Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

* p i e t r a* 30/06/2021

Legal
Pra começar eu gostaria de dizer que a note que eu dei para o livro (4 estrelas) foi por 2 motivos, primeiro pq eu dei 3,5 pro Confissões de uma garota tímida... o da Tetê, e sem sombra de dúvidas esse é melhor, acho que eu deveria ter dado 3 estrelas pro da Tetê mas enfim... O outro motivo é pq esse foi basicamente o livro que me trouxe de verdade pro mundo dos livros, tirando Diário de um banana que eu lia mas só lia isso também. Eu li esse livro no final de 2019, lembro que comprei ele junto com A Seleção (mas li ele antes de A Seleção), e foram os 2 livros que me incentivaram a ler então óbvio que eu tenho um carinho enorme por eles. Tirando isso, eu também gosto da Valentina, gosto de personagens levemente detestáveis. Mas tem aquilo né, é uma mulher de 45 anos escrevendo sobre adolescente em 2019, então fica meio forçado em algumas partes, mas mesmo assim eu amo a Thalita, acho a escrita dela super gostosa e amo a energia dela. O livro também retrata coisas importantes (apesar de parecer bobinho em primeira vista) como bulimia, anorexia, abuso emocional, aceitação e como nem tudo é o que parece. Uma coisa que me irritou um pouquinho foi uns dramas * bem * forçados lá pro final, e que se resolviam muito rapidamente, do mesmo jeito que surgiram.

gabize 19/09/2021

Simplesmente maravilhoso
Esse livro é simplesmente perfeito, no início, posso confessar que tive um pouco de preconceito. Mas foi só eu me aprofundar na leitura que vi que se tratava de muito mais.

Com toda a certaza, esse foi o primeiro livro nacional que eu li, e sinceramente AMEI.

A história conta sobre a vida de Valen, uma garota típica popular. Mas ao contrário do que todos pensam, ela sofre muito mais do que aparenta.

Nota: (4,5)

manurissoo 06/07/2022

novo favoritinho da vida!
confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz me fez enxergar tanta coisa da minha vida, que nem eu sabia que sentia. Valentina me ensinou tanto com os defeitos dela, a Elaine me ensinou muito também, com as sessões de terapia com a Valen, e até a Stella me ensinou bastante.
eu queria mais do Levy, me apaixonei muito por ele. Thalita Rebouças, obrigada por me tirar da ressaca literária com esse livro maravilhoso!!!

Maria2264 24/02/2020

...
Esse é, sem dúvidas, o livro menos pior da série. Arrisco-me a dizer que esse foi o livro da série que mais mostrou os reais problemas que enfrentam os adolescentes: A evolução, entrada para vida adulta, as descobertas, etc. Mas, infelizmente, é só isso mesmo. A evolução da Valentina acontece abruptamente e de uma hora para outra, nada é natural nessa série. Posso dizer que essa não é nem de longe uma das melhores trilogias que eu já li na minha vida. Eu só terminei os livros mesmo porque detesto deixar as coisas mal terminadas, mas não se um dia vou voltar a ler Thalita Rebouças. Fiquei sabendo que querem fazer uma adaptação cinematográfica da obra... Eu, particularmente, não gastaria dinheiro para ver o filme. Contudo, se eu estivesse de bobeira em casa e o filme estivesse passando na televisão... Quem sabe?

Isabella.taylors 28/07/2022

Confissões de uma garota linda e etc
Eu sinceramente tinha esquecido de fazer a resenha, mas gostei mt esse livro igual gostei do primeiro, eu amei a protagonista, amei a escrita da Thalita, amei todos os personagens e amei a fofoca e reviravolta que teve, mas ainda prefiro o primeiro.

yasdsctb 18/05/2021

tédio vou fazer ?resenha?
esse livro trata de coisas tão importantes
podemos ver que nem sempre o vilão é tão ruim
podemos começar mais ela e eu estou sem palavras
PERFEITO
jubs 18/05/2021minha estante
Esse livro é o meu xodo

