Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Daniel 15/05/2014

Eldest o melhor livro de ação
Eu adorei esse livro pois tem tudo que eu espero encontrar em um bom livro de ação:
-Drama
-Suspense
-Aventura
-Tristesa
-Romance
Esse livro fala sobre um menino chamado Eragon que encontra um pedra que se torna um ovo de dragão e juntos tentam derrotar o malvado Galbatrix,mas na viagem fazem perdas irrecuperaveis de pessoas que marcaram a vida de Eragon
Eu recomendo para adore dragoes ,cavaleiros e aventura

Nome:Daniel Conti Pereireira Amaral
6ºAnoC
E.E"Aurelio Arrobas Martins"-Jaboticabal

Doufe 04/04/2014

Zzzzzzzzz...
Tentei ler o Eldest pra ver se tinha melhorado em alguma coisa em relação ao primeiro livro - o plágio do enredo de Star Wars, com ambientação e tentativa de recriar o universo SdA.

Como continuou com as descrições circulares e tediosas - e aquela tentativa de emular o estilo que o Tolkien usava nos momentos de grandeza o tempo todo (alguém que tenha atenção percebe que o estilo do Tolkien varia conforme a personagem central) - acabei desistindo.

Coisas como "sobrancelhas escuras descansavam sobre seus intensos olhos castanhos" só me fizeram perder a paciência. Qual o problema com os verbos de ligação? Tão simples e objetivos...

Quem sabe termine de ler até o fim do ano e consiga mudar de opinião. Ou não.

Paulo 22/03/2014

karkaroff1 - Eldest
Bom,

Quando li Eragon alguns anos atrás eu achei uma leitura interessante, cheia de magia e guerras do jeito que eu gosto. Mas o Paolini tem um jeito de narrar a história que em alguns momentos fica, por falta de palavra melhor, cansativa. O primeiro livro é incrível, uma ótima opção pra quem gosta de Dragões! Não consigo pensar em nada melhor sobre o assunto.
Agora que terminei Eldest senti uma melhora enorme na evolução de Eragon na história, o autor faz a gente sentir o que ele senti, dilemas que muitas vezes nos vemos na mesma situação.
Roran, primo de Eragon é o personagem que na minha opinião mais teve melhorias. Roran se ver obrigado a fazer escolhas afim de salvar seu grande amor. Sacrifica princípios em nome disso.
Ele foi descrito por Paolini de uma forma que eu achei simplesmente formidável.

Por outro lado, no treinamento de Eragon é uma parte que oscila entre boa e chata, um longo treinamento que faz vc em alguns momentos cansar da leitura. E fiquei um pouco receoso por saber que Oromis pediu pra ele retornar pra continuar o treinamento.
Que assim seja então. Fazer o que. Afinal não sou um Cavaleiro de Dragão.

O final é surpreendente, eu realmente não esperava. O livro encerra de uma forma que faz vc querer mais!

De uma nota de 0 a 10, eu dou 8.

Que venha o Terceiro Livro!

Obs: o título não fica claro mesmo quando vc termina de ler. Se vc não entende inglês ou não domina as sutilezas da língua, recomendo procurar no dicionário o significado do título do livro ;)

Debora 19/03/2014

Eldest - Christopher Paolini
Já faz um longo tempo que li Eragon e só agora tive a oportunidade de ler a continuação, Eldest. O problema em demorar tanto tempo para ler foi que acabei esquecendo algumas informações o que me fez demorar a engatar na leitura desse volume.

O meu personagem favorito era Brom e como quem leu bem sabe, ele morreu. Então o que você faz quando o seu personagem favorito morre? Encontra outro! Eu escolhi o Murtagh. Eba! Agora posso ler em paz! Quem dera.

O livro começa logo depois do final de Eragon, o nosso Cavaleiro anda sobre os cadáveres da grande batalha que os Varden enfrentaram, no entanto a guerra está apenas começando. O início já é acelerado. Temos uma armadilha feita pelos Urgal que acabam matando o rei dos Varden e, supostamente, Murtagh também (e lá se vai meu personagem favorito). Mesmo sobre esse trágico acontecimento que pode causar grande instabilidade na política dos Varden Eragon é obrigado a partir com Arya para Ellesméra, a capital dos elfos, aonde poderá ter o treinamento adequado a um Cavaleiro de Dragão. Mas, ele mal sabe que muitas surpresas o aguardam.

