Eldest

Eldest Christopher Paolini

Resenhas - Eldest

Pedro 25/05/2021

Fui surpreendido demais
Demorei muito a ler a continuação de Eragon pois a leitura de 650 páginas, cheia de termos em várias línguas fictícias diferentes e vários personagens, sempre me assustava.

Mas que demora errada! Por mais que seja um livro grande, não fica cansativo em nenhum momento e até os arcos ?secundários? te prendem.

Uma história e continuação fantástica, rica, com um desenvolvimento absurdo dos personagens, e de deixar qualquer um ansioso pelo desfecho. Vou esperar um pouco pra ler o próximo pra poder saborear um pouco esse livro dois ainda. Mas tenho certeza que será tão bom ou até melhor que Eldest.

Maria Clara 22/05/2021

O livro mostra o ponto de vista de Eragon, Roran e Nasuada, oq é um ponto bom pq conseguimos acompanhar várias coisas ao msm tempo. No primeiro capítulo já temos ação, então foi perfeito.
O final tem um plot que já é fácil de se esperar, porém ainda sim nos deixa com uma emoção sensacional.
O livro nos passa um ensinamento incrível, desde lições de vida até a vida de uma formiga.
Maravilhoso.

Rafael Vinícios 17/05/2021

Resenha de Eldest
Relendo a continuação de Eragon, tetralogia que li durante minha adolescência, fiquei bem feliz de reencontrar um mundo fantasioso rico em detalhes e magia o qual me encantei quando adolescente.

Não pude deixar de elogiar o autor pela inteligência e maturidade de ter pensado em vários aspectos sociais, econômicos e políticos ao elaborar uma trama como tal, principalmente levando em consideração que ele começou escrever Eragon aos 14 anos.

As partes desse livro 2 que mais gostei de per e relembrar sem dúvidas são os capítulos em que ele está estudando magia, filosofia e etc junto aos Elfos. Valeu a pena reler.

Leonardo.Santos.Freitas 11/05/2021

História sensacional
Sequência sensacional, história bem escrita e amarrada, final surpreendente e em grande parte inesperado!!!

Manu 10/05/2021

Bom como o primeiro, previsível e maçante como sempre...
Eldest (ou como eu apelidei, O Supletivo dos Cavaleiros), de Christopher Paolini (2005)

O segundo volume da saga da Herança, sequência direta do livro Eragon, vai nos mostrar as consequências das ações tomadas por Eragon durante o primeiro livro, e a continuidade de seu treinamento para se tornar um Cavaleiro de fato. Em paralelo, acompanhamos também a trajetória de Roran, primo de Eragon, tentando proteger Carvahall dos ataques do imperador Galbatorix.

Eu só consegui avançar de verdade nessa leitura quando tomei a decisão de ler primeiro todos os capítulos do Roran, e depois os capítulos de Eragon. Na minha humilde (e as vezes exigente) opinião, Roran é um personagem fascinante de acompanhar, e muitas vezes foi o que me manteve firme na leitura apesar da constante vontade de desistir. O arco de Roran - e da população de Carvahall como um todo - é muito bom por ser muito humano. Tem medo, raiva, tristeza, algumas alegrias, deslealdade, trapaça, mentira, desesperança, determinação e força de vontade.

O plot twist no finalzinho da história não me pegou porque eu peguei um spoiler na internet sem querer, mas não é exatamente surpreendente. Todas as peças estão ali desde o primeiro livro, e qualquer pessoa com um pouco de conhecimento de histórias fantásticas vai sacar.

Como eu sou pedagoga, eu não poderia deixar de tocar no ponto da educação nesse livro. Eragon tem pouco tempo para aprender muitas coisas, então o mestre de Eragon vai ensinar aquilo que considera essencial para um cavaleiro. Algo que eu associei ao famoso supletivo, quando se ensina as habilidades principais de um ciclo educacional - o ensino médio, por exemplo - em pouco tempo. Eragon precisa aprender algumas coisas nesse "supletivo de Cavaleiros" que o supletivo da nossa realidade deve ensinar também: pensamento científico, senso crítico, deixar de lado pensamentos pré-concebidos e respeitar outros modos de vida. Esses são apenas alguns dos objetivos da educação.

