Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem ao Centro da Terra

paolamdd 07/03/2024

Leitura difícil, mas interessante
Julio tem essa característica de trazer termos científicos, fatos, descrições. Pra além disso, a história se passa na Islândia, e os nomes não são muito familiares, isso torna a leitura pesada e um pouco cansativa. Ja tinha assistido ao filme, e raramente acho os filmes melhores do que os livros, mas nesse caso específico, confesso que o filme é mais atrativo. Até mesmo porque o livro é muito rico na descrição dos lugares, mas em termos mais técnicos, que eu, leiga, nem sempre consegui compreender.

hk.liv 06/03/2024

Boa hq
Eu ganhei essa HQ do governo municipal do meu estado no 9º ano, em 2017, e só fui ler agora em 2024, kkkk. Porém, tudo bem, foi uma HQ bem corrida também pelo número de páginas, fazer o que, é assim mesmo

gab_cards 06/03/2024

Simplesmente maravilhoso!!! Amo como o livro não caiu no óbvio, eu esperava algo completamente diferente tanto da jornada, quanto do resultado final.

Também achei MUITO bem escrito, pois, mesmo que o livro seja muito descritivo em certos momentos, é de forma realmente pertinente à história, não parece algo adicionado somente para impressionar.

Os personagens também são ótimos, não muito aprofundados, mas no contexto do livro realmente não tinha essa necessidade.

Naturebs 04/03/2024

Leitura Finalizada ?
Viagem ao centro da terra é um livro classico que nos leva a uma aventura pra lá de doida. Na história vamos acompanhar O professor Lidenbrock, geólogo renomado, que descobre como chegar ao centro da terra. Ele embarca nessa aventura com o seu sobrinho Axel e com Hans, um guia da Islândia.

É uma boa leitura e super rápida, achei essa adaptação em HQ boa, pra quem quer conhecer esse classico do Julio Verne, super recomendo!

Boa leitura ?

Rogério 03/03/2024

Empolgante
Esse livro realmente é um relato de viagem, pois os personagens andam e andam, vão a lugares desconhecidos e passam por alguns perrengues. Apesar da sinopse estragar a surpresa do que é encontrado no centro da Terra, você fica intrigado com o que ainda resta a ser descoberto pelo professor Lidenbrock, por Axel e pelo islandês Hans, principalmente de onde e como este percurso terminará.
Como ocorre em Vinte Mil Léguas Submarinas, Verne faz aqui algumas descrições bem detalhadas sobre o assunto que rodeia o livro, indo da mineralogia à paleontologia. Isso pode desanimar alguns leitores, no entanto, pra mim, ressalta o imenso cuidado que o autor teve quando escreveu a obra.
Acho que é um ótimo livro para quem está em ressaca literária ou que pretende começar/recomeçar o hábito da leitura, pois é praticamente uma história de aventura, sem muita coisa com que guardar na cabeça e com final satisfatório.

ValAria34 01/03/2024

Eu sou apaixonada por esse velho ?
Ainda tenho muitos outros livros dele guardados para ler e reler, não vejo a hora de finalizar todos.

booksdalaus 26/02/2024

Viagem ao centro da Terra
Do mesmo autor de 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa.
Em 1863, o impetuoso geólogo e mineralogista Otto Lidenbrock descobre uma mensagem cifrada em caracteres rúnicos descrevendo uma expedição ao interior do planeta.
É o suficiente para o enérgico professor se lançar na mesma aventura, acompanhado de seu assistente e sobrinho Axel e do inabalável Hans, guia imprescindível para a empreitada.
Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos? Embarque você também nessa fascinante e extraordinária Viagem ao centro da Terra!
Essa edição da coleção Clássicos Zahar traz texto integral, breve apresentação e cerca de 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Buzzio 19/02/2024

A viagem super estimada
Comecei esse livro no intuito de retomar o hábito de leitura e também experimentar um clássico da literatura, ambos os objetivos foram concluídos mas o tédio no meio do processo foi imenso.

