Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

TerraDasLetras 15/02/2024

Incrível!
Esse livro é um dos meus preferidos!
A história gira em torno da amizade improvável entre Jess e Leslie, que estão na faixa dos 10 anos. Jess quer muito ser o campeão de corrida da escola, mas Leslie, uma novata na vila, e ainda por cima menina, chega para desafiá-lo.
Mas ela apresenta a ele algo muito maior do que ganhar uma corrida e, juntos, descobrem um mundo de aventuras e imaginação em uma ponte secreta para um reino mágico.
"Ponte para Terabítia" é simplesmente cativante! O livro aborda temas como infância, superação e luto de uma forma sensível e tocante. Recomendo a leitura para aqueles que buscam uma história poderosa sobre amizade e crescimento pessoal. História curtinha, redonda, emocionante e que merece um lugar especial na estante.
Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

TauLima 15/02/2024

Livro incrível
Que leitura incrível. Amei cada página e mesmo já sabendo o final me deliciei em cada página. É muito bom acompanhar o Jess e consequentemente a Leslie. É uma leitura muito fluida e parece que as páginas viram sozinhas. O final é realmente triste mas achei bem mais triste no filme mas foi bom acompanhar as fases do Luto do Jess. O final me fez lacrimejar, a relação do Jess com a May Belle é muito bonita.
Recomendo 1000%

Rê Lima 13/02/2024

Eu gostei do livro, mas ele acaba de uma forma tão brusca que acabei ficando: como assim que acabou?
Vou ver o filme.

Clarinhaxs 10/02/2024

Eu amo esse livro, amo a leitura confortável que essa história me trás. Fiquei triste com o final, e mesmo depois de já ter visto o filme, o livro teve um impacto muito grande em mim, amo essa história e tudo que ela retrata.

Maria18823 06/02/2024

Mais triste que o filme
Esse livro é simplesmente incrível e me deixou sem palavras, o jeito que foi escrito e simplesmente tocante!!! A amizade dos dois é o mais lindo do livro e Terabitia nossa----- estou sem palavras, simplesmente leiam?

Ana Caroline 05/02/2024

Esse livro me emocionou, a escrita é simples e realista, mas a história de amizade entre crianças é linda e verdadeira. Eu adorei o livro e adorei o filme também, toda vez eu choro??

Ana 05/02/2024

Ponte para Terabítia
Sabe aqueles personagens que se vc pudesse, colocava dentro de um potinho obra proteger do universo?? Então...

Jess é um menino de 10 anos, irmão de 4 menino, sempre é deixado de escanteio pela família. Ele passa seu tempo indo para a escola, desenhando, ordenhando a vaca e treinando corrida para ser o menino mais rápido da escola e tem uma paixonite por uma das professoras.

Na casa ao lado, se mudam uma família bem abastada. Ele no começo não se dá bem com a corajosa Leslie mas depois com o tempo ela vai tomando espaço na vida dele.

Para lidar com os problemas na família e na escola os dois inventam um mundo mágico.

Que livro!!! É muito lindo de se imaginar nesse cenário , a união dos dois, a união dele com uma das irmãs. Final foi triste mas ao todo, muito lindo e com uma linguagem simples, leve.

Valentina.Santana 03/02/2024

Terabitia
Que livro mágico.
Não tenho muito a falar sobre ele, só que é maravilhoso.
Jess, um garoto de 10 anos e Leslie viram melhores amigos e vão estar desfrutando de um mundo mágico, onde, somente eles conhecem.
A amizade deles é linda e se o incidente não tivesse acontecido eles seriam amigos por uma vida toda.

AAnacruz 01/02/2024

"Agora era hora de ele seguir em frente. Ela não estava mais ali, então Jess tinha que continuar pelos dois. Era a vez de devolver ao mundo, em beleza e carinho, o que Leslie lhe emprestará em visão e força.
Quanto aos temores que o esperavam mais adiante - porque não se enganava, achando que todos tinha ficado para trás -, bem, só se pode mesmo é encarar o medo e não deixar que ele faça da gente um bagaço."

Vitor 29/01/2024

Resenha
Impossível não gostar dessa história, é tudo muito bem escrito, com um ótimo enredo. a amizade do jess e da leslie é muito bonita, a forma que eles cuidam e se preocupam um do outro é mt bonito. queria ter lido mais sobre terabitia, consegui sair um pouco da minha realidade de leitura e gostei da experiência e do livro tambem.

JAQUEAMOLIVROS0 28/01/2024

Chorei igual uma condenada
Que livro lindo!!Fiquei fascinada com a escrita, mesmo sendo infantojuvenil me prendeu muito, e o final fiquei muito emocionada, mesmo já sabendo do final, perfeito demais ??

Layane.Palhares 25/01/2024

Lidando com a morte
Como será que uma criança lida com a morte? Nesse livro vemos como uma criança passa pelo luto (claro que isso é algo individual de cada pessoa, mas da pra ter uma noção). É um livro lindo, que te faz rir e chorar, eu simplesmente amei, e acho que toda pessoa com coração e que ainda tem alma de criança deveria ler esse livro.

LAvia511 23/01/2024

Ok
Tive que ler este livro por conta de um clube de leitura é um bom livro para crianças, bem escrito história triste com valores porém pode ter sido sem graça de ler por eu não ser o público-alvo, não me interessou tanto mas em si é um bom livro.

rafasramoss 22/01/2024

Mt bom. Você sorri em meio das lágrimas, tudo q ele passava era muito triste, mas o final deles juntos em terabitia é mt lindinho ?