A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Danny 30/04/2020

Uma boa leitura
É uma boa leitura. Eu esperava algo leve e foi exatamente isso que encontrei. Porém deixou um pouco a desejar, no meu ponto de vista, colocando coisas desnecessárias.
O livro tem algumas reviravoltas, e me perguntava como tudo aquilo acabaria, assim a autora me surpreendeu um pouco.
Gosto muito quando há animais de estimação na história e Neil, um papagaio-do-mar, foi gracioso na vida da Polly.
O melhor da história, porém, foi falar sobre recomeços e seus desafios.

Patty Amanajás 02/06/2021

A Padaria dos Finais Felizes foi o primeiro livro que tive contato com a escrita de Jenny Colgan. E devo dizer que gostei.

Polly Waterford é a nossa protagonista e já no começo do livro vemos que sua vida está indo ladeira abaixo. Seu relacionamento amoroso se tornou tóxico e sua vida financeira está falindo.

Em meio ao desespero de ver a vida afundando, aliada com uma pontinha de vergonha e arrogância de pedir ajuda, Polly se muda para uma ilha.

Essa mudança no começo parece apenas ter piorado ainda mais a sua situação. Também, né? Ela resolveu ir para uma ilha pouco desenvolvida e que não era uma rota turística.

Mas aos poucos ela descobre que um hobby que ela tanto ama pode fazer a diferença.

É aqui o principal ponto do livro. A coragem e a força que cresce na gente em situações assim e que nem sequer sabíamos existir.

Fazer pão deixa de ser apenas um passatempo para se transformar em lucro.

O livro conta com personagens muito bons, incluindo um pet papagaio-do-mar super apaixonante em situações divertidas.

Existem situações clichês, mas também fui surpreendida em um determinado momento. Num capítulo eu tava decepcionada com uma revelação e alguns capítulos adiante eu tava lendo com lágrimas nos olhos.

É contagiante ver a determinação, disposição, iniciativa e eletricidade da Polly e em ver o apoio que ela vai recebendo de alguns moradores da ilha.

Os livros da Jenny Colgan são independentes e sem ordem de leitura, mas A Padaria dos Finais Felizes é uma trilogia e espero que a editora tenha planos para trazer os próximos. Esse primeiro livro tem o final fechado, mas ainda quero me apaixonar mais pelo casal e saber um pouco mais da história.

A leitura é super fluída e os capítulos voam mesmo nos momentos em que a autora se estende um pouco mais.

É um ótimo livro para quem quer sair de uma ressaca literária ou procura algo bem levinho, simples e quer finalizar com o coração quentinho.

mainarabooks 25/03/2021

Após ficar solteira e sem emprego, Polly decide se mudar para uma ilha longe de todos os conhecidos para recomeçar, o que ela não esperava era que acabaria se reinventado, trabalhando na única padaria da ilha. A leitura é leve e traz esperança em recomeços.

Shirlei 06/11/2020

Eu gostei do.libro, estava precisando de uma historinha mais agua c acucar, c final feliz e foi o q eu li.
Fiquei triste c o fibal dos pescadores, mas foi o desenrolar melhor para a história.
Leitura bem rápida.

Rafa101 11/01/2022

A padaria dos finais felizes
Gostei muito do livro. Os personagens são incríveis e engraçados. A história é muito boa. Vale muito a pena ler ??

Coisas de Mineira 27/03/2020

A Padaria dos Finais Felizes é um livro escrito por Jenny Colgan e pertencente à coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. (Já falamos de um livro dessa coleção aqui!) A coleção busca apresentar mulheres lidando com problemas cotidianos e buscando conquistar o seu espaço enquanto encontram seu próprio caminho. Publicado em 2019, o livro conta a história de Polly a partir do ponto em que a empresa que ela construiu com o marido decreta falência. Ao mesmo tempo, seu casamento também parece estar indo pelo mesmo caminho.

Assim, falida, sem emprego e sem perspectiva, Polly precisa encontrar um novo lugar para morar, encontrar um trabalho e tentar reconstruir a sua vida. O que, parando para pensar, não é a mais fácil das tarefas, não é mesmo? Mas, ao contrário de Evie (protagonista de O Café da Praia, livro anterior da coleção que resenhei), Polly é dona de uma personalidade muito otimista. Seu alto astral é contagiante e ela é muito positiva, muito perseverante, gentil e amigável. E talvez seja esse o porquê de o livro ser tão amorzinho!

Decidida a se restabelecer sozinha, ela acaba alugando um pequeno apartamento na ilha de Mount Polbearne que, apesar de estar praticamente arruinado, ainda é a sua melhor opção frente aos apartamentos minúsculos e imundos que ela teria que dividir com outras pessoas. A localização, apesar de fictícia, é fácil de ser visualizada: basta fazer uma pequena busca por St. Michales Mount no Google e podemos perceber que a autora, com toda a certeza, se baseou na cidade para escrever o livro.

