Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Catharine 11/10/2015minha estante
Kkkkkkkk finalmente alguém falou dos desmaios de Eragon!
Ótima resenha, falou tudo!

OBs:ele continua desmaiando em Brisingr kkkk

Rafa 13/10/2015minha estante
Não tem como deixar passar essa quantidade absurda de desmaios auhauhauahua

Flora 02/03/2015

Agora sim
Se Eragon preparou o terreno, Eldest preparou o resto.

Mil vezes mais maturo, bem escrito e bem construído que Eragon, o segundo livro parece ter sido escrito por um Paolini 30 anos mais velho. Com uma construção de personagem impecável, um plano de fundo completo e um enredo cativante, esse livro mostrou porque essa saga é tão bem criticada.

Com um começo um tanto monótono, o livro logo evolui para o treinamento de Eragon, o que muitos podem achar bem chato se estavam esperando ação e aventura para a continuação. Em vez de ir direto para a luta, como todos esperam, Eldest prepara tudo de forma mais psicológica que Eragon preparou.

Nele, vemos o total crescimento de Eragon como Cavaleiro e pessoa e somos apresentados a diversos personagens que são simplesmente ótimos, além de acompanharmos Roran em sua própria aventura paralela. Admito, admito, as partes de Roran às vezes me agradavam mais que a do Eragon, que eram majoritariamente seu treinamento na terra dos elfos.

Conhecemos melhor Nasuada, a nova líder dos Varden, Arya, a elfa que salvou o ovo de Saphira e o meu favorito, Oromis, o sábio que fica encarregado do treinamento de Eragon.

Oromis facilmente se tornou um dos meus personagens preferidos. Primeiro por ele ser incapacitado de lutar e apenas poder ser um mestre, mostrando a crueldade do mundo. Segundo porque ele simplesmente tem uma filosofia de vida sensacional, que junta elementos budistas com o ateísmo e torna tudo muito interessante de ler. Nós aprendemos um pouco de sua conduta junto com Eragon e é muito legal vê-lo crescer e aprender coisas que parecem óbvias para nós.

Enquanto Roran vai atrás de Katrina (sequestrada pelos Ra’zac), Galbatorix treina seu exército e Eragon treina, aprendemos mais sobre o mundo de Alagaësia, descobrindo suas origens e peculiaridades. É muito divertido entrar de vez no mundo da fantasia criado pelo autor e entender o porque das coisas acontecerem como acontecem.

Com um clima mais pesado, uma profundidade maior e uma narração mais madura, Eldest excede Eragon em qualidade e o enredo, apesar de monótono, não deixa a desejar pela psicologia pesada nele (que eu amo, mas muita gente odeia, né, vai entender).

Capa: 5

Nota: 4 / 5

site: http://floradepapel.com.br

Jordana 16/01/2015

Incrível!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-eldest-christopher-paolini.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-eldest-ciclo-da-heranca-vol-2.html

Indaiafederissi 20/10/2014

Eldest
Segundo volume da coleção "A herança".
Continua a história de Eragon, e conta sua viagem até Du Weldenvarden, a terra dos Elfos.
Após chegar, continua seu treinamento, para aprimorar suas habilidades em guerra e magia.
Em uma celebração um dragão misterioso muda sua aparência, fazendo-o
parecer com um elfo.
Ele recebe noticias, que Roran seu primo, está viajando até Surda para finalmente combater o império e o rei Galbatorax.
Eragon usa a magia, para localizar seu primo, mas não reconhece o lugar onde ele está, só sabe que ele está em alto mar.
Nasuada, a líder dos varden, recebe noticias dizendo que a guerra se aproxima: A guerra entre Os elfos, Varden e Anões contra o império e o rei Galbatorax.
A guerra está para começar e Eragon resolve voltar para As Montanhas Beor, esconderijo dos Varden, para ele e seu dragão Saphira, combater ao lado dos varden.

