Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

babulocatelli 25/01/2021

É um livro fofo, facinho de ler, gostei bastante do final, recomendo

Wyllianne.Rafaela 28/12/2022

que livro meu amores, achei muito bom esse final, ela merecia alguma coisa boa na vida plmds, só sofria.

Opinalivros_ 28/05/2021

Recomendo dms
Por ser o primeiro livro nacional que li, gostei muito. Gostei bastante da escrita da Thalita Rebouças e super recomendo esse livro. Quero ler mais livros dela.

Beta 11/04/2021

Maravilhoso!!
Simplesmente perfeito, o livro surprendente a cada capítulo. É gostoso de ler e te prende durante toda a leitura. A história foi maravilhosa, e faz pensar que nem sempre tudo está perfeito para todos e que o ideal mesmo é curtir a vida do seu jeito, sendo que tu é, e principalmente viver do presente .

LAvia322 04/07/2020

Esse livro deveria ser lido por todo adolescente! Ele toca em assuntos delicados que vivemos ou conhecemos alguém que passa por tal situação (como: a insatisfação com o própio peso/corpo ou o fato de que todos acham que os seus problemas não são realmente problemas, que é algo bobo, que não são grandes demais e que são apenas drama, para chamar atenção) mas a realidade não é essa. Ninguém tem a vida boa que na grande maioria demonstra, a adolescência é a fase da insegurança, dúvidas e muitos erros mas que muitos adultos acabam se esquecendo disso.
Esse livro fala também de distúrbios alimentares, terapia (o que é MUITO importante).

Julia2041 03/08/2021

bonzinho
Achei o livro bom, mas nada demais.
Foi meu segundo livro da Thalita Rebouças, acho que por enquanto o melhor deles

Ana 24/03/2022

Perfeitoo
Esse com certeza é meu livro favorito da trilogia, a Valentina é a "vilã" (tipo uma vilã de malhação) nos outros dois livros, mas só no livro dela você vai entender porque ela é assim, ela sofre mto mto mto por inúmeros motivos.
Outro motivo pelo qual eu gostei desse livro é porque tem muitas referências sobre moda e eu achei isso muito legal, sem contar que a escrita é levinha e fluída da pra ler em 1/2 dias se vc quiser.
é um ótimo livro pra te tirar da ressaca literária, e é nacional??

Teté 13/08/2021

É bom
Creio que o objetivo desse livro seja conscientizar adolescentes de modo descontraído.

A história em si é bem boa, mas eu não gosto da escrita dessa autora, me dá um pouco de vergonha alheia kkkkk
Eu imaginei que seria um livro super leve, mas ele é bem pesado de certo modo e me deixou agoniada em algumas partes, mas é aquilo que eu falei: a essência do livro é boa e trás uma mensagem muito bonita, mas eu não gostei de como o projeto foi executado.

Lígia 21/06/2023

Fiquei surpresa, eu gostei do livro. Fico feliz pela Valentina ter melhorado muito nesse livro mas mesmo assim não justifica tudo o que ela fez nos outros só que em fez de odia-lá agora eu consigo simpatizar com ela. Achei bem interessante a Thalita ter abordado distúrbios alimentares e (de forma mínima) a automutilação nesse livro mas achei desnecessário o clichê da Stella no finalzinho (e olha que eu gosto de clichês viu?) deveria ter só acertado tudo e finalizado a história. Tirando isso eu gosto bastante.

manuu 21/11/2020

Amei o livro!
Este livro fala sobre uma menina rica, linda, muito malvada e que todo muito acha PERFEITA, mas na verdade tem vários defeitos,.como distúrbios alimentares, problemas familiares e outras coisas.
E ela está tentando mudar, mas tem um monte de coisas q a impedir, mas será q ela consegue?

Thamiris 28/11/2021

resenha @frasedeumlivroo
Essa trilogia da Thalita Rebouças me faz refletir sobre muitas coisas que eu já passei na minha vida, que posso passar algum dia, que já vi alguém próximo de mim passando ou até mesmo realidades que nunca vivi.