“De repente, Polly sentiu algo. Conforme tacava, empurrava e sovava a massa, era como se a energia ruim estivesse deixando seu corpo.”

Inegavelmente, a ambientação do livro é muito bem feita, além de muito bem trabalhada. Apesar de ser fácil de imaginar e de se encantar, acredito que a ilha poderia ter sido melhor explorada, saindo um pouco do eixo porto-continente-ponte. Levando-se em conta a história, é compreensível. Afinal, Polly é um pouco solitária e tende a se isolar. O inverno também ajuda um pouco nessa parte. Mas ainda acho que poderíamos ter conhecido melhor Mount Polbearne, suas praias e particularidades. Aliás, preciso dizer: a orelha do livro físico tem um pequeno (grande?) spoiler que eu diria que é melhor evitar.

Apesar disso, ela é recebida por um grupo de pescadores que a ajudam a levar suas coisas para dentro do novo apartamento e eles são os principais contatos humanos de Polly no começo de sua nova jornada. O capitão do barco, Tarnie, é super amigável com Polly, além de ser uma gracinha com ela sempre. E é através desse contato com os pescadores que ela começa a conhecer melhor o lugar onde está vivendo, descobrindo histórias, hábitos e curiosidades. Além disso, todos eles são muito fofos, especialmente o Jayden. Todos eles tratam Polly com muito carinho e se mostram abertos a uma amizade desde o princípio.

O que pode ser um pouco complicado é o restante da cidade, especialmente a proprietária da padaria local, Gillian Manse. Muitas vezes, eles são resistentes à presença de uma pessoa de fora, que não cresceu em Mount Polbearne. Um ponto ressaltado no livro é a gentrificação de espaços; mesmo sem intenção, Polly acaba causando um pouco desse processo na Ilha. Infelizmente, acredito que a autora acabou criando a ilusão de que a gentrificação, de certa forma, é um grande auxílio para a cidade.

“De repente, ali, na pequena padaria à beira-mar, começou a sentir que nada era impossível. No fundo do coração.”

Mas Polly consegue driblar esses desafios com certa tranquilidade e um pouco de esforço. Com toda a certeza, porém, ela não é a única personagem cativante. Alô, Tarnie, Jayden, Huckle, Kerensa e Gillian, estou falando com vocês! Todos os personagens são bem escritos, apesar de pouco aprofundados. E, apesar de terem grandes defeitos, também têm características redentoras que os tornam adoráveis. Somados ao cenário lindíssimo, são a combinação certeira para criar um livro impossível de se largar.

Arrisco dizer, até, que é um ótimo livro para se curar aquela ressaca depois de acabar uma leitura. É ótimo também para aproveitar um dia chuvoso, sentar pertinho da janela, pegar um cobertor fofinho e alguns petiscos e passar horas e mais horas lendo. Afinal, o que não falta nesse livro é vontade de experimentar os deliciosos pães que Polly sabe fazer. Felizmente, todas as receitas estão no final do livro, então, é só comprar os ingredientes e reviver um pouquinho da história enquanto os prepara!

“Viva o agora. Não tente tirar foto, não tente capturar o momento e congelá-lo para sempre.”

No geral, posso dizer que o A Padaria dos Finais Felizes é uma ótima leitura. Leve, emocionante, divertido e até mesmo um pouco dramático, é uma história essencialmente sobre recomeços. Sobre encontrar seu próprio espaço, seu próprio caminho. Sobre a força interna que existe em uma mulher. E, acima de tudo, sobre o quanto temos medo de mudanças mas, no fim, sobre as infinitas possibilidades que temos sempre à nossa frente. Existem, todavia, percalços no caminho de Polly. A própria senhora Manse por vezes parece decidida a se opor a Polly, de todas as formas possíveis.

Portanto, Polly precisa lidar com tragédias, com o coração partido novamente, com a solidão, com as dificuldades de uma nova vida. A mensagem de A Padaria dos Finais Felizes é emocionante. Seu desenrolar é emocionante, simples e carregado de amor. Apesar de trazer uma história um pouco previsível, é um livro que nos traz aquele quentinho no coração e nos faz celebrar a vida, os começos e os fins. É um livro que nos toca e nos faz sentir junto com a personagem principal. E cada segundo de leitura vale a pena!

“Quando você planta seu coração em um cantinho, esse lugar sempre te acompanha.”

Por: Victoria Rigotti
Site: www.coisasdemineira.com/a-padaria-dos-finais-felizes-jenny-colgan-resenha/

Belle 17/04/2023

Muito descritiva
Alem de demorar séculos nos detalhes, (tem que goste) só comecei a gostar do livro depois de 60% da leitura! Gostei do final, mas demorou tanto pra me prender que acabou sendo mais uma leitura forcada pra não abandonar? não odiei mas tbm n amei

Maira 29/06/2020

Apesar de demorar um pouco para engatar na leitura até finalmente achar a história cativante, me emocionei em várias partes e torci para que Polly tivesse seu final feliz. Assim como na maioria dos livros da coleção Romances de Hoje, encontramos aqui uma mulher em busca de um recomeço cheio de possibilidades. Depois de certo ponto, a leitura passa a ficar envolvente e em vários momentos me vi na Cornualha saboreando um pãozinho.

