A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Myh 01/01/2022

Padaria dos finais felizes
A trama começou bem (como todas as puras propostas dos outros livros) e contar a história de uma padaria é super interessante, além de gostoso né? Ficar imaginando todos aqueles pães dá água na boca
No entanto, o desenvolvimento das relações pessoais achei meio fraca, a começar por Polly e Chris, os dois moram juntos há anos, de repente se separam, não falam sobre isso e ficar por assim mesmo. A melhor amiga de Polly, Keransa, é super estranha, hora parece uma pessoa legal hora fala coisas super desagradáveis.
Alguns acontecimentos em seguida foram mais legais, dando continuidade à situação toda. Depois apenas no final não gostei, tanto de como a Polly e Hucket resolvem que não vão mais conversar, não se procuram e tiram conclusões precipitadas, passam meses sem ser falar pra quando se veem rola uma explosão de sentimento, ficando mais louco ainda pq um tenta convencer o outro a se mudar. A última cena tudo se resolve de forma estranha

É una leitura boa, mas o final é mais decepcionante
S. G. Conzatti 10/01/2022minha estante
Tive as mesmas impressões sobre a história. Gostei da sua resenha, resume meu sentimeto.

Eliana Portella 30/04/2021

Um toque de farinha, fermento e paixão pelas coisas simples
A padaria dos finais felizes é um daqueles romances gostosos de ler, que poderia facilmente ser adaptado para um filminho da sessão da tarde, com personagens cativantes e uma fotografia de tirar o fôlego. Sempre vivi em cidade grande, então adoro histórias que se passam em lugares pitorescos onde as pessoas se cumprimentam olhando nos olhos, se importam e cuidam umas das outras. Para completar Mount Polbearne, uma ilha no Condado da Cornualha, para onde a protagonista se muda e a trama se passa, e que a primeira vista parece o fim do mundo, nos conquista, despertando imensa vontade de conhecer.

A escrita é leve, detalhada, e ao mesmo tempo simples e descomplicada. E em certos momentos a gente quase pode sentir o aroma dos pães saindo do forno, quentinhos e crocantes.

A história nos traz uma bonita mensagem sobre a beleza de recomeçar, de recuperar a fé em nós, em nossos sonhos e a certeza de como é bom ter sempre por perto amigos verdadeiros.

O romance em si não é daqueles de fazer suspirar, e talvez esse seja o único detalhe que merecia um pouco mais de atenção. Sabe aquelas histórias de amor que passam tempo demais em banho maria e depois as coisas acontecem tudo de uma vez, num único fôlego?

Porém, a trama é tão boa, os personagens secundários tão legais (tirando uma festa de casamento que ao meu ver, foi um tanto ridícula?), e a paisagem é tão deslumbrante que eu só posso dizer que amei o livro e que certamente a autora ganhou um lugar especial em minha estante.
@sandraalmeidaeseuslivros 17/07/2021minha estante
Arrasou na resenha ??

Eliana Portella 20/07/2021minha estante
Obrigada?

Cami @leiturizar 27/10/2023

As vezes, recomeços são necessários
Após o negócio de Polly e Chris falir, a jovem se vê obrigada a recomeçar, mas não sabe onde, pois, seus bens e seu dinheiro ficou retido devido a recuperação judicial. Eis que ela ouve falar sobre Mount Polbearne e pensa: por que não?

Depois que se muda geograficamente, sua vida também passa por uma mudança em vários aspectos e de repente ela tem uma padaria para gerir e um coração para administrar.

Eu simplesmente amei o livro! Temi pelo final, porque, embora seja um romance, havia muita incerteza ao redor de Polly. E mesmo assim a autora não decepcionou.

Amei a amizade de Polly e Kerensa e todos os personagens foram meticulosamente criados, destacando suas personalidades. Cada um deles foi extremamente necessário para essa história maravilhosa.

Recomendo a todos que amam histórias sobre recomeços e atos de coragem. Com certeza vai ficar marcado na memória.

Padfoots 25/09/2020

Esse é mais um daqueles livros que servem para melhorar os momentos ruins na vida de qualquer um. É leve, engraçado e despretensioso, apenas diversão e sentimentos bons.

Estava precisando de um livro assim. Adorei!

