Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Kauany.Allanis 30/03/2023

Cansativo
Foi um livro que não me chamou muito a atenção mas por conta do meu namorado ter me emprestado eu tentei ao máximo terminar, teve momentos mais legais mas a questão é a linguagem e termos técnico, abandonei por um tempo mas coloquei uma meta para terminar antes de acabar março e aqui estamos nós.

Teresa.Cristine 30/03/2023

O livro é muito bom, me arrependo de não ter lido antes!
A história é intrigante e te deixa preso até o fim do livro, uma leitura pequena mas com muito potencial.
Não tem descrição cansativa de ambiente nem de situações e personagens, os acontecimentos são narrados comicamente o que mantém a narrativa leve e divertida, personagens extremamente cativantes e, apesar de antigo, a leitura é de fácil entendimento. Um dos melhores clássicos que já li.
Um ótimo livro para sair da ressaca literaria, falo por experiência própria.

Lu 25/03/2023

Estou chocada!
Pensa num livro bem escrito, com tudo amarradinho! É este aqui, que achei que ia ser uma leitura chata, mas que nada!
Os capítulos são curtos e as coisas acontecem sucessivamente, sem demora. Não dá pra parar de ler!

Greice41 25/03/2023

Viagem ao centro da terra.
Ouvi muito falar dos livros de Verne, entendo que o tempo em que foi escrito influencia muito na obra. Devo dizer que esperava mais sobre o tal lugar no centro do planeta, poderia ter uma maior exploração do ambiente. Mas de forma alguma o livro é ruim, me entreteu muito, os personagens contrastantes trazem pra história discussões muito intensas, pretendo ler mais do autor.

Juh 23/03/2023

História leve, criativa e cheia de curiosidades! Ótimo pra sair da ressaca literária pois a leitura é bem fluída.

Elly.KP 22/03/2023

Viagem ao Centro da Terra
Li esse livro na matéria de Redação e Leitura, gostei bastante dele. Sempre que aparecia um nome muito grande ou esquisito eu ficava frustada por não saber pronunciar.

Amanda Vinco Toneti 22/03/2023

Muito divertido!
Esse é uma daquelas aventuras pra sair da ressaca literária, extremamente divertida e cativante. Não dá vontade de parar de ler!

Marcos606 22/03/2023

Os mistérios debaixo de nossos pés
Esta ficção subterrânea narra a descoberta de um antigo manuscrito rúnico por um cientista alemão que, junto com seu sobrinho e seu guia, parte em uma viagem ao centro da Terra, entrando por um vulcão extinto da Islândia.

Uma mistura de dados científicos, extrapolações ousadas e aventura muito representativa de Verne.

S@h 18/03/2023

Uma trama que leva o leitor a um mundo desconhecido, a uma fantástica aventura ao centro do nosso planeta.

Sofia 18/03/2023

Júlio Verne
Li esse livro no 9 ano e achei muito chato pois não é a minha cara porém li para realizar as minhas atividades por isso dei essa avaliação. Mas caso alguém queira ler vá em frente não é porque eu não gostei que outras pessoas não irão gostar.

Já vou adiantando que li só dois livros do Júlio Verne e não gostei dos dois tanto que eu até vendi eles.

É um livro que eu acho que pra nono ano bom mas aí depende se vai ou não prender o aluno na história. Mais um motivo de eu ter avaliado com 1 estrela ( sei que a culpa não e do livro) ele só não né fez entra na história só isso

Boa leitura para quem for ler

hi_imgabi 17/03/2023

Eu li esse livro quando tinha uns 11 anos, quero reler pq eu não lembro de nada mas eu lembro de que na época eu gostei

Deni 13/03/2023

Esperava mais
Por já ter ouvido falar tanto desse autor, eu esperava muito mais desse livro. Mas sinceramente foi uma leitura exaustiva e eu não gostei tanto. Quem sabe se eu ler em outro momento talvez eu goste

lore 12/03/2023

AMEI! esse livro é super científico e rico em conhecimento. Apesar de retratar a teoria da "terra oca" (que não é verdadeira), ele traz muitos detalhes a respeito da geologia, biologia e um pouco da química. A única coisa que não gostei tanto foi que o livro só me cativou mesmo no meio da história, o começo não é tão interessante assim, mas o livro continua sendo muito bom.

Thiago352 06/03/2023

Divertido
Uma aventura bem divertida de acompanhar e que, principalmente, em seus capítulos finais tem um grande poder de prender o leitor.