A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

josi :) 13/10/2020

criei expectativa dms
tava doida p ler, mas quando li acabei achando meio chato. a história é boa, mas achei a escrita lenta. a partir dos 60% eu n faço a menor ideia do que acontece, pq eu só sai passando as páginas, mas sei q alguém se casa. só não abandonei pq já tinha lido bastante

Jojo 14/12/2022

Um romance fofo com dose de drama
Polly está prestes a se separar do marido Chris, e para piorar o negócio que tem com ele está falindo e cheio de dívidas.
Mas mesmo com toda situação Polly não desiste de recomeçar, decide se mudar para outra de cidade, a melhor amiga Kerensa é totalmente contra essa mudança, mas dá o apoio de amiga.
Escolhe a vila de Mount Polbearne, um lugar simples de poucos comércios, e como a grana estava curta teve que escolher uma casa em ruínas.
E assim Polly recomeça arrumando seu novo lar e conhecendo seu novo lar.
Polly aproveita sua paixão pelos pães e como forma de se distrair começa a testar novas receitas, aos poucos vai conquistando novos amigos pelo estômago.
Porém, no caminho ela encontra uma barreira, a Sra. Manse, dona da única padaria, e fará de tudo para impedir que a nova moradora faça sucesso com seus deliciosos pães.
No decorrer da história vamos acompanhando a nova vida de Polly, as delícias, as decepções, paixões e amizades.
Uma leitura fluída que nos leva a nos envolver do início ao fim, esse é o segundo livro que leio da Jenny e é o meu preferido.

Ana Vizentim 19/06/2021

Go Polly
Além da capa maravilhosa, esse livro tem um conteúdo incrível.
foi o meu primeiro da coleção "Romances de Hoje" da editora Arqueiro e, com certeza, lerei os outros também.
Adorei ver a evolução da Polly ao longo do livro.

Lulu 09/07/2020

Livro leve para sorrir sozinho enquanto está lendo...
Leitura fluída, sem muita enrolação. Você lê e se apaixona pelos personagens e pelo cenário. A autora fé um bom estudo para montar um cenário fiel a realidade, o que eu admiro muito! Se está precisando relaxar, espairecer, ou até derreter o coração com uma história de amor, esse é o livro que você precisa ler!

Lua 30/06/2022

Achei a história muito boa, leve e interessante.
No começo eu li e quase deixei o livro de lado, ( eu acho q eu estava mt preguiçosa ) mas ainda bem que continuei!

Polly é uma menina bem corajosa!
Sabe quando bate aquela vontade de ir pra um lugar onde ninguém te conhece e começar do zero? Foi o que ela fez, ela seguiu seus instintos e foi, sem se importar com opiniões.

Achei muito bacana o jeito que a história se desenvolveu, achei legal ter abordado sobre a pesca também, nunca tinha lido um livro que falasse sobre isso.

No final do livro ainda tem umas receitas de algumas coisas que a Polly fez pra vender, achei bem bacana!

É uma história rápida, de uma mulher forte, corajosa e intuitiva. Certo ponto do livro eu não conseguia mais parar de ler.

Tenho o pdf do livro, se quiser é só pedir ?

Bia 18/11/2022

Muito fofinho
Eu tive a sensação de estar comendo um pão fresquinho durante todo o livro. É uma história leve e ainda traz receitas nas últimas páginas!

Rodrigo 08/05/2021

Previsivel. Mas quem liga?
É totalmente previsivel e isso é muito bom! Já li diversos livros e assisti diversos filmes com a mesma premissa. A protagonista cosmopolita se muda pro interior e se redescobre. Aqui este clichê é usado com sabedoria. Você no decorrer do livro vai querer pelo menos visitar a Padaria da Polly, andar pelas ruas de Mount Polbearne, adotar um papagaio-do-mar e muito provavelmente vai ficar com fome enquanto lê. É um clichê elevado a décima potência, mas eu fiquei tão investido na história que nem liguei. Perfeito para intercalar entre as leituras mais densas ou só pra ficar mais leve.

O romance em si não tem lá tanta importância, inclusive poderia ser melhor trabalhado. Eu sinto que a autora quis focar na jornada de Polly e foi bem legal acompanhar o crescimento dela durante as 300 e poucas páginas do livro. Mas a cada capitulo queria mais que Polly se acertasse com o Huckle.

Uma das coisas mais legais e engraçadas do livro é a interação/relacionamento de Kerensa e Reuben.

Biah.Reis 07/06/2023

Só decepção
Ouçam bem, este é o pior e mais confuso livro q eu ja li
simplesmente nada faz sentido. Vi muitas resenhas sobre esse livro dizendo q era uma leitura leve e fofa e q amaram a escrita dessa autora, mas sinceramente? não gostei nem um pouco da escrita dela. A história tinha tudo pra ser boa, é fofa e não é uma leitura difícil, mas tem muitos acontecimentos aleatórios que não se conectam e não combinam, o desenvolvimento dos personagens é raso, os diálogos fraquissimos e os plots nem se fala, nem podem ser chamados de plots. Mas se vc procura uma leitura rapida e não se importa muito com qualidade de enredo pode ler esse, se esse não é o caso, então não recomendo.

Nana 20/02/2023

A personagem é a sua própria heroína. Sua própria salvadora. Ela não tem um príncipe encantado, uma família que lhe apoia ou grana pra afogar sua tristeza em compras, bem longe disso.
Ela cava, ou melhor "assa" o seu caminho para a felicidade.

Stephany66 26/02/2023

Leve e doce ?
Aquele Livro que vc ler em
Uma noite e tem vontade de conhecer e experimentar os pães e iguarias de uma pequena padaria de uma cidade praiana vendo as reviravoltas na vida de um moça que procurou uma chance p mudar o rumo da sua vida ?

Mariana 24/03/2020

Delicioso!!
Uma história tão gostosa, engraçada e envolvente.
Amei conhecer Polly e viver com ela na ilhazinha de Mount Polbearne.

Karol 23/01/2021

É a minha segunda experiência com a autora e dessa vez fiquei muito satisfeita. Apesar de clichê o livro é muito envolvente e com personagens incríveis. Neil ganhou meu coração. No meu primeiro livro (o da loja de Paris) não havia me conectado com a história, mas esse virei a noite para concluir.

Barbara.Duarte 22/02/2021

Amei a leitura
É o meu segundo romance da Escritora, adorei essa fórmula perfeita de comida, um recomeço, e um lugar incrível pra fazer a gente sonhar.

Amei a leitura, mas para quem gosta de livros com muitos eventos e uma história mais rápida não vai curtir tanto, esse livro é mais arrastadinho.

Só dei 4 pq o casal do final não me convenceu 100% mas mesmo assim considero uma ótima leitura.

Fiquei com vontade de ter uma janela com vista para o mar...

Tayane57 24/01/2021

Um livro que entra na categoria "sessão da tarde". Leve, leitura que flui, tranquilo mas com algumas reviravoltas. A forma que foi escrita, te faz viajar até o local e fazer amizade com os personagens. :)