Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Tauan 24/09/2015

O livro já começa de maneira explosiva, Ajihad, líder dos Varden, é assassinado e sucedido por sua filha, Nasuada, enquanto os Urgals capturam Murtagh e os irmãos bruxos chamados Gêmeos.
Apesar do clima tenso, Eragon, Arya e o anão Orik vão para Ellesméra (capital dos elfos escondida na Floresta Du Weldenvarden), onde Eragon deve continuar seu treinamento, feito por um cavaleiro ancião e dragão sobrevivente, Oromis e Glaedr, ambos debilitados.
Durante o treinamento, Eragon se vê em transformação, interna e externa. Após o treinamento, ele vê os resultados de seu amadurecimento.
Paralelamente a isso, Roran, primo de Eragon, é colocado e 'cheque', quando o império começa a caçá-lo na tentativa de obter uma arma contra Eragon e Saphira. O interessante é que Roran se revela um líder nato e um guerreiro invejável, levando o povo de seu vilarejo a pegar em armas contra o imperador Galbatorix e se juntar aos rebeldes Varden em Surda.
Os primos se reúnem no campo de batalha, quando os rebeldes enfrentam o exército imperial. Nesta batalha Eragon é surpreendido por outro cavaleiro, seu irmão.

Catharine 11/10/2015minha estante
Kkkkkkkk finalmente alguém falou dos desmaios de Eragon!
Ótima resenha, falou tudo!

OBs:ele continua desmaiando em Brisingr kkkk

Rafa 13/10/2015minha estante
Não tem como deixar passar essa quantidade absurda de desmaios auhauhauahua

Flora 02/03/2015

Agora sim
Se Eragon preparou o terreno, Eldest preparou o resto.

Mil vezes mais maturo, bem escrito e bem construído que Eragon, o segundo livro parece ter sido escrito por um Paolini 30 anos mais velho. Com uma construção de personagem impecável, um plano de fundo completo e um enredo cativante, esse livro mostrou porque essa saga é tão bem criticada.

Com um começo um tanto monótono, o livro logo evolui para o treinamento de Eragon, o que muitos podem achar bem chato se estavam esperando ação e aventura para a continuação. Em vez de ir direto para a luta, como todos esperam, Eldest prepara tudo de forma mais psicológica que Eragon preparou.

Nele, vemos o total crescimento de Eragon como Cavaleiro e pessoa e somos apresentados a diversos personagens que são simplesmente ótimos, além de acompanharmos Roran em sua própria aventura paralela. Admito, admito, as partes de Roran às vezes me agradavam mais que a do Eragon, que eram majoritariamente seu treinamento na terra dos elfos.

Conhecemos melhor Nasuada, a nova líder dos Varden, Arya, a elfa que salvou o ovo de Saphira e o meu favorito, Oromis, o sábio que fica encarregado do treinamento de Eragon.

Oromis facilmente se tornou um dos meus personagens preferidos. Primeiro por ele ser incapacitado de lutar e apenas poder ser um mestre, mostrando a crueldade do mundo. Segundo porque ele simplesmente tem uma filosofia de vida sensacional, que junta elementos budistas com o ateísmo e torna tudo muito interessante de ler. Nós aprendemos um pouco de sua conduta junto com Eragon e é muito legal vê-lo crescer e aprender coisas que parecem óbvias para nós.

Enquanto Roran vai atrás de Katrina (sequestrada pelos Ra’zac), Galbatorix treina seu exército e Eragon treina, aprendemos mais sobre o mundo de Alagaësia, descobrindo suas origens e peculiaridades. É muito divertido entrar de vez no mundo da fantasia criado pelo autor e entender o porque das coisas acontecerem como acontecem.

Com um clima mais pesado, uma profundidade maior e uma narração mais madura, Eldest excede Eragon em qualidade e o enredo, apesar de monótono, não deixa a desejar pela psicologia pesada nele (que eu amo, mas muita gente odeia, né, vai entender).

