A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

vitAria.1 23/02/2024

Chato
A melhor parte do livro todo, mesmo ele tendo mais de 300 e poucas páginas, foi o tal papagaio da polly

Thaís 11/06/2023

Não gostei muito. Achei meio chatinho. Demorei um tempão pra terminar, pq não queria mais ler.
Achei a morte bem desnecessária.
E a amiga dela q era super descolada e empoderada, ao invés de colocar o rico soberbo no lugar dele, ficou toda cadelinha dele. Chato

Mila F. @delivroemlivro_ 13/02/2020

Que amorzinhos os livros da Jenn Colgan
De certo modo, A Padaria dos Finais Felizes, seguiu em vários pontos a receita de A Pequena Livraria dos Sonhos, pois alguns elementos e situações foram bem semelhantes e, dependendo de seu ponto de vista, tal fato pode ser frustrante, por apresentar um padrão e poucas novidades e elementos surpresas, ou não.

O fato é quem em A Padaria dos Finais Felizes somos apresentados a personagens cativantes (Oi Polly, Tarnie, Jayden, Huckle, Kerensa e Gillian?), cenários encantadores, um enredo envolvente e uma mensagem de vida de nos deixar extremamente emocionados.

Aqui somos apresentados a Polly que vê seu negócio próprio, construído ao lado do namorado, entrar em falência, bem como seu relacionamento de tantos anos. Polly, pela primeira vez durante anos se vê sem perspectiva e vivendo sem saber o que realmente quer da vida.

Nesse ínterim, como ela não tem mais onde morar, pois o apartamento em que vivia com o namorado tem que ser vendido, Polly acaba procurando um apartamento, o problema é que praticamente todos os apartamentos são muito caros, até que Polly encontra um com um valor acessível, porém fica na ilha de Mount Polbearne e essa ilha é, praticamente um vilarejo de pescadores que as vezes fica inacessível quando a maré fica cheia.

Polly vai parar em Mount Polbearne pensando ser algo provisório, porém lá ela tem um novo recomeço, conhecendo pessoas novas e descobrindo que por amar muito fazer pães essa atividade pode ser sua profissão.

Lógico que nem tudo são flores quando Polly se muda para Mount Polbearne, lá ela terá que aprender a conviver com outras pessoas tão opiniosas quanto ela, como a rabugenta senhora Gillian, que é a padeira da cidade e não está disposta a ceder território; irá entregar o coração para alguém que irá quebrá-lo e para alguém que irá restaurá-lo.

A Padaria dos Finais Felizes tem algumas reviravoltas e surpresas, mas sobretudo é um livro traz muitas mensagens sobre recomeços, sobre seguir o coração, acreditar nas pessoas, sobre respeitar a história do outro, sobre fazer amizades e dar sempre chances para encontrar o amor.

Definitivamente, A Padaria dos Finais Felizes, cumpre com seu papel de ser um livro bem humorado, cativante, adorável, envolvente e encantador. Tem seus clichês e previsibilidade, mas nada que tire o brilho e o encanto de uma leitura tão doce e leve.

Fiquei tão apaixonada por A Padaria dos Finais Felizes quanto fiquei por A Pequena Livraria dos Sonhos, estou extremamente feliz por ter conhecido a Jenny Colgan e ela já figura na minha lista de escritores que escrevem livros amorzinhos.

Praticamente devorei A Padaria dos Finais Felizes, porém mesmo assim o livro não é 100% perfeito e só irá agradar mesmo quem não vai com muita sede ao pote, pois é um livro levinho e sem muitos acontecimentos, além do acontecimento central.

Acredito que a única "queixa" que tenho de A Padaria dos Finais Felizes é porque achei o trabalho de revisão muito desleixado e descuidado, encontrei vários erros de escrita, de colocação pronominal e falta ou troca de artigos durante a leitura, sempre acho super chato quando vejo isso de forma recorrente no livro, se fosse esporádico até que dava para perdoar, mas não foi. Fiquei incomodada.

De qualquer maneira, A Padaria dos Finais Felizes, foi um livro que adorei ler, achei a leitura adorável e só posso recomendar. Agora vou ali comer um pãozinho com café.

site: www.delivroemlivro.com.br

emiresenhas 19/03/2021

Leitura leve e divertida
É uma história que eu recomendo super, fala sobre recomeço e mudanças... a escrita é super fluida e viciante! Leiam os livros dessa autora

Nana 20/02/2023

A personagem é a sua própria heroína. Sua própria salvadora. Ela não tem um príncipe encantado, uma família que lhe apoia ou grana pra afogar sua tristeza em compras, bem longe disso.
Ela cava, ou melhor "assa" o seu caminho para a felicidade.

