Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Geovanna 01/03/2024

???
Enquanto lia, só me passava cenas do filme na cabeça. Uma leitura com muitos significados à respeito de amizade, lealdade e sobre como lidamos com o luto na infância. Ponte para terabítia é simplesmente cativante. É um livro maravilhoso, vai tocar no seu coração e na alma, vai te fazer sorrir com as coisas simples que só existem na infância. A amizade da Leslie e do Jess é muito linda, a forma que eles cuidam e se preocupam um com outro é tão doce. A relação do Jess com a May Belle é muito bonita. O livro é realmente triste, mas achei o filme muito mais abatido.
"Agora, era a hora de ele seguir em frente. Ela não estava ali, então Jess tinha que continuar, pelos dois. Era a vez dele devolver ao mundo, em beleza e carinho, o que Leslie lhe emprestara em visão e força."

sofia.colombo 01/03/2024

Ponte para Terabitia
Que livro lindo genre!! totalmente necessário!

O quanto que eu me emocionei vebdo como a vida do Jess e da Leslie se tranformaram com a companhia un do outro. O quanto o Jess sofreu anrws da chegada dela e depois da ida dela.... Só consegui me lembrar daquela frase, "pessoas são como o vento, vão e voltam"
Recomendo muito!!
Maria20834 01/03/2024minha estante
É simplesmente um livro perfeito!!! Foi o primeiro livro que eu li que não tinha imagens, e eu sou simplesmente apaixonada por ele.

Marivaldo.Barreto 28/02/2024

Apesar de eu já ter assistido o filme e já saber como seria a história do livro, não imaginava que iria aflorar tantas emoções. Foi um livro rápido e gostoso de ler.

Giovanna 25/02/2024

Todo pai deveria ler para seus filhos
?Do que trata: da amizade é das diversões vividas por Jess e Leslie
?Meus sentimentos e reações: me emocionei em vários momentos.
?O que mais gostei: a nostalgia que o livro nos induz ao narrar detalhes de brincadeiras infantis.
?O que eu não gostei: eu queria mais detalhes sobre no final.

Na minha humilde opinião, todos os pais deveria ler esse livro para os seus filhos a partir de uma certa idade, porque, além de ser um livro leve que fala sobre a amizade e sobre a infância, ainda traz uma lição de moral para as crianças não guardarem segredo dos seus pais. Bastava um adulto ter visto o "transporte" dos meninos que muita coiss não tinha acontecido. ??

E, também é um livro muito emocionante, que fala sobre a relação pais e filhos, fala sobre amizade, escola, bullying, imaginação, criatividade e amor. Leiam sozinhos, e se tiverem filhos ou sobrinhos leiam para eles. Vale a pena.??

EWYGG 20/02/2024

Ponte para Terabitia, escrito por Katherine Paterson,e uma história sobre um vínculo forte e genuíno, inicialmente, da improvável amizade,a relação bonita de Jessé e Leslie.Jesse e um garoto solitário e irmão do meio entre quatro irmãs que só sabem implicar e reclamar,e conhecer Leslie,mesmo que não tenha gostado dela no primeiro momento foi a sua dádiva para tornar uma criança mais feliz naquela fase de vida dele.

Elizabeth 18/02/2024

Amizade
Uma menina nova na escola, com jeito moleque, conquista a amizade de seu vizinho e fazem altas aventuras e muita imaginação. Linda história com final triste e com novas chances.

TerraDasLetras 15/02/2024

Incrível!
Esse livro é um dos meus preferidos!
A história gira em torno da amizade improvável entre Jess e Leslie, que estão na faixa dos 10 anos. Jess quer muito ser o campeão de corrida da escola, mas Leslie, uma novata na vila, e ainda por cima menina, chega para desafiá-lo.
Mas ela apresenta a ele algo muito maior do que ganhar uma corrida e, juntos, descobrem um mundo de aventuras e imaginação em uma ponte secreta para um reino mágico.
"Ponte para Terabítia" é simplesmente cativante! O livro aborda temas como infância, superação e luto de uma forma sensível e tocante. Recomendo a leitura para aqueles que buscam uma história poderosa sobre amizade e crescimento pessoal. História curtinha, redonda, emocionante e que merece um lugar especial na estante.
Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

TauLima 15/02/2024

Livro incrível
Que leitura incrível. Amei cada página e mesmo já sabendo o final me deliciei em cada página. É muito bom acompanhar o Jess e consequentemente a Leslie. É uma leitura muito fluida e parece que as páginas viram sozinhas. O final é realmente triste mas achei bem mais triste no filme mas foi bom acompanhar as fases do Luto do Jess. O final me fez lacrimejar, a relação do Jess com a May Belle é muito bonita.
Recomendo 1000%

Rê Lima 13/02/2024

Eu gostei do livro, mas ele acaba de uma forma tão brusca que acabei ficando: como assim que acabou?
Vou ver o filme.

Clarinhaxs 10/02/2024

Eu amo esse livro, amo a leitura confortável que essa história me trás. Fiquei triste com o final, e mesmo depois de já ter visto o filme, o livro teve um impacto muito grande em mim, amo essa história e tudo que ela retrata.