Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Fabs 24/05/2022

Uma sequência superior
No início Eldest me deixou com os dois pés atrás, a escrita detalhista e arrastada parecia não levar a lugar nenhum e isso fez com que eu abandonasse o livro ainda nos primeiros capítulos, mas esse ano decidi voltar a leitura e a história cresceu diante dos meus olhos de uma maneira surpreendente. Eu me vi vidrado, querendo saber mais e mais, mesmo tendo algumas partes que foram maçantes, o livro sempre se reerguia mostrando que é uma sequência que veio para superar o livro anterior. Foi incrível viver essa jornada e me deixou ainda mais ansioso para os próximos volumes!

Bruna.Oliveira 20/05/2022

Nesse segundo livro começa a de ter narração de outros personagens p que eu achei ótimo porque temos muitas coisas acontecendo.
Gostei muito de como a história se desenvolveu e como o Roran que era aula personagem que eu sinceramente não esperava nada foi surpreendente.
O Eragon teve um grande desenvolvimento e amadurecimento ainda que ele não tenha nenhum avanço amoroso ele cresce em outros sentidos e se aperfeiçoa de uma forma surpreendente.
A Saphira começa a errar e isso é ótimo porque ela se mostra muito madura desde o seu nascimento mas é muito interessante ver que até mesmo ela se deixa levar pelos seus sentimentos.
O final foi muito bom e me deixou ansiosa pelo próximo livro.
Ivan.Lucio 20/05/2022minha estante
Tenho todos e to devendo de começar kk bom que lembrei aqui

Bruna.Oliveira 21/05/2022minha estante
Leia!!! Vale muito a pena.
Eu comecei a ler achando que não ia terminar nem o primeiro pq tava numa ressaca literaria horrível mas adorei e não consegui parar de ler.
Se você gosta de livros de fantasia que tem uma construção lenta e trabalha bem os personagens vc vai gostar.

Romero 21/04/2022

Enfim mais dinâmico que o primeiro
Gostei como um todo, porém com muitas ressalvas. Achei esse segundo volume melhor que o primeiro, contudo ambos contém muita descrição enrolatória, deixando a história lenta e chata.
Talvez esse tenha sido o motivo na demora da finalização da leitura.

ana b 06/04/2022

Não sei o que dizer só sentir
Se eu já tinha me apaixonado por essa série no primeiro livro esse segundo só firmou isso ainda mais. O autor aprofundou bastante a lore do universo que a história se passa, oq eu AMOO, sem falar que acontece MUITA coisa nesse livro, a cada página da mais vontade de saber como a história vai acabar.
Até mais ou menos uns 3/4 do livro eu tava gostando bastante, mas achando o primeiro melhor? mas o final, nem sei o que dizer desse final, eu achei que tinha descoberto o plot e fui surpreendida, amei amei amei! Talvez até mais do que o primeiro só pelo último quarto do livro que é simplesmente perfeito, altas emoções! O hype pro próximo tá alto!

Juvi E. Anne 30/03/2022

Se não fossem os capítulos do Roran...
O pobre do Roran não é um personagem ruim, mas... A PARTE DELE É CHATA DEMAAAAAIS!!!! Se o autor tirasse todos os capítulos dele e, quando Roran e Eragon se reencontrassen no final, todas as dificuldades dele em Carvahall fossem resumidas em um discurso de flashback, teria sido tão melhor, tão menos cansativo...

Por causa dessa "encheção" de linguiça desnecessária, perdi de acompanhar as grandes revelações desse livro em texto, como o parentesco com o Murtagh e o fato de que, agora, ele é um Cavaleiro e foi forçado a servir o Galbatorix. ? Mas tudo bem. Espero que Brisingr seja melhor.
Nanda 30/03/2022minha estante
Coisas que o autor não aprende...
Lembro até hoje de um capítulo INTEIRO dedicado a descrição de uma caverna (só não lembro se foi nesse ou no primeiro)

Juvi E. Anne 30/03/2022minha estante
Se foi no primeiro, eu tb não lembro. Se foi nesse, eu não cheguei a ver kkkkkkkkkkkkkk ai, cara. Apesar de tudo, gosto muito do universo e não pretendo abandonar a série. Triste que Eldest seja tão cansativo :/

Rodrigo.Cabanne 28/03/2022

Demora para engrenar mas é uma boa leitura
O livro é bacana e segue a evolução do personagem principal. Na minha opinião, a primeira metade do livro é muito arrastada e um pouco repetitiva.

