Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

skuser02844 08/12/2023

N precisava
O pior deles até agora. Os dois primeiros livros são incríveis e repletos de acontecimentos. Nesse parece só um grande (enorme) preparatorio pro último. Ao mesmo tempo q vc quer saber o desfecho sabe q tem q passar por esse enorme livro repleto de nadas, só é realmente interessante lá pros últimos capítulos com algumas revelações. Mas aí vc tem q ter sobrevivido ao grande nada q foi o resto.

Matheus.Konrad 06/12/2023

Muito boa a leitura, estava com saudades da história. Reler ele após 5 anos foi muito bom me trouxe o mesmo sentimento

Marcos774 28/11/2023

O PIOR da série até agora! Arrastado e com muitos devaneios e discussões políticas sem necessidade! Só consegui terminar de ler pois tive uma pausa de quase um ano e me aventurei com outros livros. O que se pode aproveitar do livro como desenvolvimento de enredo da menos de 300 páginas, o livro tem 700...

Gabriel 17/11/2023

Acredito que esse livro seria que chamamos de "o livro do meio de uma trilogia" hahaah por mais que este livro fizesse parte do livro 4 porém o autor decidiu dividir em dois, sentimos que sim, esse é o livro do meio.
Algumas pessoas não gostam de Eldest, alegando que seria um livro lento, eu particularmente discordo e entendo todo o desenvolvimento de personagem, e gosto muito do treinamento do Eragon. Aqui temos um início eletrizante, porém um miolo um pouco parado demais, porém com um bom desenvolvimento, poderia ser melhor, mas foi só uma análise que fiz ao final da leitura, já que a escrita do autor te prende, e os personagens são muito cativantes, eu particularmente adoro acompanhar cada um deles, Nasuada e Rohan são meus amores.
O final até que é bem eletrizante, emocionante, eu fiquei triste e emotivo ao mesmo tempo ( sem spoiler aqui). Mas não vou mentir, não é um final que me dá afinco em continuar para o quarto livro tão ferozmente, mas também pode ser que eu esteja tão apaixonado pelo universo e personagens que estou com dó de ler e acabar.

Vih MJ98 12/11/2023

O melhor toda a saga
O melhor toda a saga, foi muito bem representando em todas as cenas, exceto as cenas de romance que não gostei muito

s2.eumarininha.s2 09/11/2023

Um fogo que não queima
Ler esse calhamaço foi um desafio em certos momentos. Eu gosto da escrita do Paolini, a forma que ele detalha tudo ao redor e também da maneira simples que ele explica alguns fatos sobre cada sociedade que vive em Alagaësia - porém, o motivo de gostar é o que me gera desconforto, ele é verborrágico demais e em alguns momentos é até pedante.
Eragon é um personagem com nuances, e em vários momentos me vi confusa com suas motivações, volta e meia ele queria e agia como um ?ser benevolente? chegando a ser até um pouco arrogante e nas páginas seguintes o protagonista tomava decisões egoístas e até um pouco hipócritas.
A história é permeada por momentos de emoção que não emocionam (fiquei entediada em várias passagens e irritada também). Os capítulos são alternados entre os personagens, mas ainda sim, não consegui me conectar com nenhum, talvez por eles serem explorados de um jeito raso.
Paolini sempre deixa o ápice para as últimas 200 páginas finais, colocando mortes que ao meu ver são mais para chocar e novamente, por criar e citar os personagens de um jeito raso, não consegui ficar triste pelos finais deles.
Apesar de tudo isso recomendo a leitura, é uma boa distração e pode ser bastante imersiva. Vou ler o quarto livro ansiosa pelos desdobramentos finais da saga de Eragon e Saphira.

Jacque 08/11/2023

Tive momentos empolgantes ao ler de 60 a 80 páginas em apenas 1 dia. Também enfrentei desafios ao ler apenas 5 páginas em dois meses, mas persisti na história de Brisingr e, finalmente, consegui terminá-la. Gostei muito da narrativa e não me deixei desanimar pelas partes mais lentas, pois vale muito a pena descobrir o que acontece a seguir na jornada de Eragon e Saphira contra Galbatorix. Agora estou ansiosa para ler o próximo livro da série?

r4shomon 19/10/2023

Meu
Esse eh definitivamente meu livro favorito da vida, tenho uma regrinha na minha cabeça que o terceiro livro dessas series grandes eh sempre o melhor e nao eh diferente desse aqui. brisingr ta no meio da resolução do enredo e, em contraste de eldest, conta com pontos de ação e tem constantemente algo acontecendo, te deixa absolutamente cativado. literalmente meu maior amor

Izabella.Figueired 14/10/2023

O maior livro que já li em toda minha vida por enquanto
Terminei agora de pouco e tô processando tudo que aconteceu nesse final. Brinsigr é muito interessante, gostei muito dos pov de Roran e dos primeiros pov de Saphira, achei muito legal ler a visão dela. Sem contar que teve várias revelações no livro que me deixaram chocada. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, principalmente de Roran e Eragon, é nítido o tanto que eles mudaram. Achei genial o nome da espada de Eragon ser o mesmo nome que o livro.

Karen377 14/09/2023

Brisingr
É o terceiro livro de esta saga e o bom dele é que se resolvem varios misterios que ficaram dos livros anteriores.
Gostei também que o livro mostra não só a história do Eragon e Saphira, mas também das outras personagens igual de interessantes.
Tem mistérios, risa e um pouco mais de romance, mas o principal é a aventura e como as diferentes personagens vão evoluindo e conetando as suas histórias.

Alexandre 10/09/2023

Sera que preciso mesmo ler o quarto?
O livro é monotono, eu me percebi tendi que fazer FORCA pra ler e terminar, sempre fui um leitor que lê muito, mas ficar mais de 1hora lendo isso é uma prova de resistencia.

Dos personagens os unicos que se salvam é a Arya pra mim e Nasuada, o resto hipocritas, falsos moralistas e acima de tudo chatos. Eu até que gosto da Saphira, mas els tem um ego assim desconfortavel. E oque falar do Eragon que é AAAA só para, e do Roran que é praticamente o super man do roteiro, serio aquela batalha dele OQ FOI AQUILO? Desculpa, mas era pra estar morto.

Ja a a história nossa, ate que é interessante, nas é tao monotono, eu NAO quero um capitulo inteiro de simulador de ferreiro. Ja nao aguentava mais cenas de batalhas, as partes mais interessantes definitvamente eram as qur apareciam Oromis r Glaedr que sim são personagens incriveis.

O livro nao é horrivel, mas tao pouco é muito bom, esta num mais ou menos puxado pra ruim.
Kelvin988 19/09/2023minha estante
sim, li só até "eldest" ate agora, mas ele e "eragon" são muito monótonos e descritivos o que torna a leitura deles chata, esse deve seguir o mesmo ritmo dos outros 2