Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Isabela 27/06/2021

Tiffy e Leon dividem a cama
Achei mt booommmm, o relacionamento deles foi bem construído, os personagens secundários tbm são incríveis e mostrar a perspectiva de uma pessoa que estava em um relacionamento abusivo é tudo! ?
gaspar 27/06/2021minha estante
vale a pena mesmo?

gaspar 27/06/2021minha estante
queria começar a ler, mas não sei kkkkk

Isabela 27/06/2021minha estante
Oie, eu gostei bastante e na minha opinião vale sim! ?

Renata Floro 12/01/2021

Já um dos melhores livros de 2021
Tiffy acaba de sair de um relacionamento de anos e precisa de um lugar barato para morar.
Leon precisa de uma renda extra , trabalha num hospital toda noite, ele está disposto a alugar seu apartamento e dividir a cama enquanto estiver no trabalho.
Tiffy apesar de achar aquilo estranho, aceita alugar o apartamento com Leon, os dois nunca se viram e moram debaixo do mesmo teto.
Para se comunicarem, já que nunca estão em casa no mesmo horário, ambos começam a deixar post its espalhados pela casa com as conversas que não podem ter cara a cara.
Cada um com os seus problemas pessoais, batalhando para se reerguerem sem perder a esperança e a partir desse bate-papo de post its, nasce uma linda amizade e eles acabam encontrando um no outro a força que precisam (e que nem sabiam que precisavam) para seguirem em frente e terem um desfecho feliz diante das suas próprias questões.
💬Desde 2019 que eu tinha muita vontade de ler esse livro, já havia visto vários vídeos e resenhas falando sobre ele e ainda assim fiquei muito surpreendida.
Eu adorei a história ter sido contada do ponto de vista dos dois personagens, além ser muito fluida, leve e super divertida, me peguei rindo em vários momento.
Também me surpreendeu muito a quantidade de temas super importantes que a autora abordou e fiquei encantada pela forma como ela os inseriu na história, sem que eles deixasse o livro pesado, mas também sem romantizar todo o processo que os personagens (leia-se Tiffy) estavam passando, a autora conseguiu trazer na medida certa todos os assuntos abordados e isso foi uma das coisas que mais me conquistou.
Os personagens secundários acresceteram muito a história, o Richie, irmão do Leon, é sem dúvida um dos meus personagens preferidos.
Antes de acabar, tenho q enaltecer o Leon, pq ele é o tipo de cara que todo mulher merece ter e sem dúvida já é meu primeiro crush de 2021!
O final do livro foi maravilhoso e quando terminei de ler fiquei abraçada ao livro do tanto que amei!
brisa 12/01/2021minha estante
esse livro é incrível!!!

Elfa.Leitora 12/01/2021minha estante
ansiosa pra ler!

Aelita Lear 22/02/2020

Um amorzinho
Teto para dois é um livro absurdamente inteligente, sem deixar de ser muito fofo! Um romance adorável, sem ser meloso. Vc vai se apaixonar pelo casal principal e todos os outros personagens secundários. Particularmente, amei o Ritchey! A história dele é incrível!
Daniela Teixeira 22/02/2020minha estante
Uma delícia esse livro @

Daniela Teixeira 22/02/2020minha estante
Uma delícia esse livro!

Aelita Lear 26/02/2020minha estante
Também amei!!!

Bia 12/07/2021minha estante
É recomendado para 13 anos?

Tatiana.Lannes 20/04/2024

Meu Deus do céu! Que livro chato!

Em um primeiro momento, a proposta da autora é muito interessante: duas pessoas que dividem a casa, o quarto, mas não se conhecem, porque trabalham em horários diferentes, então um ocupa a casa enquanto o outro está fora.

No entanto, tudo aquilo que poderia ter sido feito para construir um bom enredo parece ter sido deixado de lado: protagonistas chatos e rasos; narrativas paralelas que são esquecidas na mesma rapidez em que aparecem; um ex-namorado tóxico completamente aleatório, embora seja importante abordar o quanto um parceiro pode destruir a autoestima de uma pessoa, fazendo com que ela duvide de si mesma... Há, sim, momentos legais, mas, em aspectos gerais, trata-se de um livro fraco, fraco, fraco.