Capa: 5

Nota: 4 / 5

site: http://floradepapel.com.br

Jordana 16/01/2015

Incrível!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-eldest-christopher-paolini.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-eldest-ciclo-da-heranca-vol-2.html

Indaiafederissi 20/10/2014

Eldest
Segundo volume da coleção "A herança".
Continua a história de Eragon, e conta sua viagem até Du Weldenvarden, a terra dos Elfos.
Após chegar, continua seu treinamento, para aprimorar suas habilidades em guerra e magia.
Em uma celebração um dragão misterioso muda sua aparência, fazendo-o
parecer com um elfo.
Ele recebe noticias, que Roran seu primo, está viajando até Surda para finalmente combater o império e o rei Galbatorax.
Eragon usa a magia, para localizar seu primo, mas não reconhece o lugar onde ele está, só sabe que ele está em alto mar.
Nasuada, a líder dos varden, recebe noticias dizendo que a guerra se aproxima: A guerra entre Os elfos, Varden e Anões contra o império e o rei Galbatorax.
A guerra está para começar e Eragon resolve voltar para As Montanhas Beor, esconderijo dos Varden, para ele e seu dragão Saphira, combater ao lado dos varden.

Lu 18/10/2014

Muito melhor que Eragon, o primeiro livro.
Normalmente, quando se trata de uma série de livros, o primeiro (na minha opinião), sempre é o melhor. Mas ao contrário disso, Eldest foi imensamente melhor que Eragon e superou muito (sério, muito mesmo!), as minhas expectativas.
O livro começa com a inesperada morte de Ajihad e o a "morte" de Murtagh, em uma emboscada dos nossos queridos amigos Urgals. Depois disso, Eragon vai à Ellesméra (a capital dos elfos localizada em Du Weldenvarden), continuar seu aprendizado sobre os Cavaleiros de Dragão.
Desse momento em diante fica impossível largar o livro! São tantas descobertas sobre Alagaësia, os elfos, os anões, os dragões e sobre a Arya que você se sente sugada pra dentro da história.
Ah, e finalmente vamos ter uma pitadinha de romance entre Arya e Eragon. Bom, quase um romance né?! (#Eragonbolado)
Enfim, vale muito a pena ler.
Super recomendado!

Cássio Ulisses 03/10/2014

Melhora o que já era bom...
Ciclo da Herança - Livro 2 - 656 páginas
A continuação da aventura iniciada em Eragon, melhora neste segundo livro, ao fazer uso de mais de um personagem principal narrando. A história revela vários mistérios que estavam obscuros, nos entregando um rico conteúdo. A língua antiga da o seu ar da graça de vez neste segundo livro. A relação entre Arya e Eragon parece a vida imitando a arte...
Este é o livro com mais páginas que já li, embora tenha tantas páginas, a leitura é agradável e você sempre quer saber as cenas dos próximos capítulos. Agora é ler o livro 3.
Boa leitura.

Rafael 08/09/2014

Eldest - Jovem demais
Eldest foi mais um livro que tentei dar uma chance, mas me arrependi. Acontece várias vezes de eu começar a ler uma série e não me empolgar muito com o primeiro livro mas, mesmo assim, dar uma segunda chance para a série e ler o segundo.
Esta 2ª edição é uma tentativa frustrada de Christopher Paolini dar continuidade a uma história que já começara mal.
Talvez o fato de ter sido escrito quando o outor era muito jovem, tenha influenciado negativamente na obra. Falta-lhe complexidade, que podemos encontrar em obras de Tolkien, Martin e Rothfuss.

Bárbara 02/09/2014

Incrível!
Não tenho o que dizer... Nenhuma palavra nesta ou na Língua Antiga descreve a minha nova paixão pelo Ciclo Herança. Talvez eu comece a cantar como os elfos para tentar me expressar.

