Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

spriesly 08/01/2010

Para mim, o melhor livro do Ciclo A Herança. Eragon passa por muitas transformações com os elfos, os quais têm bastante destaque. Os anões, os Varden e o reino de Surda são enaltecidos, já que Eragon passa a se aliar com todos contra Galbatorix. Paolini passa a escrever sobre Roran, primo de Eragon, e suas peripécias no vale Palencar até chegarem aos Varden, cenas que não deixaram a desejar. A construção que fez com os anões e com a personagem Nasuada também foi bem feita. Contudo, o conflito Arya-Eragon foi trabalhado, o que frustra o leitor afoito por romances. Murtagh, até então querido, passa de mocinho a vilão da história com seu dragão vermelho. Destaque para a batalha na Campina Ardente.

bel-brown@hotma 06/08/2011minha estante
Ahahaha. Leia mais a literatura e saberá o que é mesmo bom.

Rafabeen 30/12/2009

Eldest é daqueles livros caça-niqueis. Não recomendo.

dana 29/12/2009

Li quase tudo em um dia e, enquanto estava longe, não tirava da cabeça. Além de ter várias coisas legais no livro (do tipo que dá pra passar a usar), foi do tipo que me fez rir e quase chorar, ficar ansiosa e com raiva. Acho que um livro que pode fazer essas coisas com alguém merece alguma atenção.
O único ponto negativo, que acredito ser o mesmo dos outros dois lançados, é como a história acaba. Na verdade, ela não acaba. Não é como os de Harry Potter que, mesmo tendo uma ligação entre os 7, cada um tem sua própria história. O fim de Eragon ainda é melhor do que esse, mas mesmo assim. A impressão é que todos os livros deveriam ser lidos como um só. Arrisco a dizer que pegar um parte do final desse e juntar ao inicio do próximo ou colocar o inicio desse no final do anterior não faria tanta diferença. Se fosse tudo junto acho que não haveria nem uma marcação de "livro 2" pra diferenciar uma segunda fase. Dá até pra imaginar que cada parte é a do nascimento de um dragão, mas sinceramente... Ao meu ver, essa divisão ocorre porque é mais fácil atrair leitores. Quem chegaria na boa pra ler um livro de quase 2000 páginas? Mais fácil ler 4 de 500... E, sendo tão grande, é melhor escrever por parte.

De qualquer forma, tudo isso é só pra a minha única recomendação (que eu gostaria de ter lido antes de começar):
espere a história ficar completa, compre todos os livros (ou já leia Eragon, se gostar, compre todos os outros) e leia direto. É uma história boa e vale a pena, mas ter que esperar um bom tempo pra ler é como estar vendo um filme MUITO bom e alguém parar numa parte 'emocionante' e te fazer esperar um ano pra ver o resto.

Rafa 27/12/2009

Uma grande reviravolta
Neste livro C.P além de desenvolver os personagens do livro Eragon , também mostrou os seus pontos de vista , suas motivações e no que acreditam. Roran ganhou um grande destaque nesse livro e foi explorado muito mais da sua personalidade , o seu amor por Katrina foi muito mais reafirmado mostrando que um homem apaixonado é capaz de qualquer coisa.
Nasuada também teve uma participação muito maior , agora liderando os Varden e mostrando que o legado de seu pai não foi perdido.
O livro foi dividido entre os pontos de vista de Eragon , Roran e Nasuada e no final ainda juntou todos para formar uma única narração dentro da linha de desenvolvimento da história. Esse é um livro que apesar de ter várias páginas e assustar um pouco os menos acostumados, vale muito a pena , pois ele prende a atenção do inicio ao fim , que também revela uma grande surpresa , que mudará o modo de Eragon pensar e se comportar dali em diante.

Renata Abreu 03/12/2009

Do geito que gosto!
Amei demais. Do geito que gosto, com aventura, magia, romance. Até chorei em uma parte.

Vanessa Sueroz 02/12/2009

Maravilhoso!
O livro é encantadoramente maravilhoso!

Ele traz todo o mistério e aventura do primeiro (Eragon), com muita mais guerras e conflitos, onde mostra claramente a evolução do personagem.

O livro no começo é um pouco confuso já que ele traz em paralelo várias histórias, como de Roran e de Eragon, mas quando as histórias finalmente se cruzam dão uma reviravolta emocionante no livro.