Nathy 03/05/2021

Ainda não sei dizer se é o meu favorito até o momento.
Eldest começa bem onde o livro anterior parou. Logo após a batalha de Farthe Dûr, onde após derrotar o Espectro Durza com a ajuda de Saphira e Arya, Eragon é aclamado por todos os Varden e sua fama como Matador de Espectros se difunde, mesmo com a morte de Brom, a guerra deve continuar e os Varden não estão mais tão seguros.
Eragon parte com Arya e Orik, representante dos anões e seu amigo, para Ellésmera - cidade dos Elfos -, onde reside a rainha Islanzadí, onde ele completara seu treinamento. Ele tem aulas desde magia, como lançá-la e o valor impregnado em sua prática (a energia vital do usuário e dos seres à sua volta) passando por resistência física e combate e até estudos tradicionais em que aprende a ler, escrever e raciocinar de forma lógica e crítica.
A narrativa por sua vez se divide entre Eragon, Roran e Nasuada. Foi uma jogada bem interessante par saber como está o avanço da guerra. Roran está tornando-se cada vez mais importante ,se destacando e tornando-se um dos melhores guerreiros entre os aldeões, onde se torna um herói, alguém digno de respeito pelo seu povo e uma ameaça cada vez maior ao império. Quanto a Eragon e Saphira, descobrem como estão as coisas na guerra e o destino de seu primo, ambos deixam Ellesméra, para serem surpreendidos por um novo cavaleiro em um dragão vermelho!
O livro novamente deixa você com o gostinho de quero mais e mais e mais, saber esses acontecimentos, ver Eragon evoluir e seu primo Roran também se mostrar um ótimo "cavalheiro" foi a cereja do bolo para mim, adorei cada momento em que li e vi como o livro é bom, a escrita está melhor e um pouco mais fluida, porém os detalhamento das coisas ainda me apaixona.

Alexandre.Melo 30/04/2021

Com exceção do início atropelado achei que esse teve uma narrativa melhor do que Eragon. Parece que o autor já tinha amadurecido um pouco e isso é bem legal de perceber. O universo já não tinha tantas surpresas porque a mitologia já tinha sido bem apresentada no volume anterior, mas mesmo assim não perdeu o brilho. Os capítulos dedicados Roran eu não gosto muito, provavelmente porque meu foco estava principalmente em Eragon e era sobre ele que eu queria ler! Em todo caso gostei muito e já estou no seguinte que tem seguido a linha muito bem.

Felipe Hoffmann 22/04/2021

Christopher Paolini escreve como poucos
No livro dois do ciclo da herança, o autor manteve o nível altíssimo na narrativa. Assim como no primeiro livro, vemos Eragon e Saphira evoluindo e aprendendo para derrotar o tirano Galbatorix, contando com um tipo professor que não esperava que fosse aparecer. O livro começa com pouco tempo após os acontecimentos finais do primeiro livro e logo de cara já mexe com toda a história. E o final do livro não fica atrás, um acontecimento no final do livro gera um turbilhão de frustrações e sofrimento.

Um livro muito gostoso de ler, as páginas e o tempo voam e você nem percebe! Eu sou um leitor lento, mas li esse livro de 640 páginas praticamente no mesmo tempo que um de 250 e com muito mais facilidade de ler! Não consegui esperar e já comecei o livro três para descobrir o que se passará com Eragon, Saphira e toda a Alagaësia!
Sthefany.Ambrosio 23/04/2021minha estante
????

Bolseiro Míope 22/04/2021

Muito bom ❤
Essa está sendo uma das melhores sagas que já li! Apesar de o primeiro livro se tratar basicamente sobre "a saga do herói", a continuidade dos livros não deixa a desejar. Uma saga que está me encantando, cheia de luta, morte, fogo e plot twists. A evolução do Eragon como pessoa e lutador está me agradando também. :)

Matheus M Oliveira 10/04/2021

Perceptível evolução do escritor em relação ao primeiro livro da saga.

Nesse livro o autor explora três personagens alternando a narrativa entre os capítulos. Comparado a outros clássicos do gênero, a história e enredo é simples, mas acho a leitura prazerosa.

Biia 29/03/2021

Saga Ciclo Da Herança Vol. 2 - Eldest
Em "Eldest", o escritor Christopher Paolini escreve a contínua aventuras e desventuras de Eragon e o seu dragão Saphira. Depois dos eventos do último livro, o cavaleiro e o seu dragão partem para Du Weldenvarden, o reino dos elfos, ao norte de Alagaësia, para fins de treinamento. Lá, encontram novos mestres, assimilam conhecimentos inéditos, desenvolvem as suas habilidades, transformando-se a si mesmos. Ao caminho das florestas encantadas, descobrem curiosidades religiosas e históricas sobre os anões.
Enquanto isso Roran sai de Carvahall junto com seus habitantes após serem atacados pelo Império.
Esse livro comparado com o anterior melhorou em partes, não está tão previsível e o final foi satisfatório.
O único grande defeito é que os personagens não são tão cativantes me fazendo não se importa e muito menos se apegar a ninguém na história.

Lua 29/03/2021

Amadurecendo
Nesse novo capítulo nosso herói se ve diante de grandes mudanças físicas e emocionais, o que o leva de encontro ao amadurecimento e a sabedoria.

Iago 22/03/2021

Crescimento.
O menino Eragon continua sua jornada imediatamente após os eventos do último livro, um bocado quebrado e com a perda recente de amigos próximos. Sua busca é por entender o que é ser um Cavaleiro do Dragão e terminar seu treinamento com os elfos. A receita é a mesma do livro anterior e continua funcionando, contando com personagens fortes e carismáticos para o desenvolvimento de uma narrativa envolvente, mas que pode ser um pouco lenta para os leitores mais ávidos por ação.