Assassinatos na Rua Morgue

Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe

Resenhas - Os Assassinatos da Rua Morgue - adaptação

pineberry 30/03/2021

Leitura rápida que vale a pena
Achava que a escrita seria mais difícil de entender, mas que nada! E como são contos curtos, é rapidinho de ler e mesmo os detalhes mais filosóficos explicativos do início de alguns não são tediosos. Gostei de ter finalmente lido Poe.
Vou classificar os contos conforme os que mais gostei:
1. Assassinatos na Rua Morgue: amei! É visível mesmo como Sherlock se inspirou em Dupin. Ri da resolução do caso.
2. O Gato preto.
3. O Demônio da Perversidade.
4. Hop frog.
5. Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar.
6. Nunca aposte sua cabeça com o Diabo.

Ale Giannini 18/03/2021

Adorei
Um livro com alguns contos de Edgar Allan Poe.

Conhecia-o de nome, por ser um percursor das histórias de crimes e investigações policiais, por inspirar outros grandes nomes do mistério e suspense.

Fiquei surpreso com os contos de terror, em especial "O Gato Preto", um conto de terror que é impossível passar indiferente, realmente assustador!

@bookss505 15/03/2021

Confesso que a historia principal "assassinatos na rua Morgue" atenderam e MUITO minhas espectativas. Nele realmente enxerguei a narrativa de um legitimo pai de Sherlock Holmes. A primeira historia "Os fatos que envolveram o caso do Mr. Valdemar" me deixou bem presa na leitura tambem. Mas os outros dois contos deixaram a desejar, no maximo me causaram repulsa e confusão. É uma boa leitura para quem quer conhecer um pouco do autor.

Guilherme.Reis 12/03/2021

O livro te prende muito, des do começo ele te deixa com aquela vontade de descobrir o que aconteceu, confesso que o final não era como eu esperava, porém é bastante aceitável.

Fuhh_ 28/01/2021

Top
O "pai" do romance policial, em uma edição econômica e bem prática, para quem quer conhecer, é uma ótima pedida.

Iara.Borges 12/01/2021

Muito bom para conhecer o autor, os contos são bem variados entre si.

Prado 07/01/2021

Interessante porém nem tanto
Eu comprei esse livro durante uma viagem mas acabou que ficou guardado uns bons anos e só agora que li de fato. Comprei principalmente porque adoro romance policial e esse autor é conhecido por ser "o pai do romance policial moderno". Maaas sinceramente a escrita dele não me agradou, é excessivamente descritiva, em alguns contos do livro isso não acontece tanto mas em outros ele fica umas dez páginas explicando algo que tem zero necessidade de ser explicado. Enfim, dá pra ler mas não achei tão empolgante e envolvente como outros autores que se espelharam no seu legado.

Renan 22/12/2020

Contos de tirar o fôlego e de prender o leitor na frente do livro por horas!
Terror, suspense, ironia, superstições, crítica social, e muito mais reunido num conjunto de breves contos de Allan Poe, um dos mais geniais escritores da modernidade.

Nalu 16/12/2020

suspense intenso
Gostei muito da leitura. A linguagem é quase cinematográfica. Depois de iniciada a leitura, nãol há como deixá-la antes do fim.

Mary Angel 30/11/2020

Só não dou 5 estrelas porque achei o final de Hop-Frog precipitado, exagerado e de mal gosto. Mas de resto... Gente do céu, que gênio!

Poe já era o meu escritor favorito (já li muita coisa dele), mas essa seleção de contos me apresentou outra faceta do autor que foge daquela sua formulinha.

Morri de rir com Nunca Aposte Sua Cabeça com o Diabo e Assassinatos na Rua Morgue (conto que dá origem ao nome do livro) é simplesmente perfeito!

Imperdível para amantes de mistério!

Glau Anjos 27/11/2020

Mais uma vez Poe não decepciona! Histórias cativantes e surpreendentes. Com todo aquele peso do horror que ele sabe utilizar tão bem. Meu conto favorito nesta coletânea é Hop Frog! Imperdível!

Glau Anjos 27/11/2020

Amanda3148 14/11/2020

Olha, não é ruim, mas também não é incrível. Alguns contos foram mais interessantes que outros, o meu favorito com certeza foi o Gato Preto e o que eu menos gostei foi o do nunca aposte sua cabeça com o diabo. Foi interessante para conhecer, mas realmente não faz o meu estilo.

Skoob Students Union 14/11/2020

*amanda

Camps 03/10/2020

1/2
Pensei que iria gostar mais da primeira história, por gostar muito de thrillers. Porém, por conta do vocabulário (o meu não é muito aguçado) e por conta de quem é o(a) assassino(a), não gostei muito.

Mas a segunda parte, que não achei que iria gostar, acabei gostando mais. Me envolvi no mistério, e por causa desse conto, dei 3.0 estrelas