Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Thalyssa4 14/05/2023

? Não é um livro muito conhecido, mas é muito Slow burn!
Eu gostei muito da escrita do livro como a escritora escreveu.
Quando eu comecei a ler até que tinha tudo para ser um bom livro, a Evie era bem esforçava, tinha suas conquistas em mente e o Michael também mas foi perdendo a essência das coisas. Talvez eu tenha colocado expectativa na história por causa da sinopse, mas tudo bem.
O final é bem decepcionante para todos. Porque mostrou tanta a intimidade que o casal vivia escondendo de todos que quando eles fossem casar, esperei que seria uma parte bem legal porém nem casamento no livro rolou.

@lendosonhando 03/02/2020

Como encantar um canalha
Demorei a engatar na leitura mas as paginas finais sao fabulosas!!!!!

Isa 30/07/2020

Diferente de Tristan, Santo foi uma relação de amor e ódio
Quando li o primeiro livro de ?lessons in love?, como se vingar de um cretino, fiquei completamente apaixonada pelos personagens e achei que dificilmente os outros dois superariam-o.

De fato, Tristan (#1) me pegou no iníciozinho do livro. Com aquela personalidade fria e ao meu mesmo tempo sarcástica dele. O personagem era genuinamente bom, só não mostrava isso facilmente para os outros, mas mostrou pra georgiana.

Já o Santo (#2), comecei odiando, cínico e indecente. Diferente do protagonista passado, ele realmente não era bonzinho. Só que isso foi mudando ao longo do livro, ele foi mudando por conta da nossa protagonista e era simplesmente impossível não torcer pelo casal. A Evie, uma personagem doce, de opinião própria e que não aguenta mais ser considerada tola, o deixou fascinado pela sua beleza. O que no início não passava de atração sexual, se tornou em uma admiração pela moça quase insuportável para o homem.

Gostei muito do desenvolvimento da história, me surpreendeu bastante e eu sempre adoro os plots da Suzanne.

Também adorei o fato de terem aberto um espaço para o nosso casal do livro um, que eu fiquei tão apaixonada.

Gosto mais dos protagonistas do primeiro livro, definitivamente. Mas essa história me deixou tão presa quanto, já que tomava um rumo diferente a cada capítulo. Não é atoa que li em menos de 12 horas.

Suzanne Enoch é uma autora muito maravilhosa, merece mais reconhecimento.

Karla.Ferreira 07/11/2021

Simplesmente perfeito, estou encantada e extremamente apaixonada por Santo! Torci tanto pelo casal que me senti parte da história!

Marcela Firmo 11/05/2021

Resenha de Como encantar um canalha
O livro faz jus ao título, Michael Edward Halboro, Marquês de St. Aubyn, ou Santo como todos conheciam ele, era na mais nada menos que um canalha ao pé da letra. Não tinha escrúpulos, era cínico e egoísta, além de ser desagradável. Acho que foi uma das mudanças mais radicais que eu já vi em um personagem. Eve por outro lado, era seu oposto, tinha decência, educação e um coração enorme. E digamos que opostos se atraem nesse caso hahaha.

Enfim, esse livro é incrível, desde o primeiro contato deles até o pedido de casamento no salão de baile com todos os órfãos. ???

Susie 14/06/2021

Maravilhoso
Gostei muito,um romance engraçado e inusitado.Os protagonistas tem muita química,porém tem agumas partes que n gostei,n posso falar porque é spoiler.Tem muito "cão e gato".

PorEssasPáginas 11/03/2020

Evie é uma jovem adorável, porém obstinada. Uma vez que tem a aparência muito delicada e angelical, muitas pessoas a consideram estúpida, inclusive sua família. Seu irmão quer uma vaga no Parlamento e acaba explorando Evie para que ela faça amizade com as esposas de pessoas que possam ajudá-lo em sua empreitada, além de homens influentes que possam auxiliá-lo a conseguir um cargo. Então ele conta com a doçura e simpatia da irmã para conquistar essas pessoas.

Envolvida nessa missão familiar, ela começa a ter interesse em ajudar um orfanato. Quando toma coragem de visitar o local, sua inteligência é novamente subestimada, agora pelo marquês St Aubyn, conhecido como Santo, que acha que ela só está entediada com suas frivolidades de dama da sociedade. Ele simplesmente desdenha da boa vontade de Evie, além de duvidar do senso prático da jovem, achando que ela não faria qualquer bem para aquelas crianças.

