reading 15/12/2022

não sei, mais ou menos
Bom, " Confissões de uma garota linda, popular e etc." conta a história de Valentina, uma menina popular que não é tão perfeita quanto todos pensam. (Eu resumi MUITO a história, só pra deixar claro)

A narrativa era super fluida e me prendeu demais!! Eu lia umas 100 páginas e pareciam 30. E dava para sentir que era a Thalita que estava escrevendo isso, porque eu percebi um pouco dela mesma na personagem.

A Valentina é uma personagem bem construída, mas as vezes eu desconhecia algumas de suas atitudes... acho que é aquilo do traço tóxico que todo mundo que já fez bullying tem. Ah, e a mãe dela... Deus me livre! Mas eu nunca seria grossa como ela foi com a mãe, pelo menos nunca iria voltar em casa se falasse assim com a minhaKKKKK acho que ela agiu muito impulsivamente em algumas cenas.

Eu até que achei legal a relação da Valentina com o Levy, mas "cabelim de indiozim" era só demais pra mim?? KKKKK brincadeira, mas eu já não aguentava mais ler isso com o passar das páginas. Também achei algumas ações do Levy bem imaturas, sem querer saber da versão da Valentina durante o conflito que houve. E não vou mentir, esperava mais da confissão de afeto de um para o outro. (Pelo menos um Maxon da vida)

A temática do transtorno alimentar da Valentina foi bem representada, na minha opinião (vale lembrar que nunca passei por isso, então não tenho tanta propriedade para falar sobre). Eu gostei de ver a Elaine explicando para ela o porquê dela agir assim, porque eu fui aprendendo junto.

Foi meu primeiro livro da Thalita, lerei mais no futuro.

Sofia 28/07/2021

Felicidade, vem, que te quero mais que tudo!
Achei que esse livro seria meio bobo, mas como me enganei! Fico feliz em saber que posso ler sobre a Valentina e me identificar com minha pessoa do passado. Assim como a Valen, lutei muito para alcançar a felicidade da qual hoje desfruto depois de reconhecer que "o melhor amor é, indubitavelmente, o amor próprio."
Thalita Rebouças, obrigada por trazer essa história de forma tão leve e ainda sim mostrando a importância de tantos assuntos abordados aqui.

Fiz muitas marcações, mas essas aqui são minhas preferidas:

"[...] entendi que aprender a viver com meus vazios me faz uma pessoa muito melhor. Pra mim e pra quem convive comigo."

"A vida é boa. A gente é que complica. Ô, se complica. Partiu descomplicar!"

"Só ali, naquele avião, consegui entender que a felicidade estava batendo na minha porta. Mas será que não tinha batido antes? Talvez, mas eu estava ocupada demais tentando aparentar que eu era feliz e não escutei. Ou não quis escutar.
[...]
Felicidade, vem, que eu te quero mais que tudo!"

belle 05/02/2022

No começo confesso que não gostei muito do livro por causa da personagem principal (Valentina), mas por ser o primeiro livro que eu li da Thalita Rebouças resolvi dar uma chance.

O livro em si é bom e aborta temas importantes, porém o começo achei meio chato, a Valentina era muito mimada e superficial mas com o decorrer do livro ela vai amadurecendo.

Gatilhos:
Bulimia
Automatização
Transtorno Alimentar

Efim um livro bom, na minha opinião um pouco gordofobico também, porém nada intecional.

