Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Maria18823 06/02/2024

Mais triste que o filme
Esse livro é simplesmente incrível e me deixou sem palavras, o jeito que foi escrito e simplesmente tocante!!! A amizade dos dois é o mais lindo do livro e Terabitia nossa----- estou sem palavras, simplesmente leiam?

Ana Caroline 05/02/2024

Esse livro me emocionou, a escrita é simples e realista, mas a história de amizade entre crianças é linda e verdadeira. Eu adorei o livro e adorei o filme também, toda vez eu choro??

Ana 05/02/2024

Ponte para Terabítia
Sabe aqueles personagens que se vc pudesse, colocava dentro de um potinho obra proteger do universo?? Então...

Jess é um menino de 10 anos, irmão de 4 menino, sempre é deixado de escanteio pela família. Ele passa seu tempo indo para a escola, desenhando, ordenhando a vaca e treinando corrida para ser o menino mais rápido da escola e tem uma paixonite por uma das professoras.

Na casa ao lado, se mudam uma família bem abastada. Ele no começo não se dá bem com a corajosa Leslie mas depois com o tempo ela vai tomando espaço na vida dele.

Para lidar com os problemas na família e na escola os dois inventam um mundo mágico.

Que livro!!! É muito lindo de se imaginar nesse cenário , a união dos dois, a união dele com uma das irmãs. Final foi triste mas ao todo, muito lindo e com uma linguagem simples, leve.

Valentina.Santana 03/02/2024

Terabitia
Que livro mágico.
Não tenho muito a falar sobre ele, só que é maravilhoso.
Jess, um garoto de 10 anos e Leslie viram melhores amigos e vão estar desfrutando de um mundo mágico, onde, somente eles conhecem.
A amizade deles é linda e se o incidente não tivesse acontecido eles seriam amigos por uma vida toda.

AAnacruz 01/02/2024

"Agora era hora de ele seguir em frente. Ela não estava mais ali, então Jess tinha que continuar pelos dois. Era a vez de devolver ao mundo, em beleza e carinho, o que Leslie lhe emprestará em visão e força.
Quanto aos temores que o esperavam mais adiante - porque não se enganava, achando que todos tinha ficado para trás -, bem, só se pode mesmo é encarar o medo e não deixar que ele faça da gente um bagaço."

Vitor 29/01/2024

Resenha
Impossível não gostar dessa história, é tudo muito bem escrito, com um ótimo enredo. a amizade do jess e da leslie é muito bonita, a forma que eles cuidam e se preocupam um do outro é mt bonito. queria ter lido mais sobre terabitia, consegui sair um pouco da minha realidade de leitura e gostei da experiência e do livro tambem.

JAQUEAMOLIVROS0 28/01/2024

Chorei igual uma condenada
Que livro lindo!!Fiquei fascinada com a escrita, mesmo sendo infantojuvenil me prendeu muito, e o final fiquei muito emocionada, mesmo já sabendo do final, perfeito demais ??

Layane.Palhares 25/01/2024

Lidando com a morte
Como será que uma criança lida com a morte? Nesse livro vemos como uma criança passa pelo luto (claro que isso é algo individual de cada pessoa, mas da pra ter uma noção). É um livro lindo, que te faz rir e chorar, eu simplesmente amei, e acho que toda pessoa com coração e que ainda tem alma de criança deveria ler esse livro.

LAvia511 23/01/2024

Ok
Tive que ler este livro por conta de um clube de leitura é um bom livro para crianças, bem escrito história triste com valores porém pode ter sido sem graça de ler por eu não ser o público-alvo, não me interessou tanto mas em si é um bom livro.

rafasramoss 22/01/2024

Mt bom. Você sorri em meio das lágrimas, tudo q ele passava era muito triste, mas o final deles juntos em terabitia é mt lindinho ?

lifewhitlarii 17/01/2024

Resenha ?
Eu adoro esse livro, li em 2022, é um livro com uma história muito legal, bem leve, eu indicaria para pessoas que gostam de leituras leves e rápidas, é uma história infantil, bem interessante, mas o final é um plot meio inesperado, confesso que chorei um pouco no final, já que eu tinha muita consideração pel* personagem, mas é uma leitura que se você não tem muito tempo, é ótima já que flui, não tem muitas palavras difíceis, queria ter lido esse livro quando eu era mais nova

Bre 15/01/2024

Muito mais que um livro
Pode até parecer que esse livro é para crianças, mas não é. É preciso ser adulto para entender a mensagem desse livro, que não é qualquer coisa! Li aos 14 anos e voltei a ler agora, aos 25. Nada mudou. Senti a mesma emoção. Ainda choro nas dez últimas páginas, e ainda tenho esperanças de que tudo não passou de um sonho! Apenas leiam.

gabi1692 10/01/2024

Como eu amo personagens que não são rasos!

acho que o que eu mais gostei nesse livro foi ter a percepção da vida através de duas crianças se descobrindo no mundo. infelizmente, jess teve que entender como é a realidade de uma forma cruel, enquanto leslie continua sendo aventureira em algum lugar beem distante.

eu acho que amigos de verdade são aqueles que nos tornam pessoas melhores todos os dias, e também aqueles que procuramos para achar as repostas certas. e eu acho que eles eram isso um para o outro; podemos perceber que sempre que jess se encontra em uma situação sem saída, a primeira coisa que pensa é "o que leslie me diria para fazer agora?"

é uma pena que jess provavelmente nunca irá achar alguém como leslie de novo, que seja tão compatível assim, além de ter a pureza de uma criança.