Acredito que os livros adolescentes trazem mensagens importantes não apenas para os adolescentes em si mas sim para os adultos também. Mensagens como amar próprio, cuidar da sua saúde mental e física.

Eu li toda essa trilogia e senti que a autora consegue escrever de uma forma muito leve e fácil sobre assuntos muito importantes e trata de forma responsável.

O livro contém várias inserções de mensagens, cartas e nesse terceiro livro da série tem um caderno da Valentina falando sobre moda, estilo, que é o forte dela.

Sthellxs0 24/09/2021

Confissões de uma garota ²
Ok... Eu talvez (só talvez) tenha gostado muito desse livro e lido ele em menos de 24h... Mas só talvez kkkkk

Esse é um livro muito bom aonde a gente vê a história da vida da Valentina (maravilhosa)...
Esse livro aborta temas muito importantes. Muito mesmo. Mas eu realmente acho q ele não era para mim ??Nesse ??? momento. O que eu mais queria desse livro era um romance. "Ah gabi, mas teve romance!" Teve sim!!!! Mas eu queria muito mais kkkkk

Mas voltando para o livro. Como todos os livros da Talita, esse livro foi um mix de emoções kkkkk.
Uma pag eu estava ??? outra eu estava chorando outra eu estava c pena e outra estava rindo kkkkkkk.
Achei muito legal mostrar que a Valentina NAO sabia oque ela estava fazendo com as pessoas, e que quando descobriu se arrependeu.
E que também não é pq a pessoa é bonita que não tem problemas.

A Thalita abordou um fato (na qual eu n vou falar por spoiler mas quem leu ja sabe) muito importante de um jeito leve.

Mas agora... Eu achei o romance muito mal desinvolvido. É claro q eu fiquei "ai mdss!!! Eles!!!" Lendo, mas não foi q nem o 1 dessa trio.

Mas continuo indicando essa trio e esperando que seja uma saga. QUERO LIVRO DO ZECA E DO ERICK E DA SAMANTHA.

24/ setembro

lilabardy 12/08/2020

MARAVILHOSO
da coleção: livros maravilhosos que só não dou cinco estrelas porque alguma coisinha me incomodou, mas amei mesmo assim.

antes de tudo, acabei de descobrir que esse livro além de fazer parte de uma "trilogia", é o último dela??? KKKKKKKKKK QUE ÓDIO. mas tudo bem porque não tem exatamente uma ordem pra ler, então tudo beleza.

mas, tirando isso, foi uma experiência maravilhosa ler esse livro. eu amei a escrita da thalita rebouças, apesar de às vezes me dar um tiquinho de vergonhazinha alheia :D ela descreve como uma adolescente descreveria, e não posso negar que é exatamente assim que a maioria realmente é, né?

eu amei demais a história, e todas as coisas que eu aprendi a lendo. a gente nunca sabe o que se passa na vida dos outros, e essa é uma das principais mensagens que o livro passa.

basicamente, como o próprio título sugere, é sobre uma garota riquíssima, linda e popular, mas que na realidade é completamente infeliz dentro de casa, principalmente se tratando da família.

o livro também passa mensagens importantíssimas sobre saúde mental e física, o que eu achei incrível. err só não gostei muito que talvez algumas partes causem gatilho em algumas pessoas, e isso é grave né, mas espero que não tenha causado em ninguém :(

mas enfim, mudando de assunto: os personagens são incríveis, apesar de eu ter querido matar todos em algum momento KKKKKKK todos tem suas histórias e sua importância na vida da valentina(a protagonista, no caso). como de costume né a gay aqui já tava vendo boiolice onde não tinha :D MAS (spoiler alert) me surpreendi no final com dois garotos se pegando do nada??? amei??? e ainda fiquei sabendo que um deles é o protagonista do outro livro da coleção?? AMEI???

ENFIM livro maravilhoso perfeito amei demais meu deus que livro incrível, tô doida pra ler o outro que tenho sz e triste pq ainda não tenho o terceiro .

até a próxima leitura !!