Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Fabio.Barbosa 29/03/2023

Bom até
A história em si e muito boa, mas a enrolação não perde espaço também, capítulos e mais capítulos com conteúdo desnecessário, mas essa e minha opinião e claro

Anderson 25/03/2023

Épica a jornada de Eregon e Saphira em busca do autoconhecimento, enfrentando as dificuldades impostas dia após dia!

Ferry1 15/03/2023

Péssimo
Começou prometendo muito, e terminou com um amargor na boca. Sem falar que a leitura da obra em si só vale mais no primeiro livro, e vai decaindo com as sequências. Prometia tanto. Uma pena.

Diogo139 23/02/2023

Bom livro
Mais uma vez a continuação da história, chegando a 3/4 da totalidade.
Livro enorme, mas bom, mantém a história e narrativa dos anteriores livros, e começa a preparação e treino de Eragon para a batalha final.
Nada a apontar, apesar de não ter trazido uma técnica nova

Consagrada 22/02/2023

Agora a coisa tá ficando boa
Depois da bomba de tédio do segundo livro, esse aqui vem trazer novas informações sobre este universo e nos deixa intrigados a cada capítulo. Salvo o pov do Roran, que infelizmente deixa tudo um pouco mais lento.
Fiquei desesperada com as promessas do Eragon e da Saphira, me perguntando se um dia esses dois teriam paz na vida.
O livro termina te deixando com vontade de ver o desfecho e acompanhar essa trajetória.

Gabriele187 18/02/2023

Um pouco monótono em alguns capítulos, mas ainda assim impressionante. Ótima evolução de Eragon e Saphira, muitos mistérios respondidos que podem levar a soluções para a batalha final.

Ingrid579 01/02/2023

perfeição de livro eregon evoluiu muito em cada livro sinto algo muito especial em relação a conquistar dos reinos e eregon e safira

LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.

Biah 12/01/2023

Um lento muito agradável
Chorei, entre os tres livros, este e mais lento, porem, e como uma pausa agradável que nao atrapalha, tem mais tensão que os outros, mais perigo, mas acho que e uma livro muito bom mesmo

Wess 12/01/2023

História com momentos eletrizantes, porém...
Brisingr, terceiro livro do Ciclo da Herança, mantem a essência da história, proporcionando momentos eletrizantes e alguns até emocionantes.
Nessa continuação, mais do que nos dois primeiros livros, temos mais evidente ainda a influência que Paolini tem de outros autores, como George R. R. Martin (A Guerra dos Tronos), com uma escrita muito detalhada e extensa sobre cenário, aparência dos personagens e até mesmo os sentimentos, o que sim, é bom para um melhor entendimento, mas também pode tornar a leitura um pouco cansativa e repetitiva (o meu maior problema com o livro). Além disso (e aqui difere totalmente das histórias de Martin), há eventos no livro que não acrescentam nada para o crescimento da história, me lembrou muito a série Supernatural em suas primeiras temporadas com capítulos individuais, cada um apresentando um problema que seria resolvido fácil, mas sem contexto com o restante do enredo. Ainda sim, a construção e a evolução dos personagens já apresentados (como Nasuada), os momentos de batalha e o aprofundamento na mitologia do livro são incríveis, nos segurando na leitura e balanceando os momentos entediantes.
Com isso, concluo que o livro vale sim a pena, mesmo tendo alguns momentos extensivamente monótonos, a preparação durante o livro para um final chocante é perceptível. Minha expectativa para o próximo livro é que o autor tenha diminuído o número de problemas secundários que não acrescentam um desenvolvimento e tenha focado mais no problema principal.

Kessidy.Kevin 10/12/2022

Rumo ao fim
Decisões políticas, guerras, mortes e revelações. O ciclo herança vai chegando ao fim e seu protagonista está cada vez mais maduro pra enfrentar seu destino e tentar salvar a Alagaësia.