Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Suzz 25/03/2022

Valentina te amo ?
Livro perfeito, leitura leve e divertida, tanto que eu consegui terminar em dois dias (uma raridade)
recomendo muito, não foi nota máxima porque teve alguns tipos de gatilhos (para mim) e eu não esperava por isso, mas ver a protagonista sendo a típica rica, linda e branca e com a vida toda fudida te faz ter uma nova percepção sobre os problemas das outras pessoas e como não devemos anula-los

Sofi 18/11/2020

Aquele clichê maravilhoso!!!
Esse livro conta a clássica e clichê história de uma pobre menina rica. A Valentina é uma garota rica, loira, padrãozinho, já fez muito bullying, seria uma ótima vilã de filme teen, porém ela é secretamente infeliz e nós vemos tudo isso ao longo do livro. Vemos a péssima relação dela com a mãe, a pressão para estar no peso certo, a saudade do ex etc. E tudo isso só piora quando ela escuta uma briga entre a mãe a a avó e descobre um grande segredo que ela não estava preparada para saber. Ao longo da história vamos vendo como ela cria amigos incríveis (Stella) e como ela arruma um namorado superbacana (Leivy). Mas como todo bom livro, tem uma reviravolta no final, gerando problemas e mais problemas (acho que isso se chama plot twist).No final parece que todos esses problemas vão diminuindo e vemos como a protagonista lida com isso, como ela aprende com isso.
Minha opinião:
O livro é ótimo, adorei ver como a relação dela com o pai e com a avó vão melhorando (ao contrário da com a mãe), os momentos fofos dela com o namorado, da amizade com a Stella etc. Durante a trama ocorreram sim alguns problemas, mas no final parece que juntou tudo. Achei que talvez tenham problemas demais. Em geral o livro é ótimo merece 4 estrelas, não chega a ser perfeito (5 estrelas), mas me fez rir, quase chorar, ficar com raiva da protagonista (e da mãe dela), fora que a Valen gosta de moda, então tem várias curiosidades de estilistas , tendências etc. É um livro que merece ser lido, principalmente se você tem problemas em relação ao seu peso.

duda 24/01/2022

totalmente necessário!
thalita fez tudo e mais um pouco nesse livro.
foi uma leitura do ano passado que eu felizmente fiz a releitura nesse ano de 2022.
na releitura eu tomei a liberdade de pela primeira vez marcar e escrever no livro, e fez da experiência ainda mais mágica e pessoal!
nesse livro foram expostos temas tão importantes, que também merecem muitas outras aparições. e ver o jeito que a thalita tocou neles foi muito inspirador de uma certa forma. todos os problemas adolescentes são muito reais, a incerteza, os dramas, tudo. mas eles não são abordados de uma forma clichê ou romantizada, é tudo puro e transparente.
não tem como não se apaixonar pela valen e a vida dela. e vendo toda a transformação que ela tem e todos os perrengues que passa tu se sente tocada pela história.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

Rauany 19/06/2020

Me surpreendi com essa escritora, o primeiro livro que eu li dela eu gostei bastante, agora esse foi incrível, o ponto de vista, a história intensa e choquante, já quero ler o próximo!

Ana 22/01/2022minha estante
caramba, que vontade de ler esse livro

fpires 20/02/2022

que perfeito
vou começar essa resenha elogiando a dona Thalita Rebouças, por ser essa autora incrível, que escreve incrivelmente e por ter escrito essa história perfeita

vou falar primeiro dos defeitos, na verdade acho que só tem um, o vocabulário; sabe aquele vocabulário cringe bem vibes 2016, então, é o vocabulário desse livro, por mais que tenha sido publicado em 2019. isso as vezes me irritava, mas eu relevo

vou falar também da maneira incrível que a Thalita abordou assuntos seríssimos nesse livro; me deu gatilhos, e por mais que seja um livro bem levinho, fala de uns assuntos bem sérios.

uma coisa incrível de ler foi a evolução da Valentina, é tão bom ler ela bem consigo mesma, e bem mentalmente.

