Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Maria3937 08/09/2022

inspirador
Este livro tem uma narrativa muito engraçada e gostosa de ler, (como sempre nos livros da Thalita). É uma leitura bem juvenil, mas interessante pra qualquer um que quiser ler, tem muitos ensinamentos e nos identificamos muito com os personagens, ótimo pra refletir os dilemas da vida. Eu AMO essa serie e já imaginava que ia gostar. UMA GRACINHA!
DANILÃO1505 08/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lu | @rei_no_literario 01/09/2020

Gostei muito desse livro. Na minha opinião a Valentina é a personagem mais bem construída dessa coleção de livros. Ela teve seu passado meio vilã mas foi evoluindo e se transformou uma pessoa melhor, mesmo cometendo alguns erros as vezes. O legal é que mesmo ela tendo uma vida que todos acham ser perfeita, conseguimos entender seus motivos para achar que não. No inicio confesso que achei que ia ser um livro muito white people problens, mas depois de ver tudo o que acontecia com a protagonista fui mudando um pouco dessa visão. O que não gostei muito foi o final, tem tanto plot que as vezes a gente se perde, foi tudo acontecendo ao mesmo tempo. Achei também que faltou um pouco mais de diálogo dos personagens, principalmente do Levy, alguém que se tornou tão importante pra a Valentina mas que não fala quase nada o livro todo. Ele está lá sempre apoiando ela mesmo sendo ignorado, mas não sabemos muito sobre ele.
O que eu mais gostei foram as partes que ela falava sobre moda, adoro o assunto e gostei de saber sobre estilistas famosos e peças de roupas.
Super recomendo.

Giulia 13/01/2023

Bem adolescente
Além do fato dos personagens serem adolescentes você sente que a leitura também é voltada para essa idade, a história bem desenvolvida é escrita, foi uma leitura muito boa para minha inserção a leitura.

Lo_bookstan 11/05/2022

Eu li ele por indicação de uma amiga.
Mas falando sobre o livro. Teve partes em que me deu um pouco de raiva da protagonista por algumas ações dela e de alguns outros personagens tbm.
Mas eu gostei da trama, do desenvolvimento.
O livro não é focado no romance e se em crescimento pessoal da protagonista e superação de obstáculos

paura09_ 28/12/2022

valentina
é um livro que toca no seu íntimo e te faz aprender muito, sabe? eu adorei o contexto e o jeito que a talita usou esse livro para uma conscientização e para um ?não julgue o livro pela capa?.
livro fácil e gostoso de ler que te traz aquela sensação de conforto e emoção.

babi 09/11/2020

bom
fala sobre assuntos muito importantes, gostei do enredo, e é muito previsível mas não acho que isso seja algo ruim

Eduarda.Ramos 17/12/2021

minha confissão mais sincera.
ganhei este livro de presente da minha mãe ano passado, mas só cheguei a ler ele esse ano, e que leitura maravilhosa. como disse que vou ser sincera, no início achei que realmente a protagonista só estava se vitimizando e que seria um martírio ler isso, mas depois de pouquíssimas páiginas e c=um coração e mente aberto, já me vi querendo abraçar a valentina, vendo várias frases muito legais que eu poderia muito usar como uma ponte com minha própria vida. esse livro me prendeu muito do início ao fim, com as mensagem de texto, páginas com curiosidades sobre moda e a escrita adolescente incrível. o aprendizado geral e importantíssimo dessa obra é que nunca sabemos exatamente tudo o que acontece nas casas, mentes e qualquer coisa pessoal das pessoas, por mais próximos que sejamos dela. toda essa vida cheia de problemas, inseguranças e tudo o que uma pessoa sofre diariamente pode parecer impossível para determinadas pessoas, óbvio cada pessoa tem sua própria luta, mas não significa que pessoas esteriotipadas não tenham as suas, sendo elas "bobas", com muitas aspas, ou não, e esse livro me fez acordar e ver isso. o que me deixou com um sentimento quentinho no peito! estou relendo esse livro agora no finaç do ano de 2021 e estou amando ainda mais tudo!

Rauany 19/06/2020

Me surpreendi com essa escritora, o primeiro livro que eu li dela eu gostei bastante, agora esse foi incrível, o ponto de vista, a história intensa e choquante, já quero ler o próximo!

marie 24/01/2021

Ótimo livro
Esse livro é muito bom. Consegui entender o lado de alguém que pratica o bullying e percebi que ninguém é nosso inimigo, na verdade está todo mundo sofrendo por algo.
Todos deveriam ler porque além de ser uma narrativa leve, é uma história que consegue ensinar bastante!
P.S: tem gatilho sobre transtorno alimentar, então se você tiver sensível, recomendo que leia em outro momento.

LaurinDa 05/03/2020

Apesar de ter gostado da história, o jeito que a autora escreve me deixa incomodada, parece aquelas tias chatas do rolê tentando se misturar com os adolescentes

jubs 11/02/2021

Livro nescessario.
Nesse livro conseguimos ver o lado da vilã da historia da tete e entendemos ela (até passamos a ama la)
Valentina era obsecada por beleza,para ela era a unica cpisa que importava,e isso tudo por conta da sua familia que nao ajudava nada no pisicologico da menina.
Esse livro conta a trajetoria da vilã para a mocinha e eu acho que toda adolescente deveria dar uma chance para ele!
Nao vou falar muito para nao dar spoiler mas apenas leiam!

fpires 20/02/2022

que perfeito
vou começar essa resenha elogiando a dona Thalita Rebouças, por ser essa autora incrível, que escreve incrivelmente e por ter escrito essa história perfeita

vou falar primeiro dos defeitos, na verdade acho que só tem um, o vocabulário; sabe aquele vocabulário cringe bem vibes 2016, então, é o vocabulário desse livro, por mais que tenha sido publicado em 2019. isso as vezes me irritava, mas eu relevo

vou falar também da maneira incrível que a Thalita abordou assuntos seríssimos nesse livro; me deu gatilhos, e por mais que seja um livro bem levinho, fala de uns assuntos bem sérios.

uma coisa incrível de ler foi a evolução da Valentina, é tão bom ler ela bem consigo mesma, e bem mentalmente.

agora... a Stella, meu Deus que personagem PERFEITAAA, eu quero uma amiga assiiiiimm

eu amo quando o/a autor/a escreve uma história e depois pública essa história do ponto de vista de outra pessoa, assim da pra entender os lados e vc entende porque a pessoa fez tal coisa. isso aconteceu com a Valen, que eu não ia com a cara no livro da Tetê e nem no do Davi, e agora ela é minha personagem preferida dessa história, e minha protegida.

uma coisa que eu reparei nessa "triologia", é a participação e a importância dos avós para os personagens; no do Davi isso aparece melhor, mas mesmo assim eu achei incrível que a Thalita colocou essa figura com TODOS os personagens

uma coisa também, que acho que já falei, é a caracterização dos personagens; no da Tetê tem as receitas, que ela ama cozinhar, no do Davi tem os mapas astrais (é esse o nome? esqueci), que ele gosta e tals, e no da Valen tem as coisas sobre moda, que é a paixão dela e a minha também.

foi super legal ler esses livros, e uma coisa que eu nunca vou cansar de fazer é enaltecer a literatura brasileira, eu VALORIZO SIIM e PLANFLETO SSIIM, e leiam por favor e valorizem a cultura do nosso país.

bjss