Assassinatos na Rua Morgue

Edgar Allan Poe

Resenhas - Os Assassinatos da Rua Morgue - adaptação

dudalibrarys 12/01/2023

Razoável
O livros apresenta duas histórias: O assasinato na rua Morgue e o Escaravelho de Ouro. Não achei algo muito promissor, o único mistério (O assasinato na rua Morgue) é desvendado rapidamente, em uma página você conhece o caso e na outra você ouve o mistério resolvido. O mistério é interessante mas tudo foi passado muito rápido. Já na história do Escaravelho de Ouro eu realmente achei pior, novamente os acontecimentos foram rápidos e confusos. A única qualidade das histórias é a narrativa detalhada.

Michael 10/01/2023

Leitura bastante interesse, histórias curtas mas que te prendem e fazem refletir! Uma mistura de terror psicológico, suspense e horror que se encaixam muito bem. A minha história favorita do livro concerteza foi "o gato preto".

Jully 08/01/2023

Final....
Achei meio desconexo o final, pareceu que não deu liga com o resto da história. Apesar de ter um plot twist muito bom anda parece que foi feito nas pressas

Damian Souza 30/12/2022

Assassinatos na Rua Morgue
Livro contém 6 histórias escritas por Edgar Allan Poe. Mistérios interessantes e algumas histórias mais sombrias. Meu conto preferido foi "O Gato Preto".

Thuany 22/12/2022

Não sei muito bem o que dizer de um dos clássicos dos clássicos. A leitura foi sombria, emotiva, misteriosa e ao mesmo tempo prazerosa por estar em contato com uma grande obra de um dos maiores escritores de todos.

Fala_rai 14/09/2022

Nessa Livro a única certeza que vc vai ter é que vc não sabe de ND, quando vc pensa que sabe quem matou você depois acorda para vida e perceber que não sabe nd, se alguém falar para vc que soube quem matou de primeira, pode ter certeza que é mentira.

yasmin !! 16/08/2022

simplesmente genial, não tem outra palavra melhor para descrever
Eu já fui pega de surpresa no começo, com a introdução sobre pensamento analítico e jogos de xadrez e damas. A princípio, achei que era um tipo de floreio pra deixar a narrativa mais rebuscada e interessante, mas fui totalmente surpreendida pela coerência com a história no geral.
Não é minha primeira experiência com Poe, mas foi a primeira vez em que me aprofundei de verdade em um dos gêneros que ele escrevia (nesse caso, mistério). E embora eu não goste dele como pessoa, tenho que admitir que ele era um escritor excepcional.
Para começar, eu nunca vi uma narrativa policial se desenvolver dessa forma em torno da análise além de Sherlock Holmes, e principalmente, eu nunca vi um assassino assim. Não sou nova lendo o gênero, e inclusive li algumas obras de seus sucessores: Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, mas ainda assim nunca li nada assim.
Eu gostei muito, mesmo que eu seja suspeita a falar já que amo narrativas envolvendo códigos e criptografia como em O escaravelho de Ouro, e cenas de assassinatos aparentemente sem solução como em Os assassinatos da Rua Morgue.

Carla Cohen 17/06/2022

Muito pesado
Que livro pesado. A escrita é tão perfeita que vc se sente dentro da narrativa, e, é claro, se trata de uma tragédia. Aterrorizante. Não é a toa que ele é o rei do gênero. O terror estava na veia dele, sua vida, narrada logo após a estória, é sombria, entre as trevas, seu caráter, duvidoso, vagueia numa existência condenada. Na madrugada, entre as últimas páginas e o ronronar de uma noite cansada, senti sua presença puxar minha perna pra fora da cama e acordei. Seu rosto dançante no meu quarto me odiava por ter descoberto sua fúria e sofrimento. Só reli, após muitos anos, o autor porque foi indicação de papai. Adeus, Edgard... Descanse em paz...

carol 08/06/2022

Mto top
Dos contos do livro acho que meu favorito foi Hop-Frog,mas todos são mto bons.Recomendo pra caramba !
marquinas 13/02/2023minha estante
livro ruim que nem essa tal de ponto sales

sara 05/06/2022

O livro tem contos muito bons! A leitura te prende além de realmente te fazer pensar em quem é o culpado.

Bia Brasil 04/06/2022

Não é um gênero que eu tenha muita familiaridade e realmente foi o meu primeiro contato com qualquer obra do autor, mas eu achei muito boa a forma como ele conduz suas histórias e me via presa em todas as suas linhas de raciocínio.

É muito interessante também observar como ele serviu de referência para outros nomes tão grandes como Agatha Christie e Arthur Conan Doyle.

Recomendo muito a leitura!

Lore 17/05/2022

Sherlock H. não só bebeu como se afogou nas referências do Edgar A. P. Esse conto parece que tô lendo Sherlock mesmo, o final é totalmente surpreendente eu consumo várias mídias de crime em geral e nunca tinha visto nada assim, genial.