Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

@letravermelha 29/05/2023

Uma viagem surpreendente.
A medida que desciam o mutismo aumentava, tamanha a falta da necessidade das palavras " Viagem ao centro da terra foi o segundo romance publicado por Jules verde em 1864 . Segundo autor mais produzido do mundo logo depois de Agatha Christie .

Obra voltada para o público jovem , com sede de aventuras e ciência, é uma narrativa divertida para ser lida a fim de obter o prazer do entretenimento . Essas aventuras são iniciadas com a decifração de uma charada que aponta para um mundo inexplorado localizado no interior do globo . Para chegar até lá é preciso passar por uma entrada absurdamente perigosa , que logo de cara deixa claro o quão difícil e aterrorizante serão essas aventuras .

Quando finalmente chegam ao objetivo se deparam com , e isso é tudo que eu posso dizer sem entregar toda a história , um mundo antigo e ímpar.

Oque me segurou na leitura de início, foi o humor do Prof. , De temperamento volúvel , foi divertido acompanhar suas mudanças de humor repentinas que vão de 0 à 100 de uma frase pra outra caso suas previsões são contrariadas " Seria impossível descrever a sucessão de expressões que sacudiram o professor Lidenbrock : surpresa, incredulidade e, finalmente raiva. Nunca tinha visto alguém em tão pouco tempo passar de euforia à irritação... "

Jules Verne escreveu esse livro com o intuito de ser leve e divertido e cumpriu com seu objetivo. Conseguiu me tirar da ressaca literária de anos . Leiam e distraiam mente com ele !

@letravermelha

Caio Timbó 26/05/2023

Uma história gostosa
Primeira vez lendo um livro de Verme e já gostei. Uma leitura simples, gostosa e que prende você na imaginação do mundo subterrâneo criado pelo autor.

Dayane.Montes 25/05/2023

Muito interessante e bem diferente do que eu imaginava. O livro foca não no destino da viagem, mas na viagem em si. É dinâmico, de fácil engajamento, casual e vale a leitura.

Raphaella.Saintclair 24/05/2023

Simplesmente maravilhoso, nossa eu fiquei muito envolvida na história, é divertido esse livro, achei muito melhor que o outro que li dele .

Maikom.Abreu 20/05/2023

Otto Lidenbrock
O desejo do professor Lidenbrock por prosseguir rumo a profundidade do globo foi inspirador, e não se tratava de uma obstinação que contraria a razão, mas algo embasado, analisado, arriscado também é claro, mas inspirador.

Hickenbick 18/05/2023

Magnífico!
Um livro para viajar de verdade, devorei cada página. Um clássico que merece ser lido e relido. Acompanhamos um professor, seu sobrinho e um islandês guia em uma viagem cheia de surpresas e imprevistos, a cada página um novo desafio. É leitura obrigatória para quem gosta de aventuras.

Lauriene 11/05/2023

É o terceiro livro do autor que leio e definitivamente, esse é o meu favorito.
Fico muito impressionada com a criatividade do autor descrevendo tantos detalhes.

Ritinh@ 10/05/2023

Um mundo dentro do mundo
Que história maravilhosa!! Eu sempre amei o filme e lá cita o livro. É claro, é super diferente.

Aqui temos o Lidenbrock, um mineralogia e cientista que num dia trás pra casa um livro antigo e de lá cai um um manuscrito de outro cientista. Era sobre a viagem ao centro da Terra.

Eu adorei o narrador, o Axel, sobrinho do Lidenbrock, que não queria fazer a viagem, mas com o passar do tempo, ele conseguiu aproveitar a experiência.

Foi uma aventura super gostosa de ler e a narrativa é uma delícia, mesmo tendo vários termos técnicos. SUPER RECOMENDO.

Raiane166 08/05/2023

Impressionante
Adorei esse livro, a história é muito legal e empolgante. Creio que a parte em que eles chegam mais ao centro da terra poderia ser mais trabalhada, trazendo mais detalhes ou aventuras. Mas fora isso, achei bem legal.

Manuella.Cassuriag 07/05/2023

QUE PERFEITINHO!
Um dos melhores livros que já li até agora e sério, a história é muito legal e eu amei a aventura de Axel e seu tio Otto, e Hans! Ele fez diferença.

ð£ð®ð£ð® ð: ðð¦ð¨ð« ð ðð³ðð¢ð­ð¨ð§ð 02/05/2023

Li ele por causa de um trabalho da escola, mas confesso que gostei, é um livro clássico e com uma linguagem bem formal.
Apesar disso, o enredo do livro é legal e a aventura é muito bem contada. O livro contém imagens, podendo explorar nossa imaginação.
Recomendo pra quem é fã de clássico e aventura.

Emi 01/05/2023

Viagem ao centro da Terra
Primeiro clássico que eu li! Tô orgulhosa, hein. No geral eu achei o livro bem bom, os detalhes são confusos as vezes mas as imagens ajudam a entender o que está acontecendo. Tem muuuuuita enrolação às vezes, mas a história em si é muito bem desenvolvida. Goxxxxtei
MissDLeBeau 01/05/2023minha estante
Rsrs amg da terra a lua então muita matemática rsrs (mais amo)

Rosie 30/04/2023

É esta! Rumo ao centro da Terra! - Gritou o professor.
O que falar sobre Jules Verne e suas aventuras inusitadas?

Esse foi meu 2° livro do Verne, e a minha primeira leitura desta obra. E devo dizer que foi uma sensação espetacular e muito intensa.

Ao todo, todos já conhecem ou já possuem um certo conhecimento do que se retrata esse livro, então pouparei um resumo.

Eu estava muito animada para essa leitura, mas demorei um pouco para me familiarizar (já que estava lendo os primeiros capítulos desde fevereiro). Acontece que aqui temos muiiiiitas nomenclaturas um pouco - muito - complicadas de entender se você não é familiarizado com a mineralogia; geografia; ciência; física; etc etc.... Entretanto, isso não deixa de ser interessante e muito importante para a obra - que segue com INÚMERAS notas de rodapé para auxiliar o leitor.

Um detalhe que acho muito interessante nas obras do Verne é que quando o leitor acha que não possui uma saída explicável para o personagem, Verne vai lá e nos mostra que sim é possível achar uma saída e ainda por cima joga na nossa cara como ele chegou naquela conclusão até então impossível.

Também reforço que se você assistiu o filme, saiba que o livro não possui muitos elementos do filmes - ou verse e versa - e que são obras totalmente opostas. Apesar de eu em particular adorar demais o filme. Uma questão aleatória é que comecei o livro achando "o filme é mais emocionante" e termino o livro achando "o livro é muiiito mais intenso".

Finalizo minhas considerações desta obra, falando que a minha parte favorita de todas foi o capítulo 28, onde temos um pouco do desespero nítido e límpido do nosso pequeno Axel após se perder dos companheiros. A claustrofobia passada é muito forte e eu precisei me recuperar por uns minutos antes de continuar a leitura. Outros capítulos também possuem o mesmo grau de intensidade claustrofóbica - estamos falando de seres humanos dentro do centro da terra!!!

"A cada momento podemos morrer, mas a cada momento podemos também nos salvar. Vamos então tentar aproveitar as menores possibilidades."

Obrigada por ler até aqui, se cuide bjs bjs :)