Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

@vanessachrisostomo 23/06/2023

Bem legal
Não tava dando nada pelo livro, mas achei bem legal e fácil de criar a imagem do que está acontecendo.

Maria4181 22/06/2023

A história nos traz a reflexão sobre a curiosidade humana, o desejo de explorar o desconhecido e a busca pelo conhecimento. A linguagem é formal, e de fácil entendimento. A leitura me prendeu na história devido a maneira em que o autor trouxe os acontecimentos dos, recomendo o livro para todos os públicos, principalmente a quem aprecia o gênero de ficção científica.

Bianca.- 14/06/2023

Viagem ao Centro da Terra
Esse foi um dos livros mais antigos que eu já li, tô começando a achar que eu gosto de livros mais ?velhos?. Ele sempre foi um clássico da ficção científica e por esse motivo resolvi ler.
O protagonista da história é entusiasmado e obstinado, enquanto seu sobrinho é mais centrado e calmo, juntos eles conseguem desvendar um mistério, e a partir dessa descoberta eles partem em busca da verdade e se conseguem realmente ir ao centro da Terra, no caminho eles passam por muitas aventuras, perigos e até mesmo por várias dificuldades.
É um bom livro para as pessoas que gostam desse gênero literário, e a maioria dos clássicos devem ser apreciados corretamente.

Luiza.Gianotti 11/06/2023

Hans sem defeitos, nunca errou
Pena que meu personagem favorito mal fala... poxa Hans, abre a boca meu anjo. De resto o livro é ok, apesar de achar o narrador chatinho......

Luciana 08/06/2023

O pouco carismático Phileas Fogg é um gentleman da "boa sociedade inglesa". Com uma fortuna que não se sabe como se sustenta, ele tem um cotidiano entediante e sem produtividade social: "Na maneira por que procedia, o caprichoso gentleman devia por certo passar a existência sem nada a fazer para si nem para os outros". Talvez por isso, decide apostar com seus colegas membros do Reform Club que certamente conseguiria dar a volta ao mundo em oitenta dias.

O ano é 1872 e, na companhia de seu criado Passepartout e de uma sacola cheia de notas de dinheiro, a viagem começa. Passam por pontos geográficos importantes que são essenciais para a travessia marítima do globo terrestre, e percebemos muitos que eram as colônias inglesas do século XIX: Índia, Singapura e Hong Kong. Adiante, atravessam Yokohama, chegam nos EUA e voltam a Londres. O trajeto é cheio de surpresas e é curioso que a viagem não se limita apenas a barcos, mas também via estradas de ferro, trenó e até elefante.

É relevante notar o período em que se passa a história: o império britânico em expansão com colônias ao redor do mundo. À medida em que eles passam por esses territórios no Oriente, lemos narrativas de povos ditos "selvagens". Um episódio intrigante é a passagem de brâmanes em uma procissão, carregando a estátua da deusa Kali (que se apresenta com um colar de cabeças humanas e faixa de mãos decepadas) e farão uma cerimônia que necessita de sacrifício humano. O protagonista - europeu aterrorizado - sente o desejo de salvar a jovem moça que será morta. A aventura, no fim das contas, apresenta uma das muitas oportunidades de mostrar ao leitor que o gentleman inglês é um herói europeu salvador. O enaltecimento pela coroa inglesa e suas colônias ao longo do livro foi tão forte que até tinha me esquecido que Jules Verne era francês, e não inglês! Como uma latino-americana fruto de um país que também foi colonizado por europeus, digo que senti cansaço em ler essas partes...

Com uma boa quantia em uma sacola, consegue pagar um barco particular em certo momento e resolve custos de transporte que não prejudiquem sua aposta. De tempos em tempos, um percalço diferente, um desafio a enfrentar e alguém para salvar. O tempo corria e... Será que ele conseguiu dar a volta ao mundo em oitenta dias? A resposta fica para quem for acompanhar essa história.

Kamilla 08/06/2023

Bad Trip
Depois de dar a volta ao mundo com Julio Verne, lamento dizer que detestei a nossa segunda aventura juntos, não consegui me empolgar com a 'Viagem ao Centro da Terra'. Fiquei interessada na introdução do livro, mas o segundo ato me entediou e o terceiro não conseguiu recuperar o meu interesse.