Lu 18/10/2014

Muito melhor que Eragon, o primeiro livro.
Normalmente, quando se trata de uma série de livros, o primeiro (na minha opinião), sempre é o melhor. Mas ao contrário disso, Eldest foi imensamente melhor que Eragon e superou muito (sério, muito mesmo!), as minhas expectativas.
O livro começa com a inesperada morte de Ajihad e o a "morte" de Murtagh, em uma emboscada dos nossos queridos amigos Urgals. Depois disso, Eragon vai à Ellesméra (a capital dos elfos localizada em Du Weldenvarden), continuar seu aprendizado sobre os Cavaleiros de Dragão.
Desse momento em diante fica impossível largar o livro! São tantas descobertas sobre Alagaësia, os elfos, os anões, os dragões e sobre a Arya que você se sente sugada pra dentro da história.
Ah, e finalmente vamos ter uma pitadinha de romance entre Arya e Eragon. Bom, quase um romance né?! (#Eragonbolado)
Enfim, vale muito a pena ler.
Super recomendado!

Cássio Ulisses 03/10/2014

Melhora o que já era bom...
Ciclo da Herança - Livro 2 - 656 páginas
A continuação da aventura iniciada em Eragon, melhora neste segundo livro, ao fazer uso de mais de um personagem principal narrando. A história revela vários mistérios que estavam obscuros, nos entregando um rico conteúdo. A língua antiga da o seu ar da graça de vez neste segundo livro. A relação entre Arya e Eragon parece a vida imitando a arte...
Este é o livro com mais páginas que já li, embora tenha tantas páginas, a leitura é agradável e você sempre quer saber as cenas dos próximos capítulos. Agora é ler o livro 3.
Boa leitura.

Rafael 08/09/2014

Eldest - Jovem demais
Eldest foi mais um livro que tentei dar uma chance, mas me arrependi. Acontece várias vezes de eu começar a ler uma série e não me empolgar muito com o primeiro livro mas, mesmo assim, dar uma segunda chance para a série e ler o segundo.
Esta 2ª edição é uma tentativa frustrada de Christopher Paolini dar continuidade a uma história que já começara mal.
Talvez o fato de ter sido escrito quando o outor era muito jovem, tenha influenciado negativamente na obra. Falta-lhe complexidade, que podemos encontrar em obras de Tolkien, Martin e Rothfuss.

Bárbara 02/09/2014

Incrível!
Não tenho o que dizer... Nenhuma palavra nesta ou na Língua Antiga descreve a minha nova paixão pelo Ciclo Herança. Talvez eu comece a cantar como os elfos para tentar me expressar.

Sim, há falhas e erros no livro, como em todos há, mas a história é tão deslumbrante que chego a chamá-la de um Senhor dos Anéis para adolescentes, apesar de não me atrever de modo algum a comparar as duas obras. Christopher é brilhante ao seu modo - seu livo é mais jovem e cheio de paixão - enquanto eu nem preciso comentar nada de Tolkien porque nunca haverá livros tão complexos e grandiosamente inteligentes como os dele. Mencionei-o porque o tema - anões, elfos, humanos, déspota quase indestrutível - é o mesmo entre as séries, mas a semelhança para por aí.

Enfim, tirando as falhas das viagens desnecessariamente enfadonhas do livro como ocorreu em Eragon, eu o amei do início ao fim. E que fim! Eu mantinha as minhas suspeitas acerca do que ocorreu com certo personagem, mas jamais passou pela minha cabeça o que Paolini tramava.

Ultra, hiper, mega recomendo para todos que gostam de aventuras épicas medievais com dragões, magia, anões, elfos e todo tipo de encantos e mitologia ricamente construídos que pode ser possível pelas leis da criatividade insana do ser humano.

Soliguetti 18/07/2014

Evolução élfica
Eldest deixa bem à mostra o quanto Christopher Paolini evoluiu como escritor. Eragon já era um bom livro (apesar de um pouco massante e simples em algumas partes), mas Eldest superou todas as minhas expectativas.

No segundo livro da saga, Eragon não é mais aquele garoto mal-humorado e irritadiço do primeiro volume: o personagem evoluiu muito e se tornou bastante complexo. O autor também passa a descrever melhor as cenas e situações, e o leitor não fica mais perdido em algumas passagens, como ocorria com a obra de estreia de Paolini.

