Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Ana Claudia 15/06/2022

Flavian é o visconde de Ponsonby, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes. Ele lutou nas guerras napoleônicas e levou um tiro na cabeça que o deixou sem lembrar claramente de partes de sua vida, sem falar e com explosões de fúria que assustavam a família e os amigos. Os amigos do clube o levaram para Cornualha para que ele se recuperasse mais rápido lá. Aos poucos, ele foi melhorando e se recuperou quase que completamente, mas ficou com sequelas da guerra: gagueira e memória fragilizada.

Era a época do encontro anual dos membros do Clube em Cornualha, mas Sophia, esposa de Vincent, outro integrante do clube, tinha recém ganhado bebê. Vincent não queria deixá-la sozinha por 3 semanas e Sophia propôs que o encontro fosse na residência deles.

Todos os rapazes chegaram na propriedade de Vincent para o grande encontro anual do Clube dos Sobreviventes. Entre uma atividade e outra, Flavian conhece Agnes, uma moça de 26 anos viúva há 3 anos de Willian. Logo nos primeiros encontros Flavian se encanta por Agnes e ela, por ele.

Flavian recebe uma carta de sua mãe dizendo que seu melhor amigo Leonard morreu e que Velma, uma moça de seu passado, está voltando para a cidade onde sua mãe mora. Ele tem um ataque de fúria com essa notícia e não sabe o que fazer porque tem medo de revê-la.

Flavian passa a flertar com Agnes, que nunca conheceu a paixão e não sabe maneiras de flertar. Ela não quer ter grandes sentimentos por ninguém. Ela mora com sua irmã solteira em uma propriedade perto de Sophia e vive uma vida feliz e pacata. Agnes tem medo de cometer os mesmos erros que sua mãe cometeu no passado. No entanto, Flavian despertou nela uma paixão que ela não esperava e não conseguiu controlar.

Anne 14/06/2022

Eu realmente não achei lá essas coisas.
Achei o relacionamento entre os personagens principais muito fraco.
Eu tava tão empolgada para a história do Flavian e no fim das contas achei tudo meio morno.
A Agnes é uma mulher forte, é importante ressaltar isso. Toda a trama dela com a ex-noiva do Flavian foi bastante interessante, e foi justamente nessa parte que eu me empolguei mais na leitura.
Fora isso, não gostei mesmo.

Rose 11/06/2022

Apesar de ter se recuperado dos graves ferimentos que sofreu durante as Guerras Napoleônicas, Flavian ainda tinha uma grande lacuna no seu passado, cujas lembranças foram totalmente apagadas de seu cérebro.

O que não foi apagado, foi o fato de sua ex-noiva o ter trocado pelo melhor amigo. Isso ainda lhe corroía por dentro. E saber que agora com o fim do luto dela, sua família iria querer que ambos se reaproximassem, não o deixava de bom humor.

O que lhe deixava de bom humor, eram os encontros anuais mantidos com seus leais amigos do Clube dos Sobreviventes. Amigos que conheciam o seu pior e que o ajudaram a dar a volta por cima, mesmo que ele ainda tenha alguns pontos a serem resolvidos dentro de si mesmo.

E foi por conta deste encontro, que ele voltou a ver a viúva Agnes.

Apesar de viúva, Agnes pode dizer que nunca soube o que era viver um amor verdadeiro, daqueles que suspiramos e somos arrebatados. Seu casamento foi tranquilo e seu marido estava mais para um amigo querido. Ela estava bem consigo mesma, morando ao lado da irmã e podendo ter seus pequenos prazeres existenciais sem se preocupar com seu sustento. A vida parecia boa.

Mas ao conhecer Flavian, ela percebeu que a vida poderia ser melhor. Mesmo com altos e baixos, as emoções davam um novo e bem vindo colorido a sua vida.

Ela, que sempre foi uma moça cordata e passiva, vai precisar soltar seu lado mau se quiser continuar seu casamento com Flavian. Ainda mais agora que o amor da vida dele está de volta e disposta a tê-lo de volta, mesmo que para isso precise jogar o nome de Agnes na lama.

Flavian pode ter suas lembranças apagadas, mas seu coração sabe que algumas portas uma vez fechadas, deve permanecer assim. E sua história com Agnes é uma tela em branco que fará de tudo para colorir ao lado dela.

