A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

Janaina 20/09/2020

A Padaria dos Finais Felizes
Aquelas histórias leves e gostosas de ler...
A protagonista precisa recomeçar sua vida do zero após uma série de acontecimentos que a faz repensar no rumo que precisa tomar dali pra frente.
Um lugar peculiar que deveria ser temporário, torna-se seu lar e onde ela descobre (ou redescobre) a paixão por fazer pães, que é uma das partes mais deliciosas do livro.
Amei que tem as receitinhas no final, porque dá uma vontade de estar lá só pra comer cada pão que ela faz durante o livro, rs.

Raquel 08/08/2021

Livro para ser lido numa tarde chuvosa, com uma xícara de café e um bom pedaço de pão recém saído do forno. Ou numa cadeira à beira da praia. Seja qual for o cenário, uma boa leitura. Recomendo.
Dani 08/08/2021minha estante
Delícia? aqui tá chovendo pra caramba!!! Uma ótima oportunidade pra conhecer essa autora? rs

Gabriela2 24/04/2021

Fofo e fofo
Romance contemporâneo que aquece nosso coração. Me fez rir com as várias tiradas da Polly e do Huckle, me fez ficar com raiva do pescador haha mas acima de tudo me fez amar muito a protagonista. Polly é uma mulher incrível e que descobriu sua capacidade de se mudar e se reinventar. Livro ótimo para uma ressaca literária ou após um livro pesado. Amei ??

Gabi Maki 04/12/2020

Livro bom, na hora certa e no momento correto!
Oiiie gente!
Estava um tiquinho sumida né?
Finalmente voltei e com um grande livro em mãos!
Para muitos pode ser sido mais um romance clichê, para euzinha aqui... Foi um livro de conforto, realidade e reflexão.
Super me identifiquei com a personagem principal e destaquei alguns pontos para vocês analisarem se vale a pena ler:
? Planejar é bom, viver é bem melhor!
? Ser workaholic não é sinal de sucesso e se você acha isso... Cuidado com a sua saúde mental/emocional/afetiva!
? Todos nós temos frustrações na vida, não importa a idade!
? Podemos cair várias vezes, estar no fundo do poço... Mas temos que fazer de tudo pra nós reerguer e conquistar nossa felicidade.
? Não idolatre quem te machuca!
? Comunicação é a chave para 99% das relações humanas (amizade, trabalho, relacionamentos).
? Se parar pra pensar sobre a sua vida, não é o monstro gigante que está na sua mente.
? Sacode a poeira e vai atrás do que você ama fazer... Nem que seja numa cidadezinha isolada no meio do nada! Rsrsrs

Ahhh gente. Tá vendo? É um romance água com açúcar e ao mesmo tempo autoajuda! Eis porque eu gostei tanto!
Ainda mais em épocas que estamos vivendo.

Gostou? Concorda?
Identificou esses mesmos pontos na leitura?
Seja um sim... Ou um não! Te desejo uma boa leitura e até a próxima!

Vou tentar não sumir por muito tempo!
Um beijo e um pão...
Gabix

Tay 24/04/2021

Romance leve, leitura que flui perfeitamente e personagens marcantes. Um romance que vale a pena ler!
Profe Déh 24/04/2021minha estante
Estou lendo ele.

Suzana Linhares 12/11/2022

Jenny Colgan é tudo de bom
Os livros da Jenny Colgan são reconfortantes e gostosos de ler. É o terceiro livro dela que leio e me apaixono cada vez mais.
Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Você indica para qual faixa etária?

Suzana Linhares 14/11/2022minha estante
18+

Aline no mundo das maravilhas 03/09/2020

Razoável
O começo do livro empolga um pouco, mesmo sendo clichê nos assuntos, namoro, trabalho e mudança de vida.
A protagonista vez ou outra me deixou irritada, achei ela chatinha.
Quando o assunto se volta a padaria, da vontade de fazer uns pãezinhos e tal.
Mas depois a história meio que se perdeu e corri na leitura pra terminar logo.
O tipo de livro que não indicaria, pois não faria a leitura novamente.

