Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Pedrob 05/10/2010

MUITO BOM
Ótimo livro, realmente bom. A continuação da história por parte de Roran é surpreendente. Com certeza um herói mais carismático que Eragon, me prendeu em suas aventuras e batalhas.

Dani 04/10/2010

Eldest
Me surpreendi muito com o livro Eldest.
A estória começa parada e vai evoluindo aos poucos. Seu apice ocorre nas ultimas paginas do livro.
Foi um livro que trouxe bastantes surpresas, como a revelação dos pais de Eragon e seu parentesco com Murtagh.
Gostei da enfase que o autor deu no personagem de Roran. É notavel o quanto esse personagem evoluiu de um livro para o outro, chegando a ficar mais real que Eragon.
A unica coisa que deixou a desejar foi o "relacionamento" com Arya, esperava um pouco mais. Algumas cenas deixaram a desejar, e o autor poderia ter ido mais fundo. Alguns momentos, a paixão do Cavaleiro pela elfa deixou a estória um pouco monótona... mas ainda espero por um romance de verdade.
A estória é envolvente e as cenas de batalha são muito reais. A unica coisa que faltou é uma pitada a mais de romance.

Manchester 12/09/2010

Resenha de Eldest (Sem spoilers)
“Eldest” é o segundo livro da Coleção “Herança” do jovem escritor Christopher Paolini. Em “Eragon”, conhecemos o jovem fazendeiro que por ironia do destino encontra um ovo de dragão. A partir daí, toda a sua vida, de seus familiares e de todos que vivem no vale Palancar muda drasticamente. Eragon faz uma grande viagem de ensinamentos e evolução pessoal até encontrar os Varden.

Até aí, ficamos admirados com a perseverança, coragem e a evolução de Eragon e Saphira. Mas nada que chegasse perto de tudo que Eragon viria a aprender e vivenciar em “Eldest”.

“Eldest” irá tratar de duas vertentes desta saga. A primeira aborda mais uma viagem do Cavaleiro. Desta vez em direção a Ellesméra, a capital da civilização dos elfos, no interior da floresta Du Weldenvarden. Ao chegar, Eragon recebe um treinamento árduo e contínuo em diversos aspectos. É aí que percebemos o quanto Eragon era inexperiente e despreparado. Suas vitórias e conquistas no primeiro livro foram apenas fruto da sorte? A segunda vertente da história se passa sobre Roran Garrowson, primo de Eragon. Roran nem sequer era um coadjuvante no primeiro livro, mas agora ele terá que lidar com as consequências que o ovo de Saphira trouxe ao aparecer subitamente na Espinha, próxima a Carvahall. Os Ra’zac voltam ao vale Pallancar em busca de maneiras de chegar a Eragon. E também é surpreendente a “jornada” que Roran irá traçar para lidar com todo esse problema inesperado.

Como podem observar nesta resenha, a história toma dois caminhos. Enquanto ler sobre o treinamento de Eragon possa ser um pouco monótono, a agitação das ações de Roran nos mantém ligados nos acontecimentos.

Fora isso, os Varden se encontram em situações delicadas e jogadas políticas acontecem paralelamente em toda a aventura.

Como foi a guerra entre dragões e elfos? Quem ou o que são os Ra’zac? O que Galbatorix planeja fazer? O que houve com os Gêmeos e Murtagh? Roran e Eragon vão se reencontrar um dia? Quem são os pais de Eragon?

Lendo “Eldest” teremos algumas respostas para estas perguntas e novas irão surgir. Paolini mostra a sua evolução como escritor, Eragon não é mais aquele jovem fazendeiro e toda história dá uma grande guinada em direção à “Brisingr” o terceiro livro da coleção.

Carola Shimoki 05/09/2010

Enebriante
Este segundo livro da trilogia Herança me arrebatou. Jogou fora todos os conceitos que tinha de Eragon e me fez engatar nessa leitura cheia de fantasias e composta por momentos hipnotizantes. Sabe quando diz a si mesmo "é a última página e amanhã continuo", mas quando percebe já se passaram dez páginas sem que vc percebesse? Eldest tem exatamente essa característica. Uma história de fantasia que nos joga dentro de um mundo completamente mágico e conta várias histórias dentro de uma maior. Se o autor for pelo mesmo caminho de Eldest em Brisingr, fatalmente será um livro mais do que convidativo. Vale a pena ler e se deliciar com as histórias de Eragon e Saphira se aliando a mais personagens e segredos marcantes.

nanda 08/09/2010minha estante
Eu também senti a mesma coisa ao ler! Eu pegava o livro para ler antes de dormir, para poder embalar no sono, mas quem disse que isso acontecia? Pelo contrário, eu ficava tão empolgada com a história que perdia o sono de vez, e quando via já tinha passado várias horas na madrugada e eu ali ainda lendo!!!
Eu devorei o livro de tão rápido que li, queria muito saber o que acontecia.
Estou lendo agora e terceiro, já passei da metade e já tô com dó de ele acabar... :( hehehe

Rúbia Barcellos 19/08/2010

Eldest.. Um livro um tanto quanto cansativo, passei um bom tempo pra lê-lo. O desenrolar da estória é um pouco demorado, com o aprendizado de Eragon em Ellesméra e tudo o mais.