Sou fã da autora e gosto muito desta série. Quem não leu e gosta do gênero, #ficaadica para leitura.

site: @roseleitora

Thais.Micheletto 01/06/2022

Gostei bastante do livro, embora tenha sido o que eu menos gostei até agora (entre os 4 primeiros volumes da serie). Neste livro pela primeira vez a autora insere "um vilão" (que não vou entrar em detalhes para não dar spoiler). Gostei muito da coragem da Agnes em enfrentar as situações "vergonhosas" de cabeça erguida. Gostei muito do jeito conquistador (inseguro) do Flavian.

Julie 26/05/2022

Surpreendeu?
Confesso que achei que seria mais do mesmo, quarto livro da série? por um tempo até foi? mas é esse mas que faz a diferença kkkk
Flavian me surpreendeu com as lembranças aflorando e a história tomando outra perspectiva. Ele é Agnes na sua impulsividade demonstrando o outro lado do casamento, fugindo da conveniência. Adorei ?

Lari 07/05/2022

A mais emocionante
Me senti muito envolvida pelo drama, senti muita raiva do personagem antagonista e até me emocionei.
Eeee a personagem principalmente que pensei que me decepcionaria, ali no ápice superou minhas expectativas

Camila 03/05/2022

Desde os primeiro livros eu sabia que ia gostar da história de Flavian e realmente o livro foi tudo que eu imaginei. Teve beijos roubados, casamento por licença especial, perda de memória, uma personagem para odiar e muito romance. Adorei Agnes, acho que ela é o tipo de mocinha, que de mocinha não tem nada (só fiquei um pouco chateada pq depois do casamento ela nem citou a vontade de voltar a pintar kkkk), fiquei orgulhosa quando ela foi sozinha na casa da cobra, para colocar os pingos nos i's, e amei o encontro dos sobreviventes, é sempre bom quando todos estão juntos.

Agora só me resta 3 sobreviventes.

Amanda 23/04/2022

um pouco dramático demais ...
foi o que eu menos gostei até agora nessa série, tem alguns elementos que eu não curto muito, apesar dos personagens serem interessantes.. eu gostei muito da irmã da Agnes e fiquei mt feliz de ver que ela voltaaaaa... desde então, estou ansiosa pelo livro dela.

xmilemacx 14/04/2022

Casal apaixonante
Flavian e Agnes são perfeitos um para o outro. Desde o início Flavian foi um dos meus personagens preferidos, com um humor sarcástico e muito carisma, e foi maravilhoso ter a história dele contada nesse livro. Só senti muita falta de um fechamento definitivo para a questão dele com a ex-noiva, acho que ficou bem solta e podia ter sido bem melhor desenvolvida.

Aline 14/04/2022

Melhor casal
Um casal tão apaixonado, Flavian claramente já sofreu muito, Agnes também já é uma pessoa vivida e sofrida, se encontram e se tornam um casal fofo, que evolui junto e supera a sociedade de merda e uns familiares sem noção também, casal fofo demais!

Francisca 06/04/2022

História linda, sensível, emocionante. Amo os livros dessa série, são todos de uma profundidade, amores que precisam de cura e muita compreensão. Confesso que tava muito curiosa pela história do Flavian, por ele ser um dos mais piadistas do grupo, sempre foi um dos meus preferidos, e ver seu desenvolvimento com Agnes foi lindo demais. Coração quentinho e sorriso no rosto. ????

Ane 31/03/2022

Flavian.... ?
Que reviravolta nessa história, fiquei o tempo todo aguardando a explicação e a forma como a Mary Balogh ia desenrolar essa história, e amei... estava com medo de não acreditar no amor de Flavian por Agnes, mas o desenrolar foi tão lindo que me deixou emocionada e empolgada.

Rafaelle 20/03/2022

Uma paixão e nada mais
Flavian carrega marcas depois de regressar das guerras napoleônicas. Não só a gagueira e a perda de memória, ele também carrega a dor de ser abandonado pela noiva quando estava em seu pior estado e saber que ela se casou com seu melhor amigo logo em seguida. Agora, anos depois, sua ex noiva está viúva e a família de Flavian quer uni-los independente da vontade dele.

Agnes é uma viúva de 26 anos que teve um casamento tranquilo mas sem nenhuma paixão. Ela jamais se apaixonou e nem deseja conhecer esse sentimento perigoso que faz as pessoas perderem a razão. Isso até dançar com o deslumbrante Flavian e seu coração resolver agir por conta própria e bater descompassado sempre que na presença desse homem.

Eu achei que nesse livro a Mary conseguiu construir um romance muito delicado para dois personagens que precisavam desesperadamente um do outro mesmo que não percebessem isso a princípio. Flavian precisava voltar a ter fé no amor e Agnes precisava se permitir a viver mais do que uma vida racional e previsível.