Obs: adorei também as receitas no final do livro. HEHE

Aventuras Literárias 07/06/2021

Uma história de superação
Gostei de acompanhar a história de superação da Polly, muito bom ver ela recomeçar. Entretanto, não gostei da forma que a autora desenvolveu a narrativa, ela conta tudo de uma forma rápida e solta. Teve momentos que fiquei perdida, achei que o plot twist poderia ser melhor elaborado. Apesar disso, gostei da mensagem que o livro passou.

alinetorrezin 01/06/2020

Livro muito amorzinho, mesmo! Me empolguei tanto que li bem rápido. O modo de escrita da autora foi o que me encantou com bastante detalhes, me senti lendo um roteiro de filme hahah. A história muito boa também, levezinha, sem muita melação no romance. Amei! Doida para ler os outros livros da Jenny Colgan :)

Aione 12/11/2019

A Padaria dos Finais Felizes é mais um romance de Jenny Colgan publicado na coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. Se até então os livros dessa coleção eram obras únicas — A Pequena Livraria dos Sonhos pertence a uma série de livros independentes entre si —, esse é o primeiro de uma trilogia, cujas sequências foram publicadas no Reino Unido em 2015 e 2016.

Depois de perder o namorado e o emprego, já que a empresa na qual ambos eram sócios faliu e colocou um fim no relacionamento, Polly Waterford resolveu se mudar para uma cidadezinha litorânea na Cornualha para se afastar da vida que tinha e pouco a pouco juntar os pedaços de sua vida — e coração — partidos. Dando vazão a sua paixão por fazer pães, o que começa como um hobbie logo vai modificando sua estadia e fazendo com que ela descubra novas maneiras de se viver.

Até certo ponto da leitura, a estrutura de A Padaria dos Finais Felizes é muito similar a de A Pequena Livraria dos Sonhos: uma jovem recomeçando a vida em uma cidade pequena, fazendo de seu hobbie uma profissão. E as semelhanças vão além, tendo também o desenvolvimento de um certo triângulo amoroso — com destinos de personagens quase iguais em ambos os livros — e uma das mensagens do enredo ser a de que não se pode julgar pessoas e situações de forma precipitada, já que cada uma carrega uma bagagem que pode ser desconhecida em primeiras impressões.

Apesar de autora fazer uso da mesma fórmula inicial para os dois livros, gostei mais da leitura de A Padaria dos Finais Felizes. A narrativa, também em terceira pessoa, talvez seja um pouco menos divertida do que no outro romance, mas ela me envolveu mais e, em consequência, foi mais fluida. Adorei o cenário da trama e as informações sobre a atividade pesqueira, bem como as personagens. Aliás, vale dizer que uma das minhas figuras favoritas do enredo foi o animal de estimação de Polly, cuja presença na trama tanto está ligada à reflexão sobre as coisas na vida que devemos abrir mão quanto, também, traz um ar maior de esperança para o enredo.

Algo que me surpreendeu foi como Jenny Colgan inseriu alguns acontecimentos trágicos na história, proporcionando passagens bastante delicadas na leitura. Não esperava por eles e acabei me emocionando; ainda assim, o livro como um todo é marcado pela leveza narrativa e não perde seu toque bem-humorado apesar dos momentos de maior melancolia.

Em linhas gerais, gostei mais de A Padaria dos Finais Felizes do que de A Pequena Livraria dos Sonhos e, ainda que o livro tenha final e possa ser lido de forma independente, finalizei a leitura ansiosa pela continuação, de maneira a poder voltar para a cidadezinha onde Polly mora e acompanhar os desdobramentos futuros de sua vida. É aquele típico livro em que é melhor não lê-lo se estiver com fome — as descrições dos pães feitos pela protagonista são de dar água na boca —, mas que é uma leitura ideal para um dia tranquilo que pede um romance leve, divertido e despretensioso, capaz de aquecer o coração em suas passagens mais sensíveis.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/11/12/resenha-a-padaria-dos-finais-felizes-jenny-colgan/
Carolina165 12/11/2019minha estante
Será que as continuações serão lançadas no Brasil?

Aione 13/11/2019minha estante
Espero que sim!