Axel é um narrador muito muito chatinho, os demais personagens foram muito mal trabalhados, e é lógico, o livro se baseia em algumas ideias machistas e alguns estereótipos raciais europeus, mas não é nada que eu não tivesse esperando para a época da escrita, mas como não teve nada que me interessasse o bastante a ponto de compensar essas questões, eu meio que li o livro todo com espírito de implicância rs

A jornada pareceu ser sem fim, e não da melhor maneira, quando eles finalmente chegaram ao que podemos chamar de parte interessante da viagem, mas não demoraram tanto lá quanto eu queria, confesso que fiquei frustrada. É um livro que eu não pretendo reler.

Victória Silva 08/06/2023

Um clássico empolgante
Clássicos, normalmente, tendem a ser enfadonhos por conta da linguagem ?difícil?. Isso não acontece nessa versão de Viagem ao Centro da Terra.

A tradução é atual é uma delícia de ler - assim como a história.

A aventura vivida pelo professor Lidenbrock, seu sobrinho Axel e o guia Hans é épica. Ao mesmo tempo que é difícil de acreditar é descrita de modo envolvente e curioso.

Luana.Carrilho 05/06/2023

Um clássico, mas não me pegou
No geral, é um bom livro, muito bem escrito. Durante a leitura descobri que não é o meu tipo de leitura porque é muito descritivo, diria até científico e essas descrições me fizeram sentir um pouco de cansaço na leitura.

Raul 03/06/2023

Quando eu ouvia falar de "Viagem ao Centro da Terra" sempre era sobre uma história épica, de descobertas e uma grande ficção.

Eis que finalizei de ler e devo dizer que as expectativas não foram superadas.

O livro, longe de ser ruim, não tem nada de grandioso e épico. É uma história sobre jornadas, e pouco sobre um objetivo em si e grandes revelações.

Os filmes baseados na obra, passam uma visão errônea também.

Mas a leitura não deixa de ser ruim, é bem legal de ler, e por mais que tenham várias momentos que se usa termos técnicos e eu não entendia nada, dava pra entender o contexto.

Então tenha a experiência de se entregar a um clássico, mas nesse caso.... Abaixe as expectativas!

@letravermelha 29/05/2023

Uma viagem surpreendente.
A medida que desciam o mutismo aumentava, tamanha a falta da necessidade das palavras " Viagem ao centro da terra foi o segundo romance publicado por Jules verde em 1864 . Segundo autor mais produzido do mundo logo depois de Agatha Christie .

Obra voltada para o público jovem , com sede de aventuras e ciência, é uma narrativa divertida para ser lida a fim de obter o prazer do entretenimento . Essas aventuras são iniciadas com a decifração de uma charada que aponta para um mundo inexplorado localizado no interior do globo . Para chegar até lá é preciso passar por uma entrada absurdamente perigosa , que logo de cara deixa claro o quão difícil e aterrorizante serão essas aventuras .

Quando finalmente chegam ao objetivo se deparam com , e isso é tudo que eu posso dizer sem entregar toda a história , um mundo antigo e ímpar.

Oque me segurou na leitura de início, foi o humor do Prof. , De temperamento volúvel , foi divertido acompanhar suas mudanças de humor repentinas que vão de 0 à 100 de uma frase pra outra caso suas previsões são contrariadas " Seria impossível descrever a sucessão de expressões que sacudiram o professor Lidenbrock : surpresa, incredulidade e, finalmente raiva. Nunca tinha visto alguém em tão pouco tempo passar de euforia à irritação... "

Jules Verne escreveu esse livro com o intuito de ser leve e divertido e cumpriu com seu objetivo. Conseguiu me tirar da ressaca literária de anos . Leiam e distraiam mente com ele !

@letravermelha

Caio Timbó 26/05/2023

Uma história gostosa
Primeira vez lendo um livro de Verme e já gostei. Uma leitura simples, gostosa e que prende você na imaginação do mundo subterrâneo criado pelo autor.

Dayane.Montes 25/05/2023

Muito interessante e bem diferente do que eu imaginava. O livro foca não no destino da viagem, mas na viagem em si. É dinâmico, de fácil engajamento, casual e vale a leitura.