Sim, há falhas e erros no livro, como em todos há, mas a história é tão deslumbrante que chego a chamá-la de um Senhor dos Anéis para adolescentes, apesar de não me atrever de modo algum a comparar as duas obras. Christopher é brilhante ao seu modo - seu livo é mais jovem e cheio de paixão - enquanto eu nem preciso comentar nada de Tolkien porque nunca haverá livros tão complexos e grandiosamente inteligentes como os dele. Mencionei-o porque o tema - anões, elfos, humanos, déspota quase indestrutível - é o mesmo entre as séries, mas a semelhança para por aí.

Enfim, tirando as falhas das viagens desnecessariamente enfadonhas do livro como ocorreu em Eragon, eu o amei do início ao fim. E que fim! Eu mantinha as minhas suspeitas acerca do que ocorreu com certo personagem, mas jamais passou pela minha cabeça o que Paolini tramava.

Ultra, hiper, mega recomendo para todos que gostam de aventuras épicas medievais com dragões, magia, anões, elfos e todo tipo de encantos e mitologia ricamente construídos que pode ser possível pelas leis da criatividade insana do ser humano.

Soliguetti 18/07/2014

Evolução élfica
Eldest deixa bem à mostra o quanto Christopher Paolini evoluiu como escritor. Eragon já era um bom livro (apesar de um pouco massante e simples em algumas partes), mas Eldest superou todas as minhas expectativas.

No segundo livro da saga, Eragon não é mais aquele garoto mal-humorado e irritadiço do primeiro volume: o personagem evoluiu muito e se tornou bastante complexo. O autor também passa a descrever melhor as cenas e situações, e o leitor não fica mais perdido em algumas passagens, como ocorria com a obra de estreia de Paolini.

Eldest é um livro que, ouso dizer, beira à perfeição para os amantes de aventuras fantásticas, digno de cinco estrelas. Infelizmente, porém, a Rocco não fez um bom trabalho de edição. Ao ler o livro, tem-se a impressão de que não houve nenhum tipo de revisão; parece que simplesmente pegaram a tradução de Heitor Pitombo (que faz um excelente trabalho, por sinal) e a jogaram sem mais nem menos no material impresso. No decorrer da leitura, os pequenos erros de conjugação, pontuação ou ortografia são tão recorrentes que chegam a se tornar um pouco irritantes.

Muito embora ler a versão brasileira de Eldest se mostre um tanto quanto irregular, o enredo supera as expectativas de quem acompanha Eragon desde que o garoto iniciou sua jornada ao lado de Saphira, seu dragão. Tal qual o Cavaleiro, que evoluiu exponencialmente após começar a ser treinado pelos elfos, também Paolini parece ter tido sua própria evolução élfica.

Daniel 15/05/2014

Eldest o melhor livro de ação
Eu adorei esse livro pois tem tudo que eu espero encontrar em um bom livro de ação:
-Drama
-Suspense
-Aventura
-Tristesa
-Romance
Esse livro fala sobre um menino chamado Eragon que encontra um pedra que se torna um ovo de dragão e juntos tentam derrotar o malvado Galbatrix,mas na viagem fazem perdas irrecuperaveis de pessoas que marcaram a vida de Eragon
Eu recomendo para adore dragoes ,cavaleiros e aventura

Nome:Daniel Conti Pereireira Amaral
6ºAnoC
E.E"Aurelio Arrobas Martins"-Jaboticabal

Doufe 04/04/2014

Zzzzzzzzz...
Tentei ler o Eldest pra ver se tinha melhorado em alguma coisa em relação ao primeiro livro - o plágio do enredo de Star Wars, com ambientação e tentativa de recriar o universo SdA.

Como continuou com as descrições circulares e tediosas - e aquela tentativa de emular o estilo que o Tolkien usava nos momentos de grandeza o tempo todo (alguém que tenha atenção percebe que o estilo do Tolkien varia conforme a personagem central) - acabei desistindo.

Coisas como "sobrancelhas escuras descansavam sobre seus intensos olhos castanhos" só me fizeram perder a paciência. Qual o problema com os verbos de ligação? Tão simples e objetivos...

Quem sabe termine de ler até o fim do ano e consiga mudar de opinião. Ou não.