Sueprada está etapa inicial, o livro deslancha e retoma a dinâmica vista no primeiro livro

Edson Capetini 20/03/2022

Eldest: livro dos caminhos que se cruzam
Eldest é a continuação direta de Eragon (livro 1 desta trilogia) e vai contar sobre duas linhas do tempo que vão acabar se cruzando praticamente no final do livro: Eragon seguindo para Ellesméra (terra do elfos) para iniciar seu treinamento com Togira Ikonoka (o imperfeito que é perfeito) enquanto Roran volta para Carvahall depois da morte de seu pai, Garrow, e inicia a proteção do vilarejo contra os ataques dos soldados do rei e os Rázac.

Eragon passa por alguns perrengues até chegada na terra dos elfos, se escondendo da maneira que pode dos olheiros e mágicos do rei. Dá uma passada no reino dos anões no caminho e acaba por jurar lealdade ao rei dos anões Hrothgar além de ser convidado a se tornar parte do clã, honra que ele aceita com muito respeito. Do outro lado, Roran consegue convencer com muito custo que os aldeões do vilarejo a ajudá-lo na defesa contra os ataques dos inimigos e também a sair do local em direção a Surda, reduto dos Varden, e um motivo ainda maior que surge na vida de Roran é tentar salvar sua amada das garras dos repugnantes Rázac.

Quando Eragon enfim chega a Ellesméra, ele fica encantado com o lugar e com as histórias que lhe contam sobre os cavaleiros de dragão (algumas de glória e outras de desonra) e também descobrimos a existência (nessa eu juro que fiquei boquiaberto) de um cavaleiro e um novo dragão na história: Oromis (O imperfeito que é perfeito) que se torna o mestre de Eragon e Glaerd, o gigante dragão dourado.

Na outra ponta da história, Roran e o pessoal do vilarejo iniciam a viagem perigosa dentro reino em busca de pistas de Katrina e também para salvar a vida das pessoas do Carvahall e ter a sua vingança contra o império, além é claro de encontrar seu primo e pedir explicações do seu primo sobre a morte do seu pai.

Muitas aventuras vão ocorrer durante a história até o momento do reencontro de Eragon e Roran no campo de batalha contra o exército do rei Galbatorix.

Uma curiosidade sobre a identidade dos pais de Eragon também é revelada bem perto do final da história do livro Eldest que me deixaram num mix de espanto e raiva, mas essa eu deixo para as pessoas que ainda não leram descobrir.

Até o momento eu estou gostando muito de passear pelo mundo mágico de Alagaësia e estou com expectativas positivas na leitura do livro 3 - Brising. Super indico a leitura =)

Daniel 05/03/2022

Enrolação necessária
Em eldest, acho q os capítulos do Eragon eram mto intermediários, no sentido q precisavam existir para ilustrar sua evolução com treinamento, mas ficaram mto deslocados do resto da história. Os capítulos do Roran e da Nasuada constroem a estrutura da história, neles o contexto é explicado e a história avança. Apesar todas as novas informações dada nós capítulos do Eragon eles me pareceram fúteis, como os seus avances românticos à Arya. Apesar do desconforto, ñ consigo pensar em uma solução alternativa a proposta do autor. No final do livro o autor bombardeia seus leitores com mtas informações, dxa mto para especular e mto para ser articulado na sequência.

Lobinha Sincera 02/03/2022

Tanta coisa acontecendo que fiquei chocada com o final, quero respostas aaaa, em partes eu até imaginava uma coisa parecida mas não nesse nível, muito bommmm o crescimento do Eragon e toda história em si trás toda uma beleza

Lust 21/02/2022

Eldest
O segundo livro da trilogia de eragon, nos trás novas aventuras e evoluções do personagem, com novos inimigos.