A sinopse nos leva a crer que eles se casam no início do livro mas leva um tempo até que isso aconteça. O casal desenvolve uma amizade regada de atração mútua até que Flavian, em um impulso e desespero por se sentir "a salvo", pede Agnes em casamento.

Essa necessidade de segurança do Flavian foi um dos pontos altos pra mim. A forma como a Mary construiu a mente e os sentimentos dele é impecável. Flavian sabe que tem algo no passado dele que não se lembra, sabe que muita coisa não faz sentido mas seu cérebro não colabora e ele só carrega um vazio nas memórias e culpa no peito. Todas as atitudes dele fizeram sentido pra mim porque a alma dele estava impregnada de sensações que ele nem compreendia.

Agnes tem medo de sentir a paixão por conta do passado e o desabrochar dela é lindo de acompanhar. Vivendo o amor pela primeira vez, ela se permite algumas impulsividades típicas desse momento e ao mesmo tempo traz uma maturidade adulta para a paixão. Aplaudi de pé a atitude dela quando houve os confronto sobre os motivos do casamento.

"? As pessoas se casam por todo tipo de motivos. Não são eles que importam. É o que fazem com seus casamentos que importa. Vamos fazer com que este seja um bom casamento. Nós dois juntos."

Esse livro tem um ritmo diferente dos anteriores e muito disso por ter um tipo de dificuldade diferente. Enquanto os dois livros anteriores trazem mocinhos que a guerra deixou limitações físicas, esse traz um mocinho com uma sequela na mente. E devido a isso, os problemas da história se dão muito pela própria confusão e na mente do Flavian. Pra mim o tom e o desenvolvimento do livro foi perfeito para esse casal e para as marcas que eles carregam. Uma paixão e nada mais é mais um livro do clube dos sobreviventes que me arrebatou e reafirmou meu amor por essa série.

"Somos todos uma confusão. ? Ele percebeu o brilho dos dentes dela na escuridão e o sorriso em sua voz. ? Acho que faz parte da nossa humanidade."

Letícia Santos 16/03/2022

Por que eu quero...
No quarto volume da série do Clube dos Sobreviventes temos a história do Flavian, também conhecido como o Visconde de Ponsoby e de Agnes Keeping, uma jovem viúva que vive em um vilarejo no interior, como eles se casam e ela descobre que talvez possa ser parte de uma vingança.

Agnes e Flavian se conhecem durante um jantar na casa de Sophia e Vincent, tornam a se encontrarem quando o clube dos Sobreviventes se reúne para o seu encontro anual na casa do Visconde de Darleigh. E é nessas três semanas, que eles se conhecem e Flavian faz a proposta de casamento, ou melhor como ele mesmo diz, afirma para Agnes que a melhor coisa seria ela se casar com ele. Só que ele deixa de lado o seu passado, e também o porque dele desejar tanto esse casamento.

Confesso que eu esperava muito mais desse livro, o clube dos Sobreviventes só veio melhorando a cada livro e eu achei que tendência seria se assim, mas aqui não foi, para mim foi uma leitura muito arrastada, a autora aqui parecia estar no primeiro livro, em que ela apresenta os personagens, deixa algumas coisas no ar, só que nesse livro não cabia isso porque muitos dos personagens para quem leu os outros já eram conhecidos.

Ela tinha um ótimo enredo aqui, mas não sei o que aconteceu. O que é uma pena. Porque Agnes e Flavian, são ótimos e poderiam ter rendido muito mais.

Enfim, para quem vem acompanhado o clube é uma leitura importante porque conta o que levou Flavian para guerra e nos faz conhecer Agnes e toda sua força, coragem e amor.

E como eles dois juntos podem ser o Porto Seguro um do outro.

Mirella Santos 15/03/2022

Tem como não amar?
Confesso que no início da história pensei: "hum, não sei se gosto muito do Flavian, será que pela primeira vez não vou gostar de um livro dos Sobreviventes?" E eu não poderia estar mais enganada...
Realmente fiquei com o pé atrás mesmo com o Flavian, pela personalidade e pela forma dele se expressar, no entanto, no decorrer do livro vamos conhecendo mais sobre o passado dele e os traumas que ele carrega, assim como a Agnes, que pra mim, é a melhor personagem do livro. E aí quando você percebe, fica impossível não estar amando a história deles.
MARY CONTINUA QUE TÁ POUCOOOO hahahahah