Mel 18/10/2022

Bem gostoso de ler, achei melhor que "A livraria".
Dá uma vontade enorme de comer pão! Rsrs Os personagens são bem cativantes. Mas assim como o primeiro a autora parece que faz questão de deixar o romance meio de canto o livro todo, pra fazer um final correndo. Tudo bem que os livros são sobre recomeços e tal mas podia mesclar um romance bem pegado, né tia Jenny?

belaslussarek 07/07/2022

Meio mais ou menos
Apesar do livro ser um romance, eu achei que o foco não é esse, e sim as mudanças na vida de Polly. O processo de adaptação na cidade e da construção da padaria é muito legal. A grande maioria dos personagens são legais também, mas as interações entre eles são meio estranhas. Vários momentos do livro eu fiquei confusa e acabei não entendendo o cenário descrito. O casal é bonitinho, mas meio vergonha alheia, principalmente nas cenas do final. Vale a leitura, mas não é o melhor livro.

Douglas 23/04/2022

Um pãozinho quentinho.
Um pão quentinho saindo do forno seria esse livro, com seu cheirinho que conquista as pessoas. É um livro muito divertido e que deixa o coração quentinho com sua trama leve e que traz desde receitas, até as pessoas que vamos conhecer ao longo do livro.

Embora sinta que o romance demorou para engrenar tiro uma estrela, também o final corrido e não memorável. Fora isso é um ótimo livro para ler na praia ou uma viagem longa.

Maria1524 03/11/2020

Não leia se for pelo romance
A história de Polly e o fato dela se reencontrar em uma cidadezinha são bem construídas na minha opinião. É muito gostoso de ler e a gente se encanta pelos pães, pelas amizades que ela constrói, os pescadores, mas o romance QUE É O FOCO DO LIVRO é muitoo mal construído.

Huckel é um personagem masculino muito estranho, fechado e a gente não acompanha o desenvolvimento dele. É como se a autora esquecesse do personagem e do romance e nos últimos 20% do livro ela inventasse algo para fechar a história e colocar o casal junto.

Não prevejo ler mais nada dessa autora, foi a minha segunda tentativa pois só vejo gente falando bem mas a verdade é que eu fiquei muito irritada.
Marli.Santos 01/01/2022minha estante
Também desisti dela,li 3,ZZZZZZZ

Victoria521 04/05/2023

Esse livro é perfeito pra quem está a procura de um livro leve e reconfortante.
Fala sobre fim de ciclos, começos surpreendentes e sobre dar oportunidades as coisas ou pessoas por mais difícil é estranho se pareça.
Conta a história de uma mulher (Polly) que perdeu tudo, o casamento, a empresa e a casa. E nisso foi em buscar de um novo lugar para morar. Polly foi parar em uma ilhazinha no Reino Único, em um apartamento que estava de pé por um fio. Nisso ela foi conhecendo novas pessoas nessa cidade, novas amizades, novos amores?

Nina 20/07/2020

Bela surpresa
Peguei esse livro para ler logo que terminei A Pequena Livraria das Sonhos. Fiquei morrendo de medo de acabar lendo a mesma história, já que o mote é o mesmo: mocinha muito tímida e ruiva perde o emprego e se muda para uma cidadezinha bem pitoresca para viver do que ama.
Mas para a minha grata surpresa os livros são bem diferentes e, por incrível que pareça, gostei mais da padaria do que livraria, kkkk.
O enredo é muito fofo, a Polly apesar de não parecer, tem uma força gigante e, quando percebe isso, fica impossível largar o livro.
Gabrielle 26/07/2020minha estante
Tive o mesmo receio. Por um momento pensei em abandonar a leitura, mas o final foi surpreendente.

Nina 28/07/2020minha estante
Eu também gostei bastante do final, tanto que já engatei na leitura de A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Gabrielle 28/07/2020minha estante
Esse ainda está na minha lista. ?

Marcianeysa 02/03/2022

Livro confortável, água com açúcar. Já havia lido outro livro da autora ( da mesma coleção) e parece que ela segue sempre o mesmo padrão: mulher que perde o emprego e precisa se reinventar, se muda e começa um novo negócio. Para quem quer se divertir, recomendo.

Padfoots 25/09/2020

Esse é mais um daqueles livros que servem para melhorar os momentos ruins na vida de qualquer um. É leve, engraçado e despretensioso, apenas diversão e sentimentos bons.

Estava precisando de um livro assim. Adorei!

Obs: adorei também as receitas no final do livro. HEHE