O instituto

Stephen King

Resenhas - O Instituto

@yoyok_ 19/01/2024

Queria um epílogo ?
Ele pensou em cada detalhe!!! O jeito como cada personagem é tão bem definido, com suas características e personalidade, moldou todo o sentido. A proposta do livro é bem simples, mas é sempre o jeito como o king escreve que dá o diferencial. Esse livro tem um pouquinho de cada gênero, contudo, acredito que fala mais sobre liberdade, conexões instantâneas e esperança até o último momento. É muito difícil narrar crianças sem parecer algo genérico, mas foi genuíno cada uma, pequenos que tiveram que tomar decisões que nem adultos saberiam o que fazer, e amadureceram antes do tempo.

Patcha 19/01/2024

Stranger Things para Adultos
Se você assistiu Stranger Things e pensou ?historinha bacana, parece um Stephen King infantil. Mas bem que podia ser um pouco mais profundo e mostrar mais dos experimentos?, então esse livro é pra você.

Aqui somos apresentados ao Instituto. Um órgão secreto que faz experimentos com crianças que possuem habilidades especiais, por motivos que? bem, você terá que ler para descobrir.

Os personagens são muito bem trabalhados. O autor dá muito foco ao núcleo infantil, conseguindo construir crianças realistas sem deixar o plot infantil.
Por maior que o livro seja, o King não te dá nenhum momento para respirar. É uma história que passa longe de ser previsível e te deixa com vontade de ler cada vez mais livros do rei do Maine.

Lennon Rangel 19/01/2024

"É preciso ficar preso para entender o que é a liberdade"
O livro "O Instituto" é uma obra que mistura suspense, ficção científica e elementos sobrenaturais de forma envolvente. A trama gira em torno de crianças com habilidades especiais que são capturadas por uma organização sinistra chamada "O Instituto".

King nos leva por uma jornada intensa, cheia de suspense e reviravoltas. A narrativa é envolvente, e a forma como o autor desenvolve os personagens é incrível.

Ao longo da leitura, não pude deixar de relacionar algumas situações do livro com a vida real. A resiliência dos personagens e sua capacidade de superar adversidades me fizeram refletir sobre minha própria jornada. A mensagem de perseverança e amizade ressoa profundamente.

O livro levanta questões sobre ética e o que estamos dispostos a fazer para proteger aqueles que amamos. Isso me fez refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas e como elas impactam não apenas a nós mesmos, mas também as pessoas ao nosso redor.

O que mais me impressionou foi a mistura de elementos sobrenaturais com situações realistas, o que torna a história ainda mais fascinante. A escrita simples de King faz com que a leitura flua naturalmente, e é difícil largar o livro uma vez que você começa.

Em resumo, "O Instituto" é uma obra que nos faz questionar o mundo ao nosso redor e nos incentiva a agir com coragem e integridade em face das adversidades. Stephen King mais uma vez entregou uma obra que vai além do entretenimento, deixando a gente com reflexões que ficam muito tempo depois de terminar a leitura.

Lucas 19/01/2024

O instituto
Vou dar 5 estrelas pq foi uma obra que me prendeu do início ao fim. É um livro grande, com bastante páginas. Porém, a leitura é tão fluida que consegui ler 100 páginas em um dia tranquilo. E olha que estamos falando de um livro GRANDE.
Óbvio que, pra mim, tinha algumas páginas que se não tivessem no livro, não mudariam nada na história, mas isso não tira a grandiosidade que é essa obra.
E cara, amei todos os personagens, até mesmo os vilões. Houve momentos que eu parava de ler pq o meu estômago embrulhava, pq o que faziam com as crianças era perturbador.
Avery você é um herói :'(

Super indico esse livro pra quem quer conhecer o King. Aqui os monstros são os humanos

Jaexx 12/01/2024

O Instituto
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Tem uma pegada de ficção bem stranger things, e te prende de uma forma absurda por horas;
Você se apega aos personagens do livro;
Tudo acontece de um jeito imprevisível, te fazendo ter sede de mais;
Entregou tudo que prometeu e mais um pouco

nana ! 11/01/2024

O Instituto
Que livro bom senhor!

cada vez mais apaixonada nas obras do King.... ja quero ler o próximo.

triste xoxa capenga é assim q eu termino esse livro

liv 11/01/2024

O livro é muito bom, a escrita é fluída e a história prende muito. Os momentos de ?ação? são os melhores, é quando o autor conseguiu mais me prender e me deixar curiosa para saber o que ia acontecer depois. Não gostei tanto da forma como o autor conduziu o final, achei que iria ser diferente e acabou ficando um pouco vago.

Carol 09/01/2024

Eu amei cada segundo
Eu amei cada segundo

Witzor 09/01/2024

WOW
Acho que um dos primeiros e únicos livros que fizeram com que eu me esquecesse da vida real e pensasse que eu estava dentro da história, eu lia e simplesmente não conseguia parar de ler, passava o dia inteiro lendo, só comia, tomava banho e etc e voltava a ler, história muito interessante e envolvente, eu amo Stranger Things então é claro que eu ia amar esse livro

Rafa 05/01/2024

Incrível como o King escreve fácil e faz com que o leitor se importe com os personagens. Avery ?Mais um bom livro dele. Recomendo para quem gosta do autor.

Luisss03 04/01/2024

A maestria da subversão
Uma vantagem de ser um leitor comprometido é interagir integralmente com uma obra, ser levado a marcar suas impressões quando necessário e receber um tapa quando menos espera. Essas são as minhas impressões reunidas sobre esse livro. Sinto que fui jogado dentro de uma grande conspiração, e me restava apenas a dádiva da paciência. Devorei cada página pensando em vários plot twists, diversas teorias. Sinto que, como um ótimo livro de suspense e mistério, posso dizer resumidamente que muitas expectativas, ideias e desejos foram subvertidos, e isso não é ruim. Claro, sou um grande egoísta, mas isso é sinal de que me apeguei a essa história. Esperava muitas coisas, e claro, não fui atendido, mas isso não tira nenhum mérito da qualidade dessa obra. Às vezes, temos que nos contentar não com o que queremos, mas com o que podemos ter.

jusouzr 03/01/2024

Um bom livro
Foi um dos livros que eu mais demorei pra ler, foram 2 meses, mas não é muito culpa do livro, eu que não tava muito afim de leitura, mas o começo do livro também contribuiu para essa demora. o livro todo demora muito para engatar a leitura, tem toda uma premissa interessante e até sentimental(de todos que já li dele foi o mais), mas não serviu muito pro meu gosto, mas obviamente não deixa de ser um bom livro.