Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

Graziela 03/03/2023

Uma ótima viagem!
Que livro delícia de ler, pensei que seria um livro cansativo e com uma linguagem mais complicada, mas pelo contrário, foi bem tranquilo de ler. A história e as aventuras são bem instigantes, me ficar curiosa e presa a leitura para saber se eles chegariam ao centro da Terra.

moacircaetano 27/02/2023

Bom livro, minha primeira incursão por Júlio Verne.
Por muitas vezes, o excesso de "cientifiscismo" torna a leitura um pouco travada e enfadonha, mas ainda assim tem um bom ritmo.

Priferreirahinckel 26/02/2023

Gostei muito mesmo deste livro. Achei envolvente e consegui visualizar os cenários e situações apresentados. Não conseguia largar o livro.

Einafest 23/02/2023

Rápido e simples
Eu tenho em mente que talvez essa leitura deveria ter sido mais interessante ou ao menos mais aprofundada. Entretanto levo em conta que trata-se de de uma adaptação, ou seja, um recorte enxuto da obra original.
Não é ruim, achei uma ótima forma de usar o tempo de um jeito mais interessante.

Carol2078 21/02/2023

Ótimo
O livro é muito bom, é bem rápido, tem umas partes meio arrastadas e tals, queria mais fantasia, da pra ler em um dia. No geral é ótimo, e é uma boa leitura juvenil. RECOMENDO!

Beatriz880 20/02/2023

Quando a ciência fala, só nos resta calar.
Quando uma erupção se aproxima, a atividade dessas fumarolas redobra e depois desaparece completamente enquanto o fenômeno em si dura, pois os fluídos elásticos, não tendo mais a pressão necessária, tomam o caminho das crateras em vez de escapar pelas fissuras do globo. Portanto, se esses vapores se mantêm em seu estado costumeiro e a energia deles não está crescendo, e se acrescentamos a essa observação que o vento e a chuva não foram substituídos por um ar pesado e calmo, então podemos afirmar que não vai haver uma erupção em breve.
(Pág.106)

Segundo as observações mais exatas, o aumento da temperatura no interior do globo é de um grau a cada trinta metros. Mas certas condições de localização podem modificar esse número.
(Pág.132)

-Mas esta densidade com certeza vai aumentar?
-Vai, de acordo com uma lei pouco determinada. É fato que a intensidade da gravidade vai diminuir à medida que descermos. Você bem sabe que é na própria superfície da terra que a ação dela é mais claramente perceptível, e que no centro do globo os objetos não pensam.
(Pág. 169)

-A ciência, meu garoto, é feita de erros, mas de erros que é preciso cometer, pois pouco a pouco eles conduzem à verdade.
(Pág. 203)

Malun4 15/02/2023

Abandonei :/
Eu coloquei tanta expectativa nesse livro? Realmente pensei que seria uma leitura que ficaria em minha memória por um tempo.

Claro, tem um conceito todo por trás, ainda mais se você saber algumas ?nerdisses? ditas ao decorrer do livro.

Porém, achei uma leitura cansativa e super maçante. Não recomendo para pessoas que gostam de praticidade (não sei se seria o termo correto), mas quem gosta de detalhes e mais detalhes adoraria ler!

Senti uma vibe meio Senhor dos Anéis com detalhes desnecessários e longos.

Alessandra.Adams 14/02/2023

Uma narrativa incrível. Uma leitura que se estendeu um pouquinho, mas bastante interessante, que prende a atenção e atiça a curiosidade.

Thainá 13/02/2023

Viagem ao Centro da Terra
Finalmente conclui essa leitura!!

Gênero: Fantasia

Classificação: Livre

Editora: Lafonte

É basicamente a história de 3 homens que decidem fazer uma viagem ao Centro da Terra, desafiando todas as leis precedentes da Física. E eles acabam se deparando com um ecossistema inteiro nas profundezas do Planeta. Mas será que eles vão sair vivos dessa?

E sim, a história é bem diferente do filme!

pfbibiana 08/02/2023

Ciência e aventura
Gostei bastante dessa leitura, pois intercala discussões científicas com uma jornada de aventura. O fim me pareceu uma boa saída narrativa para algo que já parecia impossível.

Moscosa 08/02/2023

Um ótimo livro sobre jornada!!
Um ótimo livro em tudo que se propõem, que é contar de forma inovadora a jornada de um tio e um sobrinho a uma aventura a núcleo da terra.
Nessa universo do livro a terra é oca, oq me incomodou um pouco já que tenho um pouco de raiva desses conspiracionistas que dizem que a terra é plana e oca. Mas depois aceitei que se trata de um livro de ficção, e que não é para fazer sentido, e acabei gostando e me apegando a essa história criada por esse escritor tão antigo e tão genial chamado Júlio Verne.
Estranhamente eu achei a escrita simples e leve mesmo se tratando de um livro escrito nos anos 1800, oq é até que engraçado.
Também notei que o filme a era do gelo 3 com certeza pegou fortes inspirações nesse livro kkkk. Vi o filme quando era pequeno mas n tenho mínima lembrança dele hoje em dia. N sei se estou com saco de pegar pra ver, mas quem sabe.
Nota 4 de 5!!

Débora 02/02/2023

Sempre ouvi falar desse livro como um dos clássicos que todo mundo deveria ler, mas confesso que tinha receio por não gostar muito de ficção científica, mas honestamente me arrependi de não ter conhecido Julio Verne antes, já quero ler tudo.
Esse é um livro curto que você não consegue parar de ler!