Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Ana Magiero 14/07/2021

Lido: 10/60 ? se tem uma coisa que eu amo no mundo literário é o gênero de romance de época, sério. Li esse livro faz alguns meses já e até hoje dou risada de algumas partes quando me lembro. Suzanne Enoch cria personagens femininas fortes e destemidas, engraçadas e diabólicas hahaha. O que a Evelyn faz nesse livro é a melhor atitude de uma mocinha de época. Santo, você sempre vai estar em meu coração hahaha Dois personagens inovadores e encantadores e engraçados.. ai ai.. sempre sinto saudades do meu casal kkkkk

#nowreading #books #livros #bookshelf #quotesdaanis #resenhasaninha #SuzanneEnoch

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Amei muito
História leve, onde 3 amigas decidem dar uma lição em 3 homens e acabam se apaixonando por eles, um clichê maravilhoso que eu super indico.

Alane.Vieira 15/06/2021

Ótimo livro
Evie aparenta ser uma mocinha sem graça ou até mesmo vontade própria para todos ao seu redor, menos suas amigas.

Para a família é apenas um acessório e para Santo começa sendo assim também, até que ele consegue a enxergar com outros olhos e vê a mulher forte que ela é.

Evie é muito inteligente e não desiste fácil.

Santo é teimoso e muito charmoso.

Juntos formam o casal perfeito e tenho certeza que além de se apaixonar por eles, você também vai se apaixonar pelos pequenos.

Mandy 10/12/2021

Evelyn é uma menina, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres que está querendo se desfazer do orfanato que ela quer ajudar.
O marquês de Aubyn sabe da sua reputação como maior canalha de Londres.
Então, é aquela batalha de egos, e é o que vai render várias risadas com as brigas entre os dois. A intenção dela é conquistar Santo, e a dele reverter a situação a seu favor.

O segundo livro dessa trilogia me prendeu mais do que o primeiro. Foi uma história que não é tão parada quanto a da Georgiana e do Tristian, além da questão social.
Gostei muito da Evie mas muitas vezes me peguei irritada com ela. Ela é uma pessoa forte, mas se escondia de tudo e de todos.
Fiquei extremamente irriada com os "pitacos" que as amigas davam na relação dela, colocando o Dare para brigar com o amigo e afins.
Senti falta do epílogo mais uma vez, faltou algo.
Para quem gosta do gênero é muito gostosa a história, uma relação de amor e ódio e muita atração recheada de química.

Myle 28/01/2022

Que homem ?
A gente começa o livro pensando "meu Deus, que arrogante" e termina "meu Deus, que arrogante gostoso, quero pra mim". Eu tenho zero estrutura pra Michael ?? E que repugnante o irmão da Evie, ranço define.

dalencarbabi 02/01/2021

?Sentiu-se como se ele tivesse enxergado dentro dela.?
Meu Deus! Eu receio que minhas palavras não são suficientes para descrever a perfeição desse livro, nem que eu tentasse. Michael e Evelyn me mostraram a força de um verdadeiro amor, é impossível não se apaixonar, não se render a essa história! Tem seus vilões, suas reviravoltas, mas o final... foi incomparável. Que ótimo jeito de começar minhas maratonas literárias em 2021, não poderia imaginar uma forma melhor.
Aprendi que sou uma entusiasta e admiradora das poesias de Lord Byron. Todas que aparecem nos 24 capítulos são maravilhosas, mas a esta última devoto minha atenção de forma mais veemente por ter sido a mais bela e especial de todas: ?Mil corações bateram contentes; e quando a música escalou em um pandemônio, olhos calados se fitaram se amando, e tudo se alegrou como o sino do matrimônio? ? Lord Byron, Childe Harold?s. Pilgrimage, Canto III.

Flávia 28/01/2021

História incrível
Gente... Que história!
Um romance de época com direito a um libertino malvado, uma menina maluquinha da cabeça mas de um coração enorme, crianças querendo ser amadas e um irmão que poderia ser explodido que não me importaria hahahaha
Me emocionei, me IRRITEI, me surpreendi e por fim me apaixonei. Sensacional, indico demais.

Paolla Nogueira 07/01/2020

CALMA SUZANNE !!
Eu amei esse casal, gosto muitíssimo da Evie, ela tem tudo pra ser uma mocinha independente, decidida, com força de vontade e o melhor é que a situação com a família dela torna a expectativa alta que ela se "rebele", todo o livro caminha pra esse momento em que ela vai "fazer a diferença no mundo" como ela mesma diz... só que fica na expectativa, ela começa um trabalho tão lindo no orfanato mas em certo momento ela simplesmente estaciona em um estágio que parece que não chegou a uma conclusão do problema.
St. Albyn é um libertino que não nos ganha logo de início e ele realmente se mostra ser um desafio para a mocinha, mas com o decorrer do livro eu vejo o amadurecimento do personagem e isso torna o romance lindo, mas o momento em que o libertino mais famoso de londres se rende foi muito atropelado pelas muitas coisas que precisavam ser resolvidas, então não sei o que exatamente poderia ser dito.
Eu amei a leitura, é leve e divertida, é apaixonante o romance e temos aqui questões que enriquecem a história, uma menina superprotegida, um irmão que não a ouve e a tem por uma tola fútil, entretanto uma mocinha cheia de carácter que poderia ter tido um momento maior de glória, um mocinho desafiador e que conquista seu coração com suas mudança ao longo do livro por isso se tornou meu favorito, mas o final corrido me fez tirar uma estrela, gostaria que, com tanto potencial pra um final deslumbrante, o livro não tivesse resumido 50 páginas em 5.