Eragon vai para o seu treinamento com os elfos e aprende muitas coisas importantes para as suas aventuras, assim como amadurece e muda até seu modo de ver as coisas.

Enquanto Roran enfrenta grandes problemas com o vilarejo.

Intrigante e emocionante. Um livro para quem gosta de aventura e muito mistério.

MissesElf 28/12/2009minha estante
Concordo com você!

Stanlay23 26/11/2009

Com certeza uns dos meus preferidos.
Não vejo a hora de começar a ler o próximo e torcer para que o quarto livro seja publicado em breve.
Quando imaginava que ninguém mais ia poder com Eragon, me vem seu irmão pra colocalo em conflito novamente.
No que isso vai dar?

Lozinha 05/11/2009

Fascinante
È dificil ler um livro e depois deixar o restante para tras em consequencia é um livro tâo bom quanto Eragon
emfim esste livro è FASCINANTE.

Jessy 17/10/2009

Em relação ao primeiro livro da serie, Eragon, eu acho que autor melhorou sua escrita, isso é bem visivel no vocabulario utilizado e tals...
A historia não fica chata, o livro prende a sua atenção, e acontecem algumas reviravoltas legais. Eu gostei *-*'

Andréa 06/10/2009

Crescimento
O escritor, cresce, amadurece, assim como o personagem Eragon... Continuam as lições que nos fazem parar e refletir que apesar de tempos completamente diferentes, os dilemas continuam os mesmos... Honra, Lealdade, Honestidade, Amizade...

vsc80 10/09/2009

Talvez um dia eu volte a lê-lo...
Paolini, em diversos momentos, parece que quer ser o "Tolkien dos jovens", com uma narrativa que às vezes se torna maçante, cansativa e enfadonha.
Foi uma luta ler "Eragon", tentei me empolgar, tanto que consegui ir até o fim.
Mas no caso de "Eldest", "pois é, não deu..."

Homero 02/09/2009

*0*
Acho q o eldest naum ficou tão bom quanto o 1º, muito menos o 3º... acho q até agora entre os já lançados ele é o menos brilhante, + isso naum faz q sua estrela brilhe, é um livro fantástico!

Fernando 01/09/2009

Grande obra-prima
Um livro encantador, que dá seqüência direta ao primeiro volume. Definitivamente exelente e mágico. Impossível de largar.
Parceirosdolivr 06/08/2011minha estante
Até parece que leu o livro!

Liddy 27/08/2009

Você deve estar se perguntando: “ Se o primeiro já foi irritante então por que leu o segundo”, bom tenho duas coisas para dizer: nunca deixo algo pela metade e eu ainda tinha esperanças de ver o estilo dele evoluir.
Não vou dizer que foi perda de tempo, foi apenas um investimento não muito lucrativo =P.
Eu tinha alguma esperança de que o autor mudasse o estilo e tornasse as coisas um pouco mais interessantes e deixasse os personagens um pouco menos obsessivos (Eragon só era capaz de se concentrar em um objetivo de cada vez).
A obra ficou só um pouco interessante, com a mudança no ângulo de visão, já que Roran passou a fazer parte do foco... mas voltou a ficar entediante por que Roran e Eragon pensavam e agiam da mesma forma, mas apenas usavam métodos diferentes.
vsc80 10/09/2009minha estante
Assino embaixo a sua resenha!!! Sou da mesma opinião!

ped5ro 16/01/2015minha estante
nossa! Achei que só eu tinha achado isso. Tudo mundo diz que é muito bom e blá, mas a narrativa do Christopher cansa, tem muita coisa que poderia ter sido retirada, cenas que não tem pé nem cabeça no livro, um clichês bobos que dão muita vergonha alheia. Apesar da história por trás da história ser boa!

Taty 13/09/2016minha estante
Concordo total!!! Vi muitas opiniões positivas e como adoro sagas, magia e tudo o mais resolvi investir! É um lenga lenga sem fim! O final do primeiro eu já estava lendo pulando frases e parágrafos. Comecei o segundo e não aguentei!
Realmente é uma história muito criativa, mas a abordagem, digo isso na minha opinião, pecou demais!

skambare 18/08/2009

Bom!
Mas poderia ter deixado de lado o velho e batido assunto "Deus existe?"

Creio que o autor poderia der deixado de fora o tema, pois puxa a sardinha para o lado ateísta da fgueira, mas em suma é um bom livro, estou ansioso pra ler o terceiro e último livro da saga de Eragon.