Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Marize 26/09/2022

Quando ele voltou da quebra a noiva o trocou pelo seu melhor amigo, após a morte do amigo a ex noiva volta para reatar o antigo relacionamento, ela é viúva e mora com a irmã, ele faz de tudo para casar com ela.

chonps 11/09/2022

Flavian, o chavequeiro
Gostaria de começar escrevendo uma coisa que me desaponta na série Clube dos Sobreviventes: a descrição das protagonista sempre parecem serem as mesmas.

Enfim.

O livro começa com Agnes indo para o baile na casa do Vince e Shopia e lá ela conhece o Flavian, eles dançam juntos e se apaixona por ela. Tempo depois ele volta, junto com o Clube dos Sobreviventes para a reunião na casa do Vince, já que Shopia tinha ganhado um bebê recentemente, e lá eles se relacionam e ele pede ela em casamento.

Tive um pouco de dificuldade para me conectar com a história no início, diferentemente das outras histórias, mas com um tempo comecei a curtir a história.

Flavian sofre muito e viu na Agnes uma forma de refúgio e Agnes viu no Flavian uma paixão. Eles foram um casal legal.

Recomendo a história para quem quer algo besta para sair da ressaca literária.

Gislene.Batalha 11/09/2022

Uma paixão e nada mais
Quarto livro do Clube dos Sobreviventes trás Flavian, Visconde de Ponsondy que, no passado, foi abandonado pela noiva.
Levou no tiro na cabeça esquecendo partes de sua vida e ficou gago.
A reunião anual do Clube desta vez será na residência do Visconde de Darleigh que por ser pai recentemente não quis deixar a esposa Sofia e o bebê.
Agnes , vizinha e amiga de Sofia é convidada para o baile na mansão do Visconde. Apesar de ser viúva ela não sabe o que é o amor.
Conhece Flavian, e em três semanas eles se apaixonam e se casam.
Segredos são revelados, a memória de Flavian retornando, sua ex noiva viúva, Agnes querendo deixar tudo e retornar ao seu lar.....
Emocionante e um final apaixonante!

Bruna3668 06/09/2022

Mais uma história linda dessa série! Gostei especialmente das lacunas sendo preenchidas na memória do visconde e achei bem surpreendente o fato de que ele não amava a noiva, e o final bem satisfatório.

Vasconcelos 25/08/2022

Nunca chorei tanto!
Uma história de superação, perdas e amor. Em vários momentos fiquei indignada com a atitude de alguns dos personagens. Recomendo muito!!

Maiara 12/08/2022

Méh
A história é legal, mas enrolada demais como todos dessa série. Acho que só cansei da escrita da Mary.

Lindëndil 23/07/2022

Eu adorei a forma como o Flavian se desenvolveu nesse livro. A autora devolve a memória dele aos poucos e a cada recordação é como a se história tomasse um novo rumo. Eu passava da raiva a pena e de volta a raiva de alguns personagens. No começo achei que os personagens não tinham muita química, mas o romance engrenou.

Roberta 21/07/2022

Uma paixão e nada mais
Flavian tinha muito potencial com suas palavras, muito embora, essa era uma de suas fragilidades.
A mocinha demonstra coragem.
Temos uma vilã, bem chata e manipuladora.
Poderiam ter sido melhor aproveitados o dom para deboche de Flavian.

Iza 04/07/2022

Me divertiu e deixou meu coração feliz
Simplesmente gostei muito. Esse livro me trouxe uma coisa que eu amo encontrar num livro: diversão. O Flavian e a Agnes tiveram desde o começo um romance muito natural e que me prendeu muito.
A relação do Flavian com o Vincent foi algo que eu amei muitoooo
Gostei muito do final, ele só precisava se lembrar do que realmente aconteceu para seguir em frente e ter uma vida feliz com a mulher que ele realmente ama e que trouxe a paz e a segurança que ele precisava.
A Dora é uma irmã incrível e muito fofa
É o livro mais marcado e com mais comentários até agora.
Apaixonada nessa série e ansiosa para o próximo :)

duda :) 27/06/2022

nhé, muito decepcionante e triste saber que não gostei tanto dele.
de todos os sete sobreviventes, o flavian foi o que mais chamou a minha atenção pelo fato de que a guerra afetou ele de todas as maneiras ( mentalmente, fisicamente e emocionalmente ) e eu já sentia que ele tinha algo mais profundo que envolvia o seu jeito serelepe, carismático e sarcástico.

sua gagueira, uma parte “nublada” de sua mente antes da guerra e seus ataques explosivos de fúria foram sequelas do tiro na cabeça que levou, e só com essas informações dá a entender que o livro vai ser interessante e que vai prender com força durante a leitura. mas, infelizmente mas, não foi o que aconteceu. não recebi nada do flavian além do básico e pouquíssimo desenvolvimento, deixando de lado o fato de que ele foi enganado no passado e quando descobriu ( recuperou suas memórias ) não resolveu NADA, não rolou discussão, ir atrás de provas, questionar, nada, o que foi frustrante pra mim. sem falar também que a personalidade dele também não teve desenvolvimento além do que foi mostrado.

não sei se isso é proposital da autora para deixar os livros mais leves e sem problemas ou se ela realmente não sabe desenvolver determinadas questões do livro e deixa ele por isso mesmo.

a agnes é a mocinha viúva que nunca experimentou a paixão e nem quer, preferindo ter controle total de suas emoções/sentimentos no lugar e de sua vida simples. mas, como é de se esperar, ela acaba sentindo toda essa paixão com flavian e fica tentada e amedrontada com isso, e seu jeito de viver ( pacato, previsível e tranquilo ) muda depois que ela aceita, imprudentemente, o pedido de casamento dele. de uma pessoa sossegada ela vira um “furacão” no decorrer do livro, mostrando uma parte sua que estava “adormecida” ( vamos dizer assim ) e que se libertou aos poucos. não é uma das minhas mocinhas favoritas pelo fato de que parecia que ela foi “apagada” do livro, mostrou uma parte dela que foi muito pouco desenvolvida.

o romance é gostosinho, mas também é outra coisa do livro que faltou desenvolvimento.

a autora tinha o queijo e o doce-de-leite pra ter feito uma p*t4 estória, mas me deu a impressão de que não soube aproveitar. tinha potencial demais para ser um dos melhores de todos!

Csbarreto 21/06/2022

Bonzinho, nada surpreendente
Eu gosto muito dessa série da Mary, tanto que faço questão de comprar todos os físico e ter na estante. Acho incrível a ideia desses mocinhos imperfeitos e a história de fundo da guerra napoleonica. Mas desde o livro 3,assim como esse, sempre acho que o personagem parecia mais interessante quando participava das outras histórias, e no seu próprio livro fica tudo morno. A própria sinopse desse livro engana, a narrativa não se desenrola como apresentado. O trauma dos personagens não é explicado muito profundamente e a solução tbm é dada muito rápido. Maas é um daqueles livros bom pra passar p tempo e de quem gosta de um romance fofo. 3?