Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

eveaguiar 27/04/2023

Uma viagem ao centro da terra mesmo, em profundezas que antes nunca visitadas? Um livro baseado e escrito a partir da ciência e suas teorias. Um clássico infanto-juvenil muito legal de ser ler!

Virpry 22/04/2023

Lentooooo
Para quem gosta de coisas relacionadas a Era geológicas antigas, esse livro será super divertido.
Agora para quem, assim como eu, só sabe um nome ou outro e realmente não quer pesquisar o tempo todo, pode ir de próximo...

Juuh.silvaxx 20/04/2023

É gostoso de ler, os personagens são bacanas e o livro te prende do início ao fim. No entanto, eu confesso que esperava mais da exploração do centro da Terra, que no geral não foi nada tão boom, mas também o livro é antigo então para sua época está bom demais e bem a frente de seu tempo. Recomendo a todos, um clássico da ficção científica.

Bookssclar4 12/04/2023

Viagem ao Centro da Terra
Não sei nem dizer quantas vezes eu já li esse livro- provavelmente mais de 5- e quando ganhei ele fisicamente ficou super feliz e pretendo comprar o box com todos os outros livros de Júlio Verne.

Sou completamente apaixonada nos livros de Júlio Verne. A escrita envolvente, a ficção que te faz querer ficar até o final.
Recomendo muito esse e outros livros dele para os que gostam de uma boa ficção científica.

Nanda 12/04/2023

Achei um livro bem gostoso de ler, o enredo flui sem grande dificuldade e os personagens são carismáticos. Confesso que esperava algo mais profundo, por isso não achei um livro incrível, mas é bacana e vale a leitura.

Bela 12/04/2023

Dá sono
Livrinho bom pra ler antes de dormir. Aliás ele é bom porque te faz dormir, recomendo pra qualquer um com insônia. O melhor de tudo é que vc dorme no meio e quando volta a ler no dia seguinte não tem problema nenhum, da pra entender tudo.

Sr. Quadros 11/04/2023

Não espere nada mais que uma obra mediana
A obra "Viagem ao Centro da Terra" de Jules Verne, publicada em 1864, é considerada um dos clássicos da literatura de ficção científica e aventura. A história gira em torno do professor alemão Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel, que descobrem um manuscrito que os leva a acreditar que há um caminho para o centro da Terra através de um vulcão.

A narrativa é cheia de aventuras e perigos enfrentados pelos personagens, que precisam superar diversos obstáculos para alcançar seu objetivo. No entanto, é importante destacar que, assim como alguns outros clássicos, a obra de Jules Verne peca em alguns aspectos quando comparada com as produções mais recentes.

A trama pode parecer ingênua e previsível em certos momentos, com situações que parecem convenientes demais para o desenrolar da história. Além disso, os diálogos dos personagens podem parecer artificiais e pouco desenvolvidos.

Apesar disso, a obra tem seu valor histórico e literário, sendo considerada uma referência para a literatura de ficção científica e aventura. É uma leitura leve e descontraída, que pode servir como uma boa opção para momentos de lazer e distração.

Em suma, "Viagem ao Centro da Terra" pode não ser uma obra aprofundada e complexa, mas certamente é uma leitura prazerosa e interessante para quem busca uma história mediana de aventura e descoberta.

Felipe.Colen 09/04/2023

Incrível
Julio Verne conta uma história magnífica que me prendeu do início ao fim, uma viagem em busca do desconhecido sendo prazerosa a leitura sobre as descobertas de cada parte deste caminho longo e repleto de dificuldades. O centro da terra com seus inigmas, a dúvida de como retornar a superfície terrestre, as dificuldades com os mantimentos. Tudo compactua com a magnitude desta incrível aventura.

Pietra 08/04/2023

Adiei e adiei
Esse livro foi passado pela minha professora no final do ano passado. Não terminei a tempo porque fiquei procrastinando ler (mesmo q o livro em si seja ?pequeno?) e só terminei agora.

Não eh o meu tipo de livro realmente. Explicações longas demais, muitos termos científicos específicos que eu simplesmente não ligo e muita enrolação.