barb 29/10/2022

linda, rica, popular e? humana? é pois é meus amores
Cara, definitivamente o que eu mais gostei da série. MUITO BOM!!! O meu favorito de todos até agora, sem dúvida nenhuma.
O livro conta a história de Valentina, que desde o primeiro livro a gente veio aprendendo a não gostar dela, a achar que ela tem o caráter duvidoso, já que ela praticava bullying com todos a sua volta. Mas lendo esse livro a gente percebe como é importante dar uma segunda chance e principalmente se colocar no lugar do outro. Pois, não querendo passar pano pro que ela fez, mas tudo que aconteceu tinha motivo. NADA, absolutamente nada foi sem razão.
Valentina errou muito, mas aprendeu com os erros. Eu entrei em choque ao saber que a vida dela não era perfeita como todos dizem. Aliás, lendo esse livro cai na realidade de que mais do que nunca as aparências enganam.
Sem contar o fato desse livro abordar transtornos alimentares, o que me fez me conectar desde o início com a história. A única coisa que fiquei intrigada foi o romance que teve, achei bem sem sal, na verdade. Apesar de não ser o foco da história, mas mesmo assim bem do paia.

Tâmise Pereira 14/08/2021

Thalita nunca erra!
Quem amou Tetê e Davi, precisa de uma nova visão da Valen! Ah, eu amo a forma leve que Thalita trata de assuntos tão necessários!

LALA LITERARIOS 29/10/2022

Vamos conhecer a popular linda e rica, que faz bullying com todos, vemos todas as suas camadas, os motivos por fazer oque faz, sua vida sem filtros, onde percebemos que as aparências enganam e que é necessário se colocar no lugar do outro?

Valentina tem muitas questões q serem tratadas, não é quem demonstra ser na frente das pessoas, mas aos poucos vai aprender a se abrir, lidar com aqueles a sua volta da maneira certa, vai abandonar velhos hábitos, aprender mais sobre si mesma e a se amar do jeito que é?

Valen tem o sonho de seguir no mundo da moda, então ao longo do livro temos curiosidades desse meio, outra coisa interessante é o fato dela fazer terapia? além da autora abordar assuntos importantes com sabedoria??

Um livro que vai conversar bem com o público, é fluido, diagramação maravilhosa, tem um romance fofo, em certos pontos e leve mas nem tanto, bem divertido e ótimo pra sair da ressaca literária ?

Gi Mosca 21/08/2021

Todas as adolescentes deveriam ler
Eu comecei essa hiistória no intuito de uma leitura leve, divertida, bem estilo Thalita, que eu tanto amo. Não posso negar que essa história tem tudo isso, mas também tem muito mais. O tema de distúrbios alimentares foi novidade para mim, nunca tinha ido fundo ao assunto e esse livro abriu meus olhos para mostrar que, infelizmente, isso é mais normal do que parece, mas principalmente, de que NÃO é culpa de que sofre dessas doenças. Eu senti a personagem muito humana, e isso me sensibilizou por ela e me fez refletir bastante sobre essa ideia de que "dinheiro sempre traz felicidade". Eu recomendo a todos essa leitura!

duda 04/09/2021

Recomendo!
Li esse livro por conta da continuação de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática. Um livro onde você ODEIA a personagem no início, mas depois você se simpatiza com ela. O livro aborda temas importantes como distúrbios alimentares, exclusão escolar, bullying e entre outros. Ele tem ótimos momentos cômicos e você se identifica com a personagem. Romance hétero, amizades coloridas, traição. Só leia! Chorei.

Sophia 05/11/2022

É muito bom de verdade
A história de Valentina, é impecável, mas comprem comprem não percam tempo, ele fala que devemos nos cuidar, respeito, e coragem.

readylina 21/04/2022

Valentina é típica garota popular que tem uma relação difícil dentro da sua família, e que vai se desenvolvendo a partir daí, porém de uma forma vamos dizer assim um pouco que ?particular? demais. O que vai acabar deixando o leitor com raiva dela em muita das partes, porém como todos personagens já existentes isso vai passar, mais não por muito tempo. E assim se vai um ciclo cansativo. O que acabou por me fazer ficar no universo mesmo foram os outros personagens e a história em si que ensina muitas pautas interessantes do nosso cotidiano.

Esperava um pouco mais das confissões da Valentina, mas ainda sim é um livro (e uma trilogia) que nunca esquecerei. ?