Então, agora depois de ler Eldest escolho Saphira como minha personagem favorita e se o Christopher pensar em matá-la ou denegri-la teremos uma conversa MUITO séria :). O que falar sobre Eldest? Vou começar pelos personagens. Eragon não é mais mesmo, durante o livro em decorrência de seu treinamento ele vai mudando até chegar a um ponto em que sua aparência, pensamentos e atitudes mudam radicalmente. Ao final desse livro, e após mais uma épica e difícil batalha posso dizer que Eragon agora é em todos os sentidos e aspectos um verdadeiro Cavaleiro de Dragão. E eu amo esse novo Eragon.

Saphira está cada vez melhor. Mais companheira, mais sábia (sério gente, o que seria do Eragon sem os conselhos dela?!), mais sarcástica (adoro humor de dragão haha), mais poderosa. Em suma, ambos evoluíram muito nesse segundo volume, mas algo que só decaiu foi a relação de Eragon e Arya. Eragon está apaixonado pela elfa, mas é claro que ela só demonstra frieza e recusa qualquer flerte. Sinceramente, em alguns momentos eu fiquei com muita raiva dela e de sua arrogância élfica, o que me fazia gritar alto de frustração em diversas passagens (minha mãe me achando louca por gritar com um livro, provavelmente ela tem razão, mas...né)

Sobre a história em si. A escrita do Christopher é cativante e tão cheia de detalhes que não sei como ele consegue imaginar tudo aquilo. O modo como ele nos pinta o reino élfico é impressionante, no entanto algumas partes eu achei desnecessárias além de grandes demais. Algumas reflexões são exageradamente longas e muitas vezes fiquei entediada. Mas, as surpresas e belezas no decorrer da história compensam. Particularmente, a aparição de dois personagens que me deixaram de boca aberta, mas não vou falar porque seria um mega spoiler, só digo que Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito não é exatamente quem eu pensava!

Não podemos esquecer o primo de Eragon, Roran. Afinal, o Império também não o esqueceu. Roran ganha grande destaque e capítulos nesse livro, sua vida é diretamente afetada pela situação em que Eragon se meteu e o Rei manda capturá-lo, o que acaba envolvendo todo o vilarejo de Carvalhal. Vou lhes dizer: eu quase dormia nas partes do Roran, exceto por algumas pequenas passagens e pelos capítulos finais que finalmente tornaram-se interessantes.

Em suma, é uma ótima leitura e funciona bem como continuação. Tem um ritmo moderado e os personagens evoluem de forma positiva e cadê vez mais a trama se fecha e as intrigas crescem, o final só te faz querer mais e mais desse universo e a cabeça de Galbatorix pelas maldades que ele continua cometendo. Só sei que Brisingr promete!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

João Vitor 02/03/2014

Melhor do que o primeiro, mas ainda não é perfeito.

Eldest tem tudo que um segundo livro de série tem que ter: personagens novos; trama mais complexa; expansão de universo; partes chatinhas esperadas em um livro de 600 páginas, além de uma ótima batalha com plot twist no final. Apesar disso, essa continuação não chega a ser perfeita, caindo em falhas bobas de descrições e detalhes monótonos, além de padrões altamente desnecessários.

No primeiro capitulo, pode até parecer que Christopher Paolini vai criar uma continuação cheia de ação e surpresas, mas basta iniciar o segundo para se deparar com o primeiro erro da obra: excesso de detalhes políticos.

Esses detalhes são muito interessantes para acrescentar verossimilhança à história, coisa ausente em muitos momentos do primeiro livro, porém Paolini não usa essa ideia em prol dos personagens, fazendo com que os Vardens se tornem sinônimo de monotonia em vez de representarem os heróis da história.

E não são apenas os Vardens que são prejudicados pelos detalhes desnecessários, toda viagem de Eragon na primeira metade no livro se torna altamente cansativa pela monotonia e o excesso de descrições descartáveis, que até desenvolvem o mundo de Alagaesia, mas atrapalham a história e o protagonista. O treinamento do herói com os elfos, no entanto, é uma exceção, já que neste momento os detalhes se tornam fascinantes e desenvolvem uma das ideias mais bacanas criadas pelo autor, que é a maneira como funciona a magia e a relação entre um Dragão e seu Cavaleiro.

Mas, se Eldest traz tantas falhas em detalhes desnecessários, o que impede que o livro beire o fracasso? A resposta está em um personagem: Roran.

Primo de Eragon, Roran tem uma breve aparição totalmente descartável no início do primeiro livro, mas aqui, ganha vários capítulos sob seu ponto de vista, e se torna, de longe, o personagem mais interessante da história (já que Murtagh se ausenta logo no começo do livro).