Com uma narrativa super leve o livro é fácil de ler, mas os capítulos vão se tornando maçantes ao longo da viagem que nunca avança consideravelmente, basicamente 2/3 do livro são de descrições geológicas e biológicas infinitas, o que é interessante até certo ponto, mas depois vira mais do mesmo. As personagens também não ajudam muito, ao mesmo tempo que são dramáticas são também básicas.

Não gostei desse livro, mas também não me arrependo do tempo investido nele. Talvez meu lado imaginativo na estivesse ativo o suficiente para essa leitura. Quem sabe na próxima Júlio Verne me cativa.

Leandra140 19/02/2024

Muito entediante. enrola enrola e n entrega nada, não gostei da escrita, fiquei com vontade de dormir o livro todo.

LaAs171 18/02/2024

Júlio...
Júlio Verne não é conhecido como o pai da ficção científica à toa, e esse livro é a prova viva disso. Sempre sinto vontade de reler ele devido a um apego emocional que eu tenho com o filme, embora sinto uma grande diferença entre o livro e o filme, mas ainda assim sinto o prazer que é ler sempre.

Leonardo 17/02/2024

Boa leitura
Uma leitura simples e agradável. Mesmo que existe alguns clichês, ainda sim é uma leitura muito válida. Não envelheceu mau.

Ivonete 14/02/2024

A jornada é mais importante do que o destino
No início do livro me senti em uma aventura de Tolkien, devido às descrições da jornada de Axel, professor Lindenbrock e Hans até chegar ao vulcão na Islândia.

Como é característico de Jules Verne, há uma extensa descrição, no caso desse livro, geológica, com nomes de pedras que são verdadeiros trava-linguas, mas a parte da aventura compensa as partes mais monótonas.

O que mais gosto em Verne é a criação de personagens com personalidades caricatas, que acabam por definir seus atos e até mesmo presumí-los.

Não é um livro para ler com pressa, mas calmamente para aproveitar as descrições. Assim podemos nos aprofundar no cenário, e consequentemente, no enredo.

Achei o final apressado, mas entendi que a jornada, e as maravilhosas descobertas resultantes dela, foi mais importante do que o local de destino.
Julia5285 14/02/2024minha estante
Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler ?

Ivonete 14/02/2024minha estante
Estou lendo esse também

Carlos398 12/02/2024

Único na ficção de aventura e viagens
Ler esse livro me encheu de nostalgia, a mesma sensação que tive ao assistir o filme lançado em 2008 (que apesar de não seguir a cronologia e a história do livro, usa do mesmo universo e inspiração em toda jornada).

Julio Verne publicou "A Viagem ao Centro da Terra" em 1864, contando a história de Axel e seu tio, o professor Lidenbrock . Acompanhamos sua jornada da Alemanha até a Islândia e junto de Hans, a jornada nos confins abaixo da Terra e o seu eventual regresso à superfície.

Somos levados juntos nessa aventura e é difícil não se empolgar, as descrições das paisagens apresentam lugares incríveis e impressionantes, e somos surpreendidos com os comentários de teor científico (que tirando a parte claramente fictícia, são extremamente interessantes, especialmente sobre geologia).

É um clássico, deve ser julgado como tal, e nesse sentido eu recomendo bastante esse livro!

Bruna3810 09/02/2024

É encantador e instigante acompanhar a imaginação mirabolante que Julio Verne possuía a respeito da nossa geografia. Aceitamos que, naquela época, nós humanos estávamos no início de grandes descobertas sobre a mineralogia e a paleontologia e, por isso, o escritor se permite à aventura de idealizar como seria uma viagem à mais profunda milha do nosso planeta Terra. Cabe a nós leitores, nos transportamos pelo tempo durante a leitura e, imaginar como seria acompanhar e vivenciar todas essas extraordinárias descobertas.