Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Rick 15/08/2021

História Pegando Fogo
Uma mudança agradável na escrita do Paollini, evoluiu bastante desde Eragon. Achei muito interessante a forma de escrita com alternância entre os narradores, deixou o livro (apesar de um pouco arrastado), bem interessante com pontos de vista diferentes e simultâneos.

Jonas 24/07/2021

Bom. Continuação da história de Eragon. Enredo um pouco lento mas confesso que gostei de ler. Em breve começarei o último volume.

Elane.Magre 18/07/2021

"Saphira, responda-me.
O quê?
Sei que você está excitada, mas não faça papel de boba.
Você fez papel de bobo diversas vezes, retrucou ela."

@maarianaraamos 12/07/2021

Chocada... passada...
Gente do céu, eu tava com uma teoria mas ai mudaram tudo! Cheio de emoções meu pai, eu amei o livro, muito mais do que o primeiro inclusive! Entrei mais no universo e fico encantada com a complexidade que paolini conseguiu criar!
Louca pra saber o final dessa história!

Em breve terá vídeos no canal sobre o livro!
Nome do canal: Mari Ramos

Brandajulise 12/07/2021

Eldest
Foi uma leitura cansativa , havia reviravolta,sim, traição,sim, mas não foi um livro que me conquistou, me entenda:
A ideia do livro e boa, muito boa na verdade mas Cristopher Paolini complicou tudo, no primeiro livro foi tudo certinho e também foi uma leitura gostosa de ler por mais que fossem 400 páginas a leitura era dinâmica
No segundo, na maioria das partes falava sobre a jornada de Eragon, onde ele estava ou se aproximando daquilo e bla bla bla e quando alguma coisa acontecia era tudo resolvido com perdão ou morte de algum personagem ou seja 600 páginas desnecessárias e eu me obrigando a ler
A história confunde demais e quanto mais você ler menos você entende

O Eragon não foi o único personagem no segundo livro, o primo dele Roran falou sobre ele também, ele relevou um lado que ele não que ninguém tinha percebido: o lado de líder, isso me surpreendeu mas ao mesmo tempo tudo que ele fazia era previsível qual a história de Roran ficou chata é monótona

Sobre o Eragon acho ele muito impulsivo ele faz as coisas e espera o melhor resultado e acaba em morte, sinceramente nenhum personagem no livro me conquistou, não gosto de ninguém mas também não odeio ninguém

Se eu te fiz mudar de ideia sobre o livro me siga!

Ana B 08/07/2021

Gostei
Algumas pessoas dizem que o livro é cansativo, mas eu discordo. Achei muito legal, parece que tudo acaba sendo interligado e as coisas começam a fazer sentido. Deu vontade de ler o terceiro da série, recomendo!

vitor.1 07/07/2021

Livro bom , recomendo.
Leitura como Harry Potter talvez seu único defeito seja que ele e meio maçante e talvez grande de mais.Mas para quem está a procura de um livro bom e está disposto a ler bastante, super recomendo
Ira 14/10/2021minha estante
?????

Adriely66 06/07/2021

Eldest
Como no primeiro livro o segundo e muito grande,muito extenso e tem uma leitura cansativa.os capítulos do Eragon eram mais chatinhos pois ele estava aprendendo e eu tbm aprendi eu fiz um EJA express.o que fazia a história interessante foi os capítulos do roran e nasuada (amo ela),a história teve desenvolvimento no capitulo deles,além de ter uma perspectiva do que está acontecendo em cada canto pra no final esses personagens se encontrarem e que demora viu, em 92% começa a guerra,aí daí a leitura me prendeu e já aumentei as estrelas,murtaug aparece no final depois de tempos perdido no churrasco e eu amei,mesmo tendo esse ritmo lento gostei mais do 2 do que o 1,tem um gancho pro próximo. Haaa eragon teve um ótimo desenvolvimento de personagem vc percebe que ele está amadurecendo aos poucos mais e muito bom,só o relacionamento dele com arya que e meio cansativo.

Vivis 03/07/2021

Fantasia bem escrita e Dragões!
Eldest, é o segundo livro do Ciclo da Herança do autor Christopher Paolini, publicado no Brasil pela Editora Rocco, no selo Rocco Jovens Leitores.

Após um primeiro livro que se encerra com uma vitória em batalha Eragon, se vê em uma jornada mais densa no segundo livro.

Diversos grupos se reúnem em uma resistência contra o reinado tirânico e esperam que ele se torne o cavaleiro de dragão deles e lute pela liberdade dos povos.

Mas Eragon mais do que nunca sabe que não tem poder para enfrentar o rei e seu poderoso dragão e está ciente de que não sabe nem um décimo de tudo o que deveria saber. Por isso em Eldest ele segue um chamado e vai atrás de aprendizado e respostas.

Temos uma passagem de tempo interessante neste livro com um foco imenso no crescimento e desenvolvimento do protagonista e sua poderosa Dragão!

Com uma trama política se aprofundando o livro é repleto de novos personagens e antigos ganhando destaque em suas próprias jornadas!

Indico para quem ama fantasias medievais bem escritas e tramas densas e complexas.

Para resenha completa:

Naka 24/06/2021

Adorei, mas poderia ter um pouco mais de batalhas.
Nossa, foi um livro muito bom. Estou até agora processando os acontecimentos.

Este livro focou muito mais na descoberta e explicações do universo, além de focar no treinamento e alguns acontecimentos importantes pro enredo.

Infelizmente não dei as 5 estrelas porque na minha opinião, prefiro algo mais épico, com bastante batalhas e guerras. Adorei
esse volume, mas por conta de que eu prefiro violência decaiu uma estrela.

Apenas na parte final foi do jeito que eu gostaria que fosse (isso é minha opinião). Aqui neste livro tem revelações importantíssimas e bombásticas

De forma geral foi uma leitura super gostosa, uma história simples e consegue entreter muito bem a gente.

Um único ponto negativo é que meu personagem favorito eu senti que foi meio injustiçado, fiquei muito triste com isso rs.

Matt O. 14/06/2021

Superou minhas espectativas
Realmente teve uma evolução bem visível nos personagens principais, e que me agradou bastante. Ao final do livro vemos Eragon com comportamento mais condizente com o herói que ele é/será. Amei as partes em que Roran aparece, simplesmente fantástico.

rangel.sardinha 07/06/2021

Muitas surpresas
Continuação emocionante e final surpreendente. O autor continua a surpreender essa excelente fantasia moderna.

Aghna 01/06/2021

Gostei bastante
Eu fiz bastante comentários sobre o livro conforme os capítulos, mas fazendo um balanço geral de tudo é possível perceber o quanto a escrita do Christopher Paolini amadureceu nesse livro. Com isso, o desenvolvimento dos personagens foi muito melhor construído.

Entretanto, em alguns momentos a narrativa se tornou um pouco maçante, devido a quantidade de informações, que eu julguei como não relevante. Mas todo o contexto do livro é muito cativante e imersivo.

Kananda 27/05/2021

É até difícil parar para escrever sobre esse livro, porque eu quero só começar o próximo da saga e ler sem parar.
A evolução dos personagens, as lutas internas e externas, as novas informações.... Tudo vai prendendo a gente na leitura de uma maneira incrível.
Certamente uma das melhores sagas que eu tenho o prazer de ler