Na minha opnião, o que realmente sustentou a estória, foi o fato do livro ter sido dividido, contando a história de Roran, que por acaso foi muito boa!
O livro começou realmente a ficar bom em um todo durante a Crerimônia de Juramento ao Sangue(Agaetí Blödhren), depois disso não tenho do que reclamar!

Ou melhor.. só tenho uma coisa a mais pra reclamar: *SPOILRES* Murtagh. Foi muito triste o fato dele ter sido obrigado a jurar lealdade a Galbatorix na língua antiga, eu realmente gostava dele. E sabia que tinha armação quando ele foi pego e "morto" em Farthen Dûr. Eu sempre quis que ele virasse um cavaleiro junto com o Eragon, mas nao dessa forma, não "contra" o Eragon. */SPOILERS*

Enfim.. Um bom livro, mas não tão bom quanto "Eragon", porém, recomendado!

"Sé onr sverdar sitja hvass!" - Que suas espadas continuem afiadas!
nanda 08/09/2010minha estante
Ah, foi muito triste mesmo o que aconteceu com o Murtagh. Eu tinha acreditado que ele tinha morrido. Mesmo desconfiando um pouco, porque sempre ele era mencionado de novo e de novo. Pensei que o autor tinha alguma coisa pra ele mesmo. Os gêmeos foram uns desgraçados, malditos! Que raiva que deu deles!!!
E a história do Roran foi realmente muito boa! Foi descrita com muita paixão, me prendeu total! >.

G. Norris 19/08/2010

Eldest
Diferente do primeiro livro da série, este não me empolgou. Os capítulos não trazem um gostinho de quero mais e acabam sem despertar a curiosidade de que lê.
Gabriela Lemos 31/12/2010minha estante
To sentindo a mesma coisa! Já peguei o livro uma vez pra ler, fui até a pagina 70, dai parei...comecei tudo denovo! Agora to próxima da página 50 e a mesma frustração de antes...não to empolgada! Mas desta vez vou tentar ir mais longe pra ver se me conquista.

Ghuyer 29/12/2011minha estante
Engraçado.. Terminei de ler Eragon sem muita vontade de encarar Eldest, mas acabei achando esse segundo livro muito superior ao primeiro.

Marcos Souza 18/03/2012minha estante
Nada contra sua opinião. Mas concordo com o Ghuyer achei este livro melhor do que o primeiro. O segundo mostra a evolução da escrita (ou tradução) da saga.

G. Norris 19/03/2012minha estante
Eu tentei ler de novo. Não consegui. Acho que o Paolini perdeu a mão neste aqui. Não consegui me interessar mais pela saga. Sorry.

Rick 27/11/2013minha estante
Tudo bem que achei as narrativas as vezes bem cansativa, mas gostei mais de Eldest achei bem melhor que Eragon. É uma saga, então foi divididos em partes iguais, neste 2º livro é um êxodo que dá mais ênfase nos primogênitos como o próprio nome do livro o sugere, não dá pra ter ação e guerra o tempo todo, então conhecer melhor cada personagem, creio eu, que é bom para termos uma melhor aceitação ao final da trilha.

Bartolotto. 21/07/2010

Bom.
O livro é bom, não é maravilhoso, mas é bom. Ele é meio cansativo no começo e no meio, mas o final é simplesmente maravilhosamnte inesperao, amo isso, então achco que, foi um dos melhores 'finais rveladores' que já li, é bem impactante. O livro não passa disso, meio cansativo, mas muito interessente, com informaçoes muito preciosas. No final das contas, acaba sendo um bom livro 'ponte'. Bom.

Hareton 03/07/2010

Achei um pouco melhor que o primeiro, é mais parado, mas o autor trabalha melhor os personagens e explica melhor as origens da estória principal.

Rayanne 26/06/2010

Eldest
Continuação de Eragon, que demonstra o amadurecimento do autor procurando deixar os leitores mais curiosos pelo término do da trama.
Gostei muito da troca de núcleos, de um lado Eragon no treinamento de cavaleiro e do outro a fuga épica do aldeões de Carvahall; isso deixou o livro mais interessante e retratou o aprofundamento dos personagens, passando a revelar mais da história de Eragon, Saphira, Roran...
O romance entre Eragon e Arya passa a ser mais claro.
Tudo isso torna o livro mais apaixonante que Eragon(que não deixa de ser bom) e me viciou na saga, me deixando curiosa a cada página sobre o final.

Tata 20/06/2010

O melhor de C. Paolini aqui são as cenas de ação - deixam clássicos como O Senhor dos Anéis no chão, chorando e chamando a mamãe. Mal posso esperar pela batalha final de Saphira com Shruikan (partindo do princípio de que haverá uma batalha entre os dois, obviamente).

O livro só não é ótimo porque eu não gostei do jeito que os elfos são retratados. Ganhador do título de Os Elfos Mais Clichês da Literatura. (PS: Agora, depois de ler Brisingr, eu totalmente retiro o que disse sobre os elfos aqui *cofblödgarncaham*)
Eder 12/06/2012minha estante
Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha...

