Assassinatos na Rua Morgue

lindo
perfeito
maravikhoso
MELHOR LIBEO

SIMPLESMENTE UMA RIQUEZA DE CONTEUDO FENOMENAL ESSSE É O MELHOR LIVRI QUE EU JA LI EM TODA A MINHA VIDA TA VENDO ISSO IRIS
Iris 16/05/2022minha estante
eu amo o karma

dieipi 16/05/2022minha estante
akdhsnzbsnznzb

Prissy021 05/05/2022

1. Assassinatos na Rua Morgue - Edgar Alan Poe ( 2022 - Janeiro)
* [Mistério; Ficção Policial]
Avaliação: ? ? ? ? ?
Complexo de se entender por conta não só da linguagem mas também por ser um livro policial (nada que torne impossível de ser lido); Escrita detalhada ? Edgar Alan Poe, o homem nunca erra; Final criativo.

Fabio293 29/04/2022

Uma história policial
Na introdução do texto o narrador explica que Edgar Alan Poe começou escrevendo histórias policiais e investigativas. Nota-se que ele criou todo um gênero de estórias com investigadores e o estilos de dedução. Sherlovk holmes bebeu mto dessa fonte. Ótima leitura. Agora quero conhecer mais do autor.

Sarah Verissimo 24/04/2022

Os assassinatos da rua Morgue começam com uma longa explicação do narrador sobre as características de uma mente analítica. C. Auguste Dupin (que foi uma das inspirações para detetives famosos como Sherlock Holmes e Hercule Poirot), as habilidades do francês são tão impressionantes que, numa dada situação, ele parece ler a mente do amigo e adivinha o que ele estava pensando ? apenas analisando os gestos do narrador e combinando-os a eventos e conversas recentes!
Um crime brutal, duas damas mortas, uma mente analítica. O conto nos reserva grandes surpresas.
Kamis Andrade 27/10/2023minha estante
E bota longa explicação nisso, diga-se de passagem. Se é um escritor brasileiro que manda uma explicação longa dessa pra leitura crítica, eles retornam com o clichê "mostre, não conte". Aff maria, quase desisti na primeira página.

loregorito 18/04/2022

Adorei, a cada conto uma nova surpresa, um novo caso de mistério. Eu sempre gostei muito de histórias policiais, e esse livro não decepcionou.

Arabe Sol 28/02/2022

Pequenos contos
São pequenos contos com muito mistério, terror e profundidade. É um livro rápido e de leitura tranquila.

Carol.Justin 20/02/2022

Minha opinião
Dizem que ele é o pai dos livros de policiais moderno, me indicaram esse livro pra mim conhecer, realmente da pra ver o principio de muitos classicos nesse conto.

Mandretty 06/02/2022

Apenas razoável.
Alguns contos, sendo que o conto que nomeia o livro é um pouco mais complexo, com alguns elementos de dedução lógica externamente aguçadas para resolução do caso, o que me levou a verificar as datas de nascimento e morte de Sir. Arthur Conan Doyle e Edgar Allan Poe. Para minha surpresa, Poe é o escritor mais antigo o que né leva a crêr que o surgimento Holmes teve influência dos cintos de Poe mas isto é apenas suposição minha.

jamine 03/02/2022

Interessante
Imaginava que os contos de Poe seriam mais sombrios, por conta da fama que possuem. São histórias interessantes, de fato um tanto perturbadoras. "Os Assassinatos da Rua Morgue" possue uma característica de romances investigativos semelhante a famosos como Sherlock Holmes e Agatha Christie.

Jansen 28/01/2022

Lido em 24/01/2022
Mistério e pânico. Um crime horroroso sem explicação plausível.
Este conto primoroso abriu espaço para os romances policiais de suspense. Poe, com sua veia poética, conseguia escrever divinamente, mesmo terror.
Monsieur Dupin, que raciocina à moda de Sherlock Holmes, nos leva a aceitar algo difícil, mas acabamos aplaudindo seu raciocínio e entendendo piamente o que nos apresenta. Um primor de história.

Jéssica Barão 11/12/2021

Os Assassinatos na Rua Morgue
Como grande fã de Poirot, os contos são bem interessantes. Os Assassinatos na Rua Morgue tem uma conclusão tão fora da curva que chega a ser engraçada...

Mari 10/11/2021

Esperava mais.
Foi uma história legal, acho que funcionaria melhor como uma novela ou romance para que o leitor pudesse tentar adivinhar, por ser um conto o leitor não tem essa oportunidade.
Tenho esse conto dentro da coletânea do Edgar Allan Poe, mas sempre leio um de cada vez e não a coletânea inteira. :)

Nota: 3,5

mgpimont 02/11/2021

Primeiro contato
Adorei as histórias de Poe, contos pequenos e com um toque de terror perfeito. Vejo traços dele em autores que ja li, e posso confirmar que esse não será o último livro dele que lerei

Alexx 06/10/2021

Achei o livro legal,tipo valeu apena ler só que várias coisinhas me imcomodaram acho que principalmente e fato de ele demorar muito para chegar na história a última ele demora mais ou menos umas 5 páginas para dizer o que estava acontecendo,mais eu gostei até a melhor história pra mim foi a do senhor Valdermar, achei tudo muito enteresante curtir.