Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Henrique.Alves 23/08/2020

Melhor que o primeiro
Nessa sequência é nítido ver o quão a escrita amadureceu e ganhou contornos mais épicos, além da imersão mais afundo no universo da série

Eduardo 22/08/2020

Nesse segundo volume a ação diminui e o livro é mais focado no treinamento do Eragon e em expandir o conhecimento do leitor sobre o universo do ciclo da Herança e o mundo de Alagaësia, e sua batalha final foi sem dúvidas mais espetacular que a do livro um. Ansioso para ler Brisingr.

MWeirich 26/07/2020

Eldest
O segundo volume do ciclo da Herança, de Cristopher Paolinni, nos trás novas perguntas, muito sofrimento e a exploração de personagens importantes que não foram explorados no primeiro livro.

Podemos ver o amadurecimento de Eragon, Safira e Roran, bem como a mente estratégica brilhante de Nasuada!

Este livro é épico e fantástico, uma verdadeira obra de arte.

Marcos.Bustamante 25/07/2020

Uma aula com mestres.
A sequência do Ciclo da Herança trás acontecimentos que se passam com Roran, Nasuada e Eragon, personagens que estão em partes diferentes do mapa.

Narrando principalmente o amadurecimento de Eragon como Cavaleiro, o livro traz lições e conversas que nos fazem refletir sobre as nossas vidas. Não é um livro com muita ação, mas é rico em histórias antigas e ensinamentos, com uma leve pitada de romance. Uma batalha épica forrada de revelações, tendo um gostinho de quero mais nos aguardando no final.

Simplesmente incrível.

Sebo Gato Bibliotecário 19/07/2020

Acontecimentos
Segundo livro do ciclo da herança, Eldest é mais focado sobre o que acontece depois das batalhas em Farthen Dur e sobre treinamento dos elfos de Eragon para se tornar cavaleiro e também em Rohan, primo de Eragon no vale Palancar. Pode notar-se as influências de Star Wars e Senhor dos Anéis do autor, narrativa bem rica em detalhes como Tolkien, o que faz a história ficar longa mas não impossível de ler.

La Volpe 05/07/2020

A jornada fica cada vez mais difícil!
Amando cada vez mais essa saga incrível! Só amores pela Saphira!

Iara.Antunes 05/07/2020

Por onde começar depois desse trubilhões de revelações nos últimos capítulos. Quantos encontros e desencontros nesse livro dois. Fiquei com coração partido e sem saber lidar com tudo que foi revelado. Se no segundo temos grandes revelações que posso esperar para próximo dois livros dessa série?

Voltado a Eldest essa fantasia épica nos apresentam muitos elementos novos nas história com culturas, povos e crenças em cada reino dos seres que habitam esse país.

Na metade do livro temos uma revelação muito importante que deixado em aberto no final do primeiro livro. Acompanhamos o amadurecimento do Eragon e Saphira e como eles ficam forte a cada dia, porém a muito que aprender apesar do legado que ambos carregam ainda passam por dilemas comparado a pouca idade deles e tendo que tomar grandes decisões e suportando tanta perdas e dores algo dessa jornada.

Onde imimigos virão aliados, alidos virão inimigos. Onde é dificil saber quem é quem e que eles podem confiar seus segredos.

Porém apesar de tanta coisa ruins acontecendo, apesar do sacrificios que ambos são testatando até o limite. As recompensas e ganhos pelo merecimeto deles surgem, porém a muito ainda a ser revelado e entedido nesse universo criado por Paolini.

Algo que gostei muito foi ter dois naradores além do Eragon e como suas decisões são importantes ao longo da história onde vemos dois lider surgindo. Amei como foi a construção desse personagem pouco explorado no primeiro livro, mas que foram de grande importância para os defechos finais da história deste livro dois.

Amanda.Machado 30/06/2020

Melhor do que Eragon
Acompanhar o desenvolvimento do Eragon como cavalheiro foi muito interessante! Por mais que o livro tenha sido mais parado que o anterior, eu gostei bem mais desse.

Kayan 21/06/2020

Pera a Saphira não era a ultima?
Tudo, desde o começo até o fim desse livro, me deixou com curiosidade. É isso, sem spoiler!
Esse é o livro que o filme "Eragon" sai adaptando metade dele.

1usuario 16/05/2020

Precisava de mais páginas!!!!
Tanta coisa aconteceu que ainda estou tentando assimilar. Que batalha,decisões e revelações incríveis! Adoro a forma que o autor aborda a magia e as crenças de todas as diferentes culturas de personagens. Não é só fantasia,esse livro te faz refletir sobre muitas coisas,como crenças,amor e lealdade.

Giancarlo.Paranhos 10/05/2020

Uma continuação muito mais densa que seu livro anterior. A trama está muito mais desenvolvida e com um tema mais dark e ao longo do livro várias revelações acontecem. Muito boa continuação.

Victor Silva 02/05/2020

Nesse livro já encontramos uma história mais tensa e cheia de batalhas,com momentos diferentes de cenário durante a obra,encontramos Eragon e Saphira cada vez mais maduros.

Leonam 30/04/2020

Tanto sofrimento para o que?
Ao ler esse segundo livro, percebe-se um amadurecimento no autor, ele escreve com mais seriedade.
Os capítulos com o Roran dão um gás a mais, porém acontece algo que eu não gosto. O Eragon sofre, sofre e sofre, quando para de sofrer e fica forte, você pensa:
Agora sim, ele está muito poderoso e ninguém mais vai fazer ele de otario, porém parece que todo mundo evoluiu junto com ele e está mais forte, então todo treinamento é como se não tivesse valido nada.
O final é um caso a parte, ele é de estourar cabeças, criar teorias e ficar morrendo de vontade de ler o próximo livro.

Arthur.Afonso 20/04/2020

Eldest
Nesse livro percebemos que o Eragon está passando por um forte processo de amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Ao chegar nas terras elfas, passa a estudar e se aprimorar juntamente com Safira para o desenvolvimento dos dois como cavaleiro e dragão. Confesso que até mais da metade do livro eu achei a narrativa meio arrastada, poderia ter sido otimizada em vários momentos. Além disso, gostaria de ter lido a perspectiva de outros personagens importantes da série, não somente de Eragon, Roran e Nasuada. De qualquer forma, os últimos capítulos voltam a esquentar a narrativa e fazem a leitura valer um pouco mais. Foi uma boa história, mas poderia facilmente ter sido contada melhor em umas 500 páginas.