Mayara :D 25/03/2014minha estante
Tudo o que tenho a fazer é repetir o primeiro comentário: Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha

Doufe 04/04/2014minha estante
Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha... [3]

A Mayara está correta. É tudo o que existe para comentar. --

ped5ro 16/01/2015minha estante
Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha... "4"
Acho até que meu baço saiu do lugar na hora que falei isso em voz alta e minha cadeira se partiu no meio.

Thiago Maciel 17/02/2016minha estante
Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha...(5)
Digna de fanboy

Lucas Abraão 27/02/2016minha estante
Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha...(6)
gif do Darth Vader gritando ''nooooooooo''

Constinne 06/09/2016minha estante
Meus olhos sangraram com a primeira frase dessa resenha...[7]

Linn 17/06/2010

Pequena Evolução
Bom,

Neste volume tivemos uma mudança de tradutor, o que ajudou bastante a aceitar melhor a obra.

Senti uma mudança na forma como Christopher redigiu este livro. Particularmente, gostei das partes onde há a narração do que acontece com Roran. Ele se tornou um personagem muito melhor construído do que Eragon, sua evolução foi mais lenta e plausível, suas virtudes e defeitos são mais evidentes.

Com Eragon e as cidades dos elfos, não senti progresso, continua fraco, não consigo gostar do que leio, ainda não o vejo como alguém que possui objetivos, parecendo ser apenas uma vítima de seu próprio destino.

O teor filosófico deste livro consegue desviar o rumo da história inúmeras vezes. Eu até gostei, achei que ficou mais livre e cativante, mas ainda assim, acho que poderia ter sido feito de modo a se encaixar melhor dentro do enredo.

A personagem Angela é uma das que aceito melhor, gosto dos diálogos em que está envolvida. Já Arya é a verdadeira prova de que o autor não conhece nada do universo feminino, pois a donzela do livro tem todas as características psicológicas de um homem (sei que devia justificar meu argumento, mas eu precisaria ler novamente para me lembrar o que me trouxe esta sensação).

Bom, é isso. Resumidamente, considero o livro interessante. Mas está longe de ser um bom livro.
Evandro dourado 06/08/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha.

O livro é até bom, mas tem muita partes chata na trama.

kel 05/01/2012minha estante
A Arya ser diferente é uma coisa que o Christopher Paolini explica, e muito bem no livro. :)

Wellington 31/08/2012minha estante
Seus argumentos não tem muitos fundamentos por isso não vou rebate-los.

Luh 08/11/2012minha estante
Concordo com a Kel, e acho que cada um tem o direito de se identificar ou não com a imaginação do autor, porém a questão da elfa, é que como diz o nome "elfa" não é humana, isso explica a diferença, e isso basta.

Doufe 04/04/2014minha estante
Eu entendo o que a Linn quer dizer, e não tem nada a ver com Humanas e Elfas.

Arya é do gênero feminino, e se enquadra no ideal de perfeição e amelismo "para casar" do mundo machista.

:D

Gabriel Matheus 27/11/2017minha estante
Estou gostando muito da obra, o primeiro livro, espero que a mudança do tradutor não baixe a qualidade dos outros livros.

Gabriel.Lima 25/06/2019minha estante
Pessoal, comecei por esse mesmo, será que comecei certo?

Mayara.Zampieri 16/06/2023minha estante
Moça, vc relatou tudo que eu senti lendo esse livro. Amei a sua resenha

Maria17478 16/12/2023minha estante
Eu infelizmente larguei o livro ele sinceramente nn me prendeu a leitura , o personagem principal deveria ser o mais forte em minha visão mais acabou sendo o roram

Psychobooks 15/05/2010

Ciclo da Herança - Livro 2
Nesse segundo volume da série temos muitas emoções: Seqüestro; a viagem de Eragon, Saphira; Arya e Orik para Ellesméra, capital do país dos elfos, onde Eragon vai terminar seu treinamento.
E claro, não poderiam faltar as revelações bombásticas entre família e a grande surpresa do Eragon ao conhecer seu novo mestre.
Um dos personagens do começo do primeiro livro está de volta: Roran, o primo de Eragon.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Thay 11/05/2010

Argetlam
Como dizem, essa saga foi escrita por uma palma prateada (Argetlam), por um legítimo cavaleiro. O autor conseguiu ousar mais nesse livro do que no anterior, e foi muito bem sucedido. Em comparação com o primeiro (Eragon) percebe-se uma evolução extraordinária. Mais ação, luta, magia, línguas antigas etc. Recomendo sem pestanejar. E como dizem os Elfos no idioma antigo: "Que a boa fortuna governe os seus dias, a paz viva em seu coração e as estrelas cuidem de ti."

Mascote 29/04/2010

Eldest
Em relação ao primeiro eu gostei mt mt mais do primeiro nao sei se é pq é o começo de tudo e tals ... mais gostei mais do 1 mais Eldest nao é uma historia ruim mais confesso que esperava mais ! ^^