HJ 29/01/2021

Se eu amo um clichê? Óbvio
Ahhh que delicinha de livro. Perfeito pra sair da ressaca e ainda deixou um gostinho de quero mais. Confesso que não gostei muito do primeiro livro da série, achei meio enrolado.

Mas esse é muito fofo, gostei muito dos personagens também. Evelyn é um misto de imprudente mas consciente. E St.Aubyn é um canalha apaixonado. Amei.

Sem mais, boa leitura, caros colegas.

Milla Carvalho 14/01/2022

"E UM CAVALHEIRO DEVERIA perceber que as mulheres também têm pensamento próprio, ora essa."
Por que toda Evie sempre encontra os melhores (piores) canalhas? (risos) Apesar de que, desta vez nossa mocinha homônima terá que lidar com um "Santo", que de santo só tem o apelido mesmo.

Evelyn Ruddick tem uma dura missão: ajudar seu irmão chato a conseguir um cargo no parlamento. O mamão autoritário não espera que, em uma dessas suas iniciativas de networking, nossa mocinha acaba esbarrando no "alto, cínico e insanamente belo Marquês de St. Aubyn". Apesar do título pomposo, é um canalha de marca maior.

A difícil jornada de Evie terá que equilibrar os anseios do irmão com o lado benevolente dela que transpassa o caminho com o de St Aubryn, presenteando o leitor com uma história cheia de altos e baixos, com direito a sequestro e um clímax redentor. Afinal, temos um Santo como protagonista.

Suzanne Enoch também traz uma crítica mordaz sobre a aristocracia e seu puritanismo em forma de filantropia. Foi uma alternativa bem explorada pela autora, tendo este romance como chamariz. Excelente leitura.

#AnáguasOnFire #2022

Sabrina149 14/02/2022

Esse livro foi tão gostosinho de ler e eu dei MTA risada, me surpreendi várias vezes com a direção que os acontecimentos estavam seguindo.
Senti muita força de opinião da protagonista, acho ela inteligente e empática mas me irritei demais com a forma que a Evie deixava o irmão decidir as coisas por ela.
Amei também ver a mudança no comportamento do Michael.

Odeio o Victor com todas as forças e fora isso queria mais sobre as crianças.

Célia 13/07/2020

Só não ganhou 5 estrelas por não ter epílogo
E pela protagonista ser tão santa aponto de ser idiota.
Acho que o livro inteiro ou pelo menos 90% o tal canalha da história e par romântico da mocinha, St Aubyn fulgo "Santo", foi um perfeito babaca falando tudo que era putaria para a *candida* Evelyn Marie Ruddick. Como uma das características principais dos últimos livros da autora, a mocinha simplismente perde o juízo e se "entrega totalmente aos prazeres da carne". Não me entendam mal, adoro umas cenas de sexo e tal, mas usar isso para a protagonista fazer merda acho bem chato. Sabe aquelas situações que a mocinha tem uma noite de luxuria com o "não-namorado-amange-nem-mesmo-noivo" e depois fica com aquela culpa "oh... o que foi que eu fiz???" Mas na próxima vez que se vêem ela quem fica com mais fogo no rabo do que ele pra depois ficar sofrendo de autopiedade por horas... Bem APESAR DE TUDO ISSO o livro é ainda muito bom e envolvente. E apesar de todo fogo no rabo, Evelyn quer cumprir a risca os compromissos com a familia que só quer usá-la para fins políticos. Família escrota... Só faltou colocar uma placa de vende-se no pescoço da garota. O livro se resolve finalmente nas últimas páginas e como muitas aqui já reclamaram não tem um epílogo mostrando o "felizes para sempre". Outra coisa que me incomodou foi que o irmão da Evelyn, Victor, que só pensava em si mesmo alegando que estava pensando no futuro da família, não teve o que mereceu. Cara escroto do KRL! Acho que depois de ler esses livros vou atrás de uma história de vingança porque fico muito frustrada quando machos escrotos se dão bem (no caso do Victor, não do Santo que no final das contas foi mais honrado que esse irmão dela).

urbickrobin 14/07/2020

aiiiiiii que livro perfeito o tanto que eu ri, o tanto que eu chorei lendo esse livro foi demais foi incrível foi maravilhoso

laris 07/04/2022

Talvez por eu ter gostado tanto do primeiro criei muito expectativa pra esse e foi uma decepção.

Tentei muito gostar da Evelyn, mas não deu não tudo que ela fazia e as decisões que ela tomava me irritava demais;
O Michael é outro que eu quase morri de ódio. Além de ele não ter personalidade nenhuma fora falar de sexo, pensar em sexo, fazer sexo e ser um babaca com os amigos dele toda hora com aquele papo de que eles foram "domesticados" que era muito irritante. E ainda tem o jeito que ele se comportava com a Evie, não consegui ver ele evoluindo durante o livro ou se apaixonando, pra mim tudo que ele fazia era objetificar ela.
Ganhou uma estrela por ter umas migalhas de georgietristan e por ter mais cenas da Luce.

Espero que o próximo não decepcione pois tô muito ansiosa e gosto bastante dos protagonistas.