O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Lucivânia 23/01/2010

Muito engraçado, não tem como a gente não se imaginar em algumas das situações de Bridget. rsrs

Valquiria 02/11/2009

Muito Bom!
Estou apenas n página 86 e já dei muitas risadas com as situações e pensamentos hilários da protagonista. Estou adorando....

Milena.Graczeck 18/02/2010

Louca!
Leitura rápida e divertida.
Foi um dos livros mais rápidos que já li.
Esta Bridget é uma louca varrida que deveria pensar menos e agir mais.
Pena só que demora para a coisa engatar com o Mark!

=P

Maíra Munaretto 19/07/2010

Mulher paranóica!

"O diário de Bridget Jones", é um livro bem cotidiano. Feito para quem não quer ter nenhum compromisso com a leitura. Feito em dias da semana, em que ela vai subindo e descendo da balança, e contando quantos cigarros fuma.Sem falar nas calorias. Mas a bem da verdade é assim, que a maioria das mulheres agem, estando em constante regime e a espera do namorado perfeito.

Rafaella 28/09/2009

Baseada no filme, esperava realmente que o livro fosse melhor. Algumas risadas, mas nem tantas. Parece meio atropelado, apesar de ter mais de 300 páginas, porque é repetitivo e a relação Bridget/Darcy surge 'do nada'. Apenas bom. Por incrível que pareça, contrariando a 'regra', o filme é melhor.

Diane 25/09/2009

Super engraçado! Peca um pouco pelo exagero, mas esse tbm é um dos baratos do livro! Recomendo.

renandb7 25/08/2009

Divertidíssimo!
O Diário de Bridget Jones possui uma forma de escrita bem original. As oscilações de humor da protagonista, sua relação com o amor e sua visão sobre os homens me divertiram bastante. Ri muito com esse livro que de forma alguma tenta ser um clássico da literatura mas que mesmo assim se faz valer a pena.

Talita 21/02/2010

O livro é bom para passar o tempo, nada além disso. Não tem ao certo uma história, são apenas os dias da protagonista, um diário MESMO. O excesso de insegurança e baixa auto-estima de Bridget me irritou um pouco, mas as partes engraçadas acabaram compensando.

karina 23/03/2010

De todos os livros de mulherzinha , esse é sem dúvida o melhor , o estilo Helen Fielding é muito melhor que o da Marian keyes que é considerada a divã do gênero.Bridget Jones é uma otima personagem muito bem contruida e uma inspiuração para as próximas gerações,adora beber , se envolver com os homens errado se encher de junkie food.Um icone feminino.

Dani 13/08/2009

O livro é bem leve, divertido, principalmente para quem gosta do estilo. Mas a personagem Bridget Jones me causou raiva muitas vezes. Em muito poucas coisas representa as mulheres de 30 e poucos anos. Aliás, muitas vezes questionei a verdadeira idade dela...com certeza a idade mental é bem inferior! Muitas vezes achei que estava lendo meu próprio diário quando tinha meus 18 ou 20 anos. Talvez a autora tenha exagerado um pouco na comicidade da personagem. De qualquer forma, gostei da leitura, embora minha favorita ainda seja Marian Keyes e suas personagens.

Sil 31/08/2009

Apesar de ser bobinho e leve, eu adorei, pois é muito descontraído e faz lembrar as etapas que passamos em nosso mundo feminino.

Mary 02/08/2009

Um dos meus livros favoritos, O DIÁRIO DE BRIDGET JONES é uma obra que leio pelo menos uma vez por ano. É ótimo para quem está um pouco na fossa, para quem está se sentindo pesado com trabalho e estudo pois é um grande best-seller de humor. Não há como não rir com ele. A história é uma espécie de paródia de ORGULHO E PRECONCEITO, com personagens muito semelhantes e há também a presença de Mr. Darcy. Muito bom, recomendo a todas as mulheres e também aos homens que se sentirem com vontade.

Layany.Braga 16/07/2009

um otimo livro!!
parece muito mais um diario de uma adolescente...a leitura é facil...um humor otimo..achei perfeito.

Márcia 23/07/2009

Ótimo!
Mas eu recomendo que leiam o livro antes de ver o filme, porque até o meio do livro, mesmo gostando, não tive surpresas com a história. Eu já amava o filme, e agora amo mais ainda por ter comprovado que ele foi 80% fiel ao livro. Realmente uma das pouquíssimas adaptações louváveis.
Bridget Jones é uma heroína!

Craig 11/08/2009minha estante
Livros femininos, sempre me deixam com o pé atrás, mas eu não ligo para isso, leio mesmo, eu sempre acabo gostando !

Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
Bridget Jones é uma heroína e diva!

Um livro leve e TOTALMENTE divertido, não há como não se matar de rir com a protagonista.

marciele 14/07/2009

muito bom
Esse livro é simplesmente ótimo, o bom dele é que a personagem principal é confusa, neurótica carente, e o mais engraçado (ou pode ser uma coisa ruim dependendo do ponto de vista) é que me identifiquei muito com a Bridget, rs rs