Eldest é um livro que, ouso dizer, beira à perfeição para os amantes de aventuras fantásticas, digno de cinco estrelas. Infelizmente, porém, a Rocco não fez um bom trabalho de edição. Ao ler o livro, tem-se a impressão de que não houve nenhum tipo de revisão; parece que simplesmente pegaram a tradução de Heitor Pitombo (que faz um excelente trabalho, por sinal) e a jogaram sem mais nem menos no material impresso. No decorrer da leitura, os pequenos erros de conjugação, pontuação ou ortografia são tão recorrentes que chegam a se tornar um pouco irritantes.

Muito embora ler a versão brasileira de Eldest se mostre um tanto quanto irregular, o enredo supera as expectativas de quem acompanha Eragon desde que o garoto iniciou sua jornada ao lado de Saphira, seu dragão. Tal qual o Cavaleiro, que evoluiu exponencialmente após começar a ser treinado pelos elfos, também Paolini parece ter tido sua própria evolução élfica.

Daniel 15/05/2014

Eldest o melhor livro de ação
Eu adorei esse livro pois tem tudo que eu espero encontrar em um bom livro de ação:
-Drama
-Suspense
-Aventura
-Tristesa
-Romance
Esse livro fala sobre um menino chamado Eragon que encontra um pedra que se torna um ovo de dragão e juntos tentam derrotar o malvado Galbatrix,mas na viagem fazem perdas irrecuperaveis de pessoas que marcaram a vida de Eragon
Eu recomendo para adore dragoes ,cavaleiros e aventura

Nome:Daniel Conti Pereireira Amaral
6ºAnoC
E.E"Aurelio Arrobas Martins"-Jaboticabal

Doufe 04/04/2014

Zzzzzzzzz...
Tentei ler o Eldest pra ver se tinha melhorado em alguma coisa em relação ao primeiro livro - o plágio do enredo de Star Wars, com ambientação e tentativa de recriar o universo SdA.

Como continuou com as descrições circulares e tediosas - e aquela tentativa de emular o estilo que o Tolkien usava nos momentos de grandeza o tempo todo (alguém que tenha atenção percebe que o estilo do Tolkien varia conforme a personagem central) - acabei desistindo.

Coisas como "sobrancelhas escuras descansavam sobre seus intensos olhos castanhos" só me fizeram perder a paciência. Qual o problema com os verbos de ligação? Tão simples e objetivos...

Quem sabe termine de ler até o fim do ano e consiga mudar de opinião. Ou não.

Paulo 22/03/2014

karkaroff1 - Eldest
Bom,

Quando li Eragon alguns anos atrás eu achei uma leitura interessante, cheia de magia e guerras do jeito que eu gosto. Mas o Paolini tem um jeito de narrar a história que em alguns momentos fica, por falta de palavra melhor, cansativa. O primeiro livro é incrível, uma ótima opção pra quem gosta de Dragões! Não consigo pensar em nada melhor sobre o assunto.
Agora que terminei Eldest senti uma melhora enorme na evolução de Eragon na história, o autor faz a gente sentir o que ele senti, dilemas que muitas vezes nos vemos na mesma situação.
Roran, primo de Eragon é o personagem que na minha opinião mais teve melhorias. Roran se ver obrigado a fazer escolhas afim de salvar seu grande amor. Sacrifica princípios em nome disso.
Ele foi descrito por Paolini de uma forma que eu achei simplesmente formidável.

Por outro lado, no treinamento de Eragon é uma parte que oscila entre boa e chata, um longo treinamento que faz vc em alguns momentos cansar da leitura. E fiquei um pouco receoso por saber que Oromis pediu pra ele retornar pra continuar o treinamento.
Que assim seja então. Fazer o que. Afinal não sou um Cavaleiro de Dragão.

O final é surpreendente, eu realmente não esperava. O livro encerra de uma forma que faz vc querer mais!

De uma nota de 0 a 10, eu dou 8.

Que venha o Terceiro Livro!

Obs: o título não fica claro mesmo quando vc termina de ler. Se vc não entende inglês ou não domina as sutilezas da língua, recomendo procurar no dicionário o significado do título do livro ;)