Evie vê então em St. Aubyn o aluno perfeito para suas lições, mas ela encontra muita dificuldade em fazer com que ele aprenda algo

O envolvimento dos dois é bem coisa de gato e rato, sendo que Santo acaba se interessando cada vez mais por Evie, mesmo quando ela toma uma medida drástica – e ilegal – para tentar fazer com que ele não feche o orfanato. Sério, é bem contraditório esse ponto da história, porque Evie quer que as pessoas parem de pensar que ela é frívola (até aí tudo bem) e que não é nenhuma cabeça de vento. Só que a atitude que ela toma é simplesmente por influência de um dos órfãos, que aliás tem um desvio de caráter bem maior que os demais. E, convenhamos, foi uma ideia péssima. Mais surreal que isso foi a atitude de St. Aubyn quando se vê livre da armadilha de Evie (se bem que talvez não… Leiam e me contem!).

Apesar disso, a leitura foi uma delícia de acompanhar, li em um dia praticamente, quando estava de cama. A situação maluca do livro serviu mais para dar boas risadas, mesmo achando extremamente absurda!

Resenha completa no blog!

site: http://poressaspaginas.com/comoecantarumcanalha

lilabards 26/07/2020

como encantar um canalha.
essa é uma das leituras mais fluidas que já tive. o desenvolvimento dos protagonistas é incrível e a evelyn é uma das quais eu mais me identifiquei.

Caabiagi 23/01/2021

Amei!
Já tinha lido o primeiro da trilogia e me apaixonei! Porém no começo achei que esse segundo fosse ser muito clichê! Que bom que não foi o que eu imaginei haha o final é sensacional e maravilhoso! Amei demais! E foi perfeito reencontrar Lady e Lorde Dare nesse livro haha ??

Partículas de Leitura 22/03/2021

O canalha mais encantador que eu já vi.
Olá, leitores! Tudo bem? Hoje, trago a resenha de mais um livro de uma das minhas autoras prediletas. E espero que vocês gostem.

Como encantar um canalha.
Suzanne Enoch.
Editora: Harlequinbooks Brasil

Citação: E um cavalheiro deveria perceber que as mulheres também têm pensamento próprio, ora essa.

Evelyn Ruddick, ou Evie, é uma mulher determinada e que sabe o quer. Vê a sua vida mudar quando seu irmão retorna à Londres e acha que já está mais do que na hora de ela se casar.

O que seu irmão não sabe é que Evelyn e suas amigas têm um plano de ensinar como os homens devem se portar perante uma dama. Mas para isso, ela precisa se decidir, de uma vez por todas, quem será seu aluno.

À caminho da casa de sua tia, ela se depara com o orfanato Coração da Esperança. Muitas pessoas que por ali passam fingem que aquele lugar não existe, mas, para Evie, aquele lugar precisa muito da sua ajuda.

Assim, ela resolve enfrentar o conselho do orfanato, composto apenas por homens, e informa que deseja contribuir com seu tempo e com seus recursos para ajudar o orfanato. Mas isso não será tão simples. Para muitos, ela têm que seguir o padrão daquela época e se comportar como uma "perfeita dama" e não se envolver. O que ela jamais aceitaria.

Determinada, ela ainda terá que enfrentar um dos seus maiores problemas. Ele. O homem de cabelos castanhos que ela havia visto em um sarau e que a fez ter uma visão perturbadora, da qual ela deseja não se recordar. O famoso St.Aubyn, conhecido, ironicamente, como Santo.

Todos sabem que Santo é um perfeito canalha. E ele, ainda, teve a audácia de negar à Evie a oportunidade de ser voluntária no orfanato. Assim, ela entendeu que, naquele momento, havia escolhido seu aluno. E esse canalha merecia uma lição.

Nunca que ela iria desistir do orfanato. E por mais que ele tente seduzi-la (o que, realmente, mexe com ela) ela sabe que o orfanato está em primeiro lugar e a lição que ele merece precisa ser concluída com sucesso. Agora, como ela irá tratar sobre os sentimentos que têm por ele e salvar o orfanato, é algo que ela terá que descobrir .

Enredo: Divertido, encantador e atrativo. Uma história de superação e determinação. Uma mulher em uma época em que têm que provar aos homens que sim, ela pode fazer o que quiser.

Personagens: Incríveis. Evie e Santo são apaixonantes. Eles são perfeitos juntos mesmo quando estão brigando. Conduzem a história de uma forma leve e divertida, cativando o leitor a cada página.

Livro: Perfeito. A história faz você sonhar, rir, sentir ansiedade (para saber o que irá acontecer) e ainda sentir saudades quando chega na última página.

Estrelas: 5/5. História digna de releitura.

E vocês? Já leram esse livro? Eu espero que vocês gostem ou tenham gostado o tanto quanto eu.

Vejo vocês em breve.

particulasdeleitura
#resenhasemparticulas

site: https://www.instagram.com/p/CMs4bbsjgm9/?igshid=g0mlad3urcn8

Ana 21/06/2021

Mais ou menos
Tem muita coisa para falar desse livro, vamos por parte.
Primeiramente, eu gostei muito do primeiro livro da trilogia, mas esse me decepcionou bastante.

