Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Carol 11/07/2021

Mais fraco que o primeiro
A maldição das trilogias... O segundo sempre mais fraco que o primeiro, apesar de boa história, não me trouxe tanta emoção e curiosidade pra terminar. Não pretendo ler o terceiro, acredito que seja mais fraco ainda

ray 09/07/2021

Muito bom!
Evelyn Ruddick é uma das três amigas que tem como missão dar uma lição em um libertino. Victor, seu irmão mais velho, está fazendo de tudo para entrar na política e por isso se aproveita da popularidade de Evie para conquistar seu espaço. Ao passar em frente ao orfanato coração da esperança, ela fica tocada ao ver aquelas crianças e decide fazer algo por elas. Com isso, ela conhece o Marquês de St. Aubyn que o presidente do Conselho e não aceita o fato dela querer ajuda o orfanato. Santo, como é conhecido o marquês, é o maior LIBERTINO de Londres.
A leitura desse livro é muito rápida e confesso que me apaixonei pelos personagens, Evie é uma garota de bom coração e acredita que todos têm um lado bom e acredito que por esse motivo ela se apegou ao Santo, pois no fundo ela sabia que ele tinha um bom coração . A relação dela com as crianças foi algo muito bonito de se ver, já a relação dela com a família foi algo que não gostei. A mãe e o irmão impediam a menina de viver seus sonhos e por isso ela guardou segredo sobre o orfanato por tanto tempo. Ver a revolução dos protagonistas ao decorrer do livro foi algo que chamou bastante a atenção, pois ambos ajudaram um ao outro a evoluir e vencer seus medos.
"? Eu disse que não tenho coração ? [...] ? Mas eu tenho. Só não sabia disso até conhecer você. Você é a minha luz. Minha alma anseia pela sua presença e eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim. E embora eu? Embora eu possa viver sem você, eu não quero. Quer se casar comigo, Evelyn Marie?"

Bruna.Morales 07/07/2021

RESENHA <3
Eu estava procurando um livro que me fizesse rir e suspirar e eu lembrei dessa continuação de Como se vingar de um cretino...
Comecei o volume 2 e pirei de paixão por esse livro... O SANTO E A EVE KKKKK
Ô CASALZINHO QUE AMEI AO EXTREMO HEMMM...
Como o primeiro livro, Evelyn e suas amigas combinaram de encontrar homens para elas darem uma lição de como tratar uma mulher melhor, como ser um cavalheiro...
E Eve escolhe logo o Marquês de St. Aubyn.. um homem que mesmo tendo um bom título, não tem uma reputação nada boa, tanto como mal educado como devasso... todos olham meio torto para ele. Mas tudo começa porque Evelyn precisa da ajuda dele para cuidar de menores em um orfanato, que aliás, ''SANTO'' é o dono. E esse é o grande problema de Evelyn, porque ele quer derrubar o orfanato, se livrar dele e das crianças..
Nesse livro acontece até um sequestro, planejado por Eve para salvar as crianças kkkkkkk
Me diverti muito lendo esse livro, e suspirei muito também... Santo é muito doido mas Eve não se escapa também. Ela aprende algumas coisas, ao lado dele.
Mas a dúvida é: Será que ela vai conseguir dar uma lição nele??
DIGO É MAIS NADA KKKKK
Amei amei e amei...

Carol 07/07/2021

Li os dois primeiros livros em menos de um dia, não sei porque essa série não tem mais reconhecimento.

MarijosA 06/07/2021

Meu favorito da saga
Eu adorei este livro!! Uma chica que quer fazer coisas boas por um grupo de crianças órfãs e só alguém impede que ela consiga. Um homem chamado de "santo" mas que não tem nada de santo não. Ao final ela só pode fazer uma coisa e é ensinar a esse homem um pouco de empatia e solidariedade... Será que consegue?