Aliás, a decisão de alternar o ponto de vista dos capítulos foi, para mim, o maior trunfo de Christopher Paolini neste livro, já que além de ser, como personagem, muito mais interessante do que Eragon, Roran ainda traz situações muito mais empolgantes e com muito mais ação do que seu primo. E os padrões que critiquei no primeiro parágrafo da resenha, se encontram justamente no fato de Paolini insistir em alternar três capítulos de cada personagem, assim somos obrigados a interromper uma fuga alucinante de Roran para acompanharmos Eragon navegando em seu barquinho na interminável jornada à Ellesméra.

Também não posso deixar de elogiar os elfos criados (ou adaptados) pelo autor, já que estes são retratados como criaturas misteriosas e sábias que servem de apoio para Eragon e a história em geral. A batalha final também é altamente empolgante e bem descrita, além de ter um ótimo plot twist que confesso que me pegou totalmente desprevenido.

A edição da editora Rocco é muito bacana, e apesar de maior em números de páginas do que seu antecessor, este volume traz letras maiores e espaçamento mais confortável. Os erros de tradução e revisão são pouquíssimos e a capa é a mesma do original, só recomendo cuidado ao maneja-lo, pois o brilho da lombada se descasca facilmente.

Como um todo, Eldest se mostra um livro muito bom, que compensa muitas de suas falhas, e a evolução da escrita de Christopher Paolini é notável desde o início, e apesar de exagerar em alguns detalhes, o autor mostra facilidade em conduzir uma trama mais complexa e personagens em situações inusitadas, além de deixar o leitor curioso para ler a sequência. No geral, melhor do que o primeiro.

Boa leitura.

João Vitor, 15 de fevereiro de 2014.

Hendi 07/02/2014

Empolgante
Após ler Eragon eu esperava muito do Eldest, porém foi ainda melhor do que esperei. Eragon foi super cansativo de ler, muitas partes chatas, Eldest também tem partes cansativas, porém é um livro escrito de uma forma melhor que o primeiro. A chegada de Eragon e Saphira em Ellesmera, as partes de Roran na Alagaësia. Eu sou suspeita a falar pois sou apaixonada por elfos e esse segundo livro mostrou mais a fundo a historia, costumes e tradições dos elfos.

Tomlucitor23 14/01/2014

É ate difícil descrever esse livro, pelo simples fato de que ele começa uma guerra, sim, apos derrotar o espectro no livro anterior, Eragon agora descobre o quanto estava despreparado para uma batalha com Galbatorix, não so ele como Safira também, oque começou de uma forma simples com o primeiro livro nesse se torna de uma forma muito seria, vemos o lado politico das raças querendo se favorecer, o medo que as pessoas tem da guerra eminente, existe toda uma trama politica e de negócios que serão assumidos por Nasuada, agora lider dos Varden, enquanto Eragon e Safira vão ser treinados por elfos e fazer uma descoberta incrível capaz de mudar o futuro da luta contra Galbatorix, nos vemos ao mesmo tempo a luta de Rohan para salvar sua aldeia de ataques do reino e uma caminhada para um final no minimo surpreendente.

Lista de Livros 22/12/2013

Lista de Livros: Eldest – Christopher Paolini
“É melhor jurar a um tolo honesto do que a um sábio mentiroso.”
“- A terra é especial. Cuide dela que ela cuidará de você. Não há muitas coisas na vida que farão isso”.
“O que é um rei, afinal de contas, além de um homem aprisionado pelos seus deveres?”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2009/11/eldest-christopher-paolini.html

Gabriel 12/07/2013

Surprendeu
Da primeira página do livro até o a metade do livro, eu estava achando o livro pior do que o anterior, Eragon, como sempre, era frágil demais, tinha muitas fraquezas e a cicatriz deixada desde o ultimo livro só deixou tudo mais triste e decepcionante. Estava muito arrependido de ler esse livro. Tudo era muito chato, estava tudo vindo com MUITA dificuldade, e as narrativas de seu irmão Roran, nem se fala. Porém, quando cheguei na metade do livro, de uma hora pra outra o livro me surpreendeu, Eragon se superou e seu irmão também, o final então, nem preciso comentar, é impressionante, superou todas as minhas expectativas. Começo chato e desenrolar maçante, porém final surpreendentemente magnifico.

Nessa Mello 19/05/2013

Esse livro comprei a anos e fiquei sem tempo pra ler, quando fui emprestar a uma prima tive uma bela surpresa, estavam faltando várias página, infelizmente depois de tanto tempo guardado não havia a possibilidade de trocá-lo, por isso, ainda não o terminei.