Vanessa Pauli 20/11/2019minha estante
Essa capa é muito fofa.. esta na lista.

Michelle 05/01/2020minha estante
Tem continuação No?

Michelle 05/01/2020minha estante
Tem continuação Mi?

Michela Wakami 11/09/2020

Achei a história muito fofa, me apaixonei pela protagonista e pelo Neil.
Tem umas partes arrastadas, mas são poucas, a maior parte é bem fluida.
Uma leitura que deixa um quentinho no coração e com vontade de comer pães.
Lorena 22/09/2020minha estante
Mi, dessa autora eu li: A ADORÁVEL LOJA DE CHOCOLATE DE PARIS e gostei avaliei com 3,5.... Aí pus esse na minha lista de interesses, estava meio duvidosa. Mas agora, após ler sua resenha já sei que vou gostar !

Michela Wakami 22/09/2020minha estante
Espero que você goste, eu ainda não li A adorável loja de chocolate de Paris, mas está na minha lista.

lu lu 30/07/2021

muito comfort book
Eu adoreii, é super fácil e tranquilo de ler, as descrições das paisagens que a Jenny faz leva você de um jeito que parece que você tá lá.
É bem legal pra ler em um momento que você está se sentindo perdido na vida, pra mostrar que tudo tem conserto sim ??
Ps: Uma nota de honra para o Neil, as piadas de Star Wars e as receitinhas no final do livro ??

Ale Salvia @estantedaale 09/02/2020

"A Padaria dos Finais Felizes" no blog Estante da Ale
Como estão? Vamos falar de romances gostosos que te deixam com aquele quentinho no coração? "A Padaria dos Finais Felizes" da Jenny Colgan, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro é a dica da vez!

O livro nos conta a história de Polly, uma mulher que acaba de sair de um relacionamento complicado e que precisa de um novo começo, um novo e barato começo. E agora, com a chance que aparece para nossa protagonista: ir para um pequeno vilarejo na Cornualha, Inglaterra, ela nos conquistará com sua jornada nesse novo lugar, inclusive fazendo pães caseiros deliciosos para a comunidade! Ou melhor dizendo... Quase todos os habitantes vão se deliciar com os pães. A Sra. Manse não ficará muito feliz em perder a sua clientela.

Se eu pudesse comparar esse livro com um pão, diria que é uma bisnaguinha. Fofo, proporcional, que é impossível não gostar, rs. Jenny tem um bom humor único e mesmo nos mostrando um lado mais dramático (que eu não esperava, por "A Pequena Livraria dos Sonhos" ser mais doce), ela te deixa com um sorriso no rosto.

Além, é claro, das mensagens positivas e das reflexões que a história nos propõem. A autora sempre foca na coragem de suas mulheres, em como elas podem fazer aquilo que desejam e ainda obterem sucesso, já que ao fazer com amor e de maneira bem feita, todos ao seu redor serão cativados. E aqui também ela aborda um pouco do relacionamento abusivo e de como podemos estar em um sem ter a consciência disso e só após descobrir outra vida, olhamos para trás e vemos o tempo que perdemos por aqueles que não estavam na mesma sintonia que nós.

Ao analisar o personagem Chris, o ex-namorado, percebi que todo mundo tem alguém assim na vida e não é só uma relação amorosa não. Sempre temos ao nosso redor pessoas vitimistas e que fazem você se sentir mal com suas próprias conquistas. Aqui, Polly terá que aprender a lidar com essa situação e também com aquelas pessoas que querem opinar na sua vida mesmo sendo infeliz. A relação de amizade com Kerensa começa exatamente assim, Kerensa fala fala fala, só crítica a amiga e chegou até a me irritar por conta disso. Porém, há uma lição por trás, pois quando a melhor amiga realmente conhece o novo lar de Polly e tira sua armadura de auto-suficiencia, nos mostra o lado seu lado mais verdadeiro, aquele que não sabe seu lugar do mundo e que pode ser muito bem humorado (Kerensa e Reuben se tornam muito divertidos e isso salva a personagem, rs).