Maria1524 03/07/2021

Problemático
Eu não terminei de ler esse livro, não consegui. Passei só um pouco dos 20%. Minha saúde mental não permitiu. Eu sei que o personagem masculino deveria ser um "canalha" oq eu interpreto nesses livros como um mulherengo. Porém, o cara é arrogante, machista, misógino... e assedia descaradamente a protagonista. Eu não gostei disso, não consegui shippar, só senti nojo mesmo. Se esse personagem falasse assim cmg eu ia na delegacia fazer um B.O (se isso existisse na época) e me afastaria dele. Estão romantizando assédio nesse livro e eu não gostei nada disso.

kaliny.jeovana 29/06/2021

Bom, mas
Eu não comecei pelo primeiro livro, então fui apresentada a Evie como sendo uma personagem forte e independente. Só que no decorrer dos capítulos ela parecia mais um doce donzela tentando ser altruísta. Achei bem chato nesse ponto.

O Santo é um personagem interessante. Na verdade, ele poderia ser, mas só é grosso e chato. Rancoroso com o passado, sem haver alguma justificativa que tenha me sensibilizado.

Gostei muito da amizade das meninas, achei ridículo o sequestro e achei que os delinquentes do orfanato realmente fariam alguma coisa. Inclusive, como ela esqueceu a bendita arma com uma criança? Como alguém quer cuidar de crianças assim?

dandgrandi 27/06/2021

Como Encantar um Canalha
Os primeiros 50% do livro eu li na força do ódio e os outros 50% eu suportei. E sinceramente faz 4 dias que eu li, e já não lembro de quase nada do que aconteceu nele.

Mesmo tendo sido uma leitura rápida (o que geralmente acontece em romances) a história e o casal não me prendeu, alguns acontecimentos pra mim não tinham necessidade nenhuma de estarem ali (cof cof sequestro).

No começo a autora quer mostrar que a Evie é uma personagem forte e independente, diferente de como as pessoas pensam, mas esse propósito se perdeu completamente conforme a história foi rolando. Ela é uma personagem legal, carismática e eu gostei dela no geral, mas tem atitudes tão impulsivas e sem nem pensar que acabam anulando totalmente o que a autora queria nos mostrar sobre ela. E quando a família decide casar ela forçadamente, ela nem faz nada, não discute direito, apenas aceita e tem um planozinho meia boca, que obviamente funciona. Sobre a família dela: É um relacionamento extremamente tóxico, e que me deixou com raiva por um bom tempo.

O St. Aubyn é um personagem difícil de engolir no começo. Eu sinto que ele teve sim uma mudança e eu gostei de ver ele no terceiro livro, mas nesse aqui eu só queria que acabasse logo pq eu não aguentava mais. Além de que, até boa parte do livro eu não conseguia aceitar que a autora iria fazer ele e a Eve ficarem juntos, pra mim, não aprecia que ele gostava dela e sim, só queria sexo e beijos e coisas assim, enfim. Não consegui engolir o casal até uma boa porcentagem do livro.

(CONTÉM SPOILERS) Agora PELO AMOR DE DEUS alguém me explica POR QUE a Evelyn sequestrou ele, gente pelo amor de deus, uma personagem que é descrita como inteligente, sensata e tudo mais, sequestra o homem porque “esse é o único jeito dele aprender a lição” sério kkkkkkkkkkkkkk e o melhor de tudo é essa frase aqui “...Acredito que seja mais fácil se comportar como um cavalheiro se tiver o aspecto de um.” disse nossa grandíssima Eve. Amore????? Sim, aham, tirar a barba vai fazer ele magicamente virar um homem decente, é sobre isso.

O romance dos dois não me prendeu. Esse tipo de relacionamento baseado em sexo pra mim não funciona, os personagens não tem UM dialogo completo, no meio da frase já tão se beijando. No final do livro aconteceu tanta coisa que eu nem entendi direito. Em resumo não foi uma leitura marcante e grandiosa, me irritei em boa parte do livro, e só tive um certo alívio lá nos 20% finais.

mafezinha 23/06/2021

esse livro é simplesmente incrível, gosto muito da autora e a forma que ela escreve e seus personagens, essa série especifica eu sou apaixonada e o segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro

Ana 21/06/2021

Mais ou menos
Tem muita coisa para falar desse livro, vamos por parte.
Primeiramente, eu gostei muito do primeiro livro da trilogia, mas esse me decepcionou bastante.