Tomlucitor23 12/08/2022

Surtos e mais surtos, eu achei esse um dos romances mais sérios que a Thalita já escreveu, e até os problemas mesmos, fiquei com um pé atrás de conhecer a Valentina, ela é definitivamente um dos personagens que se tem menos empatia e vontade de conhecer e ser amigo, mas no final eu até que gostei dela, uma mega jornada de mudança aliás, pra se tornar realmente uma pessoa melhor, apesar dos vários surtos, e meu Deus, como tem surto nesse livro, adolescente surta por qualquer coisa, e nem tô falando dela, tô falando de todos os adolescentes mesmo, em pensar que eu já fui assim ashuashua o auge.

Bella 05/01/2023

PERFEITO!
Thalita não erra NUNCA!
Leitura perfeita e fluída, aprendi muito com a Valentina.
Ao decorrer dos livros dessa coleção, eu tinha uma visão sobre a Valentina totalmente diferente! ela era para mim, a famosa "Valentina Nojentina" (Como dizia Tetê! KKKKK) O livro nos faz diversas reflexões, sobre a nossa sociedade, relacionamentos, adolescência e principalmente, o amor próprio! Amo essa coleção! ?

Lobinha Sincera 23/03/2022

Assim como outros livros da escritora, ela trás assuntos incrivelmente importantes, saúde (tanto mental quanto física), bullying, amizade, relacionamentos, aceitação acima de tudo, amor próprio..etc

juliaiule 02/10/2021

O melhor volume da trilogia!
Valentina é a famosa ?padrãozinho?; branca, rica e magra, sonha em ser estilista e poder inspirar as pessoas como os seus ídolos a inspiram. Apesar da sua vida parecer perfeita, dentro da sua ?mansão de novela? é constantemente invalidada pela mãe e avó, além de ter um pai que vive em viagens a trabalho. No seu último ano do ensino médio, ela começa a fazer aulas de teatro e lá conhece Stella e Levy, com quem divide o peso da sua (secreta) infelicidade e aprende um pouco mais sobre o prazer de viver.
O melhor volume da trilogia! Além da leitura dinâmica, me identifiquei bastante com *alguns* pensamentos da protagonista, ao contrário dos outros livros ? o que é um ponto a se levantar, já que a escritora tem 30 anos a mais que os personagens ?, e achei que este sim tratou dos assuntos sérios da melhor forma possível para uma obra infanto-juvenil. Sobre o enredo, minha única reclamação é que lá pros 80% aconteceu você-que-leu-sabe-o-que, que achei desnecessário, e desde então tudo começou a ficar meio forçado e cheio de frases de efeito pra dar lição de vida.
Na minha opinião, os comentários gordofóbicos, sexistas e machistas presentes *neste* volume foram bem justificados, mas sobre o apelido de Levy e a ?interpretação da índia? na aula de teatro? não deu pra deixar passar. Sim, ela usou o termo correto na página 127 da edição de 2019, mas isso só confirmou que foi uma escolha e não uma falta de informação por parte da autora. Nota: 4,0.
P.S.: Apesar de não entender algumas coisas, ADOREI as anotações de Valentina sobre o mundo da moda no caderno de brochura da personagem como substituição das receitas da Tetê e dos mapas astrais do Davi.

Eve 17/12/2022

Eu simplesmente amei, achei um livro muito realista q te faz sentir tudo como se tivesse no livro, é um livro que cria a tal conexão com os personagens, que te faz rir, ficar triste, surtar de tanto amor nas partes fofas #vavy, ou surtar de raiva, ou da mãe da Valentina ou da própria Valentina kkkkkkkkkkkk te amo valen.

.Sem dúvida um dos melhores livros que já li????

ana freitas 12/07/2020

a thalita não erra né? mais um livro dela que leio esse ano e to apaixonadinha de novo! amo a forma como ela conduz as histórias, sempre fico presa