Nunca li tão rápido na expectativa de terminar logo uma leitura, e eu confesso estar frustrada, já que não pensei que a experiência fosse ser tão ruim assim.
luisa311 20/04/2024minha estante
Esse terminei na força do ódio

Tainá Pereira 20/04/2024minha estante
concordo

Mireille 21/04/2024minha estante
Eita até que gostei dele

Giovana456 10/04/2023

Fofíssimo
Eu estava com muita saudade de ler um livro de romance clichê bem levinho ?
Enfim, eu amei a história muito!!! E aumentou AINDA MAIS minhas expectativas de relacionamento (eu quero um Leon ?), sinceramente acho que vou ficar solteira pra sempre.
Angelica.Fabiana 10/04/2023minha estante
Tem seriado do filme na Paramont. Não é tão bom quanto o livro, mas é bem legalzinho!

Angelica.Fabiana 10/04/2023minha estante
Ops, seriado do livro

Yrla.Maria 05/02/2023

Que fofinho!
É um romance bem de boa, por mais que aborde uma temática pesada, a autora conseguiu falar sobre sem que o livro ficasse difícil.
Não foi um dos mais surpreendentes, mas foi bom.

JE_DIAS 17/03/2021

Lembranças
Esse livro me lembra muito os filmes da década de 1990 que eu assisti durante minha adolescência.
É o que esperamos de livros de romance.
O casal fofo, seus percauços, desconfianças, amigos fiéis, situações inusitadas, o badboy, os coadjuvantes.
Foi um grande respiro na pior onda da pandemia que estamos vivendo no Brasil!
Daqueles livros que te faz querer viver o romance da protagonista, mesmo você sabendo que nunca seria igual, que nunca terá um Leon ou uma Tiffy assim na vida real.
Mas é aquele livro que trás um colorido para os dias cinzas.

Mss Violeta 30/12/2020

Romântico e Leve!
História leve pra desestressar e dar risada.
Personagens fofos, historia gracinha.

Dora 17/12/2021

QUE LIVRO GOSTOSO. Eu senti borboletas no estômago. Literalmente. Cada interação romântica desse livro fazia meu estômago flutuar. Acho que independente da quantidade de romances contemporâneos e mais "adultos" eu leia, com hots e etc, sempre vou preferir o sentimento de ler um livro e me apaixonar pelo personagem simplesmente por ser ele. É bom ler sobre esse amor as vezes. É tão puro. Agora aceito ofertas de possíveis garotos que tem interesse em trocar post-its comigo até nos apaixonamos. Alguém tá dentro?

Mandy 25/06/2021

Teto para dois - Beth O'Leary
Esse foi o primeiro livro com o tema romance que eu li, e eu me apaixonei logo no primeiro capítulo. A escrita da Beth foi perfeita, e eu não conseguia largar o livro.
É um livro engraçado de ler, você ri junto com os personagens e dos personagens também.
É simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Extremamente fofo e engraçado, e achei que a Beth equilibrou esses dois temas muito bem.
Eu amei acompanhar a trajetória de superação da Tiffy. E amei conhecer o Leon (e aliás que personagem perfeito minha gente).
Recomendo muito, e é isso, beijos!
Maelly 25/06/2021minha estante
Um dos meus preferidos ?

Fernanda 03/06/2021

Teto Para Dois
Resenha postada no blog;

site: http://modoliterario.blogspot.com/2020/05/resenha-teto-para-dois-beth-oleary.html

helesnar 03/03/2021

eu gostei muito da jornada individual dos personagens, mas nao curti muito o romance. queria que fosse mais um foco (to numa onda romance agora kk) e ainda assim nao senti muito romance sabe? pra mim era só uma amizade muito legal

moonljte 05/04/2022

legal mas repetitivo
nossa esse livro foi muito legal no início e pá, mas dps ficou tudo muito previsível e repetitivo n tava aguentando mais a tiffy chorando por tudo
mas a relação dela com o leon é super fofa
foi bom, mas nd fora desse mundo

Saima 13/03/2022

Que fofinhooooo ?
Fazia tempo que não lia um romance fofinho que me prendia do começo ao fim.
Tiffy e Leon me deixaram de coração quentinho.

PS: Mas eu tentaria conhecer meu colega de apartamento de qualquer jeito.
Lara 13/03/2022minha estante
Uma delícia esse livro