Sobre a Evelyn, nossa protagonista, eu acho que a autora quis fazer uma mulher forte e independente, mas falhou um pouco. Ela nunca consegue nada sozinha, sempre tem que ter ajuda dos outros e os outros que solucionam pra ela. Ela ter prendido o St. Aubyn foi ruim, como assim ela aprisiona um cara por 1 semana e tenta mudar ele. A gente não muda ninguém, a própria pessoa que pode decidir se quer, por ela mesma, se tornar alguém melhor ou não. Achei muito forçado isso também. Ela tentando a todo custo fazer ele mudar. Ela tem boas intenções e um coração enorme, mas mdss que preguiça dela.

Sobre o ?Santo?, eu gostei do personagem, foi interessante ver ele mudando e foi bem bonitinho ver ele se apaixonando, mas não me prendeu. Ele fez um monte de coisa pela Evie, mas sla.

O Victor e a mãe da Evie são tóxicos, nojentos, sério eu ODEIO eles. Eles fizeram algo SUPER ERRADO, caramba, eu sei que é um livro de época, mas não é possível, tá doido. Não aceito.

As crianças do orfanato são uma gracinha, eu gostei bastante, mas a autora se perdeu um pouco em relação a eles, deixou várias falhas no meio. Mas eu amo cada um.

Aaaa eu não gostei tanto quanto o primeiro livro não, achei que faltou muita coisa e a história perdeu o sentido. A ideia do livro é boa, o enredo é bacana, mas na hora de estruturar ficou mais ou menos. Espero que o último livro dessa trilogia seja bom igual o primeiro. Eu até gosto do casal, mas acho que faltou algo pra me prender a eles.

Deixando claro que é a minha opinião e que você pode discordar e tá tudo bem!

Laura452 20/06/2021

Esperava mais
Como Encantar Um Canalha foi o primeiro livro que eu li da Suzanne Enoch. Achei a escrita dela envolvente e a premissa do livro muito boa. Com um enredo que gira em torno de uma mocinha em busca de um propósito para sua vida e um marquês libertino com uma reputação temida pela sociedade, a trama prometia bastante. Contudo, senti que a jornada de autodescoberta da Evelyn se perdeu completamente durante a leitura, só tendo mais protagonismo no início, o que me frustrou demais. Além disso, fiquei muito incomodada com as atitudes problemáticas tomadas pelos protagonistas, seja visando um bem maior ou pelos seus próprios interesses. O que acabou por fazer com que eu não conseguisse me apegar ao romance da Evelyn e o marquês de St. Aubyn no decorrer da leitura.

Heri Holanda 17/06/2021

Sem coração?
Fazia um tempo que não lia um livro que me fazia querer estar o tempo todo na história desse jeito. Comecei odiando o protagonista masculino mas com o tempo fui me apaixonando pelo Michael, eu achei o final muito corrido, tinham muitas coisas pra resolver no último capítulo e fiquei muito agoniada com isso. Mas achei o final lindo e a última parte realmente emocionante. Foi divertido e eu super recomendo.

Alane.Vieira 15/06/2021

Ótimo livro
Evie aparenta ser uma mocinha sem graça ou até mesmo vontade própria para todos ao seu redor, menos suas amigas.

Para a família é apenas um acessório e para Santo começa sendo assim também, até que ele consegue a enxergar com outros olhos e vê a mulher forte que ela é.

Evie é muito inteligente e não desiste fácil.

Santo é teimoso e muito charmoso.

Juntos formam o casal perfeito e tenho certeza que além de se apaixonar por eles, você também vai se apaixonar pelos pequenos.