Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Mariana 21/04/2010

Eldest
É a continuação da saga Eragon, é um ótimo livro

matheus-s 07/04/2010

De fato, cansativo e chato no início e ao decorrer da história. Mas com um final incrível, recompensa pelas horas árduas lendo os primeiros capítulos.

Paula 21/03/2010

Este livro já tem um ritmo mais lento, o que não o deixa ruim, mas se vc procura lutas, paciencia para chegar nos ultimos capitulos. Talves isto demonstre a maturidade do autor, já que ele explorar melhor os personagens e mostra como é o treinamento de cavaleiro, o crescimento da Saphira e a parte que eu mais gostei: como foi a luta de sobrevivência do vilarejo do Eragon, que em outras historias poderia cair no limbo. Manteve a minha atenção, como foi no primeiro livro, agora foi partir para o terceiro ;)

29/10/2010minha estante
Concordo que este livro mostra um amadurecimento do autor. Quando li pela primeira vez, confesso que não gostei muito, em comparaçào ao primeiro, mas da segunda vez, achei bem melhor. Mas, ao contrário de voce, ja acho a parte do treinamento de Ergon e Saphira meio chata.

Goldshipmax 12/03/2010

Surpreendente!!!
Surpreendente, essa palavra ja diz tudo o que o segundo livro da saga a Herança é, acontece coisas que voce menos esperava que fosse acontecer, e o que achava que aconteceria, passa longe.....não vejo a hora de ler o terceiro livro da saga....

Leonel 01/03/2010

"Eldest" é a continuação de "Eragon", e, sendo assim, era de se esperar que fosse superior. Pelo menos um pouco.
Bem, o volume começa mais ou menos quando a história anterior acaba. Os acontecimentos iniciais do livro trazem uma reviravolta interessante, e eu gostei do aprofundamento em Nasuada: temos até capítulos só com a sua visão.
Aliás, uma evolução do primeiro volume para esse foi a escolha que Paolini fez em alternar a história de Roran com Eragon. Ambas são interessantes até certo ponto. Até Eragon chegar em Ellesméra, o ritmo do livro é quase que cruelmente maçante. Quando dois novos personagens muito importantes entram na história (quem já leu deve saber quem é), aí sim, a coisa fica boa! Ou quase. Rapidamente, o livro se torna cansativo de novo, e nem a luta de Roran em Carvahall salva, pois logo o povo tem que se mudar e essa parte da história podia ter sido muito reduzida.
O fim do livro, com a batalha na Campina Ardente, tinha MUITO potencial, de verdade. Mas nem a grande revelação das últimas páginas salva. O Paolini parece ter um sério problema em descrever as emoções dos personagens. A reação de Eragon com a sua descoberta (spoiler brabíssimo!) é tão intensa quanto um bocejo.
Enfim, Eldest é um livro cansativo e muitas vezes chato mesmo. Forçado em várias partes, para acelerar a história que já estava insuportável, para um fim tosco e mal aproveitado. A sensação que eu tive é que Paolini podia ter escrito "Eldest" em 150 páginas, que seria muito melhor.

XDeosX 23/02/2010

Muito bom!
Tenho que adimitir esse é melhor que o Eragon,mais como eu disse na resenha que eu fiz do eragon,o Eldest arrasou muito bom cara o Christopher paolini é o melhor autor que eu ja vi.Veja a resenha do Brisingr lá você encontrará sites sobre o ciclo A Herança,o quarto livro e mais.

Gabriel 10/02/2010

Bacana
O livro é muito bacana por causa da aparição de outro cavaleiro talz mas toda hora a história muda, por exemplo ta falando do Eragon em Elesmera ai no próximo capítulo ta falando da Nasuada indo para Surda e no próximo falando do Roran fugindo dos Raza'c isso que eu não gostei mas no mais o livro é otimo

Michelly 09/02/2010

Muito melhor do que o primeiro, a escrita do autor flui... Apesar de uns deslizes aqui e ali.

A história do livro não me surpreendeu, nem mesmo o final. Mas gostei muito das partes sobre o Roran.. SPOILER - e o que o Murtagh não fez.

Rafaella 29/01/2010

Em Eldest, vemos claramente o processo de amadurecimento de Eragon e Saphira. O treinamento em Ellesmera nos traz elementos desconhecidos e importantes para o entendimento da saga. Podemos, ainda, analisar personagens que não foram aprofundados no primeiro livro. No todo, uma grata surpresa.

Pedro 27/01/2010

O garoto
O garoto que escreveu o "Ciclo da Heranca" tem um 'puta' de um desenvolvimento. Em "Eragon" ele ja se mostrava muito bom escritor, mas em "Eldest" e "Brisingr" ele mostra que tem ainda muita lenha pra queimar.
O livro se mostra cheio de surpresas, cheio de emocoes e aventuras. Voce se sente dentro do livro, literalmente ao lado de Eragon, Ayra, Brom, os Varden e tudo mais.
Otimo livro, otima serie.

Rigamont 25/01/2010

Livro muito bom.
Gostei mais do que o primeiro (Eragon) mas como eu não lia direto fiquei um pouco perdido as vezes quando o narrador mudava do Eragon pro Roran. Mas pra quem ler direto não deve acontecer isto.
Com certeza uma ótima leitura

Lorena.Buffolo 17/01/2010

Para mim, é o mais emocionante dos 3 primeiros! Tem muita informação, o Christopher Paolini conseguiu construir um mundo quase tão criativo quanto o mundo de Tolkien!! Ele criou costumes próprios para cada raça, em especial anões e elfos. O único ponto negativo pra mim, mas que não chega a ser um defeito, é a descrição excessiva das lutas. Leitura imperdível.

Camilo 16/01/2010

Ainda melhor que o primeiro
O escritor amadureceu e tal evolução foi muito perceptível em seus personagens. O enredo intensificou-se de tal maneira que a saga de cada um dos heróis se ramificam e misturam-se.

A estada de Eragon em Ellésmera para seu treinamento como cavalheiro de Dragão merece nota. Rica em detalhes e muito emocionante, como é de se esperar de povos élficos.

A única depreciação a fazer foi a transformação do protagonista. Particularmente acheis muito desnecessária.

Fora isto, foi uma leitura contagiante.

Mahfud, Fábio 12/01/2010

Grande continuação
[Pode conter Spoilers]

Em Eldest acompanhamos Eragon e Saphira após a batalha no reino dos anões até seus treinamentos junto aos elfos em Ellesméra. É muito bacana poder ver toda a evolução de Eragon, seja ela física ou mental, suas paixões, seus erros e claro, todas as suas aventuras.
Nesse capítulo da saga também começamos a acompanhar os caminhos seguidos por Roran, primo de Eragon e que terá uma grande importância na trama.
Acho que a parte mais lenta da estória foi o início, com toda a politicagem entre os clãs dos anões, mas quando Eragon e Saphira saíram das montanhas o ritmo se renovou e voltou a ficar empolgante, culminando na grande batalha da Campina Ardente com revelações que mudarão o rumo das coisas.

Muito bom!

Márcio Tigre 09/01/2010

Gostei muito, até o momento é o meu favorito da série.
Eragon dividiu a história com outros personagens, nos deixando conhecer mais sobre esse mundo fantástico.
Final surpreendente!