Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Consagrada 22/02/2023

Maldição do segundo livro
Eu cheguei a abandonar esse livro na primeira vez e só em 2020, na pandemia, que lhe dei uma segunda chance porque queria ler a série toda.
Maçante e bem sem graça. Aqui vamos ter a visão do Roran, o primo do Eragon, e eu detestava o pov desse cara.
O livro se salva no final, que é de fato surpreendente e te deixa curioso para o próximo.

Fabio.Barbosa 11/02/2023

E a história não fosse tão enrolada, seria melhor, pois vejo muita coisa desnecessária,tipo batendo na mesma tecla pura enrolação, mas tirando isso, foi bom.

Gabriele187 11/02/2023

Embora a narrativa seja um pouco mais lenta do que o antecessor, Eldest expande ainda mais o universo de Alagaësia com pontos de vista de personagens conhecidos que dão uma nova perspectiva à guerra contra o Império.

Kell Furttado 10/02/2023

Uma história EXCEPCIONAL ?
Que livro excelente, muito bem construído, o ambiente perfeito sem tirar nem pôr.. Uma leitura que te prende do começo ao fim.
Quero falar sobre alguns personagens, dois em particular.
Roran???
Roran não merece Palmas merece Tocantins inteira.. amei a evolução do personagem, a construção foi maravilhosa.. não foi algo aleatório e jogado ao mero acaso, não! Você vê um rapaz se tornando um homem, um lutador, um líder. Um líder que luta pelos os seus, seu povo sua terra e por sua amada.
Não achei que fosse ser um personagem querido por mim, mas se tornou um dos meus favoritos.. Roran me surpreendeu em muitos momentos e positivamente, também entendo as mágoas do personagem e respeito.
Mas agora quero vê mais de Roran no próximo livro.
Agora Eragon ?
Eragon matador de espectro! A evolução do personagem foi maravilhosa também, ao longo da caminhada aprendeu muitas lições que o moldaram de várias formas.
Achei lindo ele passando por cima de certos preconceitos nos mostrando o quanto podemos mudar também.
Amo a relação dele com a Saphira, tão genuína e simplesmente perfeita ?
Sei que eles ainda tem muito a aprender e estou curiosa pra saber como irá acabar tudo isso.?????

Thay 29/01/2023

Uma jornada rumo ao amadurecimento
Enquanto "Eragon", o primeiro livro do Ciclo, me deu aquela sensação de aventura épica, "Eldest" me trouxe um sentimento diferente, o de amadurecimento. Foi maravilhoso ver Eragon amadurecendo, aprendendo a lidar com suas emoções e seus julgamentos. Senti MUITA empatia por ele e me vi em muitas situações que ele passou, principalmente diante de sua relação com Oromis, que me lembrou meu orientador, e os elfos. Acho que cresci junto com o personagem ao longo do livro. Também foi lindo - e triste - ver Saphira se apaixonar e aprender sobre esse sentimento. Ainda mais, amei ver os laços entre Eragon e Saphira ficarem mais fortes diante das suas semelhanças e diferenças, o que os fizeram igualmente mais fortes diante das dificuldades.

"Eldest" me deu um baita trabalho, pra ser sincera. Levei 1 mês para concluir a leitura, 1º por ser extenso e 2º porque alguns momentos torraram minha paciência. Detestei e amei Roran com a mesma intensidade, odiava os capítulos políticos de Nasuada. Esses momentos tornaram a leitura pesada e arrastada. Mas considero que essa mudança na escrita de Paolini sobre a construção da história, foi mais do que necessária, pois tudo se interliga perfeitamente ao final.

Sobre o livro enquanto material, achei de excelente qualidade, folha, fonte, tamanho e estética lindíssima. Infelizmente, os enfeites dourados da capa começaram a sumir, de modo que o título da lombada quase saiu por completo, como estratégia para brecar este problema, precisei recorrer ao bom e velho contact transparente, encapando o livro. Aproveitei para fazer nos demais.

Ainda continuo recomendando a leitura do Ciclo!!

Um grande abraço e, como diriam os elfos, "Atra du evarínya ono varda" (que as estrelas zelem pelo seu caminho) ?

Sara 26/01/2023

Tão bom quanto o primeiro livro
Não sei porque demorei tanto pra ler meu conselho é que ninguém demore tanto pois é um bom livro que te faz esquecer o mundo quando lê.

Ingrid579 25/01/2023

O grande gás desse segundo livro são as cem últimas páginas. Pois, são elas que justamente trazem todo o ?bum? e ?explosões? da história. Com um ritmo bem frenético e com bastante linearidade, é quase impossível desgrudar os olhos.

Lorranna 22/01/2023

Eldest - a sequência de Eragon no Ciclo da Herança
Eldest é a continuação perfeita de Eragon, apesar de ter levado quase 1 ano pra concluir a leitura.
Em alguns momentos a história ficou um pouco monótona, então nessa parte a leitura acabou desengrenando e ficando mais lenta e espaçada, mas isso passou e eu fiquei muito feliz por não ter desistido da leitura desse livro.
Que livro fantástico!
O autor realmente soube construir uma história cheia de detalhes das viagens de Eragon e Saphira, das lutas e dos desafios de Eragon, do povo de Carvahall, do povo élfico, enfim detalhes das paisagens de toda a Alagaësia. Eldest é, com toda certeza, uma história cheia de armações, aventuras, descobertas e muita fantasia.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.

Michelly28 15/01/2023

Esperava mais
Livro bem parado, começou a engrenar quando ja estava la em 90%... foi mais uma preparação para os próximos livros, n sei se continuo a saga

ThainA90 11/01/2023

livro maravilhoso slk gnt amo esse saga stava nas nuvens quanto mais eu lia mais interessante ficava

Larissa1260 09/01/2023

Eldest
A jornada do herói Eragon e sua dragona Saphira continua. Após a batalha ele se vê obrigado a assumir responsabilidades e continuar seus estudos nas terras dos elfos.
Uma novidade desse livro é termos outros pontos de vista como o de Roran, primo de Eragon, volta para Carvahall e tem duras lutas com os Ra'zac que mataram seu pai ele voltam agora para matar e escravizar os habitantes da cidade para obrigar Roran a falar.
Muitas reviravoltas acontecem nesse livro.
Gostei do livro, confesso que em alguns momentos achei meio difícil de lê-lo por causa de sua narrativa arrastada, mas isso foi aliviado por causa de acontecerem vários momentos legais e engraçados.
O modo como a história está sendo desenvolvida me chama a atenção. Eragon tem sido conduzido com personagem de uma forma muito inteligente.
Algo muito importante também é como as alianças políticas vêm sendo construídas pelos Varden.
Recomendo continuar a saga que se desenvolve de maneira muito intrigante e com muitas reviravoltas ??