Sobre a Evelyn, nossa protagonista, eu acho que a autora quis fazer uma mulher forte e independente, mas falhou um pouco. Ela nunca consegue nada sozinha, sempre tem que ter ajuda dos outros e os outros que solucionam pra ela. Ela ter prendido o St. Aubyn foi ruim, como assim ela aprisiona um cara por 1 semana e tenta mudar ele. A gente não muda ninguém, a própria pessoa que pode decidir se quer, por ela mesma, se tornar alguém melhor ou não. Achei muito forçado isso também. Ela tentando a todo custo fazer ele mudar. Ela tem boas intenções e um coração enorme, mas mdss que preguiça dela.

Sobre o ?Santo?, eu gostei do personagem, foi interessante ver ele mudando e foi bem bonitinho ver ele se apaixonando, mas não me prendeu. Ele fez um monte de coisa pela Evie, mas sla.

O Victor e a mãe da Evie são tóxicos, nojentos, sério eu ODEIO eles. Eles fizeram algo SUPER ERRADO, caramba, eu sei que é um livro de época, mas não é possível, tá doido. Não aceito.

As crianças do orfanato são uma gracinha, eu gostei bastante, mas a autora se perdeu um pouco em relação a eles, deixou várias falhas no meio. Mas eu amo cada um.

Aaaa eu não gostei tanto quanto o primeiro livro não, achei que faltou muita coisa e a história perdeu o sentido. A ideia do livro é boa, o enredo é bacana, mas na hora de estruturar ficou mais ou menos. Espero que o último livro dessa trilogia seja bom igual o primeiro. Eu até gosto do casal, mas acho que faltou algo pra me prender a eles.

Deixando claro que é a minha opinião e que você pode discordar e tá tudo bem!

Monica Quintal 25/02/2023

A seguir, pode conter spoilers!

Aaaaah, eu to adorando essa série!
Aqui temos Evelyn e Santo (Michael, pros íntimos), um casal mais uma vez improvável, mas que é uma gracinha! Adorei que esse livro tem a parte do orfanato, a questão da Evie ter a necessidade de ajudar os outros, e a "lição" dela ser provar que ele tem um coração.
Só achei que demora pra história reeeealmente engatar, e que tem alguns pontos meio irreais demais (tipo a questão da prisão, apesar das interações ali serem muito boas), e a própria questão do orfanato ser essencial num ponto, depois ficar meio esquecida. E as crianças poderiam ter suas personalidades mais relevantes e bem desenvolvidas.
Mas a história é muito boa, o casal é envolvente, especialmente quando assumem os sentimentos!

"Em termos mais simples, ele não queria morrer porque havia encontrado algo ? alguém ? por quem queria permanecer vivo."

MORENA TROPICANA 30/04/2023

Asmei
Cada livro me trouxe uma sensação diferente, me prendeu de uma forma diferente. Creio que de todos os romances esse foi o que me cativou mais. A cada aparição do Santo no último livro, eu suspirava e queria ler tudo o que o envolvia.

Ana Magiero 14/07/2021

Lido: 10/60 ? se tem uma coisa que eu amo no mundo literário é o gênero de romance de época, sério. Li esse livro faz alguns meses já e até hoje dou risada de algumas partes quando me lembro. Suzanne Enoch cria personagens femininas fortes e destemidas, engraçadas e diabólicas hahaha. O que a Evelyn faz nesse livro é a melhor atitude de uma mocinha de época. Santo, você sempre vai estar em meu coração hahaha Dois personagens inovadores e encantadores e engraçados.. ai ai.. sempre sinto saudades do meu casal kkkkk

#nowreading #books #livros #bookshelf #quotesdaanis #resenhasaninha #SuzanneEnoch

Jo 02/05/2021

O Santo que de santo não tem nada.
Sinceramente? O Santo poderia ir para o inferno tomar o lugar do capeta que ninguém iria se importar, é um escroto, babaca e muito, mais muito toxico.
Eu realmente só dei essa nota por causa da protagonista que apesar de ter umas atitudes bem duvidosas, ainda é bastante forte e determinada.
Infelizmente Como encantar um canalha não me conquistou e eu senti que quase cresceu um terceiro olho na minha testa por causa da radiação. Apesar de tudo, ele tinha seus momentos engraçados com os diálogos cheios de farpas dos dois, onde ele era sarcástico e a protagonista pisava de salto quinze encima dele. Não consegui terminar e acho que nunca conseguirei.
Gostei muito de Como se vingar de um cretino, mas esse realmente não me apeteceu.