Depois de terminar não fiquei nem um pouco animada pra ler outros livros do autor. Não me animei, não me deixou triste, não me fez sentir nada. Tirando algumas poucas páginas que eu achava algo engraçado, não me agregou nada de informação.

Provavelmente se eu entendesse essa linguagem mais científica que foi utilizada talvez eu ficasse surpresa, me emocionasse, etc. Porém como isso não aconteceu, foi somente um livro que eu tinha que ler e decidi terminar de vez.

Roberta.Carrara 07/04/2023

Simplesmente perfeito ????
Viagem ao centro da terra um livro que promete muito e realmente entrega...
Tudo começa com Otto e seu sobrinho descobrindo uma mensagem secreta que levaria aí eles ao centro da terra, e assim eles embarcam nessa jornada. Passando por vários desafios e aventuras.
Confesso que já havia começado e ler esse livro é tinha abandonado mas resolvi dar mais uma chance e não me arrependo ao passar da história você vai se empolgando e continua para sabe qual será o desfecho.
Leitura científica mas de fácil entendimento recomendo esse livro pra todos. Não achei que fosse o melhor mas eu gostei de mais e leria de novo para compreender melhor os termos técnico.

nikkelodeon 06/04/2023

Acho que tem que ser inteligente para ler esse livro
Para começar, eu necessito elogiar essa edição porque ela é linda demais e eu espero ter a oportunidade de ler mais livros dessa coleção, mas agora, sobre o livro, a trama é genial, porém só começa a ficar interessante lá pra metade do livro, além disso as explicações científicas são bem complexas, o que faz com que nem todo leitor consiga acompanhar a narrativa.

JP_Felix 06/04/2023

Clássico
Um bom e velho clássico britânico com a boa e velha linguagem britânica. Extremamente cansativo de se ler hoje em dia, então há um "modo certo" de desfrutar da obra, visto que ela tem lá suas mais de 15 décadas. A linguagem deve ser desfrutada, a narrativa em si deve ser aproveitada, não somente os acontecimentos. Para ilustrar isso, o livro tem o nome certo: viagem ao centro da Terra, e com isso quero dizer que trata-se da viagem, não do objetivo dela. Leva bastante tempo antes de realmente vemos o centro da Terra, e até lá praticamente o tempo todo vemos debates de dois estudiosos sobre isso. Não há um drama, um suspense ou um romance para dar mais dinamismo à história, e por isso muita gente talvez nem passe do primeiro capítulo, mas quem conseguir aproveitar a narrativa em si, certamente vai desfrutar bastante do livro.

Verne é realmente um grande nome quando se fala em ficção científica, pois aqui temos uma história na forma mais pura da palavra: uma ficção sobre ciência, com cientistas. Nada de galãs ou esteriótipos de pesquisadores, aqui temos realmente um professor obcecado por uma descoberta e seu sobrinho, e nada do que ambos vivem é descrito por dinamismo da narrativa. A história é narrada como uma jornada, um documento ficcional de algo, e acho isso muito bom para a premissa. E acho que é essa a palavra, jornada, não aventura.

É uma obra excelente, digna do clássico que é, mas que muito provavelmente não agradará a maioria dos leitores hoje em dia. Dito isso, gosto é gosto, e isso pouco se pode questionar, mas objetivamente, enquanto obra, este livro é excelente e inegavelmente muito bem construído.

Rayssa Oliveira 05/04/2023

Venha se aventurar ao lado do professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel em uma jornada até o centro da Terra. Desvende mistérios, enfrente perigos e descubra um mundo fascinante e cheio de surpresas. Uma viagem inesquecível que você não pode perder!

Barbara 04/04/2023

Uma grande aventura ao Centro da Terra
Que livro gostosinho de ler e fácil de se apagar aos personagens!! Não é aquela história que faz vc ler sem conseguir parar, mas me divertiu muito todas as aventuras vividas pelo professor de mineralogia, seu sobrinho e o caçador contratado para ajudá-los na viagem. Até fiquei pensando se seria possível existir algo em km de distâncias subterrâneas da superficie da Terra. Enfim, é uma história muito divertida, cheia de aventura e que vai entreter bastante quem se dispuser a ler.