Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Vitoria.Marcela 26/02/2022

O livro é bom o mocinho e a mocinha são maravilhosos mas não foi meu favorito, mas foi uma ótima leitura. A historia como sempre bem fofinha, a vontade de colocar todos os sobreviventes no potinho é muito grande.

Karen (@leiturassemlimites) 24/02/2022

Um romace amorzinho.
Após voltar das guerras Napoleônicas, Flavian passou por um momento de grandes turbulências e quando pensava ter o apoio dos que amava, foi abandonado pela noiva que o deixou em troca de um casamento com o melhor amigo do rapaz.

Depois de anos de mágoa e ressentimento, sua ex retorna já viúva e disposta a tê-lo de volta. Mas como pra ele, reatar não é uma opção, se joga nos braços de uma jovem encantadora, a quem promete casamento num ato impensado.

Agnes Keeping é uma viúva que nunca descobriu o verdadeiro significado do amor. Ao conhecer Flavian, seus pensamentos passam a pertencer a ele, e a cada reencontro ela se surpreende com os devaneios de seu coração, até que por fim, aceita a proposta de casamento inesperada.

Quando a verdade vem a tona e Agnes descobre os motivos por trás de seu casamento, planeja uma fuga, mas com tantos sentimentos nascidos de ambas as partes será possível deixar tudo para trás? Será que o plano imperfeito de Flavian não pode se tornar algo sublime?

Considerações sobre a leitura:

Após cada livro dessa série, eu me torno mais apaixonada pelos personagens desse clube e seus pares.

A autora traz como protagonistas pessoas marcadas por dores de um passado penoso e até mesmo trágico, mas que tem muito a ensinar.

Flavian e Agnes são encantadores em suas diferenças, e o modo como se descobrem um no outro é lindo de acompanhar. Me maravilhei com essa história e indico muito pra vocês.

LARISSAFAMBRI 23/02/2022

Não funcionou comigo
Sinceramente,não tenho muitas coisas positivas para dizer sobre esse livro. casal estranho, romance meio sem pé nem cabeça. Infelizmente não gostei. As melhores partes são as que aparece o Vicent e o lorde ?

Marcella Almeida 15/02/2022

Poderia ser melhor
A leitura é boa, bem no estilo da autora mesmo. Achei o livro agradável, mas com defeitos.

Não entendi porque ele escondeu a verdade dela, sendo ela tão tranquila, fez só pra encher linguiça ou despertar minha própria desconfiança mesmo. No final das contas, a raiva dela (justa) durou quase nada.

Achei que Flavian poderia ser meu favorito do clube dos sobreviventes, pelo humor meio ácido e pelo carisma transparente desde o primeiro livro, mas não. Vi defeitos dos quais não gostei. Continuo gostando do personagem, mas foi bem idiota em mais de um momento. Agnes é uma fofa. A autora não errou até agora em nenhuma personagem feminina, todas incríveis.

Poderia ser melhor, mas gostei do livro. Nada de MUITO negativo em pra dizer, mas nada que tenha me feito pular de empolgação (porque sou dessas).

Thaay 08/02/2022

O livro começou meio parado mais depois o romance fica muito interessante e se desenvolve de uma forma bonita, o q acaba te prendendo.
Eu senti falta de um desfecho maior nessa história. Eu queria q o Flavian tivesse se resolvido com a família dele, o q não aconteceu, e não senti um ponto final na relação da Agnes com a família dela. Isso me frustrou um pouco. Eu não desejava uma vingança da Velma (desejei um pouco), mas queria q ela pelo menos fosse colocada contra a parede diante das pessoas q importam nessa história, o q não aconteceu. Se o início não tivesse sido tão arrastado talvez essas coisas pudessem ter sido acrescentadas.
Fora isso eu gostei muito da história, de saber mais sobre o Flavian, q foi um personagem q me cativou nesse livro, ele não era um dos meus favoritos do Clube dos sobreviventes e acabou me surpreendendo muito.

