Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Eduardo.Santos 21/10/2021

Eldest | Sinopse
Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka – "O Imperfeito que é Perfeito" –, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzadí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.

Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra’zac.

Bruna2012 20/10/2021

Estou apaixonada, cada vez mais essa sega nos deixa vidrados e nos faz querer ler cada página pra saber como tudo termina no fim

Vivi 19/10/2021

Este livro começa três dias após os acontecimentos da edição anterior. Nele, Eragon parte em busca de Togira Ikonoka, o Imperfeito que é Perfeito, que prometeu respostas para as suas perguntas. Eragon vai então para Ellesméra, principal cidade dos elfos, em busca de seu professor e de completar seu treinamento, iniciado por Broom, trazendo aperfeiçoamento em magia, esgrima e domínio da língua antiga. Nessa obra o personagem ganha amadurecimento, desenvolvimento e treinamento.

Apesar de ser interessante acompanhar o treinamento do personagem e sua trajetória, esse livro deixa a história um pouco calma demais, fazendo com que tenha menos aventuras se comparado à obra anterior, o que, mesmo sendo um ponto negativo, não tira o encanto da narrativa em si.

À medida que a história avança, vai prendendo o leitor que está em busca de informações assim como os personagens principais, o que prende a atenção.

A obra também tem um final marcante, com uma resposta aguardada desde o primeiro livro. Independentemente de o desenvolver da história seja mais calmo de reviravoltas e encontros com vilões, o final da história surpreende e faz a compensação por toda a quietude apresentada.

Essa história faz o leitor torcer pelos personagens principais, Eragon e seu dragão Saphira, até o último segundo.

Emi 18/10/2021

Esse livro é mt detalhado, pode ser um pouco cansativo, mas deixa o personagem principal evidente pelo o que ele conquistou e não só pelo protagonismo. Não tem muita adrenalina ao longo do livro, mas o final já compensa tudo!

Adri 04/10/2021

Melhor que o primeiro, mas...
O livro começou tão bem! O livro é muito melhor editado do que o primeiro, o que é um alívio pois facilita a leitura. O autor com certeza também aprimorou a escrita, sempre se aprende muito após a publicação.

Pontos positivos: capítulos com novos pontos de vista. Não só porque acompanhar o treinamento do Eragon poderia ter sido muito massante se mostrado linearmente, mas também porque os capítulos do Roran, ao meu ver, foram muito bons. O desenvolvimento do Roran é muito humano. Ele nos mostra suas fraquezas, seus medos e inseguranças e nós o acompanhamos enquanto ele lida com tudo isso enquanto cresce como pessoa e como líder. É muito bom.

Pontos negativos:
1. não vou dar spoiler, mas vou citar o nome do capítulo que me decepcionou completamente e o porquê.
No capítulo "o presente dos dragões" todo o treinamento do Eragon é jogado no lixo porque, bom, ele recebe um presente (com uma justificativa horrorosa beirando a um deus ex machina) que faz com que tudo o que estava aprendendo seja obsoleto. Fora a cicatriz deixada por Durza no primeiro livro, com a qual ele estava ainda começando a lidar e eu estava adorando ver como ele amadurecia por conta dessa dor. Isso também é deixado de lado como se nunca tivesse acontecido.

2. Dito isso, a batalha final é bastante anticlimática por conta de uma escolha de seu inimigo que pra mim também não teve sentido algum.

Eu comecei o livro achando que daria 4 estrelas pra essa história, mas os pontos negativos foram muito decepcionantes pra mim, então vamos de 3.

juliarfs 14/09/2021

cansativo, mas bom
diferente do primeiro livro, achei a leitura desse muito cansativa, muitas coisas não faria falta nenhuma na história, não teve motivo para estarem ali
mas meu amor por esse universo e pelos personagens me fez amar a leitura, apesar de tudo

estou curiosa para saber como vai ser o decorrer da história, ficou muitas perguntas que precisam de respostas, já imagino cenas incríveis de ação na continuação
Oliver 16/09/2021minha estante
Justamente, eu acabei abandonando. Li Eldest com muito sacrifício. O que não deve ser feito. Um dia eu tenho certeza que voltarei para essa saga. Só não sei quando.

juliarfs 16/09/2021minha estante
acho que foi o livro que mais demorei a ler, mas não pretendo abandonar, me apeguei muito a tudo kkkk mas espero que os próximos sejam melhores

Oliver 16/09/2021minha estante
E maiores kkk

gi 12/09/2021

o livro é arrastado, mas o plot twist é simplesmente incrível, tô há uns 5 minutos em choque com a mão na testa tentando entender e digerir tudo q aconteceu nas últimas 30 páginas

fabio.orlandini 10/09/2021

Fantástico
Cada um tem um gosto, mas, não se pode negar que as aventuras de Eragon vão se tornando mais profundas e envolventes a cada capítulo. Ansioso para ler o próximo livro.

Laís 07/09/2021

Muito bom !
Vale muito a pena ler toda a série eragon. Inclusive este segundo livro da série. Da muitas vira-voltas.
Só não dei 5 estrelas, pq não chega a perfeição . #semSpoilers

Brina 29/08/2021

Muita enrolação
Esse livro foi um pouco decepcionante, grande de uma forma que não tinha necessidade. O livro se concentrou em mostrar o Eragon treinando, mas esqueceu que isso poderia fazer em apenas poucas páginas e não em 500 páginas. É o livro que me fez desanimar da leitura. O que salva é a gente saber sobre Roran, mas mesmo assim são poucas paginas direcionadas a ele. Espero que o próximo seja melhor.

Yuririn 18/08/2021

Achei o livro legal, mas não me prendeu tanto e a parte do romance entre os personagens lá (q lembra muito o do “the witcher”), em q o crianção pisa na bola, pede desculpas e promete não fazer de novo... aí a outra aceita as desculpas e fica mais tranquila com ele .... gente, q pé no saco hahahah. Enfim, fora isso, o treinamento do Eragon continua com os elfos e ele encontra uma surpresinha lá que fez toda a diferença e foi interessante de ler, porém achei q, embora ele tenha ganho mais maturidade, não foi tanto assim a ponto dele “voltar pra civilização” todo bonzão e idolatrado do jeito que foi. Em relação ao final, gostei das cenas e do plot twist q me pegou meio de supresa, pq foi encaixado na narrativa de uma forma/em um momento muito bom e deu o gancho q me deixou lindamente antecipando todas as desgraças possíveis que ainda estão por vir.

Eduardo.Anjos 16/08/2021

Eragon 2.0
Eldest é um livro muito mais interessante que o primeiro. Diferente de Eragon, este tem uma trama mais densa, trabalha melhor as instabilidades políticas e sociais da Alagaësia, e ainda nos mostra mais a respeito da história anterior ao aparecimento do nosso jovem protagonista. Eu diria que enriquece, e muito, o cenário criado por Christopher, deixando claro o potencial da série. Recarregou minha vontade de terminar o ciclo Herança.