Drê Kruk 26/02/2020

Oie gente!!! Tudo certo com vocês? .
Assim que a @editoraarqueiro anunciou o novo selo: "Romances de Hoje", fique apaixonada, pois além de ser meu gênero preferido, as capas são puro amor, e quem aqui não compra pela capa também? ?
O primeiro livro que li deste novo selo foi: "A Padaria dos Finais Felizes", da autora: Jenny Colgan.
Nele, vamos conhecer Poly, que achava ter um vida ?perfeita?, até que tudo começa a desmoronar, casamento, carreira profissional,... Ela se vê perdida, e com pouquíssimo dinheiro. E é neste momento de crises e obstáculos, que ela precisa ser mais forte para recomeçar. ???
Eu adorei a leitura, o livro fluiu de uma maneira incrível, tanto é que já estou louca para começar o próximo, espero que este mês ainda. ???
Palavras que me vem à cabeça quando penso neste livro: ???
???
-RECOMEÇO: é tão importante saber recomeçar, nos mostra sobre tudo a nossa força diante das adversidades da vida, pois nem sempre tudo é perfeito. ???
???
-AMADURECIMENTO: é fundamental se renovar, crescer, e se conhecer melhor, e assim estar aberto a novas experiência e a novas amizades ???
???
- CORAGEM: sair da zona de conforto pode ser incrível, mesmo que requeira muita coragem, pois sempre acabamos com tendo medo do novo. ???
???
-BONDADE: achei lindo que apesar de tantos obstáculos, a protagonista não perdeu sua doçura / essência. ???
O enredo pode não ter muitas reviravoltas, ele traz algo mais leve e divertido ao leitor, fora as inúmeras reflexões.
Eu amei sentir os personagens tão reais, poderia ser alguém próximo me contando sua história de vida. ???
Não vou mentir, e dizer que não teve nenhum ponto negativo, na minha opinião teve sim, porém, seria spoiler explicar o que acabou me incomodando, mesmo assim, isso não tira em nada todas as emoções boas que o livro me trouxe. ???
Então fica aqui minha indicação... Uma história sobre recomeços, batalhar por sonhos, descobrir o que nos faz feliz, empatia,... super leve, e que poderia ser um filme sessão da tarde. ???
Bjs da Drê

Karol 23/01/2021

É a minha segunda experiência com a autora e dessa vez fiquei muito satisfeita. Apesar de clichê o livro é muito envolvente e com personagens incríveis. Neil ganhou meu coração. No meu primeiro livro (o da loja de Paris) não havia me conectado com a história, mas esse virei a noite para concluir.

Mariana 24/03/2020

Delicioso!!
Uma história tão gostosa, engraçada e envolvente.
Amei conhecer Polly e viver com ela na ilhazinha de Mount Polbearne.

Stephany66 26/02/2023

Leve e doce ?
Aquele Livro que vc ler em
Uma noite e tem vontade de conhecer e experimentar os pães e iguarias de uma pequena padaria de uma cidade praiana vendo as reviravoltas na vida de um moça que procurou uma chance p mudar o rumo da sua vida ?

desis 28/08/2021

AMEI
Fiquei encantada com o livro desde o começo, a forma como ela sempre tentava ver o lado bom das coisas que acontecia e como conquistou todos.
ivy! 28/08/2021minha estante
q capa mais gostosinha!??

Karla Regina 23/05/2021

Livro levinho
A leitura é para aqueles dias em que não queremos nada muito denso. É bem leve...

Alyne 01/05/2021

Leitura gostosinha S2
Que livro gostosinho de ler no fim de semana. Eu adorei a protagonista, ela é muito carismática e eu gostei muito acompanhar a jornada de superação e autodescoberta dela.

Eu sou um pouco suspeita para falar porque eu adoro pão e tinha alguns que dava para sentir o cheiro de pão fresquinho só de ler o livro ??

É clichê? É super clichê, mais é o clichê que eu amo e vou defendê-lo.

Nathalya.Freitas 20/09/2020

Personagens fofos
Eu amo personagens fofos da escritora. Me tiram da ressaca literária rapidinho!