Day 07/02/2022

Os sarcásticos e as quietinhas nunca decepcionam. Confesso que fiquei o livro inteiro imitando a cara "sonolenta" do visconde. Mais uma viúva tendo uma segunda chance melhor que a primeira. Mas não todas, chupa Velma. Bora pro próximo soldadin abatido do grupo
Caro 19/02/2022minha estante
Tô aqui lendo as resenhas pra ver se lembro do livro, li e não lembro de muita coisa e adorei você falando que ficou imitando a cara sonolenta e eu imediatamente também imitei!

pinkiedinkiedoo 23/03/2022minha estante
agnes confrontando a velma foi a melhor parte. Queria que fosse mais elaborada, mas mesmo assim foi incrível jjkkkkkkkkkknj

Larissa 06/02/2022

Terminei o livro de coração quentinho, embora tenha passado raiva em boa parte. O tanto que o Flavian me deu nos nervos não tá escrito. Hahahaha

Tudo te leva a crer uma coisa, mas aí a autora vem mostra o que realmente aconteceu no passado de Flavian.

Gostei bastante da Agnes também. Só senti falta de explorarem um pouco mais a paixão que ela tinha antes do casamento: a pintura. Ela teve que mudar bastante após o casamento e acho que ela poderia ter usado isso como um refúgio.

Luara 06/02/2022

Favoritei <3
É uma história densa.
Minha preferida até aqui. Flavian me dá nos nervos. Mas, me deu sorrisos também.
Gosto quando o casal por mais complicado que seja, não perde o humor e a humanidade.
Um enredo mais verdadeiro do que fantastico!

Aninha 05/02/2022

O Verdadeiro Sentimento por Trás de um Sorriso
O livro conta a estória do quarto integrante do Clube dos Sobreviventes: Flavian, o visconde de Ponsonby. Durante uma batalha na Península, ele foi atingido por um tiro, caiu do cavalo e bateu com a cabeça no chão, desde então tem como sequelas os lapsos de memória, a gagueira leve e o profundo sentimento de raiva, dor e culpa. Complementar a isso, ao retornar da guerra, sua noiva terminou o relacionamento com ele para casar-se com seu melhor amigo. Todos os sentimentos de fúria começam a tomar outro rumo quando ele conhece Agnes Keeping.
Foi no baile da colheita em Middlebury Park que Flavian conheceu Agnes, valsou com ela a pedido de Sophia, a esposa do seu amigo Vincent.
Agnes Keeping tem 26 anos, é uma mulher discreta, virtuosa e corajosa. Viúva de William Keeping, foram casados por 5 anos, porém ambos não eram apaixonados. Após a morte do seu marido, Agnes foi morar com sua irmã Dora em um modesto chalé no vilarejo de Inglebrook próximo a Middlebury Park. Agnes ama pinturas, e usa o jardim da amiga Sophia como inspiração para suas artes.
O relacionamento deste casal (Flavian e Agnes) não é daqueles arrebatadores e explosivos, é um romance construído gradualmente. É possível notar que a paixão e a atração são os pontos iniciais, e com o tempo eles desenvolvem laços amizade, desfrutam da companhia um do outro até chegar no amor comprometido. A conversa direta e a sinceridade mútua do casal são os fatos mais marcantes do livro.
Neste livro vemos o personagem Flavian de modo diferente dos livros anteriores, e se antes ele era apresentado como libertino e zombeteiro, neste livro vemos além da face externa, a primeira impressão. Podemos compreender um Flavian sofrido, angustiado e cheio de incertezas. Agnes também tem sua estória regada de dificuldades e juntos o casal demonstra compaixão e apoio na esperança de superar o passado.