Ah, vamos falar do interesse amoroso de Polly? O livro tem uma pequena reviravolta e para sentí-la de maneira adequada, eu te aconselho a não ler a orelha do livro físico, porque ali tem um spoiler e por conta daquilo, talvez eu não me envolvi tanto quanto podia, sabe? Poderia ter sido melhor do que foi. Ou talvez o livro anterior da autora seja mesmo minha obra favorita até o momento, rs.

Em relação a edição física, a Editora Arqueiro novamente acerta com uma capa lindinha e ainda temos receitas de pães nas páginas finais. É impossível ler e não querer comer as delícias que Polly prepara... Se tiverem uns petiscos ao lado conforme avançam na leitura, super recomendo! rs

site: https://estante-da-ale.blogspot.com/2020/02/livro-padaria-dos-finais-felizes.html

mainarabooks 25/03/2021

Após ficar solteira e sem emprego, Polly decide se mudar para uma ilha longe de todos os conhecidos para recomeçar, o que ela não esperava era que acabaria se reinventado, trabalhando na única padaria da ilha. A leitura é leve e traz esperança em recomeços.

Lu Poli 04/06/2021

Amei!
Fiquei apaixonada por esse livro de uma forma surpreendente

Tinha lido antes desse ?A adorável loja de chocolates de Paris? e admito não ter gostado muito.

Comecei esse livro sem muitas expectativas e simplesmente AMEI

O livro é leve, doce, da pra sentir o cheirinho do pão fresco que a Polly assa e ainda ficar com água na boca

Sem dúvidas entrou na minha lista dos livros preferidos de 2021 até então, recomendo muito

Danny 30/04/2020

Uma boa leitura
É uma boa leitura. Eu esperava algo leve e foi exatamente isso que encontrei. Porém deixou um pouco a desejar, no meu ponto de vista, colocando coisas desnecessárias.
O livro tem algumas reviravoltas, e me perguntava como tudo aquilo acabaria, assim a autora me surpreendeu um pouco.
Gosto muito quando há animais de estimação na história e Neil, um papagaio-do-mar, foi gracioso na vida da Polly.
O melhor da história, porém, foi falar sobre recomeços e seus desafios.

heymath 02/06/2021

Diferentemente do outro livro da autora, esse fluiu melhor e consegui gostar mais ainda. Vale muito apena, mesmo parecendo que faltava cena, só que tirando isso curti demais.

Patty Amanajás 02/06/2021

A Padaria dos Finais Felizes foi o primeiro livro que tive contato com a escrita de Jenny Colgan. E devo dizer que gostei.

Polly Waterford é a nossa protagonista e já no começo do livro vemos que sua vida está indo ladeira abaixo. Seu relacionamento amoroso se tornou tóxico e sua vida financeira está falindo.

Em meio ao desespero de ver a vida afundando, aliada com uma pontinha de vergonha e arrogância de pedir ajuda, Polly se muda para uma ilha.

Essa mudança no começo parece apenas ter piorado ainda mais a sua situação. Também, né? Ela resolveu ir para uma ilha pouco desenvolvida e que não era uma rota turística.

Mas aos poucos ela descobre que um hobby que ela tanto ama pode fazer a diferença.

É aqui o principal ponto do livro. A coragem e a força que cresce na gente em situações assim e que nem sequer sabíamos existir.

Fazer pão deixa de ser apenas um passatempo para se transformar em lucro.

O livro conta com personagens muito bons, incluindo um pet papagaio-do-mar super apaixonante em situações divertidas.

Existem situações clichês, mas também fui surpreendida em um determinado momento. Num capítulo eu tava decepcionada com uma revelação e alguns capítulos adiante eu tava lendo com lágrimas nos olhos.

É contagiante ver a determinação, disposição, iniciativa e eletricidade da Polly e em ver o apoio que ela vai recebendo de alguns moradores da ilha.

Os livros da Jenny Colgan são independentes e sem ordem de leitura, mas A Padaria dos Finais Felizes é uma trilogia e espero que a editora tenha planos para trazer os próximos. Esse primeiro livro tem o final fechado, mas ainda quero me apaixonar mais pelo casal e saber um pouco mais da história.

A leitura é super fluída e os capítulos voam mesmo nos momentos em que a autora se estende um pouco mais.

É um ótimo livro para quem quer sair de uma ressaca literária ou procura algo bem levinho, simples e quer finalizar com o coração quentinho.