Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

MaryP 06/12/2020

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz
Para mim, foi o livro mais fraquinho dos três.
Eu havia escrito uma resenha melhor, mas o skoob deu problema e fiquei com preguiça de reescrever (acho que isso já demonstra minha opinião sobre o livro).
Independente do que achei da história, sempre vou adorar a Thalita por ser um dos meus incentivos a mergulhar no mundo literário.
Bem, é isso.

Lobinha Sincera 23/03/2022

Assim como outros livros da escritora, ela trás assuntos incrivelmente importantes, saúde (tanto mental quanto física), bullying, amizade, relacionamentos, aceitação acima de tudo, amor próprio..etc

Bella 05/01/2023

PERFEITO!
Thalita não erra NUNCA!
Leitura perfeita e fluída, aprendi muito com a Valentina.
Ao decorrer dos livros dessa coleção, eu tinha uma visão sobre a Valentina totalmente diferente! ela era para mim, a famosa "Valentina Nojentina" (Como dizia Tetê! KKKKK) O livro nos faz diversas reflexões, sobre a nossa sociedade, relacionamentos, adolescência e principalmente, o amor próprio! Amo essa coleção! ?

Fer 18/11/2022

Valentina perfeitinea
Livro suuupeer levinho que me fez chorar de mais. Trata de problemáticas muito importantes que se fazem presentes na vida de muitos adolescentes. Achei o livro bem melhor do que o da protagonista.

Daisy Jones 03/02/2021

"Minha vida não é o sonho cor-de-rosa que parece ser. Nunca foi."
-Valentina

Valentina é a vilã da saga Confissões de Thalita Rebouças. E nesse livros conseguimos entender o lado dela.

Valen é uma garota como outra qualquer, com sonhos e responsabilidades. Mais sem nenhum apoio familiar o que abaixa muito a autoestima dela. Tirando apenas o seu pai, que o único defeito é que nunca está em casa, mais o motivo o seu trabalho.

Valen entra para um clube de teatro a pedido de sua amiga Laís. Ela não sabia que isso ia mudar totalmente a sua vida. Uma nova página está se formando no livro da sua vida.

Nesse livro conseguiu nos entender o seu lado muito bem, no primeiro livro tinha muita raiva dela, ela era muito má. Mas com essa história narrada por ela conseguimos ver a pressão que Valen tem em casa.

duda 24/01/2022

totalmente necessário!
thalita fez tudo e mais um pouco nesse livro.
foi uma leitura do ano passado que eu felizmente fiz a releitura nesse ano de 2022.
na releitura eu tomei a liberdade de pela primeira vez marcar e escrever no livro, e fez da experiência ainda mais mágica e pessoal!
nesse livro foram expostos temas tão importantes, que também merecem muitas outras aparições. e ver o jeito que a thalita tocou neles foi muito inspirador de uma certa forma. todos os problemas adolescentes são muito reais, a incerteza, os dramas, tudo. mas eles não são abordados de uma forma clichê ou romantizada, é tudo puro e transparente.
não tem como não se apaixonar pela valen e a vida dela. e vendo toda a transformação que ela tem e todos os perrengues que passa tu se sente tocada pela história.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

Becca 13/10/2022

Livro necessário demais??
Esse livro, assim como todos da Thalita, traz a temática adolescente de uma forma muito leve e fluída. E nesse livro em especial é incrível o jeito que ela constrói os personagens. Essa coleção de confissões é muito importante, porque quando vemos tudo pelo lado de uma pessoa tudo parece preto e branco, de um jeito só. Mas lendo as visões de outros personagens e conhecendo um pouco do que se passa na cabeça deles, você ganha uma nova experiência de leitura. E esse livro me fez ter vontade de abraçar a Valentina e dizer que estava tudo bem, que havia pessoas ali por ela, que se importavam. Leiam por favor, leiam!!!!!

Elisa280 30/09/2022

um dos livros mais engraçados
eu amei o livro, o jeito em que ela abordou a história foi de uma maneira leve e criativas, eu gostei bastante por ser um dos primos livros que li e por isso gostei bastante

Sofi 18/11/2020

Aquele clichê maravilhoso!!!
Esse livro conta a clássica e clichê história de uma pobre menina rica. A Valentina é uma garota rica, loira, padrãozinho, já fez muito bullying, seria uma ótima vilã de filme teen, porém ela é secretamente infeliz e nós vemos tudo isso ao longo do livro. Vemos a péssima relação dela com a mãe, a pressão para estar no peso certo, a saudade do ex etc. E tudo isso só piora quando ela escuta uma briga entre a mãe a a avó e descobre um grande segredo que ela não estava preparada para saber. Ao longo da história vamos vendo como ela cria amigos incríveis (Stella) e como ela arruma um namorado superbacana (Leivy). Mas como todo bom livro, tem uma reviravolta no final, gerando problemas e mais problemas (acho que isso se chama plot twist).No final parece que todos esses problemas vão diminuindo e vemos como a protagonista lida com isso, como ela aprende com isso.
Minha opinião:
O livro é ótimo, adorei ver como a relação dela com o pai e com a avó vão melhorando (ao contrário da com a mãe), os momentos fofos dela com o namorado, da amizade com a Stella etc. Durante a trama ocorreram sim alguns problemas, mas no final parece que juntou tudo. Achei que talvez tenham problemas demais. Em geral o livro é ótimo merece 4 estrelas, não chega a ser perfeito (5 estrelas), mas me fez rir, quase chorar, ficar com raiva da protagonista (e da mãe dela), fora que a Valen gosta de moda, então tem várias curiosidades de estilistas , tendências etc. É um livro que merece ser lido, principalmente se você tem problemas em relação ao seu peso.

Dmattosss 09/09/2022

Mais do mesmo
Essa coleção eu li toda fora de ordem, mas é tranquilo pra entender. O que me pega é que é mais do mesmo, não são histórias novas e com finais ou plots arrasadores, mas o jeito que a Thalita escreve é muito bom! É realmente uma leitura leve, mas que na minha opinião muitas vezes foge um pouco da realidade nos diálogos. Ok, esse livro não é pra minha idade, eu sou bem mais velho do que é indicado essa coleção, mas eu queria (e vou) terminar de ler todos eles. Uma outra coisa que me incomodou não só nesse mas em outros livros da autora, é a falta de representatividade. Sim, tem LGBTQIAP+, negros, brancos e etc... mas nenhuma dessas minorias estão ali como protagonista, e isso me deixa um pouco preocupado, me parece que essas minorias sempre são o secundário. Ela lançou agora o último da coleção contando a história do Zaca, que é um menino gay, mas ainda assim, um gay padrão e que na minha opinião é MUITO chato!!! Enfim, mesmo com esses pontos me desagrandano, eu gosto bastante dessas histórias. São temas abordados de forma leve e coerente. Ensina muito sobre amor, respeito e empatia. Acompanhar a história da Valentina foi ótimo! Ela sofreu bastante, mas o importante é a lição que ela tira disso tudo, e nós também!!

Sofia 14/07/2021

AMEI
Dá para se indentificar facilmente com a personagem principal. O livro é maravilho, a história prende bastante e é interessante de acompanhar a história da personagem e analisar suas decisões durante os problemas que ela encontra. Leiam!!

Rebeca1267 30/12/2021

Confesso que esperava outra coisa. A partir dos 70% achei que o enredo foi ladeira abaixo.
Muitos acontecimentos ao mesmo tempo que deixaram em segundo plano a questão dos transtornos alimentares. Acho que poderia ter sido trabalhado de outra forma! Eu diria que a leitura foi triste e pesada.