Ester105 05/02/2022

Acredito que essa foi uma leitura bem gostosinha de ler, como os outros livros da autora, embora eu sinto que nesse foi mais "tranquilo" ou eu não me apeguei tanto quanto aos outros. Mas no meio dá estória vai ficando mais interessante e tem esse problemas de família que eu gosto de acompanhar, e tava gostando, embora queria que tivesse uns barracos, estilo casos de família que eu amo. Passei umas raivas e outros sentimentos conflitantes com o Flavian mas consegui me apegar a ele e passo um pano e me impressionei bastante com as atitudes da Agnes enfrentando os problemas e sabendo lidar, gostei muito dessa personagem , acho que é uma das personagens da série até agora junto com a Sam que mais tem atitude e coloca ordem na bagaça.

Fernanda.Calixto 29/01/2022

Agnes roubou a cena
A história do Flavian não foi abordada em nenhum dos outros livros, então estava muito curiosa par saber exatamente oq tinha acontecido com ele. Particularmente gostei bastante da maneira como a relação dele com a Agnes se desenvolveu, e como essa relação ajudou ele a enfrentar os problemas dele, e a recuperar partes de sua memoria.
Agnes foi maravilhosa quando percebeu que tinha pessoas querendo interferir no seu casamento e enfrentou o problema de frente, não deixando se abater pelas fofocas, e o Flavian ficando do lado dela sempre foi muito fofo.

Lerica 29/01/2022

Um cavalheiro nada perfeito
Comfesso que senti muitaaaa raiva do Flavian, mas... Ele conseguiu recuperar o amor que eu sentia por ele (rs).

Apesar de sentir falta de algumas coisas que não foram bem esclarecidas, eu amei essa leitura, um personagem sarcástico e provocador que combina muito com a personalidade da mocinha.

Flavian, diferentemente de alguns membros do Clube dos Sobreviventes, não possui sequelas físicas da guerra, seu grande problema se encontra em sua memória e as dores de cabeça que o deixam fora de si, as vezes.

Em uma viagem para visitar Vincent, ele conhece Agnes, uma viúva um tanto carismática. Ao conhecer Flavian, Agnes logo se apaixona e entende que talvez nunca mais o verá. Ela vive junto de sua irmã no pequeno vilarejo e sabe que se destino é ali, pintando suas flores.

No entanto, um evento acaba por trazer Flavian de volta ao vilarejo, isso irá aproximar os dois, mas Agnes sonha com um amor de romances e Flavian não acredita nesse tipo de sentimento.

Flavian guarda algumas mágoas de seu passado e a volta de sua ex noiva, pode levar ele a tomar uma atitude que mudará sua vida e de Agnes para sempre. Será que essa paixão avassaladora que existe entre os dois se tornará um amor calmo como Agnes deseja? Quais segredos Flavian não consegue se lembrar?

livronaesquina 19/01/2022

É difícil julgar livros de série de romance de época porque acabo dando notas bem baixas para o que menos gosto da série.
Esse é o caso desse livro. Até agora é o livro que menos gostei. Os Agnes e Flavian são muito interessantes mas não consegui me encantar com o romance deles.
Me senti meio distante, sem conexão real com a história deles dois juntos, não senti muita euforia lendo as cenas deles como senti com as dos demais casais.
Ambos personagens tem história muito bonitas e bem construídas, porém não me cativou tanto.

Gabyh.4rt 15/01/2022

Leitura lenta e um pouco entediante
Esse livro até o momento foi o mais cansativo da série.
Flavian apesar de ser encantador parece ter uma dificuldade em saber o que realmente quer e não tem voz em absolutamente nada relacionado a família.
A Agnes também é outra personagem que parece sofrer humilhações e comentários maldosos sem merecer ou ter feito absolutamente nada por isso.
A história em certo ponto me pareceu que não avançava. Parecia estar estagnada na mesma situação. E quando surgiu um conflito que poderia causar algum alvoroço, não foi o suficiente para me empolgar na leitura.
Talvez fosse o momento. Mas realmente esse livro eu li empurrando.