Fernanda1922 04/04/2021

A padaria dos finais felizes
Simplesmente mágico.... enquanto não li todo o livro, não parei! História de desafio e etapas vencidas! Vale a pena ler!

Jacque_Carvalho 18/10/2021

Um romance leve e de narrativa bem divertida em suas peculiares!! O ponto principal da narrativa é a jornada de Polly, enfrentando com coragem as adversidades de construir uma nova vida após a falência, tanto da vida profissional quanto do casamento, saindo daquele foco muito presente nessas narrativas da "heroína que quer apenas um homem na sua vida", ainda bem que esse livro é diferente!!
Daniela.Santos 18/10/2021minha estante
Eu amei os livros dessa autora. Tem uma atmosfera leve, sem ser piegas.

Jacque_Carvalho 20/10/2021minha estante
Vou ler os outros livros dela, espero que sigam esse estilo!

a.najuoliveira 29/05/2021

Lindo!
A Padaria dos finais felizes é um dos meus livros favoritos da autora, é um romance bem leve e apaixonante.

@jaliagoraesuavez 20/07/2020

Delícia de romance
Romance fofo, né gente? Romance delícia e que aquece o coração!
Aqui acompanhamos a história da Polly que depois de ter a vida destruída financeiramente (falência, amores) e amorosamente também, consegue alugar uma casa caindo aos pedaços, em cima de uma padaria abandonada, numa cidadezinha esquecida na Cornualha.
E olha, não é tão previsível não, tá? Temos romance, claro! Mas temos mais de um mocinho!
Temos surpresa e, para alguns, podemos ter lágrimas! A trama do livro me surpreendeu!
Todos os personagens têm seu papel e sua importância, a leitura é fluida, a cidade é descrita de forma encantadora (quero passar umas férias lá!) e a toda hora eu queria comer um pão quentinho com chá.
Um autêntico chik lit, bem leve, aconchegante e descompromissado. Eu me sentia na ilha, morando no cais, de frente para o mar.
Ideal para quem quer recomeçar e está sem coragem. Vemos aqui que nunca é tarde!

“Avante, avante, navegantes valentes
A nau iça a vela ao alvorecer
Venha vento, frente fria ou, por fatalidade
Uma funesta tempestade”

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Lendo Com Gabryse 18/04/2021

Da série livros fofos e que falam de recomeços, vamos falar um pouquinho sobe o livro A PADARIA DOS FINAIS FELIZES da autora Jenny Colgan.

Eu me apaixonei pela escrita de Jenny quando li a A Pequena Livraria dos Sonhos (já temos resenha dele aqui no #lendocomgabryse. E é perfeito!

O livro de hoje conta a história de Polly, que após o fracasso da empresa que era dona junto com o namorado e o fim do relacionamento que mantinha com ele, é forçada a vender seu apartamento, seus bens e a se mudar para uma ilhota abandona, um apartamento caindo aos pedaços e uma loja abandonada.

Sua única paixão, FAZER PÃES, passa a ser sua única válvula de escape e sua forma de encontrar amigos naquele lugar desconhecido.

Mas esse hobbie começa a ser o ganha pão de Polly, que se encontra desempregada e cheia de dívidas.

Nesse novo lugar, Polly precisa começar do zero, tentar fazer dar certo a sua vida que se encontra em processo de demolição.

A partir do momento que nossa personagem principal se permite começar a viver, ela conhece pessoas que se tornarão sua família e talvez tenha a chance de encontrar um novo e lindo amor.

Recomeços, amizade, amor e muitos pães deliciosos marcam a história desse livro. Sejam bem vindos à Padaria dos Finais Felizes!

#livraria #estantedelivros #leiamais #lendo #livro #book #books #booklover #bookaholic #bookaddict #bookworm #bookporn #bookstagram #instabook #instalivros #amoler #livros #livroseleitura #read #lendo #ler #lendocomgabryse #literaturaestrangeira #igliterario #Nina #Lennox #APequenaLivrariadosSonhos #gabryseindica #JennyColgan #EditoraArqueiro

site: https://www.instagram.com/p/CMDmRLiD4gS/?utm_source=ig_web_copy_link

josi :) 13/10/2020

criei expectativa dms
tava doida p ler, mas quando li acabei achando meio chato. a história é boa, mas achei a escrita lenta. a partir dos 60% eu n faço a menor ideia do que acontece, pq eu só sai passando as páginas, mas sei q alguém se casa. só não abandonei pq já tinha lido bastante

Ana Vizentim 19/06/2021

Go Polly
Além da capa maravilhosa, esse livro tem um conteúdo incrível.
foi o meu primeiro da coleção "Romances de Hoje" da editora Arqueiro e, com certeza, lerei os outros também.
Adorei ver a evolução da Polly ao longo do livro.