agora... a Stella, meu Deus que personagem PERFEITAAA, eu quero uma amiga assiiiiimm

eu amo quando o/a autor/a escreve uma história e depois pública essa história do ponto de vista de outra pessoa, assim da pra entender os lados e vc entende porque a pessoa fez tal coisa. isso aconteceu com a Valen, que eu não ia com a cara no livro da Tetê e nem no do Davi, e agora ela é minha personagem preferida dessa história, e minha protegida.

uma coisa que eu reparei nessa "triologia", é a participação e a importância dos avós para os personagens; no do Davi isso aparece melhor, mas mesmo assim eu achei incrível que a Thalita colocou essa figura com TODOS os personagens

uma coisa também, que acho que já falei, é a caracterização dos personagens; no da Tetê tem as receitas, que ela ama cozinhar, no do Davi tem os mapas astrais (é esse o nome? esqueci), que ele gosta e tals, e no da Valen tem as coisas sobre moda, que é a paixão dela e a minha também.

foi super legal ler esses livros, e uma coisa que eu nunca vou cansar de fazer é enaltecer a literatura brasileira, eu VALORIZO SIIM e PLANFLETO SSIIM, e leiam por favor e valorizem a cultura do nosso país.

bjss

Maria Alice 04/08/2021

Confissões de uma garota linda, popular...
A escrita dela é super fluída e divertida! Quando estava lendo nem percebia que o capítulo estava acabando. Muito bom ler sobre o desenvolvimento dessa personagem, a evolução dela me pareceu muito transparente.

A cada livro de "Confissões..." podemos entender, compreender, as dores, as dificuldades, as frustrações de cada personagem, e melhor ainda, relembrar alguns.

Ansiosa para o de Zeca, já criando expectativas! ?

jubs 11/02/2021

Livro nescessario.
Nesse livro conseguimos ver o lado da vilã da historia da tete e entendemos ela (até passamos a ama la)
Valentina era obsecada por beleza,para ela era a unica cpisa que importava,e isso tudo por conta da sua familia que nao ajudava nada no pisicologico da menina.
Esse livro conta a trajetoria da vilã para a mocinha e eu acho que toda adolescente deveria dar uma chance para ele!
Nao vou falar muito para nao dar spoiler mas apenas leiam!

LaurinDa 05/03/2020

Apesar de ter gostado da história, o jeito que a autora escreve me deixa incomodada, parece aquelas tias chatas do rolê tentando se misturar com os adolescentes

Julie 23/07/2021

??
Gostei achei importante o tema abordado principalmente para um mundo que se vive tanto de aparências.

@Mar_de_literatura 14/10/2021

Aaaaaaaaa eu ameiiiiii. Os temas sérios foram muito bem abordados!! O melhor livro da triologia!
Amei ver a Valentina sob o ponto de vista dela e não do trio principal. Ver como ela é humana e tem suas dificuldades.
Mas pra chegar nesse ponto de vista ela teve que evoluir MUITO.

marie 24/01/2021

Ótimo livro
Esse livro é muito bom. Consegui entender o lado de alguém que pratica o bullying e percebi que ninguém é nosso inimigo, na verdade está todo mundo sofrendo por algo.
Todos deveriam ler porque além de ser uma narrativa leve, é uma história que consegue ensinar bastante!
P.S: tem gatilho sobre transtorno alimentar, então se você tiver sensível, recomendo que leia em outro momento.

babi 09/11/2020

bom
fala sobre assuntos muito importantes, gostei do enredo, e é muito previsível mas não acho que isso seja algo ruim

Lo_bookstan 11/05/2022

Eu li ele por indicação de uma amiga.
Mas falando sobre o livro. Teve partes em que me deu um pouco de raiva da protagonista por algumas ações dela e de alguns outros personagens tbm.
Mas eu gostei da trama, do desenvolvimento.
O livro não é focado no romance e se em crescimento pessoal da protagonista e superação de obstáculos