Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Stella.Sofia 12/07/2021

Merece toda a fama que tem
Uma das melhores histórias do Batman e de toda a história dos quadrinhos. O enredo e os desenhos se completam de uma forma magnética, que te impede de largar até que tenha acabado. Sem dúvidas, merece a fama que possui.
mafê 12/07/2021minha estante
avaliando quadrinho mds dcnautica

Rafa569 10/07/2021

Clássico indispensável
Clássico indispensável do mundo de Batman, conta uma das versões mais conhecidas sobre a origem do Coringa, arqui-inimigo do Homem Morcego. Essa versão ainda traz alguns extras, como a primeira história em que o Coringa aparece, ainda em 1940 e breve história de cada um dos criadores e co-criadores de Batman e os personagens principais desse universo.

Ana 09/07/2021

Brilhante!!!
Essa foi a primeira hq que eu li, e eu adorei.
Mostra as origens do Coringa, que graças a um dia ruim a sua vida foi arruinada.
E todos podem enlouquecer, a única diferença entre uma pessoa sã e uma louca é um dia ruim.
E isso que o Coringa, quer provar ao Batman, nesta brilhante e enigmática história.

Andressa.Silvino 01/07/2021

... Eu me senti tão desconfortável com o início da leitura.

Apesar da qualidade do quadrinho e das ilustrações é tudo tão cruel, tão cru e visceral e horrível.

E então tem as partes em que mostra o passado somadas ao discurso final do Coringa...

Eu terminei a leitura com um sentimento de grandiosidade e um tanto de inspiração também. Fazia tempo que não lia quadrinhos então eu to meio que feliz agora? Mas nem tanto.

Yuri.Rocha 01/07/2021

Apenas uma dia ruim
A piada mortal é sem dúvidas uma das melhores HQs do batman e coringa,principalmente para aqueles que buscam uma abordagem mais séria nas HQs do homem morcego,essa história nos faz refletir e nos traz muitos ensinamentos. "Basta apenas um dia ruim para o homem mais são ficar louco"

Marcelo 17/06/2021

Um dia ruim é o que separa um homem são da loucura
Muitos descrevem essa historia como indispensável para quem lê quadrinhos. Por toda a fama que ela carrega, juro que esperava um pouco mais dessa historia. Porém é algo comum a expectativa não corresponder a realidade. Mas a historia é sim surpreendente e traz a tona algumas questões psicológicas interessantes. Acho que vale a pena ler sim.

Moi_Ingrid 15/06/2021

Um Dia Ruim
Simplesmente Incrível, é muito difícil para quem é amante de leitura adulta, em HQ's não gostar dos trabalhos de Alan Moore, e essa não é uma excessão.
Uma história muito densa que faz você refletir, que pode fazer você repensar tudo o que já fez na vida, um final execelente com um tom de "será?".
E um lindo traço que te faz entrar de cabeça na história, uma HQ que você começa a ler e só termina quando a própria história chega ao fim.

Letícia Rodrigues 06/06/2021

APENAS Brian Bolland
O dia ruim é um pouco extremo
A piada no final é meu Deus
EU ODEIO TERMINAR ALGO AMBÍGUO MAS EU AMO, terminei de ler e me senti o próprio Shrek fazendo o urro
ivy! 06/06/2021minha estante
mds?

ivy! 06/06/2021minha estante
eu amo tanto essa HQ??

Letícia Rodrigues 06/06/2021minha estante
agora eu entendo, virei cadelinha dessa hq :')

Jonah²¹ 05/06/2021

DC = Dark
A Piada Mortal revela um pouco mais sobre o arqui inimigo do homem morcego, o Coringa e como a sua mente doentia funciona. É uma HQ que apesar de não ser muito longa, nos mostra como uma simples história de super herói pode ser tensa e dramática.

Lorrany 02/06/2021

Finalmente desencalhei esse quadrinho da minha TBR, eu estava há anos com vontade de fazer a leitura desse clássico. Apesar de já conhecer o enredo de "A piada mortal" por ter assistido a animação, essa HQ é, para mim, uma das melhores histórias de origem do Coringa. Enquanto eu lia, fui lembrando do filme estrelado por Joaquin Phoenix, pois tanto no quadrinho quanto no cinema, esses personagens têm seus psicológicos fortemente abalados por questões socioeconômicas. Para quem nunca leu HQs, essa aqui pode ser uma boa porta de entrada.

Lays 31/05/2021

Coringa x Batman
Achei legal essa resposta ao porque do Coringa ter se tornado o Coringa, mas por existir diversos universos que contam esse mesmo mistério acabou não me surpreendendo e, como o Brian Bolland diz, existem numerosas possibilidades de origens criadas pela mente doentia do Coringa, não é um personagem confiável então voce não sabe se foi ou não verdade na história que ele contou.
Mas a HQ é ótima com um belo trabalho com as cores.

Maria Tieppo 19/05/2021

Basta um dia ruim pra um homem são ficar louco.
Eu não tenho muito contato com HQs, por serem difíceis de achar para mim, mas essa estava entre as minhas recomendações que me disseram ser obrigatória. Eu achei que não ia entender nada... Mas sinceramente estou simplesmente impressionada com a profundidade dessa história, mesmo curta trás questões e reflexões muito complexas e profundas. Eu adorei.

Rain 18/05/2021

Loucura..
Afff ainda não sei como as pessoas não amam o Coringa. Quanto mais estudo sobre ele, mais percebo que ele e o Batman são a mesma pessoa, o Bruce só preferiu ficar racional em meio a própria loucura, enquanto o Coringa desistiu e quis apenas sorrir.

Rodrigo.Macedo 14/05/2021

Justiceiro ou psicopata
Em pouquíssimas páginas foi possível perceber a motivação do Coringa. Ele quer provar para si mesmo que a loucura é contagiante e que qualquer pessoa está sujeita a isso. O sonho dele é mostrar para o Batman q ele também é lunático, mas ele não precisa fazer isso; o homem morcego é doido também, seus traumas também o corromperam.

Theu 13/05/2021

Perturbadoramente Incrível!!!
Essa história foi publicada em 1988, escrita por Alan Moore, e ilustrado por Brian Bolland. Ela foi publicada no Brasil pela Panini Comics.
Introdução te deixa afoito, e bastante animado pelo embate entre os dois inimigos.
A arte é um show à parte, Brian Bolland desenha majestosamente, tudo isso apoiado com as cores densas e belas. Ela casa perfeitamente com a narrativa de Alan Moore e a completa com perfeição.
O desenvolvimento da trama não decai de produção, e sim, até melhora. O roteiro é muito bem escrito e engrandece ainda mais o palhaço psicótico e seu ideal, e como disse é a sua melhor origem.
Os diálogos discutem muitas coisas e são otimamente escritos. A narrativa é bastante sustentada pelo embate e pelos bons diálogos. Ritmo é magistralmente dosado, tudo acontece em seu devido tempo.
O final é muito legal, ele fica em aberto e até hoje as pessoas discutem qual foi o fim do Batman e do Coringa. E o posfácio de Brian B. brinca demais com o leitor.
Essa história mudou bastante o universo das Hqs, ela é muito bem ilustrada, escrita e produzida. Ela é perfeita.
Nota: 10,0

site: https://ofa-opinionforall